LONGBOARDERZ

PortalInícioLBZ TVFAQRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Como fazer o rodizio das rodas??

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Como fazer o rodizio das rodas??   Qua 27 Jan 2010, 06:15

Eu também te curto Joana, como é óbvio. E espero ver a participação no fórum a aumentar substancialmente, e por isso acho que primeiro os participantes devem andar e experimentar ao máximo e tentar também manter-se informados sobre aquilo que se passa, para aí poderem ter intervenções construtivas. Quando são mais inexperientes ou não sabem algo devem perguntar e pedir conselhos como muita gente faz e bem, inclusive eu. Agora só acho que quando se está a ter uma discussão mais técnica se deve ter cuidado para que uma possível intervenção seja bem contextualizada. Se não daqui a pouco anda-se a falar de maçãs e pêras em tópicos sobre trucks CNC.
Joana

Número de Mensagens : 335
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : flat devagarinho

MensagemAssunto: Re: Como fazer o rodizio das rodas??   Qua 27 Jan 2010, 05:22

Falava-se de rodas para slide.
E é verdade que é modalidade sobre a qual nunca me debrucei muito. Na verdade, nunca me debrucei muito sobre modalidade nenhuma.
Gosto de andar. Gosto de experimentar. Sou o tipo de praticante que não se preocupa em memorizar durezas, diâmetros ou nomes de atletas.

Mas acho que o debate, seja lá em que tópico for, deve ser democratizado. Ou seja, acho que qualquer praticante, por mais que não tenha conhecimento técnico, deve poder falar abertamente, e sem medo de ser achincalhado por membros do fórum por não o ter. Deve poder falar livremente da sua experiência e ser acalentado pelo resto de nós, e ver a sua experiência valorizada apesar da falta de conhecimento técnico. Foi isso que aqui me trouxe.

E por uma vez, mesmo que fosse um só dia, gramava ver um tópico aceso como este não acabar com a opinião do Sneaker! Seu teimoso de uma figa! Very Happy

Mas Sneaker, continuo a dizer que sabes que te curto! Mesmo de mitenes!

E sim, devíamos voltar à questão do rodízio das rodas que era bem interessante.
http://www.portugaldeskate.org
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Como fazer o rodizio das rodas??   Qua 27 Jan 2010, 03:47

Vou então ser políticamente incorrecto.

Para mim é muito simples, quando estiverem a a ser discutidos assuntos relacionados com a filosofia do longboard, ou temáticas gerais, sou de todo apologista que participe toda a gente, e cada vez para dinamizar o fórum. Contudo quando se trata de uma discussão técnica deve participar e intervir quem tenha opiniões fundamentadas e conhecimentos técnicos para tal, os que não tem devem pesquisar, investigar, experimentar, para depois o fazerem então com qualidade. Não é chegar aqui e atirar umas frase soltas e a despropósito para o ar que em nada ajudam no debate do tema, e depois defender-se com a famosa teoria de que todas as opiniões são válidas em todas as situações, mesmo que se diga a coisa mais sem sentido. Isso para mim é "bullshit".

E com já disse uam vez defender isso é tentar manter as discussões aqui no fórum como que se um livro da Anita se tratasse, onde todos são felizes, vivem em harmonia, toda a gente sorri, de uma forma artificial que até arrepia.

Opiniões pessoais toda gente tem as suas, mas em determinados contextos umas são más e outras são boas, e quanto isso não vale a pena escamotear. Ou se preferem que seja mais brando e não use o termo "más" eu, reformulo e digo, umas são a despropósito e outras a propósito.
OLD
I support LBZ

Número de Mensagens : 2331

MensagemAssunto: Re: Como fazer o rodizio das rodas??   Ter 26 Jan 2010, 15:52

Bem, uma vez que fui aqui tão mencionado vejo-me forçado a emitir o seguinte comunicado:

Nãããã, just kiding !!!

A sério, não entrem por esses pântanos sinuosos, o Duarte tem experiência e conhecimentos técnicos sobre Slide acima da média e vive intensamente a sua paixão, a Joana sabe melhor que ninguém usufruir do sentimento de liberdade do Skate e estou certo que saboreia, como poucos, cada momento em cima de rodas .

São perspectivas diferentes de duas personalidades fortes, por vezes antagónicas mas ambas válidas, se estivéssemos todos de acordo que piada é que isto tinha?

Passando ao lado de "quem atirou a primeira pedra" e para terminar, penso que é importante escutar ideias de vários pontos de vista antes de formularmos as nossas próprias conclusões. É a velha teoria do copo meio cheio ou meio vazio, goste-se mais de uma ou outra forma devemos aceitar as duas perspectivas.

Usem e abusem da vossa liberdade de expressão dentro dos limites do respeito pelos outros (apesar do conceito liberdade ser ele próprio demasiado subjectivo), e mantenham o vosso nível de participação porque um forum vive disso.

PS: Espero em breve estarmos todos juntos numa descida qualquer a rir destas parvoices.
http://www.vimeo.com/old
Joana

MensagemAssunto: Re: Como fazer o rodizio das rodas??   Ter 26 Jan 2010, 11:40

Ou talvez sirva. É que às vezes as revoluções, mesmo as económico-sociais, fazem-se com base na retórica.

Sobre o professor de econometria Pedro Arroja:

http://portugalcontemporaneo.blogspot.com/2006/04/pedro-arroja.html
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Como fazer o rodizio das rodas??   Ter 26 Jan 2010, 10:36

É de Econometria por isso tenho sérias dúvidas de que ajude. Mas obrigado na mesma. See you tomorrow.
Joana

MensagemAssunto: Re: Como fazer o rodizio das rodas??   Ter 26 Jan 2010, 10:25

Boa sorte para o exame então! Pode ser que esta discussão tenha funcionado como um treino de retórica...
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Como fazer o rodizio das rodas??   Ter 26 Jan 2010, 10:21

É uma questão de se pedir ao senhores administradores para abrirem um cantinho aqui no fórum. No entanto vou ter que pedir desculpa mas pelo menos até amanhã vou ter que interromper esta discussão visto que tenho o meu último exame e preciso de estudar concentrado o resto da tarde.
Mas podem ir escrevendo que amanhã respondo a tudo com calma.
Joana

MensagemAssunto: Re: Como fazer o rodizio das rodas??   Ter 26 Jan 2010, 10:16

Estamos lá Sneaker! Devíamos mesmo abrir um post só para brincar à pancada!
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Como fazer o rodizio das rodas??   Ter 26 Jan 2010, 10:14

E eu que nunca acreditei em almas gémeas, mas pelos vistos... Wink
Joana

MensagemAssunto: Re: Como fazer o rodizio das rodas??   Ter 26 Jan 2010, 10:10

I sure do!

Também sou boa a responder ad aeternum. Sou chata, tenho a mania, adoro ler-me, mas acima de tudo sou hiper-persistente.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Como fazer o rodizio das rodas??   Ter 26 Jan 2010, 10:02

You sure know how to quote well...
Joana

MensagemAssunto: Re: Como fazer o rodizio das rodas??   Ter 26 Jan 2010, 10:00

Sneaker escreveu:
já os outros pouco me interessam.

Quanto à fatia de tarte não posso, por causa dos diabetes, mas obrigado pela oferta.

And so he said.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Como fazer o rodizio das rodas??   Ter 26 Jan 2010, 09:58

Humildade acho importante q.b., falsas modéstias já não me convencem. Não que seja o caso do Pedro. Mas com a minha arrogância ou não, tenho a certeza que cada dia serei melhor em cima de uma skate do que no dia anterior, já os outros pouco me interessam.

Quanto à fatia de tarte não posso, por causa dos diabetes, mas obrigado pela oferta.
Joana

MensagemAssunto: Re: Como fazer o rodizio das rodas??   Ter 26 Jan 2010, 09:45

Com tanta linha gasta a dar bitaites sobre material técnico, não te consideraria propriamente o tipo de pessoa que se abstém do parlapié.

E o Old, como tu bem viste pelo comentário que fez acerca do teu conhecimento em relação ao downhill slide, é uma pessoa humilde.
E a humildade é um valor, coisa que não se ganha com conhecimento técnico.

De vez em quando temos todos de comer uma boa fatia de tarte de humildade. A tua está guardada à tua espera.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Como fazer o rodizio das rodas??   Ter 26 Jan 2010, 09:29

Em relação ao Pedro eu admiro muito a sua experiência no skate em geral. Como admiro a de muitos outros. Mas anos de experiência nem sempre são sinónimo de saber mais, nem de andar melhor, porque por vezes as pessoas acomodam-se e são ultrapassadas pelos novos, pelos menos experientes. Mais uma vez falando do Pedro, acho que não é esse o caso, mais acho de louvar que ele experimente tudo e goste de se aventurar por todas as modalidades, mas também ele já admitiu, que eu em pouco mais de um ano já sei mais sobre Downhill Slide, do que ele, ou do que muita gente aqui. Isso porque é a minha paixão, algo para o qual eu vivo.

Eu tenho uma forma de pensar e agir sobre a qual tenho muita segurança. Quem gostar perfeito, os que não gostam, "Fuck Them".
Porque para mim tudo se revela no alcatrão e lá que eu me sinto em casa, simples...
Joana

MensagemAssunto: Re: Como fazer o rodizio das rodas??   Ter 26 Jan 2010, 08:57

[Edit]
E sim! Vamos lá voltar ao assunto que se for preciso eu e o Sneaker abrimos um post só para brincar à pancada [Edit]

Sneaker, se bem te lembras, foi contigo que falámos quando precisámos de organizar a competição de slide na Minhoteira, também.
Está portanto claro que respeito muito a tua opinião em relação ao skate e mais especificamente à modalidade.

MAS!.. se vamos entrar numa de despiques, respeito ainda mais a opinião do OLD, porque é uma pessoa que se fartou de me mostrar coisas que aconteceram quando ainda nem era nascida, porque é um praticante que me parece que gastou mais rodas que a maior parte de nós que aqui andamos a armar ao pingarelho, e acompanhou a evolução do skate desde muito cedo, não por ver filmes ou ler revistas, mas por experiência própria. E para além disso é realmente humilde.

A humildade cativa-me, dá-me vontade de ouvir. A imposição de opiniões por outra, repele-me. E talvez por eu mesmo ser demasiado impositiva. No Old vejo aquilo que quero ser enquanto veículo de opiniões.

Volto a frisar que a minha opinião em nada tem a ver com técnica, mas continuo a ser humana e a ter opiniões, e a ideia que exprimi foi, tão só, que nem sempre aquilo que as massas ou os prós (muitas vezes devidamente patrocinados) aconselham é o melhor para nós. É importante descobrirmos o material a que melhor nos adaptamos.

Até tive, felizmente, a oportunidade de experimentar material técnico para tudo e mais alguma coisa, de diversas marcas. E surpresa das surpresas, agarrei-me a um Loaded Pintail e faço tudo com ele! Se calhar é por isso que não evoluo, mas enquanto me der gozo, vou usá-lo para slides, slalom, downhill (devagarinho claro... mas dá para descer a mais soft da Minhoteira) e carving.
A verdade é que esta tábua tem dimensões muito confortáveis para mim, e venham de lá dizer-me para me meter num EVO se as minhas pernas não aguentam a totalidade do comprimento da tábua... quando encontrar um skate com dimensões indicadas para o meu tamanho, mudo. Até agora, pode ser a maior porcaria do mundo, mas é o meu skate! E sim nunca vi nenhum em downhill ou slide.

Idiossincrassias! Que fazer?
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Como fazer o rodizio das rodas??   Ter 26 Jan 2010, 08:52

De facto a troca circular faz sentido se o desgaste for mais pronunciado na parte de trás ou da frente, tendo em conta a preferência pronunciada pelas manobras em backside ou frontside. Eu pessoalmente faço como no teu esquema porque misturo sempre todos os tipos de manobras e essa forma compensa melhor o desgaste das minhas rodas. Muito obrigado pelo email, foi bastante informativo.
feto

Número de Mensagens : 31

MensagemAssunto: Re: Como fazer o rodizio das rodas??   Ter 26 Jan 2010, 08:47

então pessoal.. recebi a resposta da moska...
segue:

Rurik,
O grande lance é você começar a perceber qual é a roda que come mais. Não se tem uma regra exata, pois tudo varia de asfalto, de rolê de cada skater e também os tipos de manobras. Vamos dizer que em sue último role vc ficou tentando manobras que passaram a gastar mais as rodas de trás, ou da frente, enfim.

Neste caso, sugerimos o rodízio, circular, sentido horário ou anti horário. E conforme for, vá tentando perceber como andas gastando as rodas. O Rodízio se faz necessário, independente de dureza da roda, em práticas de ladeira e de fabricante.

Obrigado pelo contato e continuamos a disposição. Se lhe interessar, temos um bom texto sobre tecnologia de rodas, não trata-se exatamente da sua dúvida, mas aborda outros assuntos relacionados a fabricação da rodas de skate. Segue o link.
http://moska.com.br/default.asp?id=tecnologia

Att.
Equipe Moska
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Como fazer o rodizio das rodas??   Ter 26 Jan 2010, 08:37

Não é uma questão de jogar sujo. É uma questão de personalidade, há quem a tenha forte e quem a tenha fraca. Eu não sou de falsas modéstias, o que sei defendo com convicção e certezas, o que não sei procuro saber e não meto até de tal poder falar.

Quem acredita que as opiniões são todas válidas das duas uma, ou é hipócrita, ou inocente. Com certeza que eu não vou discutir física quântica com um Astrónomo, por que a minha opinião sobre o assunto ao lado da dele não vale nada. Como é óbvio não faltam pessoas com mais conhecimento e experiência do que eu no que toca aos slides e é com esses que procuro aprender todos os dias, porque tenho imenso para crescer.

No caso da discussão que estava a ter com o OLD apesar de discordar em muito do que ele estava a dizer, ele estava a defender-se com uma série de argumentos que procurava fundamentar o melhor possível e isso é no mínimo interessante. Já o teu comentário nada acrescentou à discussão, com muita pena minha, porque gosto que as pessoas participem de forma a que isto se dinamize.

Mas como disso, não sendo de falsas modéstias, sei muito bem que a dedicação que tenho ao Downhill Slide, as horas diárias que passo com o skate por dia a treinar e sempre muito auto crítico, a evolução que tive me pouco mais de um ano, as dezenas de vídeos que vejo por dia, a humildade e vontade que tenho em colocar dúvidas a outros mais experientes quando não sei algo, através de conversas por email, ou telefone, a pesquisa que faço em blogs, foruns e o artigos, o tempo que gasto a tentar que este modalidade cresça, bem como todas as outras e como foi patente na ajuda que dei a uma equipa maravilhosa que organizou por exemplo o festival por exemplo, os bons conselhos que tento dar aos outros sempre com disponibilidade, como muitos podem comprovar, tudo isto, me dá uma legitimidade para falar do assunto em causa, que tu infelizmente, e desculpa lá, não tens.

Última edição por Sneaker em Ter 26 Jan 2010, 08:48, editado 1 vez(es)
Su
Admin

Número de Mensagens : 3428

MensagemAssunto: Re: Como fazer o rodizio das rodas??   Ter 26 Jan 2010, 08:30

e voltarmos a falar sobre o que realmente interessa?

Por acaso tb ia começar a fazer o rodizio das rodas, e a primeira sabia que era em X, os seguintes desconhecia..... Obrigada pelo desenho já me vai ajudar bastante nos próximos Very Happy

www.customlongskates.com
www.layback-freiburg.de
Joana

MensagemAssunto: Re: Como fazer o rodizio das rodas??   Ter 26 Jan 2010, 08:23

Sneaker escreveu:
Estes dois pontos penso que se aplicam à opinião da Joana no que a a esta matéria diz respeito. Visto que não vejo fundamento nem conhecimento na sua opinião no diz respeito a rodas dedicadas a downhill slide.

Obrigado pela expressão Joana, caso contrário talvez não me lembrasse de imediato. Depois pago-te os direitos de autor.

"Retóricos do skate", por acaso soa bem.

Yeah! Let's get dirty....

Deixa lá, as custas de propriedade intelectual. Acredito que o conhecimento não tem proprietários.

E sim! Fui a primeira a dizer que não tenho credibilidade nenhuma no que diz respeito a revisões técnicas de material.
Ou seja, até podia ser pedante e enfatuada, e dizer que já me fartei de experimentar material e perguntar aos mais prós dos prós, mas assumo claramente que não percebo nada do assunto.

Sabes como é que se diz em Chaves? (não sei se já terei usado esta expressão que é do Eduardo) "Presuntão" e água benta, cada um toma a que quer.
Guivans
I support LBZ

Número de Mensagens : 2875

MensagemAssunto: Re: Como fazer o rodizio das rodas??   Ter 26 Jan 2010, 07:59

De facto o teu skate está muito Pimped Su....

Super brutal mesmo!

Eu não percebo nada de slides....
Su
Admin

Número de Mensagens : 3428

MensagemAssunto: Re: Como fazer o rodizio das rodas??   Ter 26 Jan 2010, 07:58

Eu pelos meus poucos meses de experiência, considero, mas de longe, as EW Slide A bem melhores que as Yuppie (duas únicas marcas que já experimentei).

Tive 1 set praticamente novo das Yuppie e se não foi da 1ª vez que as usei, foi da 2ª que lhes fiz logo um flatspot. O sneaker ofereceu-me mais 4 rodas usadas, as quais fui trocando à medida que ia fazendo mais flatspots. Resumindo, em muito pouco tempo, lá se foram 2 sets das Yuppie.

Posteriormente adquiri 2 sets das EW Slide A, a conselho do Sneaker e dos ingleses, e só tenho a dizer maravilhas. O desgaste é progressivo, deslizam lindamente, e nem um flatspot até à data. O segundo set continua embalado e presumo que assim deve ficar por ainda algum tempo Very Happy

E além disso ficam show na minha tábua Laughing Laughing

www.customlongskates.com
www.layback-freiburg.de
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Como fazer o rodizio das rodas??   Ter 26 Jan 2010, 07:31

OLD escreveu:

4. pejorativo discussão inútil, palavreado
5. pejorativo discurso pomposo, mas sem conteúdo

Não vejo como é que aqui se usou retórica, o que eu vi foram opiniões pessoais fundamentadas na experiência de cada um

Estes dois pontos penso que se aplicam à opinião da Joana no que a a esta matéria diz respeito. Visto que não vejo fundamento nem conhecimento na sua opinião no diz respeito a rodas dedicadas a downhill slide.

Obrigado pela expressão Joana, caso contrário talvez não me lembrasse de imediato. Depois pago-te os direitos de autor.

"Retóricos do skate", por acaso soa bem.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Como fazer o rodizio das rodas??   

Como fazer o rodizio das rodas??
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Como fazer a Factor andar mais gastando pouco?
» lanterna com pisca aprenda como fazer
» COMO FAZER A TROCA DE FLUIDO DO RADIADOR DA BANDIT 650S
» Como fazer moldes para fibra de vidro:
» Como fazer seu telefone smartphone virar um radio

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
LONGBOARDERZ :: GERAL :: Discussão geral...-
Ir para: