LONGBOARDERZ
LONGBOARDERZ
LONGBOARDERZ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
Circuito nacional amador - Provas de Free-Style BUTTONS_HOMEPortalInícioLBZ TVCircuito nacional amador - Provas de Free-Style BUTTONS_PHOTOSÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Circuito nacional amador - Provas de Free-Style

Ir para baixo 
+5
MIG
Su
z-dog
Guivans
_Zoso_
9 participantes
AutorMensagem
_Zoso_

_Zoso_


Número de Mensagens : 366
Idade : 36
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : sentar-me em cima do skate.
Data de inscrição : 08/02/2009

Circuito nacional amador - Provas de Free-Style Empty
MensagemAssunto: Re: Circuito nacional amador - Provas de Free-Style   Circuito nacional amador - Provas de Free-Style EmptyQua 29 Abr 2009, 14:06

pah atirei para o ar... 10 é mt realmente.
Ir para o topo Ir para baixo
OLD
I support LBZ
OLD


Número de Mensagens : 2331
Idade : 50
Data de inscrição : 03/06/2008

Circuito nacional amador - Provas de Free-Style Empty
MensagemAssunto: Re: Circuito nacional amador - Provas de Free-Style   Circuito nacional amador - Provas de Free-Style EmptyQua 29 Abr 2009, 13:45

_Zoso_ escreveu:
uma prova em que cada participante tenha uma run de 10min

10 MINUTOS????

fonix, tens noção do que sugeres???

ao fim de cinco minuto já a audiência estava toda a dormir.
Runs de 3 minuto são mais do que suficientes, e até duvido que alguém consiga fazer este tempo todo sem repetir nenhuma manobra.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vimeo.com/old
pedro"streetsurfer"

pedro


Número de Mensagens : 1429
Idade : 54
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : downhill, free ride, slalon
Data de inscrição : 22/01/2009

Circuito nacional amador - Provas de Free-Style Empty
MensagemAssunto: Re: Circuito nacional amador - Provas de Free-Style   Circuito nacional amador - Provas de Free-Style EmptyQua 29 Abr 2009, 13:20

nao era boca, era a realidade, digo eu
lol
Ir para o topo Ir para baixo
PortugaldeSkate

PortugaldeSkate


Número de Mensagens : 1241
Idade : 50
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : jogo da malha
Data de inscrição : 22/03/2008

Circuito nacional amador - Provas de Free-Style Empty
MensagemAssunto: Re: Circuito nacional amador - Provas de Free-Style   Circuito nacional amador - Provas de Free-Style EmptyQua 29 Abr 2009, 12:23

Próxima ... MINHOTEIRA ...ó yeahhh....
Vamos ver quem desce sem travar a minhoteira...
Isto é que vai ser...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.portugaldeskate.com
z-dog
Fundador
z-dog


Número de Mensagens : 2213
Idade : 41
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving, downhill
Data de inscrição : 25/02/2008

Circuito nacional amador - Provas de Free-Style Empty
MensagemAssunto: Re: Circuito nacional amador - Provas de Free-Style   Circuito nacional amador - Provas de Free-Style EmptyQua 29 Abr 2009, 12:02

lol tiveste bem street e eu infio a carapuça santa
Ir para o topo Ir para baixo
http://thelongboarderzforum.com/portal.htm
pedro"streetsurfer"

pedro


Número de Mensagens : 1429
Idade : 54
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : downhill, free ride, slalon
Data de inscrição : 22/01/2009

Circuito nacional amador - Provas de Free-Style Empty
MensagemAssunto: Re: Circuito nacional amador - Provas de Free-Style   Circuito nacional amador - Provas de Free-Style EmptyQua 29 Abr 2009, 11:46

primeiro a que tentar realizar as agendadas não?
lol
Ir para o topo Ir para baixo
gonçalo Marau

gonçalo Marau


Número de Mensagens : 130
Data de inscrição : 06/06/2008

Circuito nacional amador - Provas de Free-Style Empty
MensagemAssunto: Re: Circuito nacional amador - Provas de Free-Style   Circuito nacional amador - Provas de Free-Style EmptyQua 29 Abr 2009, 09:26

porque não fazemos uma prova longboard num skatepark?!!!! Razz
Ir para o topo Ir para baixo
_Zoso_

_Zoso_


Número de Mensagens : 366
Idade : 36
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : sentar-me em cima do skate.
Data de inscrição : 08/02/2009

Circuito nacional amador - Provas de Free-Style Empty
MensagemAssunto: Re: Circuito nacional amador - Provas de Free-Style   Circuito nacional amador - Provas de Free-Style EmptyQua 29 Abr 2009, 09:14

loool pah nao sei... os juris devem ser em numero impar e tava indeciso entre 5 ou 7 (9 ja era de mais) tongue

e ja disse k concordo.. uma prova qomo esta que estou a sugerir nao fca bem inserida num circuito
Ir para o topo Ir para baixo
MIG
I support LBZ
MIG


Número de Mensagens : 1054
Data de inscrição : 23/06/2008

Circuito nacional amador - Provas de Free-Style Empty
MensagemAssunto: Re: Circuito nacional amador - Provas de Free-Style   Circuito nacional amador - Provas de Free-Style EmptyQua 29 Abr 2009, 08:58

Não me recordo, do nome dos videos(ja aqui foram postados), mas é no brasil, um campeonato de slide e vejo-os a fazer boardwalking.....
Concordo, que isso seja feito, mas, na minha opinião, mais como expression session e num festival, e ja temos(a nivel nacional), bastante pessoal que ja faz umas cenas bem giras.....
Zoso, curti a ideia da run de 10 minutos(se calhar ate menos), para mostrar creatividade, estilo e aproveitamento do espaço, mas como ja disse, e para não meter a carroça a frente dos burros, num festival.
Achei bué piada "....o juri deverá ser constituido por 7 elementos."....pq 7 elementos? Laughing


ps: olha, casa da musica...boa ideia
Ir para o topo Ir para baixo
_Zoso_

_Zoso_


Número de Mensagens : 366
Idade : 36
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : sentar-me em cima do skate.
Data de inscrição : 08/02/2009

Circuito nacional amador - Provas de Free-Style Empty
MensagemAssunto: Re: Circuito nacional amador - Provas de Free-Style   Circuito nacional amador - Provas de Free-Style EmptyQua 29 Abr 2009, 08:51

Axo k num freestyle a serio as pessoas devem pder dar asas à imaginação. Quanto ao facto de ser integrada no circuito vocês têm razão , não faz muito sentido visto os locais não serem adequados a isso.
Mas se fosse uma prova independente num espaço urbano apropriado (casa da musica por exemplo Wink ) acho que seria um evento divertido, original e julgo que com boa adesão.

que acham?
Ir para o topo Ir para baixo
Su
Admin
Su


Número de Mensagens : 3428
Idade : 43
Data de inscrição : 11/05/2008

Circuito nacional amador - Provas de Free-Style Empty
MensagemAssunto: Re: Circuito nacional amador - Provas de Free-Style   Circuito nacional amador - Provas de Free-Style EmptyQua 29 Abr 2009, 07:45

eheheh o que por aí vem.... eheheh
Ir para o topo Ir para baixo
http://thelongboarderz.com
Convidad
Convidado
Anonymous



Circuito nacional amador - Provas de Free-Style Empty
MensagemAssunto: Re: Circuito nacional amador - Provas de Free-Style   Circuito nacional amador - Provas de Free-Style EmptyQua 29 Abr 2009, 07:37

Vou dar aqui o exemplo de aquela que na minha opinião é a prova mais importante de sliding que se realiza durante o ano, o "Slidefest" na Califórnia. Ao contrário do que se possa pensar esta não é uma prova de sliding pura, é o que os americanos chamam de "slopestyle" e ondem valem uma séria de factores enquanto estás a descer. Resumidamente e na lógica de que o Zoso disso, para além de slides, são valorizadas manobras de freestyle, ollie, boneless, cross-stepping, aproveitamento do espaço envolvente, estilo, criatividade, etc. Daí o facto de no ano passado o Brad Edwards ter ficado em segundo não sendo um slider puro, mas antes um skater muito completo. O facto é que se se pretender a inclusão de uma prova deste género em vez de sliding puro, concordo. Agora uma prova que consiste simplesmente em fazer o que se quiser em cima do skate, por muito divertido que possa parecer, não me parece fazer nenhum sentido como modalidade competitiva a incluir num circuito nacional composto por três provas. Volto a dizer, algo do género no festival, ao exemplo do que se realizou no último parece-me obrigatório, mais já acho que não, ou pelo menos não nos moldes das restantes modalidades.


Última edição por Sneaker em Qua 29 Abr 2009, 15:11, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
z-dog
Fundador
z-dog


Número de Mensagens : 2213
Idade : 41
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving, downhill
Data de inscrição : 25/02/2008

Circuito nacional amador - Provas de Free-Style Empty
MensagemAssunto: Re: Circuito nacional amador - Provas de Free-Style   Circuito nacional amador - Provas de Free-Style EmptyQua 29 Abr 2009, 07:26

lol
tou aki com umas ideias zoso sneaker calma, amanha e quinta e falamos! surpresa!
Ir para o topo Ir para baixo
http://thelongboarderzforum.com/portal.htm
_Zoso_

_Zoso_


Número de Mensagens : 366
Idade : 36
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : sentar-me em cima do skate.
Data de inscrição : 08/02/2009

Circuito nacional amador - Provas de Free-Style Empty
MensagemAssunto: Re: Circuito nacional amador - Provas de Free-Style   Circuito nacional amador - Provas de Free-Style EmptyQua 29 Abr 2009, 07:05

eu nao me refiro só a boardwalking/crosssteping mas fazer uma prova em que cada participante tenha uma run de 10min para, num determinado espaço definido fazer aquilo que lhe apetecer no skate (se um participante julgar que fazer carving a mostrar o traseiro ao juri é uma manobra, entao que o faça tongue )

Indo de encontro akilo que o Ze To disse sobre fazer-se a prova num ambiente urbano com gaps e alteraçoes de terreno, julgo que a avaliação devia ser feita pelos seguintes parâmetros:

-creatividade;
-estilo;
-aproveitamento do espaço;

Claro que o parecer do juri nao deve singir-se simplesmente a 3 parâmetros tão lineares.
A avaliação deverá ser feita de 0 a 10 e o juri deverá ser constituido por 7 elementos.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
Anonymous



Circuito nacional amador - Provas de Free-Style Empty
MensagemAssunto: Re: Circuito nacional amador - Provas de Free-Style   Circuito nacional amador - Provas de Free-Style EmptyQua 29 Abr 2009, 06:19

Por acaso já tinha referido este assunto. De facto existem já alguns bons executantes de cross-stepping/boardwalking aqui e a tendência para o freerding está cada vez mais vincada. Já tinha até sugerido incluir uma expression session no Festival, devido ao carácter e significado do evento. Contudo este é um tipo de prova que dada a natureza do circuito e ao seu carácter competitivo não me parece viável, nem ajustada para ser tratada com uma modalidade a incluir em todas as provas do campeonato.
Ir para o topo Ir para baixo
z-dog
Fundador
z-dog


Número de Mensagens : 2213
Idade : 41
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving, downhill
Data de inscrição : 25/02/2008

Circuito nacional amador - Provas de Free-Style Empty
MensagemAssunto: Re: Circuito nacional amador - Provas de Free-Style   Circuito nacional amador - Provas de Free-Style EmptyQua 29 Abr 2009, 05:25

realmente ano passado no festival, quase ninguem fez frente ao simao realmente, mas penso que este ano, visto o nivel estar a subir em todas as modalidades, aos olhos de todos! já é capaz de ter mais sentido um tipo de evento destes!
agora em relaçao a colocar esta modalidade no circuito, n sei :S!?!?!. este tipo de provas é muito mais artistica que competitiva! e em relaçao aos spots de prova, n tem as melhores condiçoes! penso que seja mais interesante fazer este tipo de prova num spot mais citadino! menos estrada e mais inclinaçoes/gaps etc! n sei se me tou a fazer intender!
por isso acho k esta "prova" seria mais indicada fazer distinta das outras!

pelo menos no circuito deste ano, esta prova estava apenas pensada para o Festival
Ir para o topo Ir para baixo
http://thelongboarderzforum.com/portal.htm
_Zoso_

_Zoso_


Número de Mensagens : 366
Idade : 36
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : sentar-me em cima do skate.
Data de inscrição : 08/02/2009

Circuito nacional amador - Provas de Free-Style Empty
MensagemAssunto: Re: Circuito nacional amador - Provas de Free-Style   Circuito nacional amador - Provas de Free-Style EmptyQua 29 Abr 2009, 04:25

mas cada um fez akilo k keria e esse é o objectivo, devendo-se avaliar os participantes tambem pelo estilo com que executam as manobras e não só pela sua creatividade.
Ir para o topo Ir para baixo
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

Circuito nacional amador - Provas de Free-Style Empty
MensagemAssunto: Re: Circuito nacional amador - Provas de Free-Style   Circuito nacional amador - Provas de Free-Style EmptyQua 29 Abr 2009, 04:07

Acho que adesao pode haver, mas justificação nao...
No festival do Carvoeiro, tivemos uma prova que dava pelo nome de "expression session", que n difere de um "free-style"...
Na minha opinião, de todos os participantes que entraram, apenas o Simão (vencedor) deu sentido a esta prova...os outros fizeram umas manobras "timidas", uns slides aqui e ali, tudo muito preso ao estilo que mais domina...
Ir para o topo Ir para baixo
_Zoso_

_Zoso_


Número de Mensagens : 366
Idade : 36
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : sentar-me em cima do skate.
Data de inscrição : 08/02/2009

Circuito nacional amador - Provas de Free-Style Empty
MensagemAssunto: Circuito nacional amador - Provas de Free-Style   Circuito nacional amador - Provas de Free-Style EmptyQua 29 Abr 2009, 03:02

Podia-se incluir uma modalidade de free-style no circuito amador. Afinal é sp o tipo de competição mais interessante pois, quem compete apenas está condicionado a critérios de creatividade e estilo

Que acham? aposto que ia haver muita adesão.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Circuito nacional amador - Provas de Free-Style Empty
MensagemAssunto: Re: Circuito nacional amador - Provas de Free-Style   Circuito nacional amador - Provas de Free-Style Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Circuito nacional amador - Provas de Free-Style
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Circuito amador brasileiro
» FINAL CIRCUITO NACIONAL DE SKATE
» Free Ride amador From Brazil!! Please watch and comment
» Lion Style... Swiss style! Irie!!!
» Circuito Speed Inglaterra

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
LONGBOARDERZ :: GERAL :: Sugestões & Feedback-
Ir para: