LONGBOARDERZ

PortalInícioLBZ TVFAQRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

TÓPICO GERAL SOBRE A COMPRA DO PRIMEIRO LONGBOARD

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9, 10, 11  Seguinte
AutorMensagem
OLD
I support LBZ

Número de Mensagens : 2331

MensagemAssunto: Re: TÓPICO GERAL SOBRE A COMPRA DO PRIMEIRO LONGBOARD   Qua 23 Fev 2011, 10:31

Ariel.ct escreveu:
Ola,
espero que possam me ajudar,
sei que nenhum desses decks é o ideal, mas gostaria de saber qual desses quatro decks é melhor para slide:

- Dervish. (acho que todos conhecem mas está em http://www.loadedboards.com/boards/dervish.html)

- Tan Tien. (também acho que todos conhecem mas está em http://www.loadedboards.com/boards/tanTien.html)

- Moray da BC longboards. (http://www.bclongboards.com/moray.php)

- Eel também da BC longboards. (http://www.bclongboards.com/eel.php)

O que eu mais gostei foi o Moray - porque quero começar a fazer shuvits, g-turns... mas também gosto de dancing (mas dancing não tem nenhuma prioridade) - e porque ele tem um concave que acho que é bom e não é tão grande.

Se puderem dar umas dicas de com que montar eu agradeço, estava pensando em paris 180s, reds e alguma roda amarela da orangatang (talvez durian ou stimulus dependendo)

Obrigado pela atenção,
Ariel.

é aqui que deves colocar esta questão e não criar tópicos em todas as secções que encontras, talvez fosse boa ideia perderes um bocado de tempo a tentar perceber as regras do Fórum antes de disparar em todas as direcções.
http://www.vimeo.com/old
Krillin

Número de Mensagens : 773

MensagemAssunto: Re: TÓPICO GERAL SOBRE A COMPRA DO PRIMEIRO LONGBOARD   Qua 23 Fev 2011, 09:56

Tan Tien, tem concave e tem lixa, todas as outras os pés vão escorregar durante os slides... a não ser que metas lixa tambem.

Mas mais vale um Rayne Nemesis... mas tipo a kms Very Happy
Ariel.ct

Número de Mensagens : 9

MensagemAssunto: que deck é melhor para slide?   Qua 23 Fev 2011, 09:03

Ola,
espero que possam me ajudar,
sei que nenhum desses decks é o ideal, mas gostaria de saber qual desses quatro decks é melhor para slide:

- Dervish. (acho que todos conhecem mas está em http://www.loadedboards.com/boards/dervish.html)

- Tan Tien. (também acho que todos conhecem mas está em http://www.loadedboards.com/boards/tanTien.html)

- Moray da BC longboards. (http://www.bclongboards.com/moray.php)

- Eel também da BC longboards. (http://www.bclongboards.com/eel.php)

O que eu mais gostei foi o Moray - porque quero começar a fazer shuvits, g-turns... mas também gosto de dancing (mas dancing não tem nenhuma prioridade) - e porque ele tem um concave que acho que é bom e não é tão grande.

Se puderem dar umas dicas de com que montar eu agradeço, estava pensando em paris 180s, reds e alguma roda amarela da orangatang (talvez durian ou stimulus dependendo)

Obrigado pela atenção,
Ariel.
Snow

Número de Mensagens : 70
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Iniciante

MensagemAssunto: Re: TÓPICO GERAL SOBRE A COMPRA DO PRIMEIRO LONGBOARD   Ter 15 Fev 2011, 12:25

Boas my friends,

Já adquiri o meu primeiro Long :-)

SECTOR NINE J. BAY na loja Waves and Woods no Bairro Alto (atendimento 5 estrelas).

www.wavesandwoods.com

Tem alguns modelos da Sector Nine (inclusive o ALA MOANA) , Arbor e Carver...e freeboards.

Abraço
Stej

Número de Mensagens : 17

MensagemAssunto: Re: TÓPICO GERAL SOBRE A COMPRA DO PRIMEIRO LONGBOARD   Sab 12 Fev 2011, 13:20

Olá comunidade!

Quero adquirir o meu primeiro skate com o objectivo primário de dar umas voltas a beira mar na costa da caparica. Eventualmente evoluir para carving para desfrutar um bocado mais das voltinhas a beira mar.

pegando no primeiro post do topico...

1.83m
110Kg
a minha experiencia é tipo 0 (zero)
o orçamente que disponho é a volta dos 150€

se me poderem sugerir algo em particular para ir comparando e ter uma ideia...

Cump's
David_Meco

Número de Mensagens : 440
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Alguns

MensagemAssunto: Re: TÓPICO GERAL SOBRE A COMPRA DO PRIMEIRO LONGBOARD   Seg 31 Jan 2011, 15:50

Boas Diana, para começar todos os longboards dão, inclusive da SportZone. Fazes bem começar pelo mais barato e depois se o bicho pegar... aí então arranjar um Longboard mais especifico e mais caro.

O da SportZone para crusing serve perfeitamente..
classicsradshop

Número de Mensagens : 55

MensagemAssunto: Re: TÓPICO GERAL SOBRE A COMPRA DO PRIMEIRO LONGBOARD   Seg 31 Jan 2011, 12:03

A Classics Rad Shop tem alguns longboards completos que tem tido muito bom feedback dos iniciantes. Uma optima relação preço/qualidade. enviamos para todo o pais em 24h. Confirmem no nosso site www.sk8.pt
obrigada
http://www.sk8.pt
skinnylove

Número de Mensagens : 1

MensagemAssunto: A minha primeira <3   Dom 30 Jan 2011, 06:43

Olá, peeps Smile

Sou a Diana. Sou nova por aqui - pelo fórum e pelo longboard, e gostava que me ajudassem na compra do primeiro skate. Já fiz algum streetskating, quando era mais nova, e faço surf com alguma regularidade.

Tenho 1,75cm, peso 63km, e procuro uma prancha sobretudo para cruising. A primeira quero que seja barata (+-100€), que venha rápido (não quero esperar muito para poder começar) e preferencialmente bonitinha (chick thing, i guess). Daqui a 1, 2 meses compro uma em condições, e falo de novo com vocês para me ajudarem Wink

Andei aqui a explorar um bocado, e vi uns threads onde falavam de umas da Sport Zone. Valem alguma coisa?

Obrigada, desde já, pela ajuda.

Kthxbye *
longsp

Número de Mensagens : 40

MensagemAssunto: Re: TÓPICO GERAL SOBRE A COMPRA DO PRIMEIRO LONGBOARD   Sab 15 Jan 2011, 15:26

pois, obrigada Smile
Guivans
I support LBZ

Número de Mensagens : 2875

MensagemAssunto: Re: TÓPICO GERAL SOBRE A COMPRA DO PRIMEIRO LONGBOARD   Sab 15 Jan 2011, 15:09

Acho que face aos valores que o Street colocou, podes cortar nos rolamentos e rodas...nas rodas a dif n será significativa, mas nos rolamentos ainda consegues cortar 20 euros!

http://www.longboardshop.de/shop/product_info.php?cPath=62_37&products_id=1479

Rodas, infelizmente, de 45 euros para cima!

longsp

MensagemAssunto: Re: TÓPICO GERAL SOBRE A COMPRA DO PRIMEIRO LONGBOARD   Sab 15 Jan 2011, 14:53

e quais são os preços da opção muito mais barata? eheh
shape encontrei uns baratitos acho eu, por isso é que queria saber esses preços para ver mais ou menos, se compensa ou não.
Obrigada Smile
pedro"streetsurfer"

Número de Mensagens : 1429
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : downhill, free ride, slalon

MensagemAssunto: Re: TÓPICO GERAL SOBRE A COMPRA DO PRIMEIRO LONGBOARD   Sab 15 Jan 2011, 14:47

trucks 60
rodas 60
bushings 16
rolamentos 35
á volta disso mais coisa menos coisa
material de qualidade
deck 120 a 200
cheers
mas consegues muito mais barato como muito mais caro
longsp

MensagemAssunto: Re: TÓPICO GERAL SOBRE A COMPRA DO PRIMEIRO LONGBOARD   Sab 15 Jan 2011, 14:35

Alguém me sabe dizer quanto fica mais ou menos o material todo (rodas, trucks e isso) sem contar com o shape? Material de qualidade razoável, para iniciar. Sei que depende da qualidade, marca e isso mas agradecia só um preço tipo, só para ter uma ideia.
moreiracarve

Número de Mensagens : 8
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carvi,slide

MensagemAssunto: Re: TÓPICO GERAL SOBRE A COMPRA DO PRIMEIRO LONGBOARD   Sab 15 Jan 2011, 07:49

muito obrigado! vou abusar mesmo! Very Happy
Guivans
I support LBZ

MensagemAssunto: Re: TÓPICO GERAL SOBRE A COMPRA DO PRIMEIRO LONGBOARD   Sab 15 Jan 2011, 03:32

No limite, é o rider que decide o que faz com o skate que tem, sabendo até onde se sente confortável!
Existem algumas noções teóricas sobre como o material condiciona a forma do skate se comportar, mas o rider é quem tem a última palavra e quem pode/deve tentar sempre transpor esses limites!

Skate à parte, as Orangatang que tens são muito utilizadas nos slides tipo freeride, isto é, os que costumas ver nos vídeos da loaded!
Se reparares, na maior parte desses vídeos, ele utilizam essas rodas!
Apartir do momento que começam a ficar gastas, têm um slide muito progressivo e doseado...
São de facto uma referência!

Dito isto, continua a abusar do teu skate, até as rodas desaparecerem!
Seja slides, carving, o que quiseres!

Abraços

moreiracarve

Número de Mensagens : 8
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carvi,slide

MensagemAssunto: SOCORRO, PRECISO DE AJUDA   Sex 14 Jan 2011, 22:35

e ae pessoal, sou novo no esporte, pratico apenas à um ano, andei 2 anos de skate e dps que me apresentaram o longboard, o carrinho ficou para trás, essa é a minha nova paixão, em busca pelas ondas de asfalto, sentindo a brisa, isso e nada mais.

Estou com um long novo,

Deck : Madrid ( Made in USA ) , 105 cm de comprimento, praticamente igual o Dervish da Loaded, é flexível também.

Truck : Crail ( Melhor marca brasileira de trucks, tanto para longboard tanto para skateboard )

Wheels : Orangatang In Heat 80A

Rolamentos : SKF , qualidade igual ou superior ao Red Bones

Gloves : landyachtz.com

esotu com uma séria duvida, as rodas ja uso fazem 6 meses, os trucks faz 1 ano.

o deck e os rolamentos são novos.

eu começei a praticar slide com essas rodas fazem 2 meses, mas eu estava andando em raros finais de semana, por motivos pessoais.

agora "voltei com tudo" estou com mta vontade de andar mesmo.

pesquisei no site da orangatang, e vi que minhas rodas são para speed, e que não é adequada para slides, e se insistisse em executa-los, as rodas perderiam o grip, como nao estava realizando mtos slides, acho que nao danificou mto , e agora com esse deck novo, que estilo devo adotar ?

Posso adotar o carving e o speed com esse setup ???

O slide eu vou deixar um pouco de lado, vou esperar essas rodas "morrerem" pra comprar outras, e no caso quais eu poderia comprar, sendo que, meu objetivo são slides, um bom carving, e um belo passeio pela cidade sem ter com o que me preocupar nas ladeiras, uma orangatang stimulus amarela, seria o ideal para mim ?

Ou eu posso continuar praticando um pouco de todas as modalides com o long que eu tenho ?
Ignorado o fato das rodas perderem o grip, pois eu não pego mais do que 60 km/h, então acho que esse "grip" que a orangatang cita, seria apenas percebido no speed pro, que com certeza não está considerado em 60 km/h, deve ser mais do que isso, se eu poder continuar praticando slides com as luvas, e até sem as luvas mesmo, um freeride, um carving, um "speed", com esse SETUP que eu estou no momento, por favor me avisem, porque estou um tanto quanto preocupado, agradeço desde já a ajuda
Jonhy

MensagemAssunto: Re: TÓPICO GERAL SOBRE A COMPRA DO PRIMEIRO LONGBOARD   Qua 12 Jan 2011, 09:22

logo á noite vou tentar Wink
z-dog
Fundador

Número de Mensagens : 2213
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving, downhill

MensagemAssunto: Re: TÓPICO GERAL SOBRE A COMPRA DO PRIMEIRO LONGBOARD   Qua 12 Jan 2011, 09:17

quando fores assim para uma curva... para apertar mais... baixa o cu... e atira a mão na direcçao que queres ir... n atires muito para tb n cair de frente... hehehe

Jonhy

MensagemAssunto: Re: TÓPICO GERAL SOBRE A COMPRA DO PRIMEIRO LONGBOARD   Qua 12 Jan 2011, 09:11

ok obrigado xD

Eu pensava que ia dominar logo o longboard mas parece ser um pouco diferente de skate até, demorei uns 15 minutos a aprender a virar bem nele e mesmo assim ainda não consigo carves muito apertados
z-dog
Fundador

Número de Mensagens : 2213
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving, downhill

MensagemAssunto: Re: TÓPICO GERAL SOBRE A COMPRA DO PRIMEIRO LONGBOARD   Qua 12 Jan 2011, 09:05

Jonhy escreveu:
Já agora, os bushing hoje começara a ranger um pouco quando estava parado em cima da tábua, será do meu peso?

os bushings são a boca dos skates... uns gritam outros falam.. outros n ...

mas todos fazem barulho e é normalissimo...

tenta comunicar com ele... Very Happy é lindo

Jonhy

MensagemAssunto: Re: TÓPICO GERAL SOBRE A COMPRA DO PRIMEIRO LONGBOARD   Qua 12 Jan 2011, 09:03

Já agora, os bushing hoje começara a ranger um pouco quando estava parado em cima da tábua, será do meu peso?
Jonhy

MensagemAssunto: Re: TÓPICO GERAL SOBRE A COMPRA DO PRIMEIRO LONGBOARD   Qua 12 Jan 2011, 09:03

Meti a tampinha plastica para fora na altura, qual é a diferença?
Guivans
I support LBZ

MensagemAssunto: Re: TÓPICO GERAL SOBRE A COMPRA DO PRIMEIRO LONGBOARD   Seg 10 Jan 2011, 13:10

Jonhy escreveu:
Pessoal, recebi o skate hoje mas estou aqui com algumas duvidas a montar, as baseplates teem 6 buracos , quais deles usar para qual lado meter a baseplate pois tem uma abertura no meio mais dum lado

No hardware veem 4 anilhas metalicas pretas que não sei para que são? Talvez para meter dentro da roda oO?

Os rolamentos sempre meti a balda, a alguma diferença o lado para que os meto?

Os trucks meto os bushings pa fora tanto á frente como atrás? (paris 180)

Ai estão as dúvidas ty xD

http://img186.imageshack.us/img186/158/p1030487.jpg

http://www.loadedboards.com/adam2/blog/images/Andrew-BushingWeb.jpg

http://www.kcoast.com/store/media/images/paris%20180%20blk-full.jpg

Por ai facilmente percebes como montas os trecos!
Os trecos vem montados ou desmontados?
Qual o tamanho das anilhas comparado com uma moeda de 1 euro?

Quanto aos rolamentos, se um dos lados n tiver tampinha plástica e for só metal, mete esse para fora!

Jonhy

MensagemAssunto: Re: TÓPICO GERAL SOBRE A COMPRA DO PRIMEIRO LONGBOARD   Seg 10 Jan 2011, 13:03

Alguém que me responda ás minhas perguntitas para ver se ainda da para ir dar um passeio, mesmo com a estrada molhada xD
Jonhy

MensagemAssunto: Re: TÓPICO GERAL SOBRE A COMPRA DO PRIMEIRO LONGBOARD   Seg 10 Jan 2011, 12:49

David_Meco escreveu:
Mas encarar o longboard como um simulador de surf no asfalto é uma ideia errada que as pessoas têm. O Surf é o surf como o skate é o skate. É verdade que no passado criaram como alternativa ao surf, mas nada haver, não há alternativas a nada.

O longboard pode fazer parecer tal, mas nunca um simulador de nada. Podemos encontrar uma ou outra semelhança. Os boardwalking a semelham um bocado um longboard do surf, tirando isso.. são movimentos próprios do Longboard Skate

Tens os carver que também dizem ser simuladores de surf xD

Conheço quem adore aquilo mas também já me disseram que aquilo se estraga rapidamente
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: TÓPICO GERAL SOBRE A COMPRA DO PRIMEIRO LONGBOARD   

TÓPICO GERAL SOBRE A COMPRA DO PRIMEIRO LONGBOARD
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 8 de 11Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9, 10, 11  Seguinte
 Tópicos similares
-
» OPINIÃO GERAL SOBRE SLK 230 KOMPRESSOR
» Marcas de peças, locais de compra e dicas no geral sobre peças para Classe A W168.
» [DÚVIDA] - Diagnóstico geral sobre falhas e falta de força. O q fazer?
» CBR 600 RR 2005 - Opinão de vcs?!
» [Tópico Geral] Yamaha XT 1200 z Super Tenere

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
LONGBOARDERZ :: GERAL :: Discussão geral...-
Ir para: