LONGBOARDERZ
LONGBOARDERZ
LONGBOARDERZ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
à procura de um deck BUTTONS_HOMEPortalInícioLBZ TVà procura de um deck BUTTONS_PHOTOSÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 à procura de um deck

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
mié




Número de Mensagens : 18
Idade : 38
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carvi, cruisin, ldp
Data de inscrição : 06/05/2009

à procura de um deck Empty
MensagemAssunto: Re: à procura de um deck   à procura de um deck EmptyTer 10 Nov 2009, 13:00

Assim fica cada vez mais fácil...

Tou profundamente inclinado prá switch por parecer k se adapta melhor ás minhas medidas (1.78m e 65kg). o que disseste em relação á dually, penso que possivelmente será melhor em drift, mas não em slide (opinião de leigo), pois vejo pranchas de slide que se aproximam muito nas dimensões das de street ( um poco mais largas e compridas)... o que axas deste ponto vista?

Agora as rodas... pra rodas de freeride que agarrem mas tb sirvam o proposito d slide/drift, quais as melhores opções?
Ir para o topo Ir para baixo
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

à procura de um deck Empty
MensagemAssunto: Re: à procura de um deck   à procura de um deck EmptyTer 10 Nov 2009, 04:29

Boas....eu apostava em tábuas sem angulos, e bi direccionais!
Nesse formato, alem da Switch, tens tb a Landyachtz Dually...
Esta ultima é um pouco maior, pelo que facilita os slides e drifts, um vez que o teu peso esta menos centrado nas rodas...
Em termos de rodas, senao estiveres numa de investir, essas Lush acabarao por fazer o servico....mas estao ai uns novos modelos da Orangatang que dao cartas numa utilizacao de freeride...
Se de facto optares por uma tabua destas, n precisas de raisers nenhums....uma tabua mais baixa e tao melhor!
Ir para o topo Ir para baixo
mié




Número de Mensagens : 18
Idade : 38
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carvi, cruisin, ldp
Data de inscrição : 06/05/2009

à procura de um deck Empty
MensagemAssunto: Re: à procura de um deck   à procura de um deck EmptySeg 09 Nov 2009, 12:15

Mt bem...
Sendo assim axo k vou tirar partido do vosso tempo e conhecimento até porque não me apetece muito gastar um dinheirão numa compra que não se adapte a mim e ao k quero...

Depois do post do david lá fui eu investigar a landyachtz e lá m apaixonei por mais ums decks (é o mal deste desporto pa quem não tem dinheiro...). Engracei com o Chinook e com o Switch.
Ambos os modelos por serem drop edge, que tenho quase a certeza que é o que quero.
O Chinook por já ter wedge (precisando até d 1 riser em cunha para suavizar as coisas), tornando-o melhor pra carving (penso eu). Pontos contra a velocidade é k tem mais flex k a switch.
O Switch por ser simétrico e possivelment mais versátil conseguindo dar resposta a carving, DH (não o verdadeiro com fato de couro, mas algo mais soft) slide e uso diário citadino.

A Rayne pareceu-me relativamente mais cara que a Landyachtz

Quanto ás rodas, pralém das bigzigs tenho umas lush magma (70mm 78a) cujo perfil já se aproxima do redondo (será que são mt moles?), e umas usadas que 1 amigo meu que anda de street skate me deu (só sei k são bem duras e praí de 60mm, devem ser fixes pa slide). Por isso tava a pensar safar-m com o que ja tenho.
O que tinha era pensado mandar vir junto com o deck que comprar bushings pra ajudar na velocidade, e 1 riser em cunha pois são coisas pequenas e baratas que dão jeito.

Resumindo: - entre a Chinook e a Switch qual se aproxima mais de freeride?
- as rodas que tenho servem ou aconselham algo diferente?
- que equipamento adicional (bushings e riser) aconselham? É possivel compra-los por exemplo no Porto ou é melhor mandar vir (tendo em conta o preço e a variedade de oferta)

Mais uma vez obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

à procura de um deck Empty
MensagemAssunto: Re: à procura de um deck   à procura de um deck EmptyDom 08 Nov 2009, 18:29

Boas...welcome! Road rash salutes you!

Não é de admirar que com uns Bennett não te sintas à vontade. Esses trecos são bons para tudo menos velocidade.

Uma coisa importante aqui a reteres é que o factor inimigo da sensação de conforto é muitas vezes a flexibilidade de um skate.
Uma boa gama de skates que te permite tirar algum partido em manobras mas também sentires confiança em velocidades superiores, são os skates de freeride...
De uma forma geral, são modelos que têm por base modelos de DH, mas que foram revistos de forma a garantirem uma maior variedade em termos de utilização. Não são uma pedra sem flex, mas são rijos o suficiente.
Têm geralmente uma boa plataforma para os pés, e um côncavo que te prende os pés para manobras diversas.

Dentro destes modelos, cito alguns:

- Comet FSM e PAGAN
- Landyachtz DROP SPEED e SWITCH
- Rayne Nemesis

A Lush Spooky é também um óptimo skate para isto...leve, muito pouco flex, excelente plataforma, e mais barato que os acima descritos. De notar, que não é por teres um skate rigido que ele não flui aos carves.
Se de facto o equipares com os Holey, ficarás certamente com um bom combo.

Em todo o caso, dá uma olhadela pelo fórum, visto que por aí já existem tópicos similares...
Não hesites em perguntar qq coisa aqui, todos terão o prazer em te ajudar...
Mais vale andarmos aqui a discutir esse tema durante uma semana e sentires que fizeste a compra acertada, do que o contrário...

Outra coisa....rodas e borrachas são fundamentais. Não te aconselharia nada a utilizares as Bigzigs neste skate....rodas de perfil redondo são muito mais suaves e previsíveis no seu comportamento.

Vai dando notícias...
Ir para o topo Ir para baixo
David_Meco

David_Meco


Número de Mensagens : 440
Idade : 36
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Alguns
Data de inscrição : 27/01/2009

à procura de um deck Empty
MensagemAssunto: Re: à procura de um deck   à procura de um deck EmptyDom 08 Nov 2009, 17:49

Bem vindo Mie ao forum..

Em relação ao skate que pretendes para DH e carving ao mesmo tempo.. ou seja versátil.. há muitos, é uma questão de gostos pelas marcas.. irás ouvir muitas marcas e sugestões sobre várias tábuas.

Primeiro tens saber de que estilo de tábua queres, porque elas variam consoante o concave e o posicionamento dos trucks em relação à tábua, há em top mouth, que é o posicionamento da tábua em cima dos trucks, como um skate normal de street, tens o Drop Thru que e o trucks ao mesmo nível da tábua, ou seja a base dos trucks são posicionadas ao nível da tábua.. e finalmente tens o Drop Edge que é uma tábua especial que tem ângulos e a madeira é curva de modo que os trucks tenham um determinado comportamento.

Top Mouth -> o skate fica ligeiramente alto, facilita muito a curvar mas o negativo e o footbrake (travagem com o pé)

Drop Thru -> o skate fica baixo, e mais estável e facilita o footbrake, mas o negativo e o curvar devido a posicionamento dos trucks

Drop Edge -> o skate tem comportamento diferente, são estáveis mas o problema deles por terem ângulos diferente têm uma uma afinação mais complicada.

Os bons skates na minha opinião para começar e ganhar bases no DH são:
Em Top Mouth tens Lush Revolution

Em Drop Thru tens a Lush Spooky

Ambos são da Lush porque são tábuas baratas e justificam o investimento são altas tábuas a preços baixos apesar ser marca internacional.

Agora tens muitas marcas internacionais que vendem grandes tábuas de DH.. como a Rayne, Landyachtz

E também tens marcas nacionais como a GEZU e a L@b .

Como disse no inicio, vais ouvir muitas opiniões, mas e tudo numa questão de gosto e de disponibilidade monetária.

Podes ir ver os reviews que as pessoas vao deixando aqui no Forum de modo a que fiques esclarecido nas duvidas que tiveres.. E QUALQUER DUVIDA PERGUNTA PORQUE NÓS AJUDAMOS..

Abraços e bem vindo ao forum
Ir para o topo Ir para baixo
mié




Número de Mensagens : 18
Idade : 38
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carvi, cruisin, ldp
Data de inscrição : 06/05/2009

à procura de um deck Empty
MensagemAssunto: à procura de um deck   à procura de um deck EmptyDom 08 Nov 2009, 17:19

Boas pessoal!

Eis o meu primeiro post...

Antes de mais quero felicitar todos os frequentadores do forum plo dinamismo k lhe conferem...

Agora o meu background: sou de braga (onde sei de 1 ou 2 longboarders) e já há 1 ano que ando nestas andanças com 1 deck feito por mim (tentativa de aproximação ao Walkabout da LBL) em k comecei por por 1s trucks holey com rodas lush magma, que depois alterei para uns bennett vector 5" (axo k é esta a medida) com rodas Retro Big Zigs 83a.

Modalidades:LDP;cruising;carving

O motivo de procurar 1 novo deck é por o k tenho actualmente ser artesanal (ao máximo mesmo), e por ser muito alto e flexivel faz com k m borre todo em descidas, por mt pco inclinadas que sejam. procuro mesmo é 1 deck relativamente versátil entre as modalidades carving e DH, isto é, carving e que me deixe mais seguro e confiante em descidas. Pa esse deck irei usar os holey possivelment com as retro.

Os Bennett não os vou deixar d lado e vou fazer 1 deck tipo HUMU da LBL (pra mim das marcas com mais carisma)

Com este post procuro conselhos de pessoas experientes, pois pa mim, sozinho tem sido dificil evoluir...

Abraços e bons rides!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





à procura de um deck Empty
MensagemAssunto: Re: à procura de um deck   à procura de um deck Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
à procura de um deck
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Compro deck ou deck completo dh Rayne ou Landyachtz ou Fullbag
» AS MINHAS NOVAS RODAS
» loaded procura-se
» A procura de um Malakai da OriginalSkateboards.
» novo deck

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
LONGBOARDERZ :: GERAL :: Discussão geral...-
Ir para: