LONGBOARDERZ
LONGBOARDERZ
LONGBOARDERZ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
Opiniões dos experts precisam-se BUTTONS_HOMEPortalInícioLBZ TVOpiniões dos experts precisam-se BUTTONS_PHOTOSÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Opiniões dos experts precisam-se

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Dizaster

Dizaster


Número de Mensagens : 11
Idade : 43
Data de inscrição : 30/03/2010

Opiniões dos experts precisam-se Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniões dos experts precisam-se   Opiniões dos experts precisam-se EmptySáb 03 Abr 2010, 06:13

Foi mesmo as zigzags que pedi, tava com as bigzigs na cabeça lol

Os bushings vou mandar vir os venom elimintor quando tiver oportunidade.

Obrigado pela atenção Sneaker


O tempo tá meio shady mas acho que vou dar umas voltas agora e experimentar diferentes apertos nos trecos a ver se consigo encontrar a config certa para mim bounce
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.jogatuga.com
Convidad
Convidado
Anonymous



Opiniões dos experts precisam-se Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniões dos experts precisam-se   Opiniões dos experts precisam-se EmptySex 02 Abr 2010, 18:17

Só dois pequenos apontamentos. O primeiro é em relação aos bushings, a não ser que troques o kingpin, eu reafirmo o que disse em relação à preferência pelos Venom eliminator, pois no kingpin de origem dos Randal servem na perfeição. Já os barris duplos apesar de caberem ficam muito comprimidos e começam a desgastar-se bastante, já experimentei os dois e de facto os eliminator funcionam bastante melhor nos Randal, mesmo a nível do retorno que dão. Pelo menos é a minha opinião. Em segundo relativamente às rodas, vi-te dizer que pediste a um amigo para te trazer umas Bigzigs, no entanto o que deves comprar são Zigzags. Isto porque as Bigzigs são demasiado grandes para essa tábua e vais ter "wheelbite" com toda a certeza.


Última edição por Sneaker em Sáb 03 Abr 2010, 08:26, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Ivo

Ivo


Número de Mensagens : 142
Idade : 113
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : DH, Slide, Carving, handtricks
Data de inscrição : 27/03/2010

Opiniões dos experts precisam-se Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniões dos experts precisam-se   Opiniões dos experts precisam-se EmptySex 02 Abr 2010, 16:02

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Dizaster

Dizaster


Número de Mensagens : 11
Idade : 43
Data de inscrição : 30/03/2010

Opiniões dos experts precisam-se Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniões dos experts precisam-se   Opiniões dos experts precisam-se EmptySex 02 Abr 2010, 15:31

Tenho andado a curtir naquele spot ao pé do loures shopping,

Durante a semana devo ir fazer o paredão de cascais, trabalho no estoril a 2 mins do paredão Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.jogatuga.com
Ivo

Ivo


Número de Mensagens : 142
Idade : 113
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : DH, Slide, Carving, handtricks
Data de inscrição : 27/03/2010

Opiniões dos experts precisam-se Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniões dos experts precisam-se   Opiniões dos experts precisam-se EmptySex 02 Abr 2010, 15:16

Dizaster, por onde é que costumas andar?
Quer dizer, agora que começas-te a andar, vais andar por onde??
Ir para o topo Ir para baixo
Dizaster

Dizaster


Número de Mensagens : 11
Idade : 43
Data de inscrição : 30/03/2010

Opiniões dos experts precisam-se Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniões dos experts precisam-se   Opiniões dos experts precisam-se EmptySex 02 Abr 2010, 15:12

É naquela, montei anteontem os Lucky medium e até tou bastante satisfeito com eles (talvez por não conhecer melhor) por isso para já vou dar algum uso, senão também é tar a mandar dinheiro à rua, não foram nenhuma fortuna mas é sempre naquela...


Acho que é mesmo isso vou explorar esta ao máximo e evoluir o máximo que conseguir nela, mais tarde ou encontro uma tábua com as specs mais dentro do que procuro, e até porque só com a experiencia e km's andados é que vou poder dizer com a sapiência necessária
"quero uma tábua assim, assim e assado, com flex X e concavo Y com tamanho Z" e talvez nessa altura até mande é fazer uma custom.

Amanhã vou fazer mais umas experiências com apertos nos trucks e principalmente... vou passar umas valentes horas a andar Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.jogatuga.com
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

Opiniões dos experts precisam-se Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniões dos experts precisam-se   Opiniões dos experts precisam-se EmptySex 02 Abr 2010, 15:00

Venom so mandando vir de fora....ha por ai uns topicos de compras conjuntas, esta atento, pq pode ser que alguem mande vir alguma coisa!

Estou agora a lembrar-me que, além do drop, ainda seria preciso fazer uns recortes na tábua para que as rodas não batessem!
O resultado final seria algo aproximado a isto....

http://www.silverfishlongboarding.com/forum/attachments/longboard-board-building/33423d1206905315-another-cut-up-s9-skate.jpg

http://www.silverfishlongboarding.com/forum/attachments/longboard-board-building/33424d1206905315-another-cut-up-s9-media1.jpeg

Sinceramente, e tendo em conta o teu peso, acho que seria algo de evitar....a tábua n é pensada para drop de origem, e estar a fazer esta aventura, é capaz de ser uma brincadeira que possa sair caro!

Talvez seja melhor procurares um skate com essas caracteristicas de origem, ou mesmo um drop deck (tabua com plataforma rebaixada, tipo esta http://www.switchbacklongboards.com/images/product_med/complete_longboards_rayne_demon_seed.jpg).
Ou então habituas-te....

Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Dizaster

Dizaster


Número de Mensagens : 11
Idade : 43
Data de inscrição : 30/03/2010

Opiniões dos experts precisam-se Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniões dos experts precisam-se   Opiniões dos experts precisam-se EmptySex 02 Abr 2010, 13:46

Guivans,

Montar os trecos em drop parece-me boa ideia, mas tenho mesmo *muito* medo de fazer asneira, sabes de algum sitio onde eu possa mandar fazer isso na zona de Lx ou arredores ?

O meu peso anda na casa dos ~100kg

Já falei com um amigo meu que me vem visitar dos states e encomendei as bigzigs cheers mas vou ter de esperar ainda um pouco mais de um mês por isso, mas a diferença de preço compensa e lá está, como ainda não sou nenhum às do skate, posso esperar um bocado.

Onde é que posso encontrar os bushings da Venom, há por cá em algumas lojas ou só mandando vir ?

Krillin,

Eu sou de Lisboa, mas volta e meia dou um saltinho ao Porto... a próxima vez que aí for comunico para darmos umas voltinhas e aprender umas coisas com a malta aí de cima Wink


Muito obrigado a todos pela hospitalidade e disponibilidade... a sério Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.jogatuga.com
Krillin

Krillin


Número de Mensagens : 773
Idade : 46
Data de inscrição : 29/07/2009

Opiniões dos experts precisam-se Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniões dos experts precisam-se   Opiniões dos experts precisam-se EmptySex 02 Abr 2010, 13:09

Boas!

Se realmente es alto provávelmente não tens problema com a distância ao solo, tira o raiser que está entre a tábua e os trucks mete rodas de 70mm e ficas porreiro, se achares que a roda vai tocar na tabua poe um riser mais fino assim o sk8 já deve ficar baixo o suficiente se o tentares furares e se fores tipo eu um 0 na bricolage lá se vai a tábua pro galheiro Smile

Já agora dizes que não queres andar rápido, mas a tua tábua é a tábua de Downhill da sector9 Smile claro que para crusing e carving dá sempre!

Se fores do porto apareçe às 3ª e 5ª para andares com o pessoal, sendo que as quintas vem sempre mais malta!

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

Opiniões dos experts precisam-se Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniões dos experts precisam-se   Opiniões dos experts precisam-se EmptySex 02 Abr 2010, 11:22

Boas Dizaster....

Bem vindo antes do mais!
É muito bom ver gente a aparecer cheia de motivação para se juntar à comunidade!

Em relação ao teu skate, e ao facto de estar tão elevado face ao solo, podes sempre realizar uma pequena bricolage que permite montar os trecos em drop, isto é, quando a montagem do skate é feita na parte inferior da base do trecos. Para isso terás que fazer um furo no skate, de forma a que os trecos passem através dele.
Visto que o teu skate é um bombhills, n deverás ter problemas em fragilizá-lo.

http://www.kingofwatersports.com/images/drop-through-fix.gif

http://www.switchbacklongboards.com/images/product_med/complete_longboards_insect_mosquito.jpg


Se os teus trecos forem uns Randal 180 como parecem ser, tens neste link as medidas certas para realizar os cortes no skate!

http://www.randal.com/guides_template.html (o que te interessa e o RII Series)

Senão forem, é uma questão de reavaliarmos a questão.

Esta montagem permite baixar o centro de gravidade do skate e a plataforma face ao chão.
Será muito mais fácil dar ao pé e travar com o pé....slides tb serão mais fáceis e suaves!

Se achares que ainda está um pouco elevado, podes sempre cortar uns raisers e colocá-los entre a base do treco e a tábua, como nesta foto.

http://stashbox.org/672021/ShockPadsMountedRandals.png

Quanto aos bushings, eu não diria o formato Eliminator mas sim uns Barris convencionais, da Venom!
Qual é o teu peso?

As zigzags são uma óptimas escolha. Eu tenho umas bigzigs (versão 75mm das zigzags) 83a e são de facto umas rodas incríveis!

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Ivo

Ivo


Número de Mensagens : 142
Idade : 113
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : DH, Slide, Carving, handtricks
Data de inscrição : 27/03/2010

Opiniões dos experts precisam-se Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniões dos experts precisam-se   Opiniões dos experts precisam-se EmptySex 02 Abr 2010, 11:14

Denada Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Dizaster

Dizaster


Número de Mensagens : 11
Idade : 43
Data de inscrição : 30/03/2010

Opiniões dos experts precisam-se Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniões dos experts precisam-se   Opiniões dos experts precisam-se EmptySex 02 Abr 2010, 11:13

Acho que é isso mesmo, mas amanhã confirmo... tou a trabalhar em casa hoje não há sk8ada Sad

Obrigado Ivo
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.jogatuga.com
Ivo

Ivo


Número de Mensagens : 142
Idade : 113
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : DH, Slide, Carving, handtricks
Data de inscrição : 27/03/2010

Opiniões dos experts precisam-se Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniões dos experts precisam-se   Opiniões dos experts precisam-se EmptySex 02 Abr 2010, 11:05

Por essa photo é dificil de ter responder que trucks usas, mas uma ajuda, se forem iguais aos meus, uns RANDAL 180mm, são assim:

Opiniões dos experts precisam-se Imagem0080

Abraço Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Dizaster

Dizaster


Número de Mensagens : 11
Idade : 43
Data de inscrição : 30/03/2010

Opiniões dos experts precisam-se Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniões dos experts precisam-se   Opiniões dos experts precisam-se EmptySex 02 Abr 2010, 10:25

Obrigado Sneaker pelo feedback,

Tenciono mesmo seguir com esta modalidade e nesta altura do campeonato independentemente de quanto pesquise, preciso mesmo de ouvir conselhos "na primeira pessoa", pois pela net há sempre fanboys disto e daquilo e acabo sempre por ficar na mesma... já li que esta tábua era o supra-sumo, como também já li que não vale a lixa que traz colada.

Sinceramente não consegui perceber que trucks tenho na tábua, não tem lá a marca escrita ou pelo menos eu não vi, vou tentar perceber e caso não consiga mesmo tiro uma foto a ver se alguém os consegue identificar, de momento o longboard tá na mala do carro, e é aí que vai ficar pois nunca se sabe quando é que vou dar de caras com um sitio fixe para andar afro

O que eu sei é que os trucks são bué altos, para fazer foot brake tenho mesmo de descer do 3º andar cá para baixo, o que me dificulta muito a coisa... tenho de "rebaixar" o sk8 urgentemente, alguma ideia neste sentido ? Os risers (?) já são bastante fininhos, não é por aí.

As Retro Zigzag 70mm 83A são *exactamente* as rodas que eu quero, já corri tudo à procura, waves&woods, amadi, bana... nada, aliás ninguém tem rodas que não sejam duras... acho que vou mesmo ter de mandar vir de fora...


Relativamente à minha questão da tábua, any ideas ?


Abraço e obrigado pela ajuda Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.jogatuga.com
Convidad
Convidado
Anonymous



Opiniões dos experts precisam-se Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniões dos experts precisam-se   Opiniões dos experts precisam-se EmptySex 02 Abr 2010, 06:35

Bem-vindo ao fórum.

O Sector 9 Bomb Hills é sem dúvida uma excelente tábua, principalmente quando cortada para downhill. Vários membros da equipa da Sector 9 usaram versões alteradas dela em provas do campeonato do mundo do IGSA.

Já como tábua para carving, não tenho um feedback sobre ela, mas não vejo o porquê de não ser uma boa escolha desde que esteja equipada com o setup bem adaptado para o efeito, apesar de ser de facto um pouco pesada.

Que trucks tens colocados na tábua? Randal 180mm? Se assim for podes colocar uns bushings Venom eliminator, ou vermelhos 90A por todo, ou então uma combinação amarelo 85A/vermelho 90A em ambos os trucks. Dão-te uma nova vida aos trucks no que em termos de capacidade de viragem diz respeito.

Para rodas tens uma infinidade de opções, mas se queres umas rápidas, duráveis e que agarrem na perfeição, sendo o teu objectivo um bom poder de carving, eu inclinava-me para uma Retro Zigzag 70mm 83A. São um salto gigante em relação às 9-balls que vêm de origem.

Finalmente se não te sentes confortável com os rolamentos que compraste, nada como uns Bones Reds, não há por onde enganar aí, super rápidos e duram séculos.
Ir para o topo Ir para baixo
Dizaster

Dizaster


Número de Mensagens : 11
Idade : 43
Data de inscrição : 30/03/2010

Opiniões dos experts precisam-se Empty
MensagemAssunto: Opiniões dos experts precisam-se   Opiniões dos experts precisam-se EmptyQui 01 Abr 2010, 16:51

Boas a todos,

Foi com muito prazer que iniciei nesta scene que sempre me atraiu, comprei há uns dias o meu primeiro longboard e para vos ser sincero, foi amor à primeira voltinha !

Comprei um Sector 9 Bomb Hills, este da foto:


Opiniões dos experts precisam-se Lbz1

Como sou bastante alto e pesado, bem pesado lol, gosto de tábuas com pouco flex... pois com o meu peso acabam sempre por flectir um pouco na mesma e não me faz tanta confusão ver a tábua a vergar-se toda, parece que vai partir a qualquer momento No


No entanto o estilo que pretendo praticar, é uma onda um bocado mais chill out, um bom carving e curtir um pouco mais tarde quando tiver mais skill uma cena com cross step, shuvits e tal, resumindo, não tou muito interessado em andar a 500kmh a fazer downhills Opiniões dos experts precisam-se Ohnoes4md

Já fiz uns pequenos "upgrades" necessários devido ao uso do dono anterior:

Bushings lucky medium e uns rolamentos abec 5 da birdhouse... os bushings ficaram muito bem, os rolamentos acho que devia ter posto uns mais velozes, mas por agora vão ter de servir.


O que eu sinto que não é do meu agrado é que a tábua é muito pesada e as curvas são muito largas.

Eu sei que a bomb hills é uma tábua tipo "big gun", é suposto ser uma tábua boa para hill bombing, mas tendo em conta a minha estatura e o facto de ser iniciante na modalidade pareceu-me uma boa opção, até porque li que era uma boa tábua para aprender.

Acham que meti o pé na argola ?

Algumas dicas para fazer o sk8 virar mais ?

Que rodas aconselham para lá pôr (de momento rolo com as nine ball que vêm de origem) ?

Têm conhecimento de alguma tábua com um design similar à apex37 com um pouco de nose e tail... resistente com *pouco* flex ?


Opiniões e conselhos são mais que bem-vindos.

Abraços a todos e desde já muito obrigado ?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.jogatuga.com
Conteúdo patrocinado





Opiniões dos experts precisam-se Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniões dos experts precisam-se   Opiniões dos experts precisam-se Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Opiniões dos experts precisam-se
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
LONGBOARDERZ :: GERAL :: Discussão geral...-
Ir para: