LONGBOARDERZ



 
PortalInícioLBZ TVFAQRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 rodas 2+2 ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Guivans
I support LBZ
avatar

Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

MensagemAssunto: Re: rodas 2+2 ?   Ter 23 Jun 2009, 04:58





Voltar ao Topo Ir em baixo
pedro"streetsurfer"

avatar

Número de Mensagens : 1429
Idade : 47
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : downhill, free ride, slalon
Data de inscrição : 22/01/2009

MensagemAssunto: Re: rodas 2+2 ?   Ter 23 Jun 2009, 02:40

EU SOU MALUCO POR RODAS,
ESTOU SEMPRE MUDAR
MAS NUNCA TENTEI 2 DIFERENTES
SEMPRE MUDEI AS 4
ACHO QUE ISSO É UM PASSO AINDA Á FRENTE
POR AGORA Á QUE ENCONTRAR AS 4 IDEAIS
O QUE JÁ NÃO É FACIL
UMAS MAIS GRIP OUTRAS MAIS DRIFT
UMAS DESENVOLVEM MAIS RAPIDO
AINDA Á MUITO POR EX+PLORAR ANTES DAS 2 + 2
ABRAÇOS
Voltar ao Topo Ir em baixo
gabe

avatar

Número de Mensagens : 1135
Idade : 32
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving | dh
Data de inscrição : 05/01/2009

MensagemAssunto: Re: rodas 2+2 ?   Seg 22 Jun 2009, 18:16

realmente, antes de mais...e totalmente off topic...

uma grande vénia para o senhor gary mccoy.


cheers


realmente estava a ir para um caminho comparativo que nao tinha nd a ver. cm dizes e bem, um skate nao se comporta como um veículo motorizado, onde numa curva onde a traseira foge a gente compensa isso virando o volante para o lado contrario.

de qq forma uma coisa é certa, ainda tenho MUITO pra andar e curvar e deslizar e arranhar até conseguir formar uma opiniao mt mais valida sobre isto...!

e o resto do pessoal...

ja experimentou?

gostou?

nem por isso?

a sensaçao foi a mma?

paneleirices e manias?

razao de ser?

pinem OPINEM! =P
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://zukinha.deviantart.com/
Guivans
I support LBZ
avatar

Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

MensagemAssunto: Re: rodas 2+2 ?   Seg 22 Jun 2009, 05:03

o mais acertado nao seria um par a frente com mais grip, para qd a frente fugir tender a agarrar logo a seguir mais rapidamente, para lá está, perder o menos 'momentum' possivel. e atras um par mais mole, para permitir mais facilmente o 'fugir' de traseira sem o medo dela querer agarrar de volta demasiado depressa...?


Penso que n Gabe...por este cenario!
Imagina que a roda da frente n desliza, mas somente a de tras...isto faz com que o derrape da traseira seja feito em torno de um pivot, isto e, o conjunto das rodas da frente. Consequentemente, a frente e puxada para o interior da curva ao passo que a traseira ao deslizar, segue para o exterior...
Tal e qual um carro de rally em slide imagina....so que o condutor mantem o carro em linha contrabrecando. Como nos no skates n conseguimos estar a curvar para a esquerda com a direccao virada para a direita, na minha opiniao, este tecnica falha por aqui...



o slide é de facto mais 'controlado' pq ha mais grip.

Julgo que nao...uma coisa e o motogp e outros desportos motorizados, onde eles procuram sempre minimizar o tempo por volta, outra coisa e o facto por si so.
Basta pensar no que seria tentar fazer uma rotundo a deslizar, em slide, com um Datsun 1200, um Bmw M5 ou um F1...
A facilidade seria exactamente inversa ao poder de grip...


Em todo o caso, adorei teres posto ai um clip do grande Gary Mccoy...bons tempos esses!


uma coisa é certa dps de ver este video e tantos outros.....volto a dzr o q digo sempre. era tao bom um dia passado numa pista com um carro de tracçao traseira....!

Podes crer...
Voltar ao Topo Ir em baixo
gabe

avatar

Número de Mensagens : 1135
Idade : 32
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving | dh
Data de inscrição : 05/01/2009

MensagemAssunto: Re: rodas 2+2 ?   Sex 19 Jun 2009, 16:37

contudo tal como o tiff diz, entre escolher um carro previsivel ou um carro com uma pitada de 'nervosinho' e carácter?

em corrida realmente parece-me claro, mas talvez seja interessante a combinaçao menos grip atras/mais grip a frente, apenas e só numa perspectiva de divertimento e testar a capacidade do rider de se aguentar em cima do skate, tal como o exemplo dos carros...?

ou é simplsemente idiotice lolol?

uma coisa é certa dps de ver este video e tantos outros.....volto a dzr o q digo sempre. era tao bom um dia passado numa pista com um carro de tracçao traseira....!
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://zukinha.deviantart.com/
gabe

avatar

Número de Mensagens : 1135
Idade : 32
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving | dh
Data de inscrição : 05/01/2009

MensagemAssunto: Re: rodas 2+2 ?   Sex 19 Jun 2009, 16:22

sim era so mm em duas combinaçoes q tava a dzr, o par a frent e o par atras.

mas entao... o mais acertado nao seria um par a frente com mais grip, para qd a frente fugir tender a agarrar logo a seguir mais rapidamente, para lá está, perder o menos 'momentum' possivel. e atras um par mais mole, para permitir mais facilmente o 'fugir' de traseira sem o medo dela querer agarrar de volta demasiado depressa...?

claro q em termos de corrida da maneira como estou a dzr é mais provavel a perda de velocidade, mas por exemplo numa descida amigavel, cm vcs em penalva. aquela curva para a direita filmada em slow motion logo no inicio do teu filme, nao seria melhor a frente um grip mais forte para agarrar mais e qd deslizar agarrar o mais rapidamente possivel e atras o par q permitisse 'jogar' mais com a traseira, nao numa de aproveitar toda a propulsao e lanço q tens, e sim numa perspectiva apenas e so de fun e entradas em curva em slides controlados? velocidade perdida, claro, mas mais divertimento (off racing claro)

claro q isto td é mt hipotetico, e tal como dizes é preciso uma TREMENDA experiencia e conhecimento de material e técnica para compreender isto. e eu tou praqui a falar sobre isto e pouco ainda senti neste aspecto, a entrada em curva rapida com o skate a querer fugir, ou a entrada em curva em slide e drift, etc. portanto a minha opiniao é so fundamentada na 'logica' e na comparaçao com veiculos a motor lol.. mas de facto entao existe, pq o principio é sempre o mm...

eu compreendo o facto do fugir de traseira ser menos controlavel ainda por cima com um par de rodas com menos grip, e o 'overturn' ia sp estar a bater à porta em alguns casos mais crassos, mas nao será uma vantagem termos umas rodas atras q sei q qd fugirem nao vao querer agarrar demasiado depressa e fzr o efeito 'chicote'? suponho q seja um fenomemo q as vezes aconteça... o deslizar e agarrar demasiado depressa.


...


mas sinceramente ag depois de ler de novo o q escreveste e o q escrevi, fiquei confuso ahahaha

isto pq lembrei-me dos casos no motogp por exemplo. fui verificar e realmente, tendo em conta as condiçoes e constragimentos da pista (nomeadamente a temperatura do ambiente e mais ainda a do asfalto) normalmente utiliza-se um pneu mais duro na frente, e um mais mole atras. sao exemplos mt diferentes mas...

neste caso o pneu mais mole atras é o q agarra mais, e em curva é mais "facil" de controlar pq lá está, é o q agarra mais lol.

estes dois videos exemplificam bem...





o slide é de facto mais 'controlado' pq ha mais grip.

onde é q eu tinha a cabeça scratch

de qq forma nao apaguei o q ja tinha escrito pra ver se realmente nao ha alguma logica no raciocinio lolol...
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://zukinha.deviantart.com/
Guivans
I support LBZ
avatar

Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

MensagemAssunto: Re: rodas 2+2 ?   Sex 19 Jun 2009, 15:04

N deixem isto ficar por aqui....bora la discutir estas tretas!!!!
Isto e que e giro...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Guivans
I support LBZ
avatar

Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

MensagemAssunto: Re: rodas 2+2 ?   Sex 19 Jun 2009, 08:34

Interessante para o caso....

Voltar ao Topo Ir em baixo
Guivans
I support LBZ
avatar

Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

MensagemAssunto: Re: rodas 2+2 ?   Sex 19 Jun 2009, 05:23

Ate sao algumas vezes que se vem fenomenos desses....no entanto a logica/pratica so permite duas combinacoes!
Ou as rodas sao todas iguais, como e mais frequente, ou no caso de se querer ter rodas de durezas diferentes, a disposicao e apenas uma...mais grip atras e menos a frente.

Isto para uma situacao de corrida, onde se procura a eficacia. Pegando no exemplo dos carros, e bastante facil entender.
Que carro e mais facil de conduzir perto do limite...um traccao a frente ou atras?
Muito facil...traccao a frente.
O comportamento subvirador (fugir de frente) e mais controlavel e poe menos em risco a continuacao do veiculo na estrada...dai que a maioria dos carros hoje em dia tem traccao a frente. No tempo dos nossos pais, segundo eles proprios contam, era muito usual numa viagem encontrarem-se alguns veiculos virados ao contrario, principalmente em dias de chuva, visto que era quase tudo traccao atras na altura..ford cortina, datsun 1200, volvos and so on....

O comportamento subvirador (fugir de traseira) e muito menos controlavel, isto e, ha um risco muito maior de acabares por fazer um 180 ou nunca mais agarrares a traseira e com isto tudo, perderes a posicao que ocupavas...
E preciso neste caso uma maior interveniencia do condutor para minimizar os estrados, ao passo que quando foge de frente, o facto de as rodas irem a derrapar(as da frente) fazem com que se perda velocidade ate ao ponto de grip...

Se num carro existem mais umas quantas questoes a considerar, num skate onde n tens propulsao a n ser a da gravidade, mais facil e perderes a velocidade excessiva e voltar ao ponto de grip, com uma pequena derrapagem das rodas da frente.

Agora julgo que este processo tem por base apenas e so a experimentacao...
Chegas ao circuito, desces umas vezes, e se o skate apresentar um comportamento neutro, deixas estar tudo como esta...se apresentar uma tendencia sobreviradora, se calhar n e ma ideia experimentares um set mais mole atras.

Claro que para isto e preciso uma dose enorme de experiencia...se isto me acontecesse, o mais certo era eu pensar que estava a por o meu peso mal no skate, ou o aperto/desaperto dos trecos estavam incorrectos, do que presumir que a culpa e das rodas.

Mas la esta tudo e uma preferencia pessoal...ha quem va nisso e ha quem nao!
Em todo o caso, o vencedor do Vernon dH 2009, a contar para o campeonato norte americano, ganhou com um combo desses...

Ai fica o video,


Voltar ao Topo Ir em baixo
pedro"streetsurfer"

avatar

Número de Mensagens : 1429
Idade : 47
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : downhill, free ride, slalon
Data de inscrição : 22/01/2009

MensagemAssunto: Re: rodas 2+2 ?   Sex 19 Jun 2009, 03:51

boas,
gabe á varias pessaos assim
repara bem então com big igs é mato
limas e amarelas ou mesmo rosas á frente
abraço
Voltar ao Topo Ir em baixo
gabe

avatar

Número de Mensagens : 1135
Idade : 32
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving | dh
Data de inscrição : 05/01/2009

MensagemAssunto: rodas 2+2 ?   Qui 18 Jun 2009, 19:19

ia colocar este topico na parte do DH por me parecer mais apropriado mas cm nao tenho mt conhecimento noutras modalidades nao queria restringir a coisa.

nao vejo mt em videos, portanto nao deve ser mt viavel, mas ate q ponto é "possivel", "aconselhavel", "interessante", "péssimo", a combinação de dois pares de rodas similares, no mm long, nos trucks da frente e de trás?

algo do genero.... um par de rodas a frente com mais grip para em entrada em curva a frente nao querer fugir e um par de rodas atras mais virado para o grip medio, que permita um bom drift, um bom slide, sem querer agarrar demais nem tanto qt os da frente, permitindo uma "boa pequena escorregadela" mais facilmente controlavel uma vez q temos na frente um par de rodas com mais grip (digo isto pq alguns dos drifts q vejo a amplitude de deslocamento das rodas de tras é maior q a da frente, se é q me fiz entender lol... algo do genero, cm num carro de rali em curva, q as rodas da frente seguem +- a trajectoria mas as de tras sao as q fazem a trajectoria alargada) e na parte de tras um par de rodas com menos grip.

ou entao fica td mt incerto e confuso para o rider de 'ler', mas foi so algo que me passou pela cabeça.

nao sei ate q ponto isto é uma gd idiotice, mas fiquei curioso seguindo os mesmos principios de motogp, rally, etc, onde utilizam pneus de diferentes 'durezas' (mais mole menos mole mais duro menos duro) tanto na frente cm atras.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://zukinha.deviantart.com/
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: rodas 2+2 ?   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
rodas 2+2 ?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Vocês acham que usam rodas largas???? (Pintura Flake / Kameleon)
» Veículo entregue danificado, pintura enrrugada, faltando rodas de liga leve, etc
» RODAS GAUCHAS ARO 14''
» Rodas Scorro S182 aro 16" + Pirelli 205/45 R16
» Apliques de plástico para rodas!!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
LONGBOARDERZ :: GERAL :: Discussão geral...-
Ir para: