LONGBOARDERZ



 
PortalInícioLBZ TVFAQRegistrar-seLogin

Compartilhe | 
 

 TÓPICO GERAL SOBRE A COMPRA DO PRIMEIRO LONGBOARD

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3 ... 9, 10, 11  Seguinte
AutorMensagem
Mariana2



Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 06/01/2014

MensagemAssunto: OLX   Seg 06 Jan 2014, 12:23

Boas!

Eu vou-me iniciar nisto do longboard e gostava de comprar um tabua que que seja indicada para cruising/carving. Percebo pouco de shape de longboards e tive a dar uma vista de olhos no OLX e vi la muitas tabuas, o problema é que nao sei se alguma delas se indica ao que pretendo. Tenho 1,65m , 60kg e nunca andei de skate antes (dou no maximo uns toques pelo surf). eu ia deixar aqui os links do olx mas isto nao está a deixar posta-los, mas é so meter ''longboard skate'' na busca e vai lá ter, sao 2 páginas. se me podessem aconselhar eu ficaria muito agradecida!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Danielmachado



Número de Mensagens : 286
Idade : 23
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Downhill, Side
Data de inscrição : 27/11/2009

MensagemAssunto: Re: TÓPICO GERAL SOBRE A COMPRA DO PRIMEIRO LONGBOARD   Qua 23 Out 2013, 18:30

Sim, drop-through é mais estável, mas tem contra partidas, agarra menos que uma top mount.
Garanto-te que com uma dessas não vais ficar nada mal! Vais adorar, são skates muito polivalentes. Até pool podes fazer. O meu conselho era a Comet Ethos. Se tiveres dúvidas, posta!
Voltar ao Topo Ir em baixo
aneves82



Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 19/10/2013

MensagemAssunto: Re: TÓPICO GERAL SOBRE A COMPRA DO PRIMEIRO LONGBOARD   Qua 23 Out 2013, 12:36

Downhill por enquanto não faz parte dos meus planos, só quando melhorar bastante a minha técnica e me sentir confiante o suficiente para o fazer. Além disso na cidade onde vivo não há assim grandes descidas.. Eu acho preferia (não sei porquê) um drop through deck, pelo que estive a ler dão mais estabilidade, por causa do centro de gravidade ser mais baixo ou qq assim.. Mas posso ter percebido mal. Vou ver estes que me indicou. Obrigada por ter respondido e pela opinião Smile
Voltar ao Topo Ir em baixo
Danielmachado



Número de Mensagens : 286
Idade : 23
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Downhill, Side
Data de inscrição : 27/11/2009

MensagemAssunto: Re: TÓPICO GERAL SOBRE A COMPRA DO PRIMEIRO LONGBOARD   Ter 22 Out 2013, 15:29

Eu, pelo que vejo da maior parte das pessoas acho que te vais arrepender de comprar um Loaded, eles são um all around muito citadino, sem grandes descidas, Estás a pensar em fazer em downhill também?
Estes seriam provavelmente uma muito melhor opção.

http://www.gotokaina.com/shop/completos/jet/serie-radar/jet-banshee-longboard-completo
~este deck é de freeride, tem tail para se mandar umas manobras também.

http://www.gotokaina.com/shop/completos/comet/comet-ethos-39-longboard-completo
~este é praticamente a mesma coisa do que o de cima, mas eu pessoalmente acho estes desta marca MUITO resistentes!!

http://www.gotokaina.com/shop/completos/comet/comet-morgan-longboard-completo
~Este é o meu preferido, eu tenho a antiga versão, os Comet podem levar mesmo muita porrada!
Voltar ao Topo Ir em baixo
aneves82



Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 19/10/2013

MensagemAssunto: Re: TÓPICO GERAL SOBRE A COMPRA DO PRIMEIRO LONGBOARD   Sab 19 Out 2013, 17:16

Boas,
Vou comprar o meu primeiro longboard mas estou com algumas (muitas!) duvidas..

- Altura : 163 cm
- Peso : 70 kg
- vertente do longboard: como estou a começar gostava que me indicassem um longboard all-round onde pudesse experimentar um pouco de tudo.
- verba : até 250€
- experiência: 0

Estive a ver o loaded tan tien no site da goto kaina e até era capaz de esticar o orçamento para o comprar.. E já agora, dos setups que eles têm que qual é o melhor, o 1 ou 2? E em relação ao flex? Acham que é um bom long para quem está a começar?

obrigado
Voltar ao Topo Ir em baixo
rfk96



Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/10/2013

MensagemAssunto: Re: TÓPICO GERAL SOBRE A COMPRA DO PRIMEIRO LONGBOARD   Qua 16 Out 2013, 12:12

pessoal ando a tentar comprar um gezu mas o site nao funciona, ha alguma outra maneira de os contactar e ver os modelos??
Voltar ao Topo Ir em baixo
The123TKB



Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 22/09/2013

MensagemAssunto: Re: TÓPICO GERAL SOBRE A COMPRA DO PRIMEIRO LONGBOARD   Seg 23 Set 2013, 13:03

Trauma escreveu:
Pah antes de mais, eu nao sou grande entendido na materia... Mas ja experimentei skates da marca Lobu, vou te so dar a minha opiniao pessoal... Não vale a pena comprar.
Conheco um gajo que comprou um e as rodas ja estao todas ratadas, literalmente faltam bocados numa questao de dias, e nunca fez nenhum slide, so cruising. Quanto á tabua, mega rija e 100% plana... resumindo nao curti...

Aconselho-te a fazeres uma busca no OLX, deves te safar melhor.
hmmmm, obrigado, não estou acostumado a comprar nada online e não sei se há nenhuma loja especificamente desta matéria dos skates e etc em coimbra...

Pff leiam o meu post anterior e tentem ajudar, obrigado
Voltar ao Topo Ir em baixo
Trauma



Número de Mensagens : 46
Idade : 30
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : não cair
Data de inscrição : 05/08/2011

MensagemAssunto: Re: TÓPICO GERAL SOBRE A COMPRA DO PRIMEIRO LONGBOARD   Seg 23 Set 2013, 03:00

Pah antes de mais, eu nao sou grande entendido na materia... Mas ja experimentei skates da marca Lobu, vou te so dar a minha opiniao pessoal... Não vale a pena comprar.
Conheco um gajo que comprou um e as rodas ja estao todas ratadas, literalmente faltam bocados numa questao de dias, e nunca fez nenhum slide, so cruising. Quanto á tabua, mega rija e 100% plana... resumindo nao curti...

Aconselho-te a fazeres uma busca no OLX, deves te safar melhor.
Voltar ao Topo Ir em baixo
The123TKB



Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 22/09/2013

MensagemAssunto: Preciso de ajuda   Dom 22 Set 2013, 18:36

Boas!
Venho de Coimbra e recentemente deu-me uma grande vontade para entrar neste mundo. Lembrei-me que tinha ali um skate da Sportzone que me deram à muitos anos, e fui experimentá-lo. Consegui equilibrar-me e andar e virar assim com um pouco de facilidade, porem, partiu-se numa das pontas do skate (nem sei bem como). Mais tarde enquanto pesquisava na internet, "descobri" os longboards, apaixonei-me imediatamente por vídeos e pelo desporto em si.


Tenho 1 metro e 80 centímetros de altura, peso entre os 75 e os 78kg. Gosto muito do que eles fazem no vídeo que pus acima, acho que lhe chamam cruising, certo? São aqueles compridos que fazem lembrar uma prancha de surf (perdoem-me se estiver a dizer alguma barbaridade)...
Experiência, como podem ver, 0.

Queria mesmo avançar neste mundo do longboard, mas o dinheiro é bastante limitado. Fui ver à Sport Zone que temos aqui no Dolce Vita Coimbra, vi lá aqueles que eles vendem da LOBU e a experiência foi meio má... Mal cheguei lá notei que havia lá um/dois longboards (não eram dos que parecem pranchas de surf) que já estava rachado/partido a meio da prancha. Fiquei logo bastante desmotivado ao ver os outros, estavam la semelhantes ao dos do vídeo, tambem da marca LOBU só que não sei, talvez devido à má experiência com o outro, não fiquei muito à vontade então decidi ir à Decatlhon. Bem, na Decathlon cá em Coimbra não tem skates nenhuns, apenas um do spiderman já velho e usado pelos miúdos que entram na loja com os pais. Após isto fiquei ainda mais desmotivado, mas decidi pesquisar mais sobre a tal marca LOBU até que me deparei com a existência deste Forum. Não gosto de comprar nada assim tão "caro" (pelo menos para mim) sem ter garantias que de facto poderia vir a usufruir e a desfrutar do produto em si. Portanto gostaria de saber a vossa opinião sobre a tal marca LOBU da SportZone, alguém que tenha um testemunho sobre esta matéria e que não se importe de gastar o seu tempo a partilhá-lo comigo...

Mais uma coisa, aqui onde vivo tem zonas onde alcatrão é "mau" não sei, gostaria de saber onde é que poderia usar definitivamente um longboard.
Sei que o tópico está inactivo À algum tempo, mas não tenho mais nenhum sítio para onde me virar... Alguma resposta rápida, ficaria agradecido!
Voltar ao Topo Ir em baixo
eme



Número de Mensagens : 13
Idade : 32
Data de inscrição : 20/07/2012

MensagemAssunto: Re: TÓPICO GERAL SOBRE A COMPRA DO PRIMEIRO LONGBOARD   Qui 06 Set 2012, 03:14

É bem gira :-)

Na decathlon havia uma de 79€ pequenina muito engraçada que tambem experimentei. Essa que compraste, se bem me recordo é bem rigida e segura, não curva com tanta facilidade (a unica dessas caracteristicas da sportzone era a que tinha rodas verdes e dizia algo como you're young only once ou coisa parecida).
Eu tenho andado a tentar fazer slides com a minha mas as rodas parecem estar coladas com super cola 3 ao asfalto lol

Boas sk8tadas, amigo!
Voltar ao Topo Ir em baixo
master



Número de Mensagens : 85
Idade : 39
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Cruising, Carving, todas...
Data de inscrição : 03/09/2012

MensagemAssunto: Oxelo Hawaii   Qui 06 Set 2012, 02:41

Boas,

Fui ver ontem as marcas e modelos que tinha falado mas não me senti muito confortável em cima delas (eram muito instáveis). Acabei por adquirir uma Oxelo Hawaii (só arranjei a descrição técnica em espanhol), "plataforma 7 capas de arce y bambú, rueda de poliuretano de 0 mm, 78A, rodamientos ABEC7, gomas de los ejes de poliuretano 92A, ejes de aluminio con pivote invertido".
Como disse a Su anteriormente, interessa é sentirmo-nos bem com a longboard e curtirmos à brava.

Já a tive a testar, é bastante estável e divertida. Dei a primeira queda (devagar e controlada) mas nisso não há qualquer problema porque tenho todo o tipo de protecções (capacete, cotoveleiras com protecção de antebraço, joelheiras com protecção de canela), tudo material que eu já tinha por fazer BTT de XC e que vai servir para esta nova aventura.
Agora quero aprender a controlar na perfeição pelo menos os movimentos mais básicos e desfrutar ao máximo. Very Happy

PS: Não consegui colocar aqui uma imagem da Oxelo Hawaii mas coloquei-a no meu avatar.


Última edição por f.master em Seg 17 Set 2012, 01:43, editado 3 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.linkedin.com/pub/fernando-mestre/30/325/660
master



Número de Mensagens : 85
Idade : 39
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Cruising, Carving, todas...
Data de inscrição : 03/09/2012

MensagemAssunto: Re: TÓPICO GERAL SOBRE A COMPRA DO PRIMEIRO LONGBOARD   Qua 05 Set 2012, 04:51

eme escreveu:

Eu acabei por comprar uma da Lobu. Considero-me uma cliente satisfeita Laughing
O modelo Bambu é mesmo de Bambu, é estável e tem umas rodas enoooormes e brincas com muita segurança, a white é mais instável (e custa 89, o site está errado na info), curva ao mínimo toque e adquire mais aceleração inicial.. é óptima para rolar em plano. Das que experimentei foi isto que senti, as outras não faço a mínima. Como não tenho comparação com outras tábuas xpto, a minha parece-me muito boa Laughing


Obg 'eme', decidi-me e vou mesmo comprar (provavelmente) a de Bambu. Inicialmente será usada para Cruising por isso em termos de estabilidade parece-me o indicado.
Mais tarde, caso comece a desenvolver ainda mais esta paixão logo tratarei de adquirir outra longboard "mais artilhada".
A minha única dúvida tem a ver com a resistência da tábua, dado que tenho 1,90m e 90kgs... Smile
Mas vou dissipá-las quando chegar à loja e a testar.

Mais uma vez obg pelas dicas, bjs e bons rides.

PS: Se mais alguém tiver alguma dica ou correcção que me possa ajudar agradeço Very Happy
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.linkedin.com/pub/fernando-mestre/30/325/660
eme



Número de Mensagens : 13
Idade : 32
Data de inscrição : 20/07/2012

MensagemAssunto: Re: TÓPICO GERAL SOBRE A COMPRA DO PRIMEIRO LONGBOARD   Qua 05 Set 2012, 03:25

mestre escreveu:
Boas

Descobri o longboard através de uns vídeos que vi na net e apaixonei-me! Para começar, a minha ideia é fazer cruising. Andei de skate quando era puto mas já não o faço há muitos anos.

Vou tentar comprar uma longboard mais barata e tal como a Su falou, ver se gosto e me sinto bem a andar nela para mais tarde investir em algo de melhor qualidade ou ir mudando algumas peças gradualmente.

Gostava de gastar (se possível) menos de 100€ e estou tentado a experimentar uma dessas disponíveis numa qualquer Sportzone. Eu sei que a qualidade não é muito boa mas as pranchas melhores, mesmo em 2a mão são muito mais caras.

Pensei numa destas por exemplo:
http ://lobu.freshcloud.net/

Podem-me dar alguma dica...? Obg

Eu acabei por comprar uma da Lobu. Considero-me uma cliente satisfeita Laughing
O modelo Bambu é mesmo de Bambu, é estável e tem umas rodas enoooormes e brincas com muita segurança, a white é mais instável (e custa 89, o site está errado na info), curva ao mínimo toque e adquire mais aceleração inicial.. é óptima para rolar em plano. Das que experimentei foi isto que senti, as outras não faço a mínima. Como não tenho comparação com outras tábuas xpto, a minha parece-me muito boa Laughing
Voltar ao Topo Ir em baixo
master



Número de Mensagens : 85
Idade : 39
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Cruising, Carving, todas...
Data de inscrição : 03/09/2012

MensagemAssunto: Re: TÓPICO GERAL SOBRE A COMPRA DO PRIMEIRO LONGBOARD   Ter 04 Set 2012, 01:31

Boas

Descobri o longboard através de uns vídeos que vi na net e apaixonei-me! Para começar, a minha ideia é fazer cruising. Andei de skate quando era puto mas já não o faço há muitos anos.

Vou tentar comprar uma longboard mais barata e tal como a Su falou, ver se gosto e me sinto bem a andar nela para mais tarde investir em algo de melhor qualidade ou ir mudando algumas peças gradualmente.

Podem-me dar alguma dica...? Obg


Última edição por master em Qui 27 Dez 2012, 14:53, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.linkedin.com/pub/fernando-mestre/30/325/660
Su
Admin


Número de Mensagens : 3428
Idade : 35
Data de inscrição : 11/05/2008

MensagemAssunto: Re: TÓPICO GERAL SOBRE A COMPRA DO PRIMEIRO LONGBOARD   Seg 03 Set 2012, 10:03

Dando também aqui uma achega hehehe e voltando há uns anos atrás, estava eu encantada com um video que vi na net e pensei... eu tenho de aprender aquilo, aquilo era obviamente Longboard Smile) não sabia andar de skate, trabalhava, não tinha responsabilidades financeiras ou seja tinha dinheirinho para gastar.

Mas, jamais iria gastar 200 ou 300€ numa coisa que não sabia se iria gostar, e a minha opinião vale apenas pela minha experiência pessoal. Não concordo em que se gaste muito dinheiro em algo que ainda não conhecemos. Eu sabia lá se iria me viciar nisto... sabia lá se iria encostá-lo mal acabasse o verão, o facto é que me apaixonei pelo longboard e em poucos meses estava a comprar outro skate, não porque o gravity não prestava, nada disso, porque o gravity levou-me a querer explorar mais este mundo e desde aí a minha exploração já vai em mais de 10 skates. Isto sou eu, mas, conheço muito boa gente que tem um skate no qual gosta de curtir de vez em quando e para isso chega-lhe o que tem, seja um globe, sportzone, mindless, whatever.

O meu primeiro skate custou 150€, foi um gravity cruiser e ainda o tenho e adoro-o.

O meu conselho será sempre o mesmo, procura um longboard o mais all around possível, para que possas explorar várias vertentes do longboard. Se possível, tenta encontrar um long que venha razoavelmente bem equipado, aqui dou mais valor aos trucks e rodas que à tábua, pois é o que mais rapidamente se substitui, enquanto os trucks e rodas podes sempre aproveitar no teu próximo novo long, percebes?

Os skates em 2ª mão são sempre uma muito boa opção para quem quer um skate bom e não ta com muita guita.

Se quiseres mesmo novo e não puderes gastar muito, e só conseguires comprar um sportzone barato, vais aos poucos, mudas-lhe os bushings dos trucks (7€), depois qd puderes as rodas (60€), depois uns trucks (60€) consoante as tuas possibilidades...

O que importa afinal é curtires! Curtires muito em cima da tábua que for a tua Very Happy

_____________________________________


www.customlongskates.com
www.layback-freiburg.de
_________________
Live Long. Love Life. And Be Free!
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://thelongboarderz.com
abuminikel



Número de Mensagens : 86
Idade : 40
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : tabuinhas com 4 rodas
Data de inscrição : 08/02/2012

MensagemAssunto: Re: TÓPICO GERAL SOBRE A COMPRA DO PRIMEIRO LONGBOARD   Sex 27 Jul 2012, 08:54

Cool tenho-me safado mt bem por lá...

Já agora, se usares o google chrome https://www.google.com/chrome?hl=pt-br[url][/url]

é perfeito, porque traduz automaticamente a página...
Voltar ao Topo Ir em baixo
eme



Número de Mensagens : 13
Idade : 32
Data de inscrição : 20/07/2012

MensagemAssunto: Re: TÓPICO GERAL SOBRE A COMPRA DO PRIMEIRO LONGBOARD   Sex 27 Jul 2012, 08:15

abuminikel,


É pá.. boas sugestões! Obrigada Wink
Voltar ao Topo Ir em baixo
abuminikel



Número de Mensagens : 86
Idade : 40
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : tabuinhas com 4 rodas
Data de inscrição : 08/02/2012

MensagemAssunto: Re: TÓPICO GERAL SOBRE A COMPRA DO PRIMEIRO LONGBOARD   Sex 27 Jul 2012, 02:47

Decidas o q decidires não deixes de espreitar o ebay alemão, (ebay.de). Bons negócios e "tax-free"! Wink

por exemplo:



http://www.ebay.de/itm/150841455744?var=450085396464&ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1423.l2649#ht_1327wt_934

http://www.ebay.de/itm/Arbor-Fish-Bamboo-38-Longboard-Retro-ZigZag-Gullwing-Pintail-Skateboard-Loaded-/230829355013?pt=DE_Skateboarding&hash=item35be807005#ht_1480wt_934
Voltar ao Topo Ir em baixo
Trauma



Número de Mensagens : 46
Idade : 30
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : não cair
Data de inscrição : 05/08/2011

MensagemAssunto: Re: TÓPICO GERAL SOBRE A COMPRA DO PRIMEIRO LONGBOARD   Qua 25 Jul 2012, 14:17

não me querendo estar a meter nesta conversa á toa, sinceramente acho que os dois têm a sua razão.

por um lado, é sempre melhor seja no que for que fizermos, quer seja skate musica fotografia whatever, ter material de qualidade superior.
tanto pela qualidade como pela durabilidade que a longo prazo acaba por compensar.

mas por outro lado compreendo perfeitamente comprar se um skate de gama baixa por uma questão de preço. no meu caso posso dizer que andei cerca de 2 anos a tentar juntar dinheiro para comprar um long mais bacano (visto que andava com um comprado num supermercado). e o que acontecia é que cada vez que tinha alguma guita de parte aparecia um imprevisto e la se ia a poupança do skate.
acabei por cagar nas poupanças, vendi umas cenas que já não dava uso ,juntei mais uma guita em dois ou três meses, e comprei um long da globe por 130 euros. sei que não é um long espectacular mas para aquilo que eu ando está mesmo fixe, e tenho curtido á grande com ele.
o que acho que o pessoal tem que pensar bem, é se o que vão comprar é algo que é para brincar uma beca e dar umas voltas, ou se é algo mais serio onde pretendam esforçar-se para evoluir.

isto aplica-se ao mero tuga que anda sempre á rasca de guita. para quem tem bons empregos ou pais com bons empregos é comprar do bom e do melhor que houver, e que se f#%& o resto.
o que interessa é andar de skate. Twisted Evil
Voltar ao Topo Ir em baixo
Krillin



Número de Mensagens : 773
Idade : 39
Data de inscrição : 29/07/2009

MensagemAssunto: Re: TÓPICO GERAL SOBRE A COMPRA DO PRIMEIRO LONGBOARD   Qua 25 Jul 2012, 05:45

Zé, entendes-te muito mal o que eu disse.

Garanto-te que tenho muito respeito por ti e pela tua opinião, foste tu que crias-te o forum e que impulsionas-te muito o desporto em portugal.

Tambem nunca disse que powa é lixo, além de que são MUITO mais caros dos que eu recomendei.... daí não os recomendar a alguem que quer gastar pouco.

Resumindo e concluindo que cada um faça o que quiser com o seu dinheiro, as minhas sugestões terminaram definitivamente por aqui. (não estou a dizer que vou deixar o forum Smile nem fazer beicinho, só não dou mais recomendações relacionadas com a compra de sk8s)
Voltar ao Topo Ir em baixo
z-dog
Fundador


Número de Mensagens : 2213
Idade : 33
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving, downhill
Data de inscrição : 25/02/2008

MensagemAssunto: Re: TÓPICO GERAL SOBRE A COMPRA DO PRIMEIRO LONGBOARD   Qua 25 Jul 2012, 05:37

Krilim ... n me venhas dizer o que fazer enquanto Admin.. que eu sei bem o que é ... e o que posso fazer

se tás com a consciência tranquila ainda bem ... já somos dois! (com diferentes opiniões)

eu mantenho a minha...

e preferia que tu tivesses mais respeito pelas opinioes alheias...

dizer que fazer decks é deitar dinheiro ao lixo.. é o mm que dizer que o POWA e um centro de reciclagem e que o deck do Guvians que roudou mais de 3 donos era uma porta com rodas

e que o Eko foi um grande cromo por se ter divertido com uma mindless cerca de um ano que até o levou a querer fazer outro tipo de investimentos em skates... (para muitos este é e pode ser o caminho para o vicio)

o que dizes tem a sua razão ...mas n é regra... e as vezes falas como se fosse! só chamo a atençao para darem as opinioes livremente mas n castrarem as dos outros.. dizendo que tão a fazer merda e comprar lixo..

muito menos tu a um admin.. que andava aqui ainda tu andavas na pesca!

_____________________________________
"Ando, logo caio." LBZ
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://thelongboarderzforum.com/portal.htm
Krillin



Número de Mensagens : 773
Idade : 39
Data de inscrição : 29/07/2009

MensagemAssunto: Re: TÓPICO GERAL SOBRE A COMPRA DO PRIMEIRO LONGBOARD   Qua 25 Jul 2012, 05:07

Um puto novo que pode gastar agora 130 num skate, se calhar espera mais um mes e com a mesada já consegue ter 200 ou 220, a diferença é comprar logo algo bastante bom ou comprar uma porcaria....

Eu só não gosto de ver malta com pouco guito a gastar o pouco que têm em porcaria.... e sabes perfeitamente que o valor de retoma de um skate bom para um da treta é muito diferente... ao fim de 6 meses se não gostarem conseguem muito mais retorno financeiro de um skate bom do que um da treta... que ninguem vai comprar ou vão dár uns trocos...

Se acho que é uma asneira o que alguem vai fazer cabe-me a mim chamar a atenção e muito mais a voçês (Admins) que são muito melhores e mais experientes que eu...

No final a decisão será sempre da pessoa, isto são apenas sugestões e chamadas de atenção (tenho a certeza que ela comprar o skate da treta daqui a uns meses está a pensar... o Krillin tinha razão... e agora vai ficar caro trocar isto....)

Mas ao menos eu estou de consciência tranquilo porque aconselhei bem... à 2 anos atras um skate bom eram 300 euros... agora com o aumento da concorrência temos marcas muito boas, Jet e Earthwing em que se consegue um completo excelente na casa dos 200 euros.

Voltar ao Topo Ir em baixo
z-dog
Fundador


Número de Mensagens : 2213
Idade : 33
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving, downhill
Data de inscrição : 25/02/2008

MensagemAssunto: Re: TÓPICO GERAL SOBRE A COMPRA DO PRIMEIRO LONGBOARD   Qua 25 Jul 2012, 04:58

n me vês aconselhar ninguém a comprar skates baratos sejam eles quais forem..

mas se alguém chegar aqui .. ou vier falar cmg com 17 ou 16 anos (ou outras possibilidades diferentes da nossa) a dizer que quer comprar um skate e que tem 150 aerios tens duas opçoes..

1 aconselha-lo dentro do melhor que ele pode encontrar com esse dinheiro.. Globe SportZone Mindless ( e explicar que o material n é duradouro, seja em qualidade seja a nivel de evolução)

2 ou podes manda-lo para a pesca... Smile


eu opto mais pela 1 ... Smile

só isso!

_____________________________________
"Ando, logo caio." LBZ
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://thelongboarderzforum.com/portal.htm
Krillin



Número de Mensagens : 773
Idade : 39
Data de inscrição : 29/07/2009

MensagemAssunto: Re: TÓPICO GERAL SOBRE A COMPRA DO PRIMEIRO LONGBOARD   Qua 25 Jul 2012, 04:46

Recomendei lhe um skate na casa dos 200 euros... não 300...

Mas se acham que mais vale gastar agora 130 euros em sk8 de gama baixa... quanto ao Simão, ele destroi sk8s de 300 euros com uma facilidade tremenda... nem imagino a duração de um skate de 100 euros utilizado pelo Simão Very Happy

Eu não conheço nenhum desporto radical barato.... e são desportos que implica material com alguma qualidade e resistência...

Quanto ao meu emprego... tive desempregado até à pouco tempo...
Voltar ao Topo Ir em baixo
z-dog
Fundador


Número de Mensagens : 2213
Idade : 33
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving, downhill
Data de inscrição : 25/02/2008

MensagemAssunto: Re: TÓPICO GERAL SOBRE A COMPRA DO PRIMEIRO LONGBOARD   Qua 25 Jul 2012, 04:42

Krilim .. tu tens mais de 30 anos.. e um trabalho bom! ..

há ai muita gente que ainda estuda e tem outras possibilidades.. e a quem o skate n faz assim tanta diferença.. já os 160€ pa 300€ é uma diferença mais critica ..

e por exemplo... o simão de espinho... faz coisas num skate de 100€ que nem eu nem tu fazemos num de 300€

por isso cuidado com os extremismos... há skates e gostos para tudo... \ possibilidades...

_____________________________________
"Ando, logo caio." LBZ
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://thelongboarderzforum.com/portal.htm
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: TÓPICO GERAL SOBRE A COMPRA DO PRIMEIRO LONGBOARD   Hoje à(s) 07:14

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
TÓPICO GERAL SOBRE A COMPRA DO PRIMEIRO LONGBOARD
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 11Ir à página : 1, 2, 3 ... 9, 10, 11  Seguinte
 Tópicos similares
-
» OPINIÃO GERAL SOBRE SLK 230 KOMPRESSOR
» Marcas de peças, locais de compra e dicas no geral sobre peças para Classe A W168.
» [DÚVIDA] - Diagnóstico geral sobre falhas e falta de força. O q fazer?
» CBR 600 RR 2005 - Opinão de vcs?!
» [Tópico Geral] Yamaha XT 1200 z Super Tenere

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
LONGBOARDERZ :: GERAL :: Discussão geral...-
Ir para: