LONGBOARDERZ



 
PortalInícioLBZ TVFAQRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 decisão de ultima hora

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Convidad
Convidado
avatar


MensagemAssunto: Re: decisão de ultima hora   Qua 16 Dez 2009, 15:31

Ok fui verificar e as tais Venom shoker ainda estao a 35 euros, na longboard shop.

Eu estou intressado nestas rodas, se nos juntarmos mandamos vir mais para superar os portes, o mestrex queria tambem umas rodas! Alguem mais de lisboa quer rodas ?
Voltar ao Topo Ir em baixo
OLD
I support LBZ
avatar

Número de Mensagens : 2331
Idade : 44
Data de inscrição : 03/06/2008

MensagemAssunto: Re: decisão de ultima hora   Qua 16 Dez 2009, 15:21

O Molde das de 80mm segundo dizem foi vendido a LY, pelo menos as Hawgs são iguais no formato.
Essas Gravity também parecem fixes, o problema é que na Sickboards não há envios sem portes.
De qualquer maneira uma Switch, na minha opinião, pela configuração do deck e para uma utilização mista freeride/dh fica melhor umas rodas maiores eu até optava pelas de 85mm se o orçamento permitisse.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.vimeo.com/old
Convidad
Convidado
avatar


MensagemAssunto: Re: decisão de ultima hora   Qua 16 Dez 2009, 15:18

Essas rodas da gravity as drifter nao me resultaram em nada serem boas, pude esprimenta las bastante bem as azuis e negras, fazem me lembrar as lush magma sao apenas redondas no labio exterior tem pouco contact patch, e nao absorvem em nada o piso.


Da gravity as HI GRADE sao bastante mais intressantes ou as burner que sao apenas 30 euros em 70 mm, mas mesmo assim o uretano nao me convenceu... Nao sao rodas rapidas se e q me faço entender mas para queimar em slides sao mais que suficientes.


De novo, as rodas que me tem louco sao as venom shoker... mas 60 euros para uma roda de 70 mm ...
Havia uma promoçao na longboard shop em que saiam a 35 euros è de aproveitar! se ainda esta online.
O pouco que andei com elas e do que vi sao as melhoras rodas de freeride, predrifts e stand up slides com aquilo e o mesmo que comer cereais pela manha.

Aconcelho te essas rodas, por esse preço melhor e impossivel
Voltar ao Topo Ir em baixo
Convidad
Convidado
avatar


MensagemAssunto: Re: decisão de ultima hora   Qua 16 Dez 2009, 14:53

Subscrevo inteiramente o que o OLD disse em relação às Krypto azuis, estas sim são na minha opinião as melhores para aquilo que o marketing apelidou de freeride, mas que na realidade sempre existiu. Mas também existe outra opção, que são as novas Gravity Drifter 70mm 83A azuis, feitas a partir do mesmo molde e fórmula das Krypto e que custam apenas 36 euros o set, à venda na Sickboards.
Voltar ao Topo Ir em baixo
OLD
I support LBZ
avatar

Número de Mensagens : 2331
Idade : 44
Data de inscrição : 03/06/2008

MensagemAssunto: Re: decisão de ultima hora   Qua 16 Dez 2009, 14:23

Gosto muito das Otangs laranja, mas para mim ABEC11 é A RODA.

Tenho umas Gumballs 75a que já rolaram bastante, no outro dia por curiosidade tirei-lhes a medida com um paquimetro e só tinham gasto 1mm e isto com mais de um ano de uso e na dureza mais mole.

Também tenho zigzags, de 83a, 86a e 89a estas ultimas as que tenho ha mais tempo e que parecem quase novas não fosse o facto dos graficos saltarem logo, e para freeride devem ser um mimo.

Agora para mim a verdadeira roda de freeride de todas as que já experimentei são as Kriptonics Classic (Azuis), super suaves e previsiveis, soltam-se com muita facilidade e têm um drift super-progressivo sem os solavancos que certas rodas square por vezes provocam. Na Longboardshop.de têm de 76mm e de 85mm.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.vimeo.com/old
Convidad
Convidado
avatar


MensagemAssunto: Re: decisão de ultima hora   Qua 16 Dez 2009, 09:12

As minhas abec 11 freeride tem mais grip que umas otangs laranjas que tenho!
O slide das freeride e mais progressivo que as otangs, mas as otang sao muito mais faceis de derrapar e ninguem diria isto porque umas tem labios redondos e outras square edge, ok as otang ja tem os cantos super redondos mas ate chegar a um perfil de uma freeride falta imenso. Ou seja isto varia muito dependendo do uretano.

Nao sei se esprimentaram as Venom shoker , tem square edjes e sao as rodas com o derrape mais progresivo q ja esprimentei! ( tirando as tipicas rodas de slide)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Guivans
I support LBZ
avatar

Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

MensagemAssunto: Re: decisão de ultima hora   Qua 16 Dez 2009, 08:01



A construção da roda é um factor que não permite juízos de valor...as Flys têm 44mm de superfície de contacto, que face a umas Otang in heats, super utilizadas para freeride e com uma sup de contacto de 56mm, é uma diferença considerável. São menos 12 mm, o que é muita borracha...
Se a isto adicionares que as flywheels têm os dois lábios redondos, face aos 2 quadrados da Otang, então aí a diferença ainda se torna mais considerável.

As flywheels, com uma montagem central dos rolamentos, têm muito menos efeito "alavanca" do pedaço de roda que vai desde os rolamentos até ào labio exterior, ao passo que as Otang, mais largas e com montagem offset ( rolamentos mais pertos do lado interior da roda ), oferecem uma muito maior superfície do lábio para ceder quando em curva, fornecendo mais grip.

Eu tive umas 83mm e 78a, e já deslizavam bastante bem...as 81a, serão manteiga logo apartir do momento em que saem da caixa!

Não quero dizer com isto, que a tua impressão não é válida Zdog, mas talvez o agente causador dessa impressão fosse o facto de ires muito devagar.... Very Happy
Voltar ao Topo Ir em baixo
Pedro Santos

avatar

Número de Mensagens : 269
Idade : 39
Data de inscrição : 24/06/2009

MensagemAssunto: Re: decisão de ultima hora   Qua 16 Dez 2009, 08:01

eu sei que provavelmente não tem nada a ver, mas estou a adorar as DTC.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Convidad
Convidado
avatar


MensagemAssunto: Re: decisão de ultima hora   Qua 16 Dez 2009, 07:50

Concordo flyweels , sao rodas para traçar curvas e nao para fazer slides, aparte que sao centradas o que ainda lhes da mais grip!
Voltar ao Topo Ir em baixo
pedro"streetsurfer"

avatar

Número de Mensagens : 1429
Idade : 47
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : downhill, free ride, slalon
Data de inscrição : 22/01/2009

MensagemAssunto: Re: decisão de ultima hora   Qua 16 Dez 2009, 07:32

para largar a confusão,
DTC WHEELS!!!!!!!
A sério otangs orange!!!!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
z-dog
Fundador
avatar

Número de Mensagens : 2213
Idade : 34
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving, downhill
Data de inscrição : 25/02/2008

MensagemAssunto: Re: decisão de ultima hora   Qua 16 Dez 2009, 07:13

eu desde sempre, e quem me conhece aqui no norte pode confirmar isso, sempre fui fiel adepto de todas as rodas Abec11 (retro Pink etc) em relaçao a qualquer outra marca.. cheguei a discutir isso com o eko que prefere as otang! e embora n se discuta a questao da durabilidade que a abec tem... mm assim o eko continua a preferir os otang... é como se diz, gostos n se discutem..... Eu pessoalmente prefiro abec por muitas razões... uma delas e o simples facto de esta marca já ter todo tipo de rodas á já muito tempo... a moda das rodas de freeride por exemplo.. antes de se falar nisso ja a abec tinha as stryker... enfim...

só tenho de discurdar aqui com o guivans em relação as flywheels!!! estas são uma roda mais especifica digo eu... e na minha opiniao n sao feitas para drifts, pre´s, slides... o que seja... são mais rodas para ir em frente como nos luges buttboard ou tipo rolls... eu tenho as 82a e aquilo n foge...

_____________________________________
"Ando, logo caio." LBZ
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://thelongboarderzforum.com/portal.htm
Convidad
Convidado
avatar


MensagemAssunto: Re: decisão de ultima hora   Ter 15 Dez 2009, 19:56

Mais rodas! de perfil redondo

Kryptonics, abec 11 strikers, Ly hawgs, Gravity

Vais querer praticar bastantes colemans , as rodas vao ser para destruir.

As Abec freeride que o guivans indicou sao uma boa opcao, eu tenho umas 83 a e notam se duras para cruising e carving, talvez para ti seja melhor 80a e vao derrapar a mesma
Voltar ao Topo Ir em baixo
Guivans
I support LBZ
avatar

Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

MensagemAssunto: Re: decisão de ultima hora   Ter 15 Dez 2009, 19:01

Sem saber qual é o teu nível de experiência, diria que o melhor seriam de facto uma rodas com o perfil redondo...isto facilita de imediato slides e suavidade nas transições slide/grip.

Em termos de durezas, diria que 86a é muito duro para o que pretendes...umas retro freeride 83a talvez fosse uma boa opção, ou umas flywheel 83mm 81a.

Em todo o caso, atenção que DH n é uma coisa que se decida praticar da noite para o dia...se o começares a fazer, só iras por a tua integridade em causa...uma boa base de carvings, standups, colemans é essencial antes de começares a elevar a velocidade.
E isto tudo deve ser feito com o máximo de protecções...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Convidad
Convidado
avatar


MensagemAssunto: Re: decisão de ultima hora   Ter 15 Dez 2009, 18:11

O uretano das Orangatang è intressante porque o labio vai se gastando muito rapidamente o que permite fazer slides com muita facilidade. Depois de poucas descidas e derrapes ja nem servem para downhill, ficam para freeride, ou como cones para slalom lol

Se umas orangatang 4 pres ou in heat ja duram pouco imagino quanto duraram todas essas novas rodas que ja vem " quebradas" ...

Umas Orangatang roxas de 75 mm em 1 semana a dar lhe forte estao com os labios gastos para facilmente entrar em slides.
E estas sao as que mais devem durar...

Eu tive essas tais amarelas 86a na mao e fiquei tentado, mas acabei por nao comprar por achar que ia dar cabo delas em muito pouco tempo, e tendo em conta o que custam, mas talvez ate resistam mais tempo porque sao 86a, mas quanto mais duras menos "confortaveis"!

As retro zigzags em 68 ou 70 mm 83a ou 86a tambem sao intressantes para o tal freeride.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Convidad
Convidado
avatar


MensagemAssunto: Re: decisão de ultima hora   Ter 15 Dez 2009, 05:38

Compra antes as durians 83A roxas. Para aquilo que me parece que pretendes são mais versáteis do que as 86A amarelas e também deslizam com facilidade. Quanto às borrachas, a verdade é que as melhores borrachas para os holey são mesmo as da holey, portanto podes sempre tentar arranjar borrachas de outras durezas. Mas a verdade é que se é verdade que existe aqui quem tenha tido e ainda tenha sucesso a fazer velocidade com trucks da holey bem apertados, como o caso do Johnny, que na verdade não é um bom exemplo, pois ele anda bem com qualquer setup ou por exemplo o Gabe, que durante um bom tempo também os usou e até atingiu os 85km/h em Valongo com eles, estes trucks são uns trucks pensados para carving não propriamente velocidade. Mas é uma questão de experimentares e também de preferência pessoal, eu uso holeys no meu setup de slides, que também não é algo convencional e estou muito satisfeito.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Su
Admin
avatar

Número de Mensagens : 3428
Idade : 36
Data de inscrição : 11/05/2008

MensagemAssunto: Re: decisão de ultima hora   Ter 15 Dez 2009, 05:18

Eu tenho as Otang stimulus 86a, e se o que pretendes é slides elas são perfeitas, principalmente para stand up slides (segundo me foi indicado e confirmado pelo MIG, que me está sempre a tentar roubar as rodas lolol). Além disso, também oferecem alguma confiança no carving e praticamente nem precisam de ser "quebradas", ao contrário do que acontece com as in heat e 4pres. Agora se pretendes velocidade, não são de todo as mais indicadas.

Àparte da tua escolha, antes de te iniciares na velocidade, o meu conselho seria para aperfeiçoares melhor o teu carving e métodos de travagem (footbreak /slide).

E acima de tudo -» Protecções!!

_____________________________________


www.customlongskates.com
www.layback-freiburg.de
_________________
Live Long. Love Life. And Be Free!
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://thelongboarderz.com
Pedro Santos

avatar

Número de Mensagens : 269
Idade : 39
Data de inscrição : 24/06/2009

MensagemAssunto: Re: decisão de ultima hora   Ter 15 Dez 2009, 03:17

ok, pensas-te em protecções?

não te esqueças, são muito importantes principalmente antes das quedas, elas são muito úteis. (depois de cair deixam de ser necessárias)
Voltar ao Topo Ir em baixo
mié



Número de Mensagens : 18
Idade : 32
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carvi, cruisin, ldp
Data de inscrição : 06/05/2009

MensagemAssunto: decisão de ultima hora   Seg 14 Dez 2009, 19:05

tenho 1 deck LY switch á espera na Kaina e uns holey e umas BigZigs amarelas em casa.

Até agora so faço cruisin e algumas descidas pequenas, mas quero iniciar-m no DH juntamente com uns drifts e slides.
Sei que pró DH já vou bem servido com o material que tenho (excepto bushings que não faço ideia)
Mas pra 1 freeride com slides e drifts á mistura axo que as BigZigs não são o melhor.
Tava a pensar numas Otang durian, a questão é a dureza. Será que as 86a são demasiado duras pra umas descidas mais variadas?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: decisão de ultima hora   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
decisão de ultima hora
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Recifense - Roxa 09/10 KD - UP na 05
» Piada de última hora
» Esta chegando a hora.
» Burn Hora Dos Motards - Quartas-feiras
» Cabo de embreagem - Qual a hora de trocar?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
LONGBOARDERZ :: GERAL :: Discussão geral...-
Ir para: