LONGBOARDERZ
LONGBOARDERZ
LONGBOARDERZ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
CORRECÇÃO ORTOGRÁFICA - RESPEITEM A NOSSA LINGUA BUTTONS_HOMEPortalInícioLBZ TVCORRECÇÃO ORTOGRÁFICA - RESPEITEM A NOSSA LINGUA BUTTONS_PHOTOSÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 CORRECÇÃO ORTOGRÁFICA - RESPEITEM A NOSSA LINGUA

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Joana

Joana


Número de Mensagens : 335
Idade : 40
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : flat devagarinho
Data de inscrição : 09/07/2008

CORRECÇÃO ORTOGRÁFICA - RESPEITEM A NOSSA LINGUA Empty
MensagemAssunto: Re: CORRECÇÃO ORTOGRÁFICA - RESPEITEM A NOSSA LINGUA   CORRECÇÃO ORTOGRÁFICA - RESPEITEM A NOSSA LINGUA EmptyDom 05 Jul 2009, 05:10

Bem, eu sou suspeita neste assunto... e o meu lado mais purista põe-me aqui de acordo com o Pedro Old School, mas o meu outro lado diz-me que os erros ortográficos e a confusão de pontuação (ou falta dela) que parece ser geral, fazem parte do charme de cada um, e até nos ajudam a identificar o autor do post.

As idiossincrasias da forma de escrever definem também a personalidade.

MAS!.. ler, seja lá o que for, é dos exercícios preferidos pelo nosso cérebro, e quanto mais lemos mais lato se torna o nosso léxico, logo mais exacto, e naturalmente com menos erros porque aprendemos a forma certa das palavras.

Com isto tudo: um bom livro, daqueles que nos agarra é, mais que um entretenimento, uma forma barata, fácil e rápida de investirmos na nossa higiene intelectual.

E pronto, até parecia um anúncio do Plano Nacional de Leitura...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.portugaldeskate.org
pedro"streetsurfer"

pedro


Número de Mensagens : 1429
Idade : 54
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : downhill, free ride, slalon
Data de inscrição : 22/01/2009

CORRECÇÃO ORTOGRÁFICA - RESPEITEM A NOSSA LINGUA Empty
MensagemAssunto: Re: CORRECÇÃO ORTOGRÁFICA - RESPEITEM A NOSSA LINGUA   CORRECÇÃO ORTOGRÁFICA - RESPEITEM A NOSSA LINGUA EmptySáb 04 Jul 2009, 07:20

MAN, EU ESCREVO AQUI COMO MANDO MSG
ESCREVER SERIO BASTA TRABALHO
PARA MIM , CLARO
VOU CONTINUAR A ESCREVER IGUAL, PEDRO
QUEM NÃO PERÇEBER OU SE SENTIR INCOMODADO NÃO LÊ, SIMPLES!!!!
HASTA
Ir para o topo Ir para baixo
Rafinha

Rafinha


Número de Mensagens : 23
Idade : 30
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Free ride
Data de inscrição : 16/06/2009

CORRECÇÃO ORTOGRÁFICA - RESPEITEM A NOSSA LINGUA Empty
MensagemAssunto: Re: CORRECÇÃO ORTOGRÁFICA - RESPEITEM A NOSSA LINGUA   CORRECÇÃO ORTOGRÁFICA - RESPEITEM A NOSSA LINGUA EmptySex 03 Jul 2009, 18:13

OLD escreveu:
Pessoal, queria deixar aqui um pequeno apelo.
Acompanho quase diariamente as conversas do Forum, e, é com algum desconforto que assisto aos atropelos que se fazem à nossa lingua, especialmente nestes ultimos tempos onde se nota algum agravamento da situação.
Não sou nacionalista e muito menos professor de Português, no entanto, acho que não custa nada serem um pouco mais cuidados na escrita, é que há erros básicos que se repetem com demasiada frequência.

Boas descidas.

Já não são atropelos, já são baills, e speed wobbles.
Ir para o topo Ir para baixo
OLD
I support LBZ
OLD


Número de Mensagens : 2331
Idade : 50
Data de inscrição : 03/06/2008

CORRECÇÃO ORTOGRÁFICA - RESPEITEM A NOSSA LINGUA Empty
MensagemAssunto: CORRECÇÃO ORTOGRÁFICA - RESPEITEM A NOSSA LINGUA   CORRECÇÃO ORTOGRÁFICA - RESPEITEM A NOSSA LINGUA EmptySex 03 Jul 2009, 15:18

Pessoal, queria deixar aqui um pequeno apelo.
Acompanho quase diariamente as conversas do Forum, e, é com algum desconforto que assisto aos atropelos que se fazem à nossa lingua, especialmente nestes ultimos tempos onde se nota algum agravamento da situação.
Não sou nacionalista e muito menos professor de Português, no entanto, acho que não custa nada serem um pouco mais cuidados na escrita, é que há erros básicos que se repetem com demasiada frequência.

Boas descidas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vimeo.com/old
Conteúdo patrocinado





CORRECÇÃO ORTOGRÁFICA - RESPEITEM A NOSSA LINGUA Empty
MensagemAssunto: Re: CORRECÇÃO ORTOGRÁFICA - RESPEITEM A NOSSA LINGUA   CORRECÇÃO ORTOGRÁFICA - RESPEITEM A NOSSA LINGUA Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
CORRECÇÃO ORTOGRÁFICA - RESPEITEM A NOSSA LINGUA
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
LONGBOARDERZ :: GERAL :: Sugestões & Feedback-
Ir para: