LONGBOARDERZ
LONGBOARDERZ
LONGBOARDERZ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
problems com a policia... BUTTONS_HOMEPortalInícioLBZ TVproblems com a policia... BUTTONS_PHOTOSÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 problems com a policia...

Ir para baixo 
+14
Insight
OLD
Risco
Bruno.Roxo
pedro ivo
joaonetosk8ever
PortugaldeSkate
Nery
sebo
johnny
Gil
João brás
z-dog
gonçalo Marau
18 participantes
AutorMensagem
Danielmachado




Número de Mensagens : 286
Idade : 30
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Downhill, Side
Data de inscrição : 27/11/2009

problems com a policia... Empty
MensagemAssunto: Re: problems com a policia...   problems com a policia... EmptyQui 17 Nov 2011, 07:16

lá isso é e é muito injusto, o que vale é que não patrulham as ruas "boas" ....
Ir para o topo Ir para baixo
Su
Admin
Su


Número de Mensagens : 3428
Idade : 43
Data de inscrição : 11/05/2008

problems com a policia... Empty
MensagemAssunto: Re: problems com a policia...   problems com a policia... EmptyQui 17 Nov 2011, 03:49

acho que não te podem passar multa por estares a andar de skate na rua, mas, talvez possam por desrespeito à autoridade... o melhor é sempre ser educado e correcto e dizer que pensavas não haver problema, que podias circular assim cm as bicicletas podem.
O skate, julgo que ainda anda meio perdido na lei portuguesa, pois não há nada de concreto a respeito penso eu, e até acho que é melhor nem haver, pois o dia que apareça o termo longboard skate no código certamente não será com autorização para circular na estrada com o trânsito...
Ir para o topo Ir para baixo
http://thelongboarderz.com
Danielmachado




Número de Mensagens : 286
Idade : 30
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Downhill, Side
Data de inscrição : 27/11/2009

problems com a policia... Empty
MensagemAssunto: Re: problems com a policia...   problems com a policia... EmptyQua 16 Nov 2011, 12:14

Hoje pela primeira vez mandaram-me parar e o polícia até veio falar comigo e eu pedi desculpa mesmo a pensar que nada me impedia de andar de skate na rua, a minha dúvida é, os polícias podem passar alguma multa se lhes perguntar-mos que artigo me impede ?

Isto é, podem passar uma multa por lhes apetecer ou por terem ficado irritado por se perguntar isso ?
Ir para o topo Ir para baixo
OLD
I support LBZ
OLD


Número de Mensagens : 2331
Idade : 50
Data de inscrição : 03/06/2008

problems com a policia... Empty
MensagemAssunto: Re: problems com a policia...   problems com a policia... EmptySex 23 Set 2011, 15:23

isto não tem nada de novo, e até te posso dizer que agora até está muito mais branda a actuação dos policias em relação ao Skate.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vimeo.com/old
pedrosantos

pedrosantos


Número de Mensagens : 36
Data de inscrição : 19/12/2010

problems com a policia... Empty
MensagemAssunto: Re: problems com a policia...   problems com a policia... EmptySex 23 Set 2011, 15:16

eu ja sabia que isto acabava por começar a acontecer com a evolução do desporto.
Ir para o topo Ir para baixo
Risco




Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 12/09/2011

problems com a policia... Empty
MensagemAssunto: Re: problems com a policia...   problems com a policia... EmptyQui 22 Set 2011, 14:30

pois é o melhor , de qualquer maneira perguntei a um pai de um colega meu que é da GNR e diz que nao há nada que me proiba de andar mas pronto ...


Cumps.Ricardo
Ir para o topo Ir para baixo
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

problems com a policia... Empty
MensagemAssunto: Re: problems com a policia...   problems com a policia... EmptyQua 21 Set 2011, 05:20

Lembro-me de já ter pesquisado bastante sobre isso, e o skate equivale à circulação de peões!
Logo essa história dos 30 euros cheira-me a tanga...nunca vi multarem uma pessoa por andar na estrada!

No entanto, é como diz o Old....muda de spot e n te chateies!
Ir para o topo Ir para baixo
Insight

Insight


Número de Mensagens : 589
Idade : 46
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Aprender
Data de inscrição : 21/08/2009

problems com a policia... Empty
MensagemAssunto: Re: problems com a policia...   problems com a policia... EmptyTer 20 Set 2011, 18:08

Risco escreveu:
hoje tava numas ruas ao pé da minha casa que raramente passam lá carros , tava-me a preparar para descer a rua , quando aparece um carro da policia e me diz que nao se pode andar de skate na via pública que me podia apreender o skate e ainda pagar uma multa de 30 euros -.- e que só se pode andar em skateparks... alguém sabe se é mesmo verdade o que ele disse? já tentei procurar na net mas não consegui encontrar nada ...


Nós ultimamente temos sido parados pela policia quando descemos a avenida, mas a atitude deles tem sido até agora pedagogi, "que é perigos e tal" mas nunca nos falaram de qualquer coima..
Estou como o Pedro dia..é acatar e ir para outro local..
Ir para o topo Ir para baixo
OLD
I support LBZ
OLD


Número de Mensagens : 2331
Idade : 50
Data de inscrição : 03/06/2008

problems com a policia... Empty
MensagemAssunto: Re: problems com a policia...   problems com a policia... EmptyTer 20 Set 2011, 17:34

Gostava de saber que artigo é que iam aplicar para aplicar uma coima, mas ok, nesses casos o melhor é mesmo acatar e mudar de sitio, enfrentá-los não vai servir de nada.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vimeo.com/old
Risco




Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 12/09/2011

problems com a policia... Empty
MensagemAssunto: Re: problems com a policia...   problems com a policia... EmptyTer 20 Set 2011, 15:44

hoje tava numas ruas ao pé da minha casa que raramente passam lá carros , tava-me a preparar para descer a rua , quando aparece um carro da policia e me diz que nao se pode andar de skate na via pública que me podia apreender o skate e ainda pagar uma multa de 30 euros -.- e que só se pode andar em skateparks... alguém sabe se é mesmo verdade o que ele disse? já tentei procurar na net mas não consegui encontrar nada ...

Ir para o topo Ir para baixo
z-dog
Fundador
z-dog


Número de Mensagens : 2213
Idade : 41
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving, downhill
Data de inscrição : 25/02/2008

problems com a policia... Empty
MensagemAssunto: Re: problems com a policia...   problems com a policia... EmptyTer 05 Abr 2011, 15:26

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
http://thelongboarderzforum.com/portal.htm
Bruno.Roxo

Bruno.Roxo


Número de Mensagens : 74
Idade : 29
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving, slide
Data de inscrição : 29/12/2010

problems com a policia... Empty
MensagemAssunto: Re: problems com a policia...   problems com a policia... EmptyTer 05 Abr 2011, 11:29

Hoje enquanto estava a descer uma rua em DH, passei por 2 policias e eles chamaram-me, por alguns momentos pensei que ia ter problemas mas eles até que foram simpaticos, dissera-me que eu podia andar onde quisesse mas que apenas tivesse cuidado com os carros e não fizesse coisas arriscadas.
Até achei estranho eles não me tarem a dar um grande raspanete.
Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
pedro ivo

pedro ivo


Número de Mensagens : 6
Idade : 30
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : surf
Data de inscrição : 01/04/2011

problems com a policia... Empty
MensagemAssunto: Re: problems com a policia...   problems com a policia... EmptySex 01 Abr 2011, 21:04

aqui no Brasil não é diferente, tambem ja fui parado algumas vezes, uma delas eu só estava passeando bem tranquilo!!
Ir para o topo Ir para baixo
joaonetosk8ever




Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 01/04/2011

problems com a policia... Empty
MensagemAssunto: Re: problems com a policia...   problems com a policia... EmptySex 01 Abr 2011, 15:42

Ho pessoal vejao la isto da-me uma raiva que agora o pessoal que anda de skate na minha vila em alhandra perto de alverca anda todo a ser acusado de partir vidros de carros ,partir os espelhos dos mesmos e ainda as antenas , e nos agora tamos um pouco descontentes com isso porque ja nao estamos tao seguros como antes por isso pessoal eu pesso a voça ajuda que tiver disposto a dar a sua por favor mand mensagem. Mad skate and have fun
Ir para o topo Ir para baixo
PortugaldeSkate

PortugaldeSkate


Número de Mensagens : 1241
Idade : 50
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : jogo da malha
Data de inscrição : 22/03/2008

problems com a policia... Empty
MensagemAssunto: Re: problems com a policia...   problems com a policia... EmptySex 04 Jul 2008, 14:47

Eu falei com um polícia, que por acaso também surfa e anda de skate, e até é do Estoril, e ele disse-me para, quando fôssemos interpelados pela polícia, pedirmos para nos dizerem qual é o artigo que proíbe a circulação de skates na estrada. Sejam educados e simplesmente perguntem. Não há lei que impeça um skate de andar seja em nacionais, nos paredões, nas ciclovias, ou na via pública. Há um vazio na lei, pois está claro! E a não ser que vos digam qual o artigo que vos impede, podem continuar a circular! afro
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.portugaldeskate.com
gonçalo Marau

gonçalo Marau


Número de Mensagens : 130
Data de inscrição : 06/06/2008

problems com a policia... Empty
MensagemAssunto: Re: problems com a policia...   problems com a policia... EmptySeg 30 Jun 2008, 11:04

ah ganda Nery! Eu disse que vinhas cá parar mais cedo ou mais tarde!
Ir para o topo Ir para baixo
z-dog
Fundador
z-dog


Número de Mensagens : 2213
Idade : 41
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving, downhill
Data de inscrição : 25/02/2008

problems com a policia... Empty
MensagemAssunto: Re: problems com a policia...   problems com a policia... EmptySeg 30 Jun 2008, 07:57

podes andar ai... mas infelizmente os srs agentes abusam da autoridade... nestes casos é uma questão de até onde que ponto de conflito queres chegar com estes senhores...
No caso do sk8 bater no tal senhor, os policias so poderiam actuar se o sr quisesse apresentar queixa... pois acredito que no sitio em questao se posso andar a pé.. e de bicicleta... nos somos reles pedestres, pois n há legislação para o skate...

Agora será que compensa o conflito com a autoridade? eles podem pegar por outros motivos se quiserem mm chatear...

podes por exemplo só para chatear perguntar qual o artigo em causa para ele vos expulsar dali... ou para vos proibir de andar de skate...

ou então um dia junta-mos todos e vamos para ai andar... ai uns 20 skaters... Podemos-lhes dar uma aulinha de civismo, e skate...

Ninguem tem um advogado na família ou amigo?
Ir para o topo Ir para baixo
http://thelongboarderzforum.com/portal.htm
Nery

Nery


Número de Mensagens : 128
Idade : 31
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : freeride
Data de inscrição : 30/06/2008

problems com a policia... Empty
MensagemAssunto: Re: problems com a policia...   problems com a policia... EmptySeg 30 Jun 2008, 07:45

hey!
Sou um dos amigos referidos pelo gonçalo marau, um dos que foi apanhado ' a violar a lei e a circular num skate na via pública ' segundo palavras do sr. agente de autoridade.
Apesar desta estúpida intervecção, hoje, mais uma vez fomos abordados pela policia, desta vez num espaço de estacionamento na praia da poça, mas desta vez, testemunhamos um acto de preconceito ainda maior.
E assim se passou, estavamos nós a dar uns slides, os policias a olhar pa nós fixamente, mesmo á espera que fizessemos alguma coisa errada, para cairam em cima de nós. E assim, ocorreu, um outro amigo nosso falhou um slide e deixou escapar o skte, este vou a rolar até ao paredão e embateu contra a parde, 2cm ao lado das pernas de um velho. Na verdade, o nosso amigo decidiu ficar a olhar a tábua a rolar, em vez de a ter seguido e evitado esta confusão, como devia ter feito.
Assim que a tábua parou por completo, imediatamente os agentes foram ter connosco, a expulsar-nos do paredão. 'não vos queremos ver outra vez', foi a ultima frase que nos disseram, pois é, fazia meira hora que nos observavam, mas sabiam que nós iamos acabar por fazer alguma asneira e por isso deixavam-se estar encostados á parede, peito para fora e óculos escuros.
Penso que este foi o maior acto de preconceito que assisti, e talvez nao tivesse pensado nele se nao os visse com aquela postura.
Mas afinal, onde é que podemos andar de skate sem causarmos 'distúrbios'
?
Ir para o topo Ir para baixo
sebo
Fundador
sebo


Número de Mensagens : 87
Idade : 41
Data de inscrição : 25/02/2008

problems com a policia... Empty
MensagemAssunto: Re: problems com a policia...   problems com a policia... EmptySex 27 Jun 2008, 07:26

a policia sempre teve e terá problemas com as subculturas e o que se passou com o gonçalo é o tipico abuso de autoridade por isso se há uma razão para os chatear é sempre uma boa razão!
e o bom policia é o que está a dormir em serviço Cool

problems com a policia... Acab360tb4
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/subsebo
johnny
Fundador
johnny


Número de Mensagens : 45
Idade : 41
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : SLIDE
Data de inscrição : 25/02/2008

problems com a policia... Empty
MensagemAssunto: Re: problems com a policia...   problems com a policia... EmptySex 27 Jun 2008, 07:21

eu curti o gajo do video, a ideia é, APANHA-ME SE PUDERES Twisted Evil Twisted Evil ...
E se te apanharem, aí sim mete-se a historia das leis farao
Ir para o topo Ir para baixo
gonçalo Marau

gonçalo Marau


Número de Mensagens : 130
Data de inscrição : 06/06/2008

problems com a policia... Empty
MensagemAssunto: Re: problems com a policia...   problems com a policia... EmptySex 27 Jun 2008, 06:03

ya á policias bons e á policias maus...mas o mais comum é a dupla: um policia bom e um policia mau acho que que até à uma anedota sobre isso
Ir para o topo Ir para baixo
Gil

Gil


Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 25/06/2008

problems com a policia... Empty
MensagemAssunto: Re: problems com a policia...   problems com a policia... EmptyQui 26 Jun 2008, 18:15

Eu e um amigo meu tambem ja fomos mandados parar umas duas vezes quando tavamos numa das avenidas principais aqui de Faro, um deles ate parou no meio da avenida e saiu do carro... Laughing ...Disseram nos que nao podiamos andar na via publica....
Ir para o topo Ir para baixo
João brás

João brás


Número de Mensagens : 51
Idade : 35
Data de inscrição : 21/03/2008

problems com a policia... Empty
MensagemAssunto: Re: problems com a policia...   problems com a policia... EmptyQui 26 Jun 2008, 17:14

ia de long numa rua em sentido contrário fui mandado parar e ameacaram me tirar o skate para ir buscar depois a esquadra lol...mas também houve polícias que ja me mandaram parar ,para fazer perguntas porque estavam interessados num skate tão diferente, pqq era assim...depende das pessoas..as leis como o z-dog disse n existem..Pelo menos aqui em portugal..lol

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/dreadfat
z-dog
Fundador
z-dog


Número de Mensagens : 2213
Idade : 41
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving, downhill
Data de inscrição : 25/02/2008

problems com a policia... Empty
MensagemAssunto: Re: problems com a policia...   problems com a policia... EmptyQui 26 Jun 2008, 16:57

hehe, muito bem puxado este assunto, eu ja fui tb mandado parar, mas pior ia bebado á noite sem sinaletica, e kuando parei ainda me pus a berrar com o GNR, pois ia depressa e po-se a minha frente, ou kaia ou passava por cima, mas consegui parar enkustado a barriga dele... foi lindo, no carvoeiro ja por duas x passaram por nos, mas nunca nos disseram nada,
AMIGOS : AS LEIS DO SK8... N HÁ... SÃO AS MMS QUE UM PEDESTRE,

OU SEJA...

DEVEMOS ANDAR NO PASSEIO KUANDO HÁ, E SE N HOUVER DEVEMOS ANDAR PELA ESQUERDA, OU SEJA EM SENTIDO CONTRARIO... tem piada n tem....

se algum guarda vos mandar parar, perguntem logo a identificaçao (deixaos malukos) depois, kual a legislaçao a que ele se refere para vos estar a mandar parar (n há)...

LOGO GOZEM COM ELES, que é bem engraçado... e so lhes faz ver k n sabem nada do k andam a fazer...

amigos pedestres
Ir para o topo Ir para baixo
http://thelongboarderzforum.com/portal.htm
gonçalo Marau

gonçalo Marau


Número de Mensagens : 130
Data de inscrição : 06/06/2008

problems com a policia... Empty
MensagemAssunto: problems com a policia...   problems com a policia... EmptyQui 26 Jun 2008, 16:44

Aí á uns dias enquanto eu mais 2 amigos faziamos descontraidos uma estrada daqui da malveira da serra sem stress nenhum, e até meio devagar, fomos abordados por policia que parou o carro no meio da estrada e obrigou-nos a parar. Depois das habituais ameaças disse que fossemos a pé 2km pa casa e ficou à espera na minha rua á espera que a ver cumpriamos essa ordem...
resumindo para alem de claramente ter abuzado nas ameaças não nos deixou dizer nada e pior deixou o carro no meio da estrada a fazer fila.
a relação entre as autoridades e os skaters é um assunto que dá bastante polémica e bastantes batalhas, e muitas das situações, como esta, não passam de preconceito e o pior é que não querem ouvir a nossa opinião. Por isso achei que era um assunto que era importante discutir aqui.
já vous aconteçeu algo deste genero?
o que é que podemos fazer para mudar a situação?
até que ponto o skate é legal?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





problems com a policia... Empty
MensagemAssunto: Re: problems com a policia...   problems com a policia... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
problems com a policia...
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
LONGBOARDERZ :: GERAL :: Discussão geral...-
Ir para: