LONGBOARDERZ
LONGBOARDERZ
LONGBOARDERZ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
Drop Through, Top Mount ou Drop Deck? BUTTONS_HOMEPortalInícioLBZ TVDrop Through, Top Mount ou Drop Deck? BUTTONS_PHOTOSÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Drop Through, Top Mount ou Drop Deck?

Ir para baixo 
+7
OLD
gabe
z-dog
Guivans
PortugaldeSkate
Su
MIG
11 participantes

Drop Through, Top Mount ou Drop Deck?
Drop Through
Drop Through, Top Mount ou Drop Deck? Vote_lcap44%Drop Through, Top Mount ou Drop Deck? Vote_rcap
 44% [ 12 ]
Top Mount
Drop Through, Top Mount ou Drop Deck? Vote_lcap37%Drop Through, Top Mount ou Drop Deck? Vote_rcap
 37% [ 10 ]
Drop Deck
Drop Through, Top Mount ou Drop Deck? Vote_lcap19%Drop Through, Top Mount ou Drop Deck? Vote_rcap
 19% [ 5 ]
Total de votos : 27
 

AutorMensagem
ncotrim

ncotrim


Número de Mensagens : 181
Idade : 32
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving, Dh, acima de tudo tentar não cair!
Data de inscrição : 07/10/2010

Drop Through, Top Mount ou Drop Deck? Empty
MensagemAssunto: Re: Drop Through, Top Mount ou Drop Deck?   Drop Through, Top Mount ou Drop Deck? EmptyQua 17 Nov 2010, 06:57

obrigado por relembrares este topico david... e bom ler isto para aprender mais um pouco
Ir para o topo Ir para baixo
dom

dom


Número de Mensagens : 14
Idade : 48
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Ainda a decidir :)
Data de inscrição : 07/11/2010

Drop Through, Top Mount ou Drop Deck? Empty
MensagemAssunto: Re: Drop Through, Top Mount ou Drop Deck?   Drop Through, Top Mount ou Drop Deck? EmptyTer 16 Nov 2010, 16:27

Ah ... ok ... vou fazer isso, mas ja estou a entender então Smile

Thanks OLD Smile

Ir para o topo Ir para baixo
http://omundodedom.blogspot.com
OLD
I support LBZ
OLD


Número de Mensagens : 2331
Idade : 50
Data de inscrição : 03/06/2008

Drop Through, Top Mount ou Drop Deck? Empty
MensagemAssunto: Re: Drop Through, Top Mount ou Drop Deck?   Drop Through, Top Mount ou Drop Deck? EmptyTer 16 Nov 2010, 16:15

Entra no site da longboardshop.de, explora os decks, em cada um vais encontrar explicações bastante detalhadas que te permitem entender esta terminologia.

Mas basicamente é:

Top mount: skate com montagem tradicional,

Drop Through, Top Mount ou Drop Deck? Main_fibwedgeflex

Drop Through: deck furado com a base dos trucks encaixado em cima

Drop Through, Top Mount ou Drop Deck? Landyachtz-drop-wedge-angles-2008

Drop Down, deck rebaixado no meio


Drop Through, Top Mount ou Drop Deck? Landyachtz-evoblacktree-longboard2


Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vimeo.com/old
dom

dom


Número de Mensagens : 14
Idade : 48
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Ainda a decidir :)
Data de inscrição : 07/11/2010

Drop Through, Top Mount ou Drop Deck? Empty
MensagemAssunto: Re: Drop Through, Top Mount ou Drop Deck?   Drop Through, Top Mount ou Drop Deck? EmptyTer 16 Nov 2010, 16:04

.. para mim estão a falar chinês ...

alguem tem um tradutor por favor ?? Suspect No No
Ir para o topo Ir para baixo
http://omundodedom.blogspot.com
OLD
I support LBZ
OLD


Número de Mensagens : 2331
Idade : 50
Data de inscrição : 03/06/2008

Drop Through, Top Mount ou Drop Deck? Empty
MensagemAssunto: Re: Drop Through, Top Mount ou Drop Deck?   Drop Through, Top Mount ou Drop Deck? EmptyTer 16 Nov 2010, 15:57

Nem todos, eu mantenho a minha.
Se bem que a pergunta acaba por ser vaga, porque depende muito do objectivo.
Para mim, Drop Deck para Freeride e DH, e tudo o resto Top Mount.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vimeo.com/old
David_Meco

David_Meco


Número de Mensagens : 440
Idade : 36
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Alguns
Data de inscrição : 27/01/2009

Drop Through, Top Mount ou Drop Deck? Empty
MensagemAssunto: Re: Drop Through, Top Mount ou Drop Deck?   Drop Through, Top Mount ou Drop Deck? EmptyTer 16 Nov 2010, 15:55

Nem mais, é engraçado ver como as coisas mudaram após de algum tempo de andar e experimentar as tábuas, antes tínhamos pouca informação.

Agora temos muitas tábuas para poder experimentar e faz com que alteramos a opinião.
Ir para o topo Ir para baixo
Su
Admin
Su


Número de Mensagens : 3428
Idade : 43
Data de inscrição : 11/05/2008

Drop Through, Top Mount ou Drop Deck? Empty
MensagemAssunto: Re: Drop Through, Top Mount ou Drop Deck?   Drop Through, Top Mount ou Drop Deck? EmptyTer 16 Nov 2010, 15:49

eheheh cm as coisas mudam, hoje em dia estou rendida às drop through Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
http://thelongboarderz.com
David_Meco

David_Meco


Número de Mensagens : 440
Idade : 36
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Alguns
Data de inscrição : 27/01/2009

Drop Through, Top Mount ou Drop Deck? Empty
MensagemAssunto: Re: Drop Through, Top Mount ou Drop Deck?   Drop Through, Top Mount ou Drop Deck? EmptyTer 16 Nov 2010, 15:35

Um bump para lançar a discussão, sobre as tabuas e os gostos dos riders.. What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
pedro"streetsurfer"

pedro


Número de Mensagens : 1429
Idade : 54
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : downhill, free ride, slalon
Data de inscrição : 22/01/2009

Drop Through, Top Mount ou Drop Deck? Empty
MensagemAssunto: Re: Drop Through, Top Mount ou Drop Deck?   Drop Through, Top Mount ou Drop Deck? EmptySáb 16 maio 2009, 06:09

drop throught sem duvida
estou fachinado com a spooky e na hora de travar ........ facilita
mas drop deck deve ser similar (nunca exprimentei, agora como diz o OLD para slides ou sk8park venha o top mount
e carvings a serio tipo surfar o alcatrão tambem ganha vantagem
mas para andar só com um sem duvida drop trought( preferencia LUSH SPOOKY)
Ir para o topo Ir para baixo
OLD
I support LBZ
OLD


Número de Mensagens : 2331
Idade : 50
Data de inscrição : 03/06/2008

Drop Through, Top Mount ou Drop Deck? Empty
MensagemAssunto: Re: Drop Through, Top Mount ou Drop Deck?   Drop Through, Top Mount ou Drop Deck? EmptySex 15 maio 2009, 16:04

Bem, a questão é bem levantada e pertinente especialmente para que se está a iniciar, no entanto falta especificar para que fim.
Quanto a mim para Slide, Bowl, Street, slalom, Crossstepping escolhia Topmount.
Para Cruisin e Carving, Drop Through.
E para Downhill Speed e LDP drop deck.

Para um deck mais generalista e que se adapta a mais realidades seria o topmount (uma Kilima topmount seria a minha escolha), no enatanto prevejo que no futuro aparecam cada vez mais drop decks, não tão pronunciados como a EVO o que as tornará mais versáteis.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vimeo.com/old
gabe

gabe


Número de Mensagens : 1135
Idade : 38
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving | dh
Data de inscrição : 05/01/2009

Drop Through, Top Mount ou Drop Deck? Empty
MensagemAssunto: Re: Drop Through, Top Mount ou Drop Deck?   Drop Through, Top Mount ou Drop Deck? EmptyQua 13 maio 2009, 18:48

o único contributo que tb posso dar é para ja apenas em relaçao ao top mount. tenho o meu lush mako com os trucks holey e pra ja posso dzr que tenho conseguido fzr o que me proponho a fzr com ele, isto pq estou a ficar adepto do DH e depois deste fim de semana passado a estrear o carvoeiro e a minhoteira a meu ver a relaçao de altura entre solo/deck "excessiva" que o top mount dá ao skate deu-me bastante jeito, pq o footbrake em cócoras (nao em pé) é o que me da mais jeito para abrandar, e tendo em conta que tenho mt pouca flexibilidade, o facto de estar mais alto em relaçao ao solo ajuda-me a travar, isto pq se tivesse uns drop-thrus tinha que exercer uma maior flexao na perna e afins, logo atrapalhaçao, logo trambolhao. mas tb pode ser uma questao de habito... so experimentando. ate pq ainda nao faço curvas a rasgar, e na verdade estou curioso para ver qual é o feeling em relaçao aos dois tipos de montagem dos trucks em relaçao às curvas e ao grip e ao drift etc. em velocidade tb pouco posso dzr mas ate me senti bastante confortavel na descida mais agressiva do carvoeiro, com os top mount. mas bem apertadinhos x)

ja pude experimentar o spooky do zé-tó na casa da musica e fiquei tentado a experimentar em speed. mais pra frente. com certeza que me vai dar mais estabilidade em velocidade... mas aí tb temos o factor do deck nao ser tao (ou nd) flexivel.

mas tirando o factor travagem, so qd começar a curvar como deve ser vou poder dar uma opiniao mais concreta.

sem duvida que qd se fala em dar ao pe... drop-thru ou drop-deck!
Ir para o topo Ir para baixo
http://zukinha.deviantart.com/
z-dog
Fundador
z-dog


Número de Mensagens : 2213
Idade : 41
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving, downhill
Data de inscrição : 25/02/2008

Drop Through, Top Mount ou Drop Deck? Empty
MensagemAssunto: Re: Drop Through, Top Mount ou Drop Deck?   Drop Through, Top Mount ou Drop Deck? EmptyQua 13 maio 2009, 07:26

eu já votei, n sou muito tecnico, vou apenas por aquilo que A MIM me convem mais! uma vez k sou pesado e n sou o desportista exemplar, acho k para mim o mais indicado seja o drop-thrus, visto ter de fazer menos esforço para travar com o pé!
no entanto pelo que já tenho vindo a exprimentar, acho k os top mount são uma maravilha para DH, menos estabilidade a travar (por causa da altura) mas mais estabilidade a curvar por exemplo!
drop-deck ainda n exprimentei nenhum, ja andei no evo do old 5 min, o que n me dá conhecimento nenhum deste tipo! (só sei k se parece com um pendulo) :S
Ir para o topo Ir para baixo
http://thelongboarderzforum.com/portal.htm
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

Drop Through, Top Mount ou Drop Deck? Empty
MensagemAssunto: Re: Drop Through, Top Mount ou Drop Deck?   Drop Through, Top Mount ou Drop Deck? EmptyQua 13 maio 2009, 06:47

Pois bem...o problema nesta questao começa quando começamos a pensar em diversos skates para fazer a comparação entre esses 3 estilos de deck.
E como um dos factores importantes nesta avaliação sao tb os trecos (nomeadamente na altura que dao ao sk8), cujos modelos sao multi diversos e com especificacoes bem diferentes, esta discussao torna-se mais uma relativização...

É que n nos podemos esquecer que existem topmounts mais baixas que drop-thrus por exemplo...uns independent, kahalani, magun, sao trecos muito baixos, pelo que numa topmount e face a uma drop-thru com Randal, obtem-se um perfil mais baixo, logo melhor para dar ao pe e travar.

Mesmo um drop-deck, pode ter comportamentos muito diferentes...a EVO, com a plataforma ultra-rebaixada, e conhecida por ser uma tabua que tem um drift elevado, mas a Drop decks mais suaves e que ja n terao essa caracteristica...

Dai que la esta...tudo é relativo...o importante e saber o que cada tipo de montagem oferece ao comportamento do skate.

Eu estou agora a testar um setup que estou a curtir por agora...A minha top mas com os Core (similares aos independent) e rodas de 70 mm. Esta super baixo o skate, com grip mas tb com um drift muito suave...

The Sweetness....
Drop Through, Top Mount ou Drop Deck? Img0106z.th
Ir para o topo Ir para baixo
PortugaldeSkate

PortugaldeSkate


Número de Mensagens : 1241
Idade : 50
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : jogo da malha
Data de inscrição : 22/03/2008

Drop Through, Top Mount ou Drop Deck? Empty
MensagemAssunto: Re: Drop Through, Top Mount ou Drop Deck?   Drop Through, Top Mount ou Drop Deck? EmptyQua 13 maio 2009, 05:08

Eu sempre fui a favor dos drop through.... para andar mais rapido ....
Mas agora de drop deck ...
Acho que depende para o uso se vai dar ao skate....

Mas sem duvida ou drop deck ou drop through... facilita muito as coisas, a dar ao pé e a travar ....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.portugaldeskate.com
Su
Admin
Su


Número de Mensagens : 3428
Idade : 43
Data de inscrição : 11/05/2008

Drop Through, Top Mount ou Drop Deck? Empty
MensagemAssunto: Re: Drop Through, Top Mount ou Drop Deck?   Drop Through, Top Mount ou Drop Deck? EmptyQua 13 maio 2009, 04:39

Eu sou mais adepta do Carving e cm tal só tenho top mount e gosto bastante Very Happy para travar talvez seja mais complicado devido à distância ao chão, mas, julgo que tudo se consegue com prática, certo?

Não faço velocidd, mas, já experimentei tt o drop through cm drop deck, entre os dois, achei mais estável, confortável e com mais segurança para travar o drop deck.

Mas, com tantos adictos de velocidade neste forum, tou curiosa para saber as diferentes opiniões Very Happy e o porquê das mesmas. A ver se aprendo mais qlqr coisa... eheh
Ir para o topo Ir para baixo
http://thelongboarderz.com
MIG
I support LBZ
MIG


Número de Mensagens : 1054
Data de inscrição : 23/06/2008

Drop Through, Top Mount ou Drop Deck? Empty
MensagemAssunto: Re: Drop Through, Top Mount ou Drop Deck?   Drop Through, Top Mount ou Drop Deck? EmptyQua 13 maio 2009, 04:31

Não sou dos mais indicados para opinar, ate pq, não sou definitivamente nenhum downhill addicted(por enquanto) e ainda tenho muito que dar ao pé, mas da experiencia que tenho tido com o meu drop trough(não tenho outro, não tenho quiver), é de facto aquele que me da mais estabilidade, mais confiança a travar com o pé(é rasteirinho), ou seja é o unico que tenho(minto tb tenho a longarina da su), como tal, ja estou feito ao meu skate.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
Anonymous



Drop Through, Top Mount ou Drop Deck? Empty
MensagemAssunto: Drop Through, Top Mount ou Drop Deck?   Drop Through, Top Mount ou Drop Deck? EmptyTer 12 maio 2009, 16:35

Como já foi referido e constatado anteriormente, o Downhill Speedboarding é actualmente a modalidade mais na moda e com mais adeptos, tanto no exterior como em Portugal. Para a prática desta modalidade estão disponíveis vários tipos diferentes de tábuas, drop through, top mount e drop deck, cada uma com as suas vantagens e desvantagens. As drop through permitem baixar o centro de gravidade, conferindo mais estabilidade em velocidade, em foot brake e "para dar ao pé", permitindo um drift mais controlado, no entanto compromete um pouco a resistência na zona do drop. As top mount produzem uma maior alavancagem na zona dos trucks tornando mais fácil fazer as curvas apertadas em grip. E as drop deck têm as mesmas vantagens das drop through sem perder a resistência pois a montagem dos trucks é semelhante às top mount. Gostaria por isso que os praticantes desta modalidade deixassem aqui as suas preferências e impressões em relação a este assunto, de forma a ajudar aqueles que pretendem abraçar esta modalidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Drop Through, Top Mount ou Drop Deck? Empty
MensagemAssunto: Re: Drop Through, Top Mount ou Drop Deck?   Drop Through, Top Mount ou Drop Deck? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Drop Through, Top Mount ou Drop Deck?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Drop-Through vs Top Mount
» Compro deck ou deck completo dh Rayne ou Landyachtz ou Fullbag
» DROP: my life downhill
» DROP teaser
» Landyachtz Drop Speed

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
LONGBOARDERZ :: GERAL :: Discussão geral...-
Ir para: