LONGBOARDERZ

PortalInícioLBZ TVFAQRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

TÓPICO GERAL SOBRE A COMPRA DO PRIMEIRO LONGBOARD

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9, 10, 11  Seguinte
AutorMensagem
Danielmachado

Número de Mensagens : 286
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Downhill, Side

MensagemAssunto: Re: TÓPICO GERAL SOBRE A COMPRA DO PRIMEIRO LONGBOARD   Ter 22 Mar 2011, 14:53

Devo dizer que sou tolo xD mas afinal que trecos devo pôr e que bushings ? com ou sem keypads ...
OLD
I support LBZ

Número de Mensagens : 2331

MensagemAssunto: Re: TÓPICO GERAL SOBRE A COMPRA DO PRIMEIRO LONGBOARD   Ter 22 Mar 2011, 14:34

David_Meco escreveu:
O campeonato do mundo de 2010.. visto que o de 2011 ainda está para começar..
1º Kevin Reimer - Top Mount (Killswicht)
2º Patrick Switzer - Top Mount (Elise)
3º Christoph Batt - Drop Tru (Airflow)
4º Douglas Dalua - Drop Tru (Killswicht)
5º Scoot Smith .Drop Wegde (Evo)

Podia continuar a lista porque o próximo com Evo é o Chapman que terminou em 9ºlugar do ranking, a maioria está a correr de Top Mount.. O Scoot Smith deixou a Landyachtz e a sua Evo e rumou para Sector9 e ao que parece vai correr com Top Mount.

Meco, desculpa mas isto não prova nada, não é o deck que faz ganhar ou perder provas, não andas mais devagar ou mais rápido em função do deck mas sim de uma conjugação de vários factores, o deck é apenas um desses factores.
http://www.vimeo.com/old
Krillin

Número de Mensagens : 773

MensagemAssunto: Re: TÓPICO GERAL SOBRE A COMPRA DO PRIMEIRO LONGBOARD   Ter 22 Mar 2011, 13:58

Estranho, só a Sector 9 é que não apareçe na lista... Twisted Evil
z-dog
Fundador

Número de Mensagens : 2213
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving, downhill

MensagemAssunto: Re: TÓPICO GERAL SOBRE A COMPRA DO PRIMEIRO LONGBOARD   Ter 22 Mar 2011, 12:48

eu acho que o DH está a ficar cada vez mais técnico, dai a tendência para topmount...

eu acho e continuo a dizer que a EVO é para andar rápido e em frente.... Very Happy

David_Meco

Número de Mensagens : 440
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Alguns

MensagemAssunto: Re: TÓPICO GERAL SOBRE A COMPRA DO PRIMEIRO LONGBOARD   Ter 22 Mar 2011, 12:42

Sim Sim.. claro.. mas há uma clara movimentação para a Top Mount.. Modas e tendências?
Guivans
I support LBZ

Número de Mensagens : 2875

MensagemAssunto: Re: TÓPICO GERAL SOBRE A COMPRA DO PRIMEIRO LONGBOARD   Ter 22 Mar 2011, 12:37

É o poder do dinheiro...n podes misturar isso com a realidade crua das coisas!
David_Meco

MensagemAssunto: Re: TÓPICO GERAL SOBRE A COMPRA DO PRIMEIRO LONGBOARD   Ter 22 Mar 2011, 12:26

O campeonato do mundo de 2010.. visto que o de 2011 ainda está para começar..
1º Kevin Reimer - Top Mount (Killswicht)
2º Patrick Switzer - Top Mount (Elise)
3º Christoph Batt - Drop Tru (Airflow)
4º Douglas Dalua - Drop Tru (Killswicht)
5º Scoot Smith .Drop Wegde (Evo)

Podia continuar a lista porque o próximo com Evo é o Chapman que terminou em 9ºlugar do ranking, a maioria está a correr de Top Mount.. O Scoot Smith deixou a Landyachtz e a sua Evo e rumou para Sector9 e ao que parece vai correr com Top Mount.
Nuno42

Número de Mensagens : 515
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : dh inline, dh skate

MensagemAssunto: Re: TÓPICO GERAL SOBRE A COMPRA DO PRIMEIRO LONGBOARD   Ter 22 Mar 2011, 10:47

Zé o dh machine dá para descidas a 60 e também dá para grinds em rampas Very Happy

yeah footbrake is not dead! Very Happy
John

Número de Mensagens : 165

MensagemAssunto: Re: TÓPICO GERAL SOBRE A COMPRA DO PRIMEIRO LONGBOARD   Ter 22 Mar 2011, 09:49

"Por outro lado....nada como compras emocionais! Se é a EVO que ele quer, pq não?"
Nada a acrescentar, é a melhor coisa!
Guivans
I support LBZ

MensagemAssunto: Re: TÓPICO GERAL SOBRE A COMPRA DO PRIMEIRO LONGBOARD   Ter 22 Mar 2011, 09:33

John escreveu:
Tás a comparar o mischo com um rapaz que tá a inciar o longboard e ta a pensar em fazer downhill ?
De qualquer maneira acho que no mercado há actualmente tabuas que podem ser mais interessantes e como muito bem dizes "mil coisas mudaram", e acredito que a EVO continue a ser uma máquina (nao tenho dúvidas) mas tambem sei que há tabuas igualmente boas ou melhores (não fossem elas as tabuas de eleição dos prozões todos) e ao mesmo mais versáteis e desta forma menos específicas e de alguma forma viciantes. Penso que o formato da EVO é espicifico demais e para alguem que está a começar não sei se será o mais indicado. De qualquer forma Daniel é apenas a minha opinião. Concordo em 100% com o guivans disse tambem.

PS- Acho a tabua feia e bruta... e como gostos sao gostos nao se discute cheers

Não estou a comparar John...estou a dizer que foi essa a tábua vencedora do campeonato do mundo, apenas isso!
Claro que um pro anda em qq coisa, mas viu-se bem o quanto ele estava habituado à EVO! Na época passada, nem sei se o Mischo ganhou alguma coisa!
Apenas refiro isto para evidenciar a validade da EVO enquanto skate de DH, que foi esse o propósito da pergunta do Daniel....

Por outro lado....nada como compras emocionais! Se é a EVO que ele quer, pq não? Isto é tudo fruto de paixões, do quanto te motiva a ir a andar de sk8, a progredir! Se para ele, ter uma EVO é esse boost necessário....perfect!

Ah....e o footbraking n morreu! Smile
z-dog
Fundador

Número de Mensagens : 2213
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving, downhill

MensagemAssunto: Re: TÓPICO GERAL SOBRE A COMPRA DO PRIMEIRO LONGBOARD   Ter 22 Mar 2011, 08:45

eu ja andei de EVO... e curto DH ... e n sei andar muito rapido (acima dos 100km\h) para isso ando de luge Very Happy

acho que este deck foi feito para isso..andar muito muito rápido e com estabilidade...

por isso se queres o deck para andar a 100 força é dos melhores...

se queres andar rápido e curtir umas descidas a 60 já n aconselho .... como o john diz... olha para outros lados..

sim este deck e do caralhete... mas para andar a 100 Very Happy... melhor só o DownhillMachine POWA versão Tuga Very Happy

Última edição por z-dog em Ter 22 Mar 2011, 10:12, editado 1 vez(es)
http://thelongboarderzforum.com/portal.htm
OLD
I support LBZ

MensagemAssunto: Re: TÓPICO GERAL SOBRE A COMPRA DO PRIMEIRO LONGBOARD   Ter 22 Mar 2011, 06:50

OLD escreveu:
Danielmachado escreveu:
tou a querer velocidade e estabilidade em velocidade

LY EVO

Foi isto que foi solicitado, velocidade e estabilidade em velocidade, e nesta matéria nada melhor que a EVO, eu digo isto porque já tive uma, então se for com os Randal DH, aquilo nem abana.
No entanto este deck é mesmo só para isso, não o aconselho para absolutamente mais nada.

quanto à EVO estar desactualizada só posso discordar, é um deck revolucionário isso sim.
John

MensagemAssunto: Re: TÓPICO GERAL SOBRE A COMPRA DO PRIMEIRO LONGBOARD   Ter 22 Mar 2011, 06:32

Tás a comparar o mischo com um rapaz que tá a inciar o longboard e ta a pensar em fazer downhill ?
De qualquer maneira acho que no mercado há actualmente tabuas que podem ser mais interessantes e como muito bem dizes "mil coisas mudaram", e acredito que a EVO continue a ser uma máquina (nao tenho dúvidas) mas tambem sei que há tabuas igualmente boas ou melhores (não fossem elas as tabuas de eleição dos prozões todos) e ao mesmo mais versáteis e desta forma menos específicas e de alguma forma viciantes. Penso que o formato da EVO é espicifico demais e para alguem que está a começar não sei se será o mais indicado. De qualquer forma Daniel é apenas a minha opinião. Concordo em 100% com o guivans disse tambem.

PS- Acho a tabua feia e bruta... e como gostos sao gostos nao se discute cheers
Guivans
I support LBZ

MensagemAssunto: Re: TÓPICO GERAL SOBRE A COMPRA DO PRIMEIRO LONGBOARD   Ter 22 Mar 2011, 06:26

O Mischo foi campeão na penúltima época com um EVO, logo considerar o deck desactualizado, ou fora de moda, é a meu ver, um pensamento errado...
O mercado mudou, o estilo mudou, nasceu o freeride, n mil coisas mudaram (rodas, trecos e bushings)...mas o propósito para o qual o EVO nasceu não mudou! E como as estradas ainda são as mesmas, está tão actualizado hoje como quando nasceu...

Numa altura em que o material n tinha a qualidade dos dias de hoje, este skate permitiu superar essas lacunas com o seu design inovador! É mesmo uma máquina brutal....

É como ter um destes e andar aí pelas ruas de Lx ou Porto...

NEVER GETS OLD!!!!!!
John

MensagemAssunto: Re: TÓPICO GERAL SOBRE A COMPRA DO PRIMEIRO LONGBOARD   Ter 22 Mar 2011, 05:45

sinceramente nao entendo como se compra e insiste na EVO. Basta ver um bocadinho os videos e as competições para se perceber que ninguem da eh team continua a usar EVO. Os gajos teem tabuas bastantes mais versáteis e melhores. Sempre que me falam nela eu digo pa ver outra.. eles até pegam em drop deck e metem drop through.. Essa sim dá-me que pensar a nova switchblade.
Guivans
I support LBZ

MensagemAssunto: Re: TÓPICO GERAL SOBRE A COMPRA DO PRIMEIRO LONGBOARD   Ter 22 Mar 2011, 03:28

Danielmachado escreveu:
Tipo eu sou muito novato em termos de falar de material, eu tenho os randal downhill e aquilo nao vira mesmo nada xD tipo os Crail quê ? eles só têm um tipo de trucks ? o kingpin é aquele parafuso grande que segura os trecos ?
Barris de Bushings ? Uso uns Venom Downhill ?

Os randal dh viram pouco mas num skate plano...o EVO tem o nose com 15º para cima, e o tail com 15º para baixo!
Logo, colocando uns Randal DH (base com 35º) num EVO, ficas com 50º à frente e 20º atrás!
Ficas com a sensação de quem conduz um carro, em que apenas vira de frente!
Isto dá muita estabilidade em alta velocidade!

Crail de 180mm....O kingpin é isso sim!
Os Venom DH são óptimos nos crail!
Danielmachado

MensagemAssunto: Re: TÓPICO GERAL SOBRE A COMPRA DO PRIMEIRO LONGBOARD   Seg 21 Mar 2011, 23:29

Tipo eu sou muito novato em termos de falar de material, eu tenho os randal downhill e aquilo nao vira mesmo nada xD tipo os Crail quê ? eles só têm um tipo de trucks ? o kingpin é aquele parafuso grande que segura os trecos ?
Barris de Bushings ? Uso uns Venom Downhill ?
Guivans
I support LBZ

MensagemAssunto: Re: TÓPICO GERAL SOBRE A COMPRA DO PRIMEIRO LONGBOARD   Seg 21 Mar 2011, 18:28

A EVO foi desenhada para os Randal DH, mas uns Crail também vão bem....
Eu apostava nos Crail, pq vai ficar um skate mais versátil!
Nestes, precisas de tirar o kingpin, substituir por um maior, para poderes utilizar 2 barris com bushings!
Rodas qq, rolamentos qq.....
Danielmachado

MensagemAssunto: Re: TÓPICO GERAL SOBRE A COMPRA DO PRIMEIRO LONGBOARD   Seg 21 Mar 2011, 18:12

A nível de setup que ponho ? tipo trucks rodas bearings bushings e os keypads
OLD
I support LBZ

MensagemAssunto: Re: TÓPICO GERAL SOBRE A COMPRA DO PRIMEIRO LONGBOARD   Seg 21 Mar 2011, 16:07

Danielmachado escreveu:
tou a querer velocidade e estabilidade em velocidade

LY EVO
David_Meco

MensagemAssunto: Re: TÓPICO GERAL SOBRE A COMPRA DO PRIMEIRO LONGBOARD   Seg 21 Mar 2011, 16:02

Todas as tábuas dão para fazer os drifts, os pre-drifts e os slides. Como disse na mensagem anterior, há tábuas que são mais difíceis que as outras..

A Evo é uma boa tábua, mas para downhill puro, tem muita estabilidade mas é uma tábua que dificulta a curvar em curvas mais apertadas

O Gajo de verde (Scoot Smith) está com uma Evo, apesar de fazer drifts, tem alguma dificuldade em curvar em curvas mais mais apertadas, apesar de ele não ser bom tecnicamente a nivel de slides.

Os gajos que vão à frente estão andar numa Top mouth, em que é facilitada os slides e ao mesmo tempo a curvatura. Os ângulos que a Evo tem facilita a estabilidade mas tira a mobilidade da tábua.
A questão da estabilidade resolve-se na troca de bushings, metendo duplo barrel e com dureza elevada ajustada ao peso do rider ajuda a ter mais estabilidade em maior velocidade.

Ultimamente a top mouth tem tornado a tábua mais utilizada pelos riders internacionais, devido a facilidade de manobra e ao metendo os bushings mais rijos ajuda a ter mais estabilidade.
Danielmachado

MensagemAssunto: Re: TÓPICO GERAL SOBRE A COMPRA DO PRIMEIRO LONGBOARD   Seg 21 Mar 2011, 15:32

http://www.youtube.com/watch?v=VATPmm1d0YU&feature=related

neste video mostra um bocado aquilo que eu espero, tipo downhill mas quando aparece uma curva daquelas temos de fazer drift ou então sempre podemos experimentar ir contra a parede Very Happy

http://www.youtube.com/watch?v=M0gbjy7CvoA&feature=related

estes dois links explicam assim mais ou menos bem aquilo que eu procuro. eu já ando de longboard à 2 anos e agora tou a querer velocidade e estabilidade em velocidade mas preciso de ajuda ...
classicsradshop

Número de Mensagens : 55

MensagemAssunto: Re: TÓPICO GERAL SOBRE A COMPRA DO PRIMEIRO LONGBOARD   Seg 21 Mar 2011, 12:02

Já agora aproveitem para ver o que temos na nossa loja : www.sk8.pt
De referir que no dia do evento (Longboards Games) os longboards completos estarão à venda no local com 15% de desconto.
Obrigada
http://www.sk8.pt
Krillin

Número de Mensagens : 773

MensagemAssunto: Re: TÓPICO GERAL SOBRE A COMPRA DO PRIMEIRO LONGBOARD   Seg 21 Mar 2011, 11:56

Seria melhor opção a meu ver juntares um pouco mais e comprares da Gezu até porque devido ao teu tamanho e peso provavelmente precisas de um costumizado e acredito que eles façam algumas customizações à medida.

Eu sei que existe:
-Caro e Bom
-Caro e Fraco
-Mas nunca vi barato e bom....

chokapick

Número de Mensagens : 4

MensagemAssunto: Re: TÓPICO GERAL SOBRE A COMPRA DO PRIMEIRO LONGBOARD   Seg 21 Mar 2011, 11:51

Guivans escreveu:

Por esse dinheiro, é complicado garantir-te um skate de qualidade ( que no teu caso precisas devido ao peso ), mas n impossível!
Suponho que por skate oldschool assumas que se trata de um pintail, e nesse caso tens vários à escolha!
Várias pessoas aqui têm este pintail (http://cgi.ebay.com/MOOSE-Longboard-9-x-47-75-Black-COMPLETE-Longboards-/370486152018?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item5642b20b52), que é barato e resistente...agora como te digo, a meu ver o melhor era optares por um skate de rigidez superior.

Dentro desse conceito, a GEZU, marca PT, tem vários skates! Vê o site deles (http://www.gezuskateboards.com/ , apenas estou a conseguir abri-lo no explorer), e contacta o dono...110 kg n é propriamente o peso para que os skates são desenhados, logo era bom teres uma palavra com o Alex, dono da marca!

Guivans, eu adoro o design desses pintail, o maior problema é que os 110kgs são acompanhados de uma pata 46, pelo que tenho medo que acabem por ser muito estreitos.
Os GEZU para já estão mesmo excluídos devido ao seu preço, mas de futuro se algum acabar mesmo por investir, tem lá modelos muito interessantes.

Para já vou então esperar um pouco a ver se apanho um encontro aqui em Talaide e com um pouco de sorte até aparece alguém com um pintail desses.

Mais uma vez obrigado Guivans.
Não sei o que bebem os longboarders, mas depois logo te pago um copo disso Smile
http://luisleonardo.com
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: TÓPICO GERAL SOBRE A COMPRA DO PRIMEIRO LONGBOARD   

TÓPICO GERAL SOBRE A COMPRA DO PRIMEIRO LONGBOARD
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 5 de 11Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9, 10, 11  Seguinte
 Tópicos similares
-
» OPINIÃO GERAL SOBRE SLK 230 KOMPRESSOR
» Marcas de peças, locais de compra e dicas no geral sobre peças para Classe A W168.
» [DÚVIDA] - Diagnóstico geral sobre falhas e falta de força. O q fazer?
» CBR 600 RR 2005 - Opinão de vcs?!
» [Tópico Geral] Yamaha XT 1200 z Super Tenere

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
LONGBOARDERZ :: GERAL :: Discussão geral...-
Ir para: