Número de Mensagens : 515 Idade : 37 Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : dh inline, dh skate Data de inscrição : 14/08/2009
Assunto: Re: Abec 11 Centrax Rain Wheels Seg 09 Nov 2009, 01:18
Obvio que neste caso o facto de uma bola de golf produzir lift não se aplica... mas aplica-se o facto das concavidades reduzirem o drag.
Quantos exemplos queres que vão contra isso que dizes? xD os f1s mudaram à pouco tempo para slicks, mas antes andavam com pneus estriados. Achas que curvavam mais rápido? ehehe (isso foi mesmo implementado para reduzir as velocidades em curva)
goncalo.cardoso
Número de Mensagens : 189 Idade : 41 Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving Data de inscrição : 11/07/2009
Assunto: Re: Abec 11 Centrax Rain Wheels Dom 08 Nov 2009, 19:25
o efeito da bola de golf tem a ver com o ponto em que se dá a separaçao da camada limite e com sustentação aero(/hidro)dinâmica. neste caso tanto uma coisa como a outra sao irrelevantes.
os buracos funcionam como macro-rugosidades e por isso o atrito da roda em curva aumenta.
Guivans I support LBZ
Número de Mensagens : 2875 Data de inscrição : 03/06/2008
Assunto: Re: Abec 11 Centrax Rain Wheels Dom 08 Nov 2009, 08:36
Nuno42 escreveu:
Só se as leis da fisica não se aplicarem nas rodas dos skates
Quando referi uma roda convencional, estava a falar em termos do seu tamanho....
Pedro Santos
Número de Mensagens : 269 Idade : 46 Data de inscrição : 24/06/2009
Preparadas para andar a chuva nao me parece... N e por ter aquelas meias esferas que consegue escoar a agua, e esse e o principio de qualquer roda para chuva....escoar agua! Tenho ideia que o intuito e maximizar o grip e a velocidade!
David_Meco
Número de Mensagens : 440 Idade : 36 Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Alguns Data de inscrição : 27/01/2009
as centrax sao rodas da Abec.. sao reproduzidas da mesma forma que os retro mas sao rodas preparadas para andar a chuva.. e têm os rolamentos centralizados no centro da roda..
As Momo sao rodas que têm maior contacto com o chao possibilitando o maior grip nas curvas.. ou seja curvar rapido sem as rodas fugirem na trajectoria.
Pedro Santos
Número de Mensagens : 269 Idade : 46 Data de inscrição : 24/06/2009