LONGBOARDERZ

PortalInícioLBZ TVFAQRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

o melhor para as queimaduras/fridas do alcatrão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
ncotrim

Número de Mensagens : 181
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving, Dh, acima de tudo tentar não cair!

MensagemAssunto: Re: o melhor para as queimaduras/fridas do alcatrão   Dom 07 Nov 2010, 05:06

amigo ja esta a secar. agora nao ponho e nada.

passei uma noite sem por nada ficou logo mais seca.

agora isto quer e respirar para quinta feira ir andar hehehe (feriado ca de torres vedras)

um abraço e obrigado pelas dicas... vou fazelo numa proxima...

tiagovsilva

Número de Mensagens : 49
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Kite Mountainboard CrossCountry BTT

MensagemAssunto: Re: o melhor para as queimaduras/fridas do alcatrão   Dom 07 Nov 2010, 04:47

ncotrim escreveu:
aq farmaceutica diz que sou louco em por bacitracina

Boas..

Com toda a consideração por essa farmaceutica.. se ela diz para pores Bepanthene e que és louco em por Bacitracina,
concerteza não sabe muito bem do que está a falar (ou nunca caiu Very Happy )...

Se assim fosse, ou não podias por nenhum porque tinhas uma ferida toda xpto e tinhas que ir ao hospital, ou
podias por os dois... Agora dizer que podes por um, e não podes por o outro não faz qualquer sentido!

Confia no que estão a dizer.. Em relação à eficácia a Bacitracina é o indicado.

Agora, estamos todos a dar receitas sem ver a ferida... . De qualquer forma em termos gerais, é isso que deves por.

(Conselhos da enfermeira cá de casa!!)

Abraço,

Tiago
http://xj6portugal.xooit.com/
Deamx

Número de Mensagens : 32

MensagemAssunto: Re: o melhor para as queimaduras/fridas do alcatrão   Sex 05 Nov 2010, 16:46

À dois fim de semanas atras tb esfolei o braço no alcatrão, tenho colocado bacitracina e está a ficar ok! e foi receitado por uma farmaceutica.
agora também depende do tamanho da tua ferida,...desinfecta isso com betadine(se não fores alergico ao iodo).

ncotrim

Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving, Dh, acima de tudo tentar não cair!

MensagemAssunto: Re: o melhor para as queimaduras/fridas do alcatrão   Sex 05 Nov 2010, 06:36

aq farmaceutica diz que sou louco em por bacitracina
Davis

Número de Mensagens : 12

MensagemAssunto: Re: o melhor para as queimaduras/fridas do alcatrão   Sex 05 Nov 2010, 06:13

Era tb o que eu ia recomendar! feridas assim bacitracina! e só depois de ganhar crosta, aplicar uma pomada como o bepantene, ou mesmo apenas creme hidratante e massajar a zona.

Falo por experiencia, n tanto de skate (ainda n me rasguei assim tanto Very Happy) mas faço enduro há muitos anos e inda há duas semanas levei 7 pontos na canela. é assim!

No risco é que está a piada Wink

abraço e as melhoras!!
ncotrim

MensagemAssunto: Re: o melhor para as queimaduras/fridas do alcatrão   Qui 04 Nov 2010, 17:00

as vacinas estao todas em dia! hehe

obrigado grande tiago

agradece tambem a infermeira ai de casa Very Happy

grande abraço
tiagovsilva

Número de Mensagens : 49
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Kite Mountainboard CrossCountry BTT

MensagemAssunto: Re: o melhor para as queimaduras/fridas do alcatrão   Qui 04 Nov 2010, 16:36

ncotrim escreveu:
boas pessoal na segunda feira dei granda queda e tenho a anca que é uma lastima, pareço um velho a andar e subir escadas é um filme...

ando a por uma pomada que me receitaram na farmacia mas nao vejo melhoras. Rolling Eyes

alguem me indica alguma coisa? isto esta mesmo feio e no sitio que é tem sempre as calças a rossar... enfim.

nao vejo é a hora de isto estar bom para voltar a andar.

Boas,

O Bepanthene Plus não deixa secar a ferida... é um regenerador da pele e faz com que o secar e a criar "crosta" demore muito.. ou por outra... faz com
que a área queimada e sem pele fique mais tempo exposta com o risco redobrado de infecção. A lógica está correcta, mas acarreta riscos.

É suposto ajudar a cicatrizar, mas em feridas mais sérias não funciona muito bem.

Compra antes o Bacitracina.
É uma pomada com antibiótico, que para além de acelerar a cicatrização, ajuda a não infectar.
Lava isso todos os dias com soro fisiológico. Aplica uma camada espessa de Bacitracina e depois tapa com uma compressa esterilizada... e fixa com adesivo.
Em dois dias vez a diferença!!

O Bepanthene é mais eficaz em coisas mais superficiais.
Não estou a dizer que é errado usar Bepanthene, mas o Bacitracina é muito mais eficaz e ainda é antibiótico.

E se não tens, aproveita para por as vacinas em dia!!
(recomendação da enfermeira cá de casa Wink )

As melhoras,

Tiago
http://xj6portugal.xooit.com/
Insight

Número de Mensagens : 589
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Aprender

MensagemAssunto: Re: o melhor para as queimaduras/fridas do alcatrão   Qui 04 Nov 2010, 14:59

xiiii

é um sitio FDP para sarar...

As melhoras para ti..
ncotrim

MensagemAssunto: Re: o melhor para as queimaduras/fridas do alcatrão   Qui 04 Nov 2010, 14:11

eko essa manha e boa mas e que a cintura e o ponto mais critico... e as 3 coisas apertam muito.

ai ai vou mas e deixar andar... por pomada etc etc e esperarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

tenho de dizer ao gugs para meter aqui uma foto de quando eu cai.

cai levanteime continuei a andar e depois quando arrefeceu aiiiiiii
Eko
Admin

Número de Mensagens : 241
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Sliding, Dancing

MensagemAssunto: Re: o melhor para as queimaduras/fridas do alcatrão   Qui 04 Nov 2010, 14:06

usa um calçao de licra por cima dos boxers e por baixo das calças, raspa mto mnos, falo de xperiencia. Abraço e as melhoras
David_Meco

Número de Mensagens : 440
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Alguns

MensagemAssunto: Re: o melhor para as queimaduras/fridas do alcatrão   Qui 04 Nov 2010, 14:01

Continua a fazer o que estavas a fazer.. A pomada é para isso.. para a pele não secar rapidamente e vai cicatrizando , logo continua a tratar a ferida..
ncotrim

MensagemAssunto: Re: o melhor para as queimaduras/fridas do alcatrão   Qui 04 Nov 2010, 13:46

na segunda feira.

eu ponho a pomada, e faço penço por cima com compressas e autocolante e bla bla bla... acho que ja devia tar minimamente a ganhar crosta.. mas nao.

ai ai
David_Meco

MensagemAssunto: Re: o melhor para as queimaduras/fridas do alcatrão   Qui 04 Nov 2010, 13:43

caíste quando?
ncotrim

MensagemAssunto: Re: o melhor para as queimaduras/fridas do alcatrão   Qui 04 Nov 2010, 13:41

é o que ano a por... e melhoras nada... a frida e grande pa caraças e funda
David_Meco

MensagemAssunto: Re: o melhor para as queimaduras/fridas do alcatrão   Qui 04 Nov 2010, 13:23

Tens o Bepanthene Plus.
http://www.farmaciacampos.net/site/index.php?CCentro=produto&id=217

Evita que a ferida raspe na roupa, senão demora mais tempo.
ncotrim

MensagemAssunto: Re: o melhor para as queimaduras/fridas do alcatrão   Qui 04 Nov 2010, 13:02

infelizmente já não as tenho...
David_Meco

MensagemAssunto: Re: o melhor para as queimaduras/fridas do alcatrão   Qui 04 Nov 2010, 12:56

Pomada da Avózinha.. cheers
ncotrim

MensagemAssunto: o melhor para as queimaduras/fridas do alcatrão   Qui 04 Nov 2010, 12:49

boas pessoal na segunda feira dei granda queda e tenho a anca que é uma lastima, pareço um velho a andar e subir escadas é um filme...

ando a por uma pomada que me receitaram na farmacia mas nao vejo melhoras. Rolling Eyes

alguem me indica alguma coisa? isto esta mesmo feio e no sitio que é tem sempre as calças a rossar... enfim.

nao vejo é a hora de isto estar bom para voltar a andar.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: o melhor para as queimaduras/fridas do alcatrão   

o melhor para as queimaduras/fridas do alcatrão
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Vela Iridium- É melhor para a xt 660r?
» OLEO ql o melhor para BOXER?
» Melhor medida do pinhão e coroa para lander
» Como calcular a melhor transmissão para sua moto?
» Qual cera é melhor na opinião de cada um

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
LONGBOARDERZ :: GERAL :: Discussão geral...-
Ir para: