LONGBOARDERZ
LONGBOARDERZ
LONGBOARDERZ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
sugestão de upgrade BUTTONS_HOMEPortalInícioLBZ TVsugestão de upgrade BUTTONS_PHOTOSÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 sugestão de upgrade

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
joni

joni


Número de Mensagens : 18
Data de inscrição : 18/04/2010

sugestão de upgrade Empty
MensagemAssunto: Re: sugestão de upgrade   sugestão de upgrade EmptyTer 15 Jun 2010, 15:55

Boas malta.

Peço desculpa por não ter dito nada mas estou sem net em casa e no trabalho é complicado por vezes.

Muito obrigado pelas vossas respostas e sugestões..valeu!!!!

Assim que tiver hipótese, vou experimentar (comprar) algum material...entretanto, queria dizer-vos que tenho curtido muito de skate por aí...ainda por cima um amigo meu comprou um LB também....tem sido altamente...temos curtido muito nos Capuchos e onde calha.... afro

obrigado mais uma vez! Very Happy

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
OLD
I support LBZ
OLD


Número de Mensagens : 2331
Idade : 50
Data de inscrição : 03/06/2008

sugestão de upgrade Empty
MensagemAssunto: Re: sugestão de upgrade   sugestão de upgrade EmptyQua 19 maio 2010, 12:30

Além de informares o material que tens também convém dizeres o que queres alcançar com as mudanças.
Tratando-se de uma pintail com uma boa distância entre eixos, é uma tábua mais vocacionada para cruising e carving e os trucks que vêm de origem talvez não sejam os melhores para carving.

Para isso posso sugerir-te que mudes para uns Paris 150 ou 180, comprei recentemente uns 150 para um deck grande e posso garantir que aquilo curva mesmo a sério.

AQUI podes comprá-los por cerca de 45€ já com portes
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vimeo.com/old
Su
Admin
Su


Número de Mensagens : 3428
Idade : 43
Data de inscrição : 11/05/2008

sugestão de upgrade Empty
MensagemAssunto: Re: sugestão de upgrade   sugestão de upgrade EmptyQua 19 maio 2010, 04:00

Em relação aos trucks, e se carving é o que procuras, dos que já experimentei sou fan dos Crail, mas, os Gullwing M1 tb são mt bons.

Tb por segurança podes sempre mandar um mail à marca e perguntar se os trucks que pretendes adquirir servem na tábua. Por hábito eles respondem sempre e dão óptimos conselhos.

Em relação às rodas, bem aqui tens um leque enorme de possíveis escolhas... eu para carving adorei as minhas Gumballs, mas cm comecei a aventurar-me nos slides procurei por umas rodas mais duras, mas, que me dão alta confiança no carving tb.
As minhas de eleição são as O'tang Stimulus 70mm roxas 83a/ amarelas 86a (eu prefiro as amarelas Razz ).

Em caso de as rodas que optares toquem no deck (wheel bite), podes sempre mudar os risers (se aumentares mt, atenção ao tamanho dos parafusos, poderás ter de adquirir uns maiores).

Em relação aos bushings, os que vêm nos Crail são óptimos, os da Gullwing tb não são maus, aqui é uma questão de experimentares e veres o que preferes. Os bushings podem mudar totalmente o comportamento dos trucks, são sempre uma opção muito válida e bem barata para alterar todo o comportamento do teu skate. Tb podes começar por aqui...

Atenção que nem todos os bushings servem em todos os trucks. Alguns precisas de ter um kingpin maior que o de origem, por isso antes de encomendares, informa-te para não teres de fazer duas encomendas seguidas Very Happy (já me aconteceu eheheh)

espero ter ajudado de alguma forma Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://thelongboarderz.com
joni

joni


Número de Mensagens : 18
Data de inscrição : 18/04/2010

sugestão de upgrade Empty
MensagemAssunto: Re: sugestão de upgrade   sugestão de upgrade EmptyQua 19 maio 2010, 01:40

boas malta...

ninguém me dá uma ajuda?? Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
joni

joni


Número de Mensagens : 18
Data de inscrição : 18/04/2010

sugestão de upgrade Empty
MensagemAssunto: Re: sugestão de upgrade   sugestão de upgrade EmptyTer 11 maio 2010, 02:23

pessoal..

peço desculpa, esqueci.me de referir o material.

http://www.blackdiamondsports.com/santa_cruz_speed_gremlin_cruzer_p/11111175.htm

obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
David_Meco

David_Meco


Número de Mensagens : 440
Idade : 36
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Alguns
Data de inscrição : 27/01/2009

sugestão de upgrade Empty
MensagemAssunto: Re: sugestão de upgrade   sugestão de upgrade EmptyDom 09 maio 2010, 19:57

Boas Joni, digo desde já que não sei que setup estás a utilizar no teu longboard, mas vou explicar a questão das rodas e dos trucks que poderão dar uma ajuda.

Rodas
Como sabemos que há rodas de vários tamanho, formas e feitios. Havendo rodas mais detalhadas para a pratica de uma modalidade. Como é a questão dos slides que usam as rodas de dureza mais dura, com dureza de 97a ou 99a, para ajudarem a slidarem porque não aderem ao piso, pois elas já são tão duras.

Depois há rodas que são mais viradas para o carving, freeride e downhill, que são mais moles que relação aos slides, usa mais as durezas entre 78a e os 83a, há alguns que usam a dureza 86a para a pratica do freeride, já que fazem slides durante as descidas.

Como já deves ter entendido, quando mais elevado for o numero e mais perto do 100a mais dura a roda será, a dureza mais mole que é utilizado no longboard é o 75a, que agarra tudo, logo e mais difícil fazer slides.

Trucks
Em relação a trucks, também há uma enorme variedade, há trucks que são específicos para pratica de algumas modalidades, como são os casos do downhill e o slalom, há outros que são mais standard ou seja mais all-round.

Os trucks de downhill são feitos através de um maquinismo CNC que fazem trucks com precisão. Os trucks de slalom são mais pequenos a nível de eixos, tendem chegar aos 108mm e os 129mm, enquanto o normal é de 180mm.

Os trucks standard ou all round são trucks mais usados para o carving ou para os slides, pois há quem faça slides com os trucks standard e também downhill mudando apenas os bushings, pondo os mais moles para carving os mais moles e para o downhill mais duros, os bushings têm a mesma medição de dureza como as rodas.

NOTA: Os bushings e as suas durezas usadas nos longboards variam de rider para rider, há quem sinta confortavel bushings moles e outros com bushings mais rijos. DEPENDE DO RIDER. Logo e uma questão de ir variando as durezas e afinações até chegar ao ponto que sentimos confortável em cima da tábua para pratica da modalidade em questão.

O longboard não é teoria, sim pratica. Logo temos ir praticando e experimentando até chegar à afinação correta e sentimos bem com a afinação.
Ir para o topo Ir para baixo
OLD
I support LBZ
OLD


Número de Mensagens : 2331
Idade : 50
Data de inscrição : 03/06/2008

sugestão de upgrade Empty
MensagemAssunto: Re: sugestão de upgrade   sugestão de upgrade EmptyDom 09 maio 2010, 15:13

Boas,

talvez seja melhor começares por dizer qual é o teu setup actual
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vimeo.com/old
joni

joni


Número de Mensagens : 18
Data de inscrição : 18/04/2010

sugestão de upgrade Empty
MensagemAssunto: sugestão de upgrade   sugestão de upgrade EmptyDom 09 maio 2010, 12:11

Boas malta..

queria pedir opinião acerca de um possível upgrade ao meu skate..

gostava de saber que tipo de rodas ou trucks poderia experimentar se mudar alguma coisa...e que efeito pode ter no carving...se bem que o skate é bem grande...

como sou novo no LB, ainda não percebi mto bem a questão das rodas (mm e nA) (aderência, etc) e os trucks..que tipo de trucks devo utilizar...

obrigado.

abraço a todos afro
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





sugestão de upgrade Empty
MensagemAssunto: Re: sugestão de upgrade   sugestão de upgrade Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
sugestão de upgrade
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» fazer um upgrade...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
LONGBOARDERZ :: LONGBOARDING :: Carving, Cruising e Slalom-
Ir para: