LONGBOARDERZ
LONGBOARDERZ
LONGBOARDERZ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
ACIDENTE SKATE BUTTONS_HOMEPortalInícioLBZ TVACIDENTE SKATE BUTTONS_PHOTOSÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 ACIDENTE SKATE

Ir para baixo 
+4
z-dog
Andre_Dice
Guivans
VatoLoco
8 participantes
AutorMensagem
OLD
I support LBZ
OLD


Número de Mensagens : 2331
Idade : 50
Data de inscrição : 03/06/2008

ACIDENTE SKATE Empty
MensagemAssunto: Re: ACIDENTE SKATE   ACIDENTE SKATE EmptySeg 14 Dez 2009, 14:49

O melhor que tens a fazer é pagar os 500 Euros e agradecer por não ter sido nada pior.

Em primeiro lugar a estrada não é definitivamente o local mais apropriado para andar de skate, evidentemente que todos nós lá andamos, mas devemos ter o máximo cuidado.

Ainda te digo mais, tiveste muita sorte por teres batido num carro porque se tivesses batido numa criancinha ou num idoso e, indo para um extremo, provocasses lesões graves ou até a morte da pessoa estavas completamente lixado, eu sei que o pessoal não pensa muito nisto, mas eu como trabalho em seguros tenho essa preocupação e tenho alguma defesa por ter um seguro de responsabilidade civil familiar (que ainda assim duvido que cubra estas situações já que são negligências graves).

Imaginas o valor que os Hospitais cobram pelas despesas médicas aos responsáveis pelos acidentes?
Ou o salário de um alto responsável que deixou de trabalhar só porque um gajo de skate lhe caiu em cima?

500€ ao pé disto não é nada.

Também duvido que possas alegar que o Homem não te prestou auxilio porque se tinhas capacidade para fugir não estavas assim tão necessitado de auxilio.

Eu sou Skater mas também sou peão e condutor, e neste caso lamento muito pelo teu dente, mas se há aqui alguem que não tem culpa é o Senhor do carro.

Agora o que podes fazer para minimizar os prejuizos é:

1º verifica a apólice de seguro Multiriscos dos teus pais porque muitas vezes estas apólices tem seguros de responsabilidade civil familiar associadas e a maioria das pessoas desconhece esse facto. Também é possivel que tenhas esta cobertura caso sejas titular de algum cartão de crédito.

2º Tenta convencer o Sr. a arranjar o veiculo numa oficina mais barata caso encontres uma.

3º. Quando a reparação estiver concluida pede para ele assinar uma declaração em como está devidamente indemnizado.

E daqui para a frente anda de forma mais responsável e consciente

PS: fugir das situações é uma atitude muito infantil e cobarde, ficar para enfrentar a responsabilidade requere muito mais coragem.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vimeo.com/old
Su
Admin
Su


Número de Mensagens : 3428
Idade : 43
Data de inscrição : 11/05/2008

ACIDENTE SKATE Empty
MensagemAssunto: Re: ACIDENTE SKATE   ACIDENTE SKATE EmptySeg 14 Dez 2009, 13:32

muito chato isso que te aconteceu. Mas, o meu conselho seria falares pessoalmente com o Sr e tentarem chegar a um acordo. Podes explicar que não tens muito dinheiro para pagar o arranjo e mencionar que ele também não te prestou auxilio no acidente, o que deveria ter feito, e sendo o skate equiparado a um peão, ele também deveria ter tido mais cuidado. Ou seja, tenta fazê-lo crer que um acordo tb poderá ser o melhor para ele.

Acho que tb poderás ser tu a escolher a oficina onde o carro vai a arranjar, ou seja, não terás de te cingir às exigências dele.

Em relação a questões legais, todos nós sabemos como, infelizmente, o nosso sistema funciona, devagar e bem devagarinho.

Até te posso contar o que já me aconteceu embora nada relacionado com skate, mas, que te poderá servir de exemplo, pois é um pouco semelhante à tua história, em termos legais:

Tinha o meu carro (bem) estacionado na praia de Carcavelos. Chego ao carro e reparo que tinha o pára-choques riscado e amolgado, fiquei danada. Mas, reparei que tb tinha um bilhete no pára-brisas. Uma testemunha tinha visto o que aconteceu e prontificava-se a ajudar-me caso quisesse apresentar queixa. Assim o fiz, contactei a testemunha e juntos fomos à esquadra de carcavelos. Tinha a matrícula da mota, tinha a testemunha que viu o autor do acidente fugir de imediato, ou seja, tudo deveria correr bem certo?

Passaram uns meses e lá chegaram à identificação do dono da mota. A policia falou com ele/ela que referiu não ter conhecimento do sucedido. A mota não era do rapaz que foi visto a conduzi-la, e mesmo tendo seguro, só indo para tribunal é que se resolvia. Pois era palavra de um contra a do outro.

Conselho da polícia: Minha senhora com uns 50€ arranja um pára choques novo e não se chateia mais com isto... Só vai é gastar dinheiro.

Eu fiquei indignada, mas, tendo em conta o nosso sistema... talvez fosse realmente o melhor. A queixa foi feita, mas, lá está... não deu em nada. E eu fiquei a arder a um pára-choques.
Ir para o topo Ir para baixo
http://thelongboarderz.com
David_Meco

David_Meco


Número de Mensagens : 440
Idade : 36
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Alguns
Data de inscrição : 27/01/2009

ACIDENTE SKATE Empty
MensagemAssunto: Re: ACIDENTE SKATE   ACIDENTE SKATE EmptySeg 14 Dez 2009, 11:49

Podes safar.. já que o homem não prestou auxilio no acidente, algo que e crime punível a pena de prisão.. omissão de auxilio, e só preocupava com o carro enquanto estavas a sagrar pela boca.
Ir para o topo Ir para baixo
VatoLoco




Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 14/12/2009

ACIDENTE SKATE Empty
MensagemAssunto: Re: ACIDENTE SKATE   ACIDENTE SKATE EmptySeg 14 Dez 2009, 11:40

obrigado!
bem...
1o eu nao fugi fui tratar do dente que mais ninguem se ia preocupar ali a nao ser eu Wink (para minha defesa)
2o 'a velocidade a que eu ia não tinha mta ipotese de parar (ruas na covilhã nao sao a direito)
3o e' um skate normal não e' um long board ;x
4o azar e' ter de pagar, morrer e' uma dádiva e eu vivo até isso acontecer ;d
5o ja estou bem melhor o problema e' so' o dente...

em principio vou falar com um procurador do tribunal para ver o q se pode fazer...

ja agr no hospital a médica mandou me lá voltar na segunda feira 'as 9 da manhã o que achei uma piada nem fez exames nem nd e eu como so' pensava no dente sai logo dali, so' 'a noite qdo parei e' q comecaram as dores Mad
Ir para o topo Ir para baixo
z-dog
Fundador
z-dog


Número de Mensagens : 2213
Idade : 41
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving, downhill
Data de inscrição : 25/02/2008

ACIDENTE SKATE Empty
MensagemAssunto: Re: ACIDENTE SKATE   ACIDENTE SKATE EmptySeg 14 Dez 2009, 11:39

Insight escreveu:
Boas vato,

antes demais as melhoras para o teu dente e para os teus hematomas.. Smile
Eu, como mediador de seguros, posso te dizer que se o homem quiser a companhia dele vai sobre ti ou sobre quem é responsavel por ti visto que dizes que es estudante e não tens fonte de rendimento..por isso a meu ver legalmente não tens muito a fazer.

O meu conselho, se me permites é tentares falar amigavelmente com o homem e de alguma forma tentarem chegar a um acordo porque se ele te quiser entalar, entala-te mesmo.

Entrar em vias legais, na minha opinião so vais fazer com que os teus custos aumentem e depois em vez de teres que pagar o carro tens que pagar advogado e custos do processo..

Não esta facil o panorama mas espero que o consigas resolver da melhor forma.

Abraço

parece o comentario mas sensato e a seguir sem duvida!!!!

as melhoras para o dente Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://thelongboarderzforum.com/portal.htm
Insight

Insight


Número de Mensagens : 589
Idade : 46
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Aprender
Data de inscrição : 21/08/2009

ACIDENTE SKATE Empty
MensagemAssunto: Re: ACIDENTE SKATE   ACIDENTE SKATE EmptySeg 14 Dez 2009, 11:25

Boas vato,

antes demais as melhoras para o teu dente e para os teus hematomas.. Smile
Eu, como mediador de seguros, posso te dizer que se o homem quiser a companhia dele vai sobre ti ou sobre quem é responsavel por ti visto que dizes que es estudante e não tens fonte de rendimento..por isso a meu ver legalmente não tens muito a fazer.

O meu conselho, se me permites é tentares falar amigavelmente com o homem e de alguma forma tentarem chegar a um acordo porque se ele te quiser entalar, entala-te mesmo.

Entrar em vias legais, na minha opinião so vais fazer com que os teus custos aumentem e depois em vez de teres que pagar o carro tens que pagar advogado e custos do processo..

Não esta facil o panorama mas espero que o consigas resolver da melhor forma.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
David_Meco

David_Meco


Número de Mensagens : 440
Idade : 36
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Alguns
Data de inscrição : 27/01/2009

ACIDENTE SKATE Empty
MensagemAssunto: Re: ACIDENTE SKATE   ACIDENTE SKATE EmptySeg 14 Dez 2009, 10:57

Bem, em relação a lei.. não há nada que nos favorece, o juiz pode simplesmente dizer um coisa.. "não têm espaços próprios para andar de skate?", eles não sabem a diferença de um skate normal e um longskate, para eles e tudo o mesmo, uma tábua com 4 rodas.

O azar e não saber manobras de segurança para evitar essas coisas, manobras de paragem, como o footbrake ou o slide, e provavelmente não teria qualquer tipo de protecções..

Sinceramente acho que não tens nada que abone a teu favor devido à lei, pode ser que tenhas sorte.

Agora sobre o fugir à policia, entendo que tenham de fugir, mas nós devemos obedecer às leis do nosso país, logo como cidadão tenho respeitar as leis que regem o nosso território. Acabando assim por censurar essas atitudes de desrespeito, como é o caso do fugir a policia.
Ir para o topo Ir para baixo
Andre_Dice

Andre_Dice


Número de Mensagens : 380
Idade : 33
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : ninja
Data de inscrição : 08/04/2009

ACIDENTE SKATE Empty
MensagemAssunto: Re: ACIDENTE SKATE   ACIDENTE SKATE EmptySeg 14 Dez 2009, 10:32

yap as vezes da-me para fugir de algumas situações, faço iagual ao que ele fez... mas como ja passei por situações iguais de bike e safei-me poderia ser que ele se safa-se mas pronto ele tambem não deveria ter dado o nome ao policia do hospital e deveria ter fugido já que tambem tinha fugido na primeira parte da historia. digo que ele não teve azar por esse motivo de não usar capacete e poderia ter morrido
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=582822145
z-dog
Fundador
z-dog


Número de Mensagens : 2213
Idade : 41
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving, downhill
Data de inscrição : 25/02/2008

ACIDENTE SKATE Empty
MensagemAssunto: Re: ACIDENTE SKATE   ACIDENTE SKATE EmptySeg 14 Dez 2009, 10:15

Andre_Dice escreveu:
boas vato, em primeiro não deverias ter corrido logo ai tas a fugir...

quando digo que tb fugia é simplesmente pk tb já passei por este tipo de situaçoes e as leis n estão feitas para nós!!! estão feitas para quem paga anda de carro e consome seguradoras!!!

o nosso amigo ainda por cima passou bem a imagem que n estava no controlo do que estava a fazer!!! (descer a rua e tal sem saber travar ou um slide) ....

no caso de chegar um policia as coisas até podiam piorar! pois a mentalidade de ALGUNS policias é o que a gente sabe!!!! e autoridade n lhes falta!

por isso é que digo.. fugir está mál... mas para mim nesta historia o pior esta mm em descer a rua sem saber bem o que se está a fazer!!!!

provavelmente sem luvas e sem capacete....
Ir para o topo Ir para baixo
http://thelongboarderzforum.com/portal.htm
z-dog
Fundador
z-dog


Número de Mensagens : 2213
Idade : 41
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving, downhill
Data de inscrição : 25/02/2008

ACIDENTE SKATE Empty
MensagemAssunto: Re: ACIDENTE SKATE   ACIDENTE SKATE EmptySeg 14 Dez 2009, 10:04

concordo e discordo do guivans!!!! tiveste mm muito azar!!

acho k (sendo nós skaters conciderados peõs) há uma lei no código que especifica que EM TODO CASO um condutor TEM SEMPRE de Ter em ATENÇAO os PEÕS, dentro ou fora duma passadeira. por exemplo.. se um automobilista passar numa possa de agua e mulhar um peão no passeio, tendo espaço na via para o evitar pode ser multado!!!! (n conheço ninguem nesta situaçao... )

ou seja se de alguma maneira conseguires alegar isso... mas convem sempre pedires conselhos a um advogado para dar seguimento a essas coisas legais e isso tem custos!! depende agora do que tu queres!!!

Acho tb que fiseste bem em sair do local sem dar identificaçao!!!! e isso do hospital, infelismente tb ja sabia!!! um dia na minha juventude estava a andar de mota e tive um pequeno acidente sem carta, fugi!!! quando cheguei ao hospital tb fui ao policia!!! resultado tb tive de fugir do hospital!!!! lol

a Aprender disto tudo!!!! é preciso ter muito cuidado a andar de skate na via publica... podemo-nos magoar... magoar outros (ja me aconteceu) e estragar propriedade!!!!!! Conheçam os voços limites e gozem o maximo que poderem... dentro deles!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://thelongboarderzforum.com/portal.htm
Andre_Dice

Andre_Dice


Número de Mensagens : 380
Idade : 33
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : ninja
Data de inscrição : 08/04/2009

ACIDENTE SKATE Empty
MensagemAssunto: Re: ACIDENTE SKATE   ACIDENTE SKATE EmptySeg 14 Dez 2009, 09:51

boas vato, em primeiro não deverias ter corrido logo ai tas a fugir... gozavas um pouco com o homem ficavas la a atura-lo e quando a policia chega-se logo verias o que podias fazer es um peão logo ai o homem deveria ter mais cuidado, em segundo não tiveste azar nenhum azar azar era se tivesses morrido isso é azar, epa não sei que te possa safar... espero que te safes do arranjo e acredita que um bom bate-chapas pede o que quizer visto que esse arranjo iria para uns mil euros, com forme estiver o carro tambem, se fosse arranjado na marca do carro, espera por umas ajudas do pessoal abraço man e boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=582822145
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

ACIDENTE SKATE Empty
MensagemAssunto: Re: ACIDENTE SKATE   ACIDENTE SKATE EmptySeg 14 Dez 2009, 09:42

Boas...

N podias ter tido mais azar, isso é certo.
Em todo o caso, no código da estrada Português, o skate está englobado na categoria reservada ao trânsito de peões...
Por isso, presumo eu, que se fosses numa passadeira ainda te podias safar, agora assim, n tens nada que te proteja "legalmente".
Isto é a minha opinião baseada no pouco que sei do assunto...

Em todo o caso, boa sorte....
Ir para o topo Ir para baixo
VatoLoco




Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 14/12/2009

ACIDENTE SKATE Empty
MensagemAssunto: ACIDENTE SKATE   ACIDENTE SKATE EmptySeg 14 Dez 2009, 09:23

vamos lá ver se alguem sabe como me posso safar ou minimizar os custos...

'a cerca de 2 semanas sai eu de casa convencido que conseguia descer uma certa rua na Covilhã no meu skate, desde o inicio da rua de alcatrão lá fui eu tdo contente... pior e' q a ideia era sair numa perpendicular so' que estas não eram de alcatrao mas sim de paralelos... ou seja tive de ir até ao fim... no final vindo da esquerda surgiu um carro do lado esquerdo que com visibilidade se colocou lentamente à minha frente, bati na parte de trás do carro e causei umas amolgadelas ligeiras no carro, pior o meu estado que parti um dente e ganhei uns hematomas, levantei me, o homem saiu do carro para colocar o triângulo mto pouco preocupado comigo, perguntou me se tinha identificação enquanto eu reparei que tinha perdido o dente, agarrei nele e coloquei na boca para ver se ainda se preservava sentei me na esquina, ainda disse ao homem "então mas está preocupado com 3 amolgadelas de nada e eu aqui todo partido, vai ao bate chapas e secalhar nem se cobram nada" claro que com isto mais preocupado com o dente e na possibilidade da culpa ser minha e como nao queria que a minha mae paga se ja que sou estudante e não tenho o meu próprio $ resolvi agarrar na tábua e correr, fui ter com um amigo meu ao trabalho dele e esperei que ele saísse corremos varias clinicas mas como era sabado e apanhava os feriados nas 3as feiras estava tudo fechado... la me dirigi ao hospital passado quase 2h (estupido) onde nas urgencias surgiu um agente da autoridade que me pediu para escrever o acontecimento num papel e passou me outro papel que diz que posso apresentar queixa contra o causador do acidente, disseram que iriam entrar em contacto comigo da seguradora do homem, eu não tenho seguro, hoje o homem liga-me a perguntar se faz participação (não percebo ele supostamente já não a fez qdo chamou a policia para o locar do acidente?) ainda diz que o orçamente do arranjo seria no minimo 500€ que tem q tirar a porta, dar as pancadas e pintar.... 500€???? epa... deve ter ido à oficina do amigo... portanto n sei o que fazer...
se alguem souber se posso levar o caso a tribunal para minimizar os custos... falta de auxilio, era de dia cerca das 12h, eu ia pela berma mas fui para o meio da estrada para tentar fazer a curva pq à velocidade que ia consciente q para alem daquela perpendicular existe uma altura de uns 2 metros protegida por um daqueles corrimões de jardim (n sei explicar melhor) que tinha mesmo de evitar, que ou me partia contra akilo ou caia la pra baixo... ou seja por um lado ainda bem q o carro se meteu 'a frente, alem disso estava a experimentar umas borrachas "novas" de uns trecos de um skate dos 300's que encontrei...
alem de ter de pagar 500€ do arranjo do carro ainda tenho de arranjar o dente que até hoje está partido... enfim... não podia ter mais azar... se alguem souber qq coisa agradeço.

peace,
vato
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ACIDENTE SKATE Empty
MensagemAssunto: Re: ACIDENTE SKATE   ACIDENTE SKATE Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
ACIDENTE SKATE
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Longboard na estrada e acidente...
» skate
» Skate

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
LONGBOARDERZ :: GERAL :: Onde qualquer assunto vale isso mesmo-
Ir para: