LONGBOARDERZ
LONGBOARDERZ
LONGBOARDERZ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
pogo-brake BUTTONS_HOMEPortalInícioLBZ TVpogo-brake BUTTONS_PHOTOSÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 pogo-brake

Ir para baixo 
+3
OLD
_Zoso_
gabe
7 participantes
AutorMensagem
Pedro Santos

Pedro Santos


Número de Mensagens : 269
Idade : 46
Data de inscrição : 24/06/2009

pogo-brake Empty
MensagemAssunto: Re: pogo-brake   pogo-brake EmptySex 20 Nov 2009, 14:50

É esquisito, mas não te sei dizer se não experimentar.
Mas pelo vídeo, por menos deu para perceber que como é borracha mesmo e não o plástico marufo dos pés, deu para travar mais rápido, mas também já consegui o mesmo efeito de travar muito mais rápido com um pedaço de pneu colado aos pés, por isso só mesmo testando.
mas tens sempre o factor de teres aquele mamarracho da parte de trás do sk8, por isso se puseres o pe em falso, vais ao chão de certeza, para alem de perderes uma serie de manobras de drift pela falta de espaço e mau jeito que vai de ter aquilo em cima.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno.Silv@

Nuno.Silv@


Número de Mensagens : 631
Idade : 53
Data de inscrição : 26/02/2009

pogo-brake Empty
MensagemAssunto: Re: pogo-brake   pogo-brake EmptySex 20 Nov 2009, 14:30

Ir para o topo Ir para baixo
JUOUM

JUOUM


Número de Mensagens : 37
Idade : 46
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Insane front slide de pança no chão
Data de inscrição : 06/04/2008

pogo-brake Empty
MensagemAssunto: Re: pogo-brake   pogo-brake EmptySex 07 Ago 2009, 09:33

Acho ridículo!! Por varias razões!
Ainda ontem se falou disso...
Primeiro pelo conceito de travão num skate... não vale a pena, quem quer um skate com travão que compre uma trotinete ou bike.
140 patacas por um "trolho" é muito dinheiro....
Depois instalar aquela geringonça vai-te rebentar com o skate
[Drill 4 tiny holes, same pattern and diameter as for a truck baseplate near the center of the board. Then you drill a 10mm hole near the rear truck.].
Uma tábua de skate foi feita para aguentar os 8 furos dos trucks e estes 5 furos secundários, para alem de estragarem para sempre a tábua) de certeza que vai desestabilizar a resistência do skate.
Eu lembro-me de um Variflex que o meu vizinho tinha e numa doideira de verão decidimos instalar-lhe uma pequena vela de Windsurf, fizemos um furo perto do truck da frente e instalamos a vela... depois de varias voltinhas o skate abriu a meio de frente a trás.

Já estou a imaginar um doido a descer uma estrada a 120 ou mesmo a 90 à hora, apontar o skate para a curva, dar um cheirinho ao travão, a forçar a curva todo de lado e mãos no chão a fazer pressão no skate para este não lhe fugir dos pés e com toda a força G investida a tábua a rachar e o coitado a cair de fuças nos morangos com dois meios skates e um travão de 140 euros...


Não sou nenhum profissional nem tenciono ser mas desaconselho totalmente uma invenção destas...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/juoum
Nuno M

Nuno M


Número de Mensagens : 6
Idade : 40
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Evitar fazer estragos no piche
Data de inscrição : 05/08/2009

pogo-brake Empty
MensagemAssunto: Re: pogo-brake   pogo-brake EmptySex 07 Ago 2009, 07:40

Eu acho top.. Idea Dá muita confiança ao sk8er e e segurança..
Simples e eficaz apesar de inestético..

Eu sou a favor.. Mas não a este preço..
Parace fácil de reproduzir

Abraços Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
OLD
I support LBZ
OLD


Número de Mensagens : 2331
Idade : 50
Data de inscrição : 03/06/2008

pogo-brake Empty
MensagemAssunto: Re: pogo-brake   pogo-brake EmptyTer 04 Ago 2009, 14:09

gabe escreveu:

Moreover, this longboard brake kills speedwobbles in the germ. A slight touch on the brake stabilizes the board better than anything else.

HÃHÃ, DEVE SER VERDADE, tou mesmo a ver o bicharoco a começar a tremer e um gajo pensar que tem que pisar no pedal qual motorista de electrico a assinalar a sua passagem.

Mais uma invenção falhada, digo eu.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vimeo.com/old
_Zoso_

_Zoso_


Número de Mensagens : 366
Idade : 36
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : sentar-me em cima do skate.
Data de inscrição : 08/02/2009

pogo-brake Empty
MensagemAssunto: Re: pogo-brake   pogo-brake EmptyTer 04 Ago 2009, 03:52

já me tou a imaginar a sacar pião com o travão lolol

para mim não faz sentido

e quem o criou não conhece bem o mercado. Criaram um produto para um muito pekeno nixo já dentro de outro nixo de mercado.

Contudo há que valorizar a iniciativa pois a evolução dá-se com a inovação.
Ir para o topo Ir para baixo
gabe

gabe


Número de Mensagens : 1135
Idade : 38
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving | dh
Data de inscrição : 05/01/2009

pogo-brake Empty
MensagemAssunto: pogo-brake   pogo-brake EmptyTer 04 Ago 2009, 03:06

SICK OF WRECKING YOUR SHOES ?

The POGO-BRAKE can be mounted on any longboard.

This skatebrake is a completely independent system, it does not put friction into the wheels like most other skateboard brake systems do.
So you do not wear down your wheels or burn your bearings.
Braking is so easy, even for beginners, because you only step on the pedal with the heel of your rear foot.
If beginners brake too hard, this longboard braking system does not seize until the rider goes off with a highsider, his weight gets shifted to the front and off the pedal which loosens the brake again.
After several tries, any skater will be able to brake really hard with this skate brake system because you can put almost your whole weight on the brake.
Compared to footbraking, there is no torsion momentum, because this skateboardbrake is centered at the rear end of the deck.
You no longer need sideroom for braking. No more scary situations and swaying board due to sketchy footpositioning.
Also, with this longboardbrake, you will never get your braking foot into the rear wheel again!
Moreover, this longboard brake kills speedwobbles in the germ. A slight touch on the brake stabilizes the board better than anything else.
From aero-speed-tuck with your knee inside and your heel already in the air, you are just a jiffy away from braking position, so race competitors with brakes can react faster than riders without .
Riders have been testing the brake in several IGSA races and this one thing is for sure:
The brake makes your riding safer, -also and mainly at topspeeds!
… and it doesn’t keep you from sliding or footbraking when you have room.

Mount and use are dead simple.
You only have to mount two pieces onto your board.
The pad-holder and the pedal.
An adhesive drilling template is included. Position it right in front of the rear truck along the middle line of the board.
Drill 4 tiny holes, same pattern and diameter as for a truck baseplate near the center of the board.
Then you drill a 10mm hole near the rear truck.
That’s it! …as far as the modification of your board is concerned.
Fix the brake under the deck with 4 screws like you would fix a truck. (You can even use risers or angle pads to adjust)
You screw the pedal from the top through the 10 mm hole in the deck into the pad-holder and tighten the lock nut.
Off you go!
The friction pad can be replaced when it’s worn down (2 Screws).

Sewing disclaimer for the US:) This brake may only be used on rugs and carpets at home in the living room.
The producer is not responsible for shattered china or glass.


pogo-brake Pogobrakeuntenkomplett

pogo-brake Pogobrakeuntendetail

pogo-brake 090710_pogo%20Brake%20mit%20board

e entao, o que acham disto?

mais uma bugiganga sem sentido, ou uma grande mais valia uma vez que nao impossibilita o footbraking e o slide? (nao impossibilita mas julgo que possa incomodar em certas situaçoes ali aquele 'pedal')

uma grande inovaçao no sentido de melhorar a segurança (princialmente no DH com as velocidades sp a aumentarem) ou um acessorio que vem tirar a 'pureza' do longboard?

e como novidade que é, vale os 139 euros de venda inicial?
Ir para o topo Ir para baixo
http://zukinha.deviantart.com/
Conteúdo patrocinado





pogo-brake Empty
MensagemAssunto: Re: pogo-brake   pogo-brake Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
pogo-brake
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
LONGBOARDERZ :: LONGBOARDING :: Acessórios e protecções-
Ir para: