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MensagemAssunto: Re: Clutch :)   Clutch :) EmptySáb 29 Jan 2011, 20:15

Guivans escreveu:
Uma vez que já efectuaste a compra, não me faz sentido a conversa que por aqui segue....
O facto de se tratar de uns trecos de precisão não significa que não seja possível fazer carving ou tirar todo partido deles para freeride ou que for!
45º é um ângulo ainda razoável para o efeito, e com o set de bushings certos, de certeza que consegues tornar isso numa máquina de carving!
No teu caso, experimentaria colocar bushings cónicos, de dureza baixa!
Vai dando feedback...

Guivans posso dizer que esta longboard está alta máquina de carving. Com os comentários que foram aqui feitos, até já pensava que isto nao ia curvar.... Está a curvar... e demais até!!! Vou ter que mudar os bushings para uns bem mais duros...

http://img705.imageshack.us/i/u7h.mp4/

e agora umas fotos Smile

espero que gostem

Clutch :) Clutchpeat1

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MensagemAssunto: Re: Clutch :)   Clutch :) EmptySáb 01 Jan 2011, 13:09

Uma vez que já efectuaste a compra, não me faz sentido a conversa que por aqui segue....
O facto de se tratar de uns trecos de precisão não significa que não seja possível fazer carving ou tirar todo partido deles para freeride ou que for!
45º é um ângulo ainda razoável para o efeito, e com o set de bushings certos, de certeza que consegues tornar isso numa máquina de carving!
No teu caso, experimentaria colocar bushings cónicos, de dureza baixa!
Vai dando feedback...
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MensagemAssunto: Re: Clutch :)   Clutch :) EmptySex 31 Dez 2010, 15:31

OLD escreveu:
Daí eu estar a dizer para os guardares, é que há situações em que um mini é mais eficiente que um Ferrari.


a quem o dizes Wink
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MensagemAssunto: Re: Clutch :)   Clutch :) EmptySex 31 Dez 2010, 15:28

Daí eu estar a dizer para os guardares, é que há situações em que um mini é mais eficiente que um Ferrari.

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MensagemAssunto: Re: Clutch :)   Clutch :) EmptySex 31 Dez 2010, 15:14

OLD escreveu:
Os trucks são óptimos, disso podes ter certeza, é dificil explicar, mas talvez não sejam os melhores para aprender porque são desenhados mais a pensar no Downhill, mas com uns bushings certos podem ter um comportamento semelhante a uns Randal ou Paris, a questão aqui é mais essa, o não justificar o preço face ao uso.
Voltado ao paralelismo automobilístico, eu diria que é o mesmo que ter um Ferrari para circular no IC19 em hora de ponta.

não deixa de ser um Ferrari e não será sempre hora de ponta Laughing Laughing Laughing
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MensagemAssunto: Re: Clutch :)   Clutch :) EmptySex 31 Dez 2010, 15:12

Os trucks são óptimos, disso podes ter certeza, é dificil explicar, mas talvez não sejam os melhores para aprender porque são desenhados mais a pensar no Downhill, mas com uns bushings certos podem ter um comportamento semelhante a uns Randal ou Paris, a questão aqui é mais essa, o não justificar o preço face ao uso.
Voltado ao paralelismo automobilístico, eu diria que é o mesmo que ter um Ferrari para circular no IC19 em hora de ponta.
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MensagemAssunto: Re: Clutch :)   Clutch :) EmptySex 31 Dez 2010, 15:01

OLD escreveu:
Um dos principais gozos no longboard é o de, aos poucos, ires fazendo upgrades, com este setup já estás a perder esse gozo. LOL

agora a sério, é um bom setup, não sei qual o teu nível de experiência, mas como dizes que não percebes muito do assunto calculo que não seja muita, daí ter que concordar com o Z-dog e também penso não ser a melhor escolha para um primeiro longboard.

Como no teu caso o orçamento parece não ser problema, eu acrescentava a essa lista uns Paris 180 (se forem compatíveis com o drop through), ou uns randal, ou crail, e guardava os Rodz para mais tarde, até porque a meu ver esses bushings não fazem muito sentido para esses trucks.

os bushings mandei vir estes só para testar... como disse, vou voltar a fazer uma nova encomenda ja depois de amanha pois recebi um voucher de 50 euros e vou usa-los nas rodas, vou aproveitar e pedir uns quantos bushings de durezas diferentes e experimentar a ver qual o mais indicado para mim.

Para ser sincero ao ler os vossos comentários, até parece que têm algo contra estes trucks. Tenho lido que é do melhor que há, dai ter comprado. Acho que não vai ser por ai que vou andar melhor ou pior.

Isto é mais ou menos ter dinheiro pa comprar um Mercedes e comprar um Mini so porque é melhor começar de baixo....
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MensagemAssunto: Re: Clutch :)   Clutch :) EmptySex 31 Dez 2010, 14:54

pedrosantos escreveu:
eu ate nem era para dizer nada, o tópico esta óptimo e bastante bem discutido. os nossos pro's estão quase todos a dar o melhor da ajuda ao jovem e eu não quero descredibilizar nada do que este pessoal todo pelo qual tenho para alem de grande consideração grande admiração por todos também, pois me tem ajudado bastante vezes também, mas ....

.... protecções??? o jovem pode vir a necessitar também!

Boas Pedro,

não puz essa questão porque acho que não preciso de conselhos quanto às protecções a usar.
Mas obrigado na mesma.

E já agora um Excelente 2011 a todos vós e respectivas familias.

Abraço
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MensagemAssunto: Re: Clutch :)   Clutch :) EmptySex 31 Dez 2010, 14:54

Um dos principais gozos no longboard é o de, aos poucos, ires fazendo upgrades, com este setup já estás a perder esse gozo. LOL

agora a sério, é um bom setup, não sei qual o teu nível de experiência, mas como dizes que não percebes muito do assunto calculo que não seja muita, daí ter que concordar com o Z-dog e também penso não ser a melhor escolha para um primeiro longboard.

Como no teu caso o orçamento parece não ser problema, eu acrescentava a essa lista uns Paris 180 (se forem compatíveis com o drop through), ou uns randal, ou crail, e guardava os Rodz para mais tarde, até porque a meu ver esses bushings não fazem muito sentido para esses trucks.
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MensagemAssunto: Re: Clutch :)   Clutch :) EmptySex 31 Dez 2010, 13:17

eu ate nem era para dizer nada, o tópico esta óptimo e bastante bem discutido. os nossos pro's estão quase todos a dar o melhor da ajuda ao jovem e eu não quero descredibilizar nada do que este pessoal todo pelo qual tenho para alem de grande consideração grande admiração por todos também, pois me tem ajudado bastante vezes também, mas ....

.... protecções??? o jovem pode vir a necessitar também!
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MensagemAssunto: Re: Clutch :)   Clutch :) EmptyQua 29 Dez 2010, 19:55

Eh pah ja agora...
...a minha opiniao n foge mt do concenso "general". E apesar de n ter sido especificado o efeito ou o genero pretendido, de facto parece mta fruta p se iniciar. Nao só um ferrari, mas um ferrari tunning p partir a loiça toda numa...iniciação...
Não tenho bases p discução, mas concordo c a cena dos trucks e os bushinhgs parecem-me softs demais (mas n percebendo o efeito pretendido...).
Agora em relaçao ás rodas, e so p meter lenha na fogueira, eu iria p umas 72mm!
Resumindo e concluindo e, apaixonado como fiquei ás clutch e suas primas, só te posso desejar q aprendas, evoluas e curtas muito, muito mesmo grandas rides em 2011!!!!
Bom ano e bons rides!
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MensagemAssunto: Re: Clutch :)   Clutch :) EmptyQua 29 Dez 2010, 18:41

Boas,

desde já o meu muito obrigado pelas vossas criticas/opinioes.. As baseplates que mandei buscar foram de 45º. ( havia de 30º / 45º / 50º )

O meu pensamento antes de comprar a longboard foi... já que vou comprar... vou comprar bom para nao andar depois a me chatear a tentar vender o material pa poder comprar melhor.

Quanto às rodas, a loja onde comprei o material ( http://www.sickboards.nl/ ), está a fazer uma promoção que é a seguinte:
quem fizer compras superiores a 200 euros oferecem um vocher de 50. E entao mandei buscar o material todo acima descrito e deixei as rodas pa janeiro. Assim vêm praticamente de borla.

Entao vou seguir o vosso conselho já que é a unica coisa que posso alterar agora, e vou pedir as de 70mm.

Mais uma vez obrigado


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MensagemAssunto: Re: Clutch :)   Clutch :) EmptyQua 29 Dez 2010, 11:32

É tão especifico que tem demasiadas peças que uns trucks tradicionais, porém em vez de preocupar só com o kingpin terá de ter em olho os parafusos das rodas.

Para primeiro setup, como diz bem o Z-Dog, trucks "normais" darão mais feeling o que é o longboard.. ir conhecendo aos poucos a tábua , no melhoramento das capacidades fisicas levando a evolução da pessoa.

Acho que ter material demasiado técnico poderá levar a pessoa a desistir por ser demasiada informação que leva a trocar os pés pelas mãos e o longboard ir parar a um canto da casa.
Porem posso estar enganado, como tudo na vida é relativo.

Agora se já for a 2ª ou 3ª tábua, a pessoa já tem uma ideia e bases para ter uns trucks mais específicos para Downhill, como aconteceu ao Z-Dog e ao Pedro StreetSurfer, tiveram trucks allround durante algum tempo, Bears e os Randals e agora têm trucks específicos para a pratica de Downhill, que são os GOG.

Não é que os trucks sejam maus, mas sim para primeiro longboard acho com os randals Paris ou Bears ficava bem melhor servido e para alem de ser mais barato!
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MensagemAssunto: Re: Clutch :)   Clutch :) EmptyQua 29 Dez 2010, 10:45

Guivans escreveu:
Se a base for de 50º, não devem ser assim tão maus....

de todo quis passar a imagem que eram maus.. apenas n aconselharia para um 1º set up..

e repito, n aconselho para PRIMEIRO set up.. acho que é importante começar com bom material... mas tb acho que é importante começar por baixo.. para perceber o funcionamento, e se algum dia optar por uns de precisão, nem que seja para passear, conseguir entender o que está a utilizar.. e como utilizar..

e ainda: eu acho que mais importante que o treco que se está a usar, é o bushing.. e saber escolher e acertar no set up indicado com um treco "normal" é dificil, mas num de precição é quase uma missão impossível...

por isso! para uma pessoa que está a iniciar: ou seja ainda com duvidas no seu set up preferido, acho um tiro no escuro comprar uns de precisao... e repito n o acho pela guita.. mas pela especificidade..
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MensagemAssunto: Re: Clutch :)   Clutch :) EmptyQua 29 Dez 2010, 10:29

Se a base for de 50º, não devem ser assim tão maus....
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MensagemAssunto: Re: Clutch :)   Clutch :) EmptyQua 29 Dez 2010, 09:18

JCW escreveu:
z-dog escreveu:
JCW escreveu:
z-dog escreveu:
buenas... n conheço nenhum clutch pessoalmente, mas em relação ao resto do material:

sugeria que em x eixos de 10mm compres 8mm, apenas pela dificuldade em arranjar material compativel para essa medida..

quanto as rodas, acho que devias já que vais mandar isso tudo, experimentar umas delas em 70mm

Já agora!? vais começar a andar de longboard com este material??? se sim acho um bocado mau...

e se me aceitasses no msn Smile

seria melhor pa discutir isso

Tks

sim pk eu tenho messenger para falar de skates... o forum é só para ver os desenhos....

certo.... Very Happy

já que apontas.. atira... pk que este material é mau para eu começar ? e pk umas rodas 70 em vez das 75 ?

como já se disse ai, os trecos são de corrida... n comparava ao ferrari, pk basta acelarar, e de skate o problema é travar, e n cair quando começa a andar mais rapido.. ou seja no meu ver, bem mais dificil que acelarar com um bom motor...

ora bem.. eu tenho uns GOG.. um bocado mais especifico para Dh que estes em causa.. e gosto muyito de fazer DH.. no entanto posso afirmar que só lhes dou o devido uso 2 ou 3 vezes por ano...

pk?: quando dizemos que uns trecos especificos para dh, quer dizer que eles: 1-tem mais estabilidade(em altas velocidades, pk devagar, praticamente n viram) 2-são precisos.. ou seja ganhas mais 0,0001 s em relaçao a outros, pk n tem folgas etc.. (mas a nivel de seguranca a 70 80 vale muito)
3- são mais caros..

ou seja por estes motivos todos, n tem lógica nenhuma começar com eles... principlamente pk andar sem ser a descer acima dos 50km/h com este material, é simplesmente mais dificil...

e como acho dificil começares a andar de skate logo acima dos 50 (direito) pk andar 1 x em frente a 90 tb é facil... mas eu digo BEM... saber travar, sair da frente de um carro... etc...

por isso, independentemente de andares muito ou pouco, seres um destemido ou n, e até que venhas a ser um adepto de DH um dia... este material, só compensa, para quem já lhe dá o devido uso.. n pelo preço, mas pela especificidade...

quanto as rodas, eu percebi que ias comprar 3 set delas e todas 75, apenas opinei, comprares umas delas em 70, para que TU consigas ver a diferença já que ias comprar 3 sets.. e bons...

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MensagemAssunto: Re: Clutch :)   Clutch :) EmptyQua 29 Dez 2010, 08:01

Acho que a questão não está nas rodas, sim nos trucks, acho eles demasiados específicos para Downhill, no entanto há aí grandes trucks de allround como os Bear, Randal ou Paris que seriam melhor utilizados e com melhor rendimento que esses trucks. Ainda por mais ser o primeiro longboard.

É como comprar um Ferrari e só andar a 50km\h para ir ao trabalho e nunca puxares realmente pelo motor.

A questão das rodas com 75mm tem mais uretano para gastar, mas as rodas de perfil mais arredondado ajudava ainda mais a evolução quando alguém está a começar. Deslize progressivo e controlado e facilidade de fazer slides.
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MensagemAssunto: Re: Clutch :)   Clutch :) EmptyQua 29 Dez 2010, 07:14

Que ângulo tem os trucks que pediste?

Rodas de 70 deslizam melhor que 75....mais progressivas, e aceleram mais rapido.
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MensagemAssunto: Re: Clutch :)   Clutch :) EmptyQua 29 Dez 2010, 06:37

z-dog escreveu:
JCW escreveu:
z-dog escreveu:
buenas... n conheço nenhum clutch pessoalmente, mas em relação ao resto do material:

sugeria que em x eixos de 10mm compres 8mm, apenas pela dificuldade em arranjar material compativel para essa medida..

quanto as rodas, acho que devias já que vais mandar isso tudo, experimentar umas delas em 70mm

Já agora!? vais começar a andar de longboard com este material??? se sim acho um bocado mau...

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seria melhor pa discutir isso

Tks

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certo.... Very Happy

já que apontas.. atira... pk que este material é mau para eu começar ? e pk umas rodas 70 em vez das 75 ?
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MensagemAssunto: Re: Clutch :)   Clutch :) EmptyQua 29 Dez 2010, 05:19

JCW escreveu:
z-dog escreveu:
buenas... n conheço nenhum clutch pessoalmente, mas em relação ao resto do material:

sugeria que em x eixos de 10mm compres 8mm, apenas pela dificuldade em arranjar material compativel para essa medida..

quanto as rodas, acho que devias já que vais mandar isso tudo, experimentar umas delas em 70mm

Já agora!? vais começar a andar de longboard com este material??? se sim acho um bocado mau...

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MensagemAssunto: Re: Clutch :)   Clutch :) EmptyTer 28 Dez 2010, 20:18

z-dog escreveu:
buenas... n conheço nenhum clutch pessoalmente, mas em relação ao resto do material:

sugeria que em x eixos de 10mm compres 8mm, apenas pela dificuldade em arranjar material compativel para essa medida..

quanto as rodas, acho que devias já que vais mandar isso tudo, experimentar umas delas em 70mm

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MensagemAssunto: Re: Clutch :)   Clutch :) EmptyTer 28 Dez 2010, 20:17

buenas... n conheço nenhum clutch pessoalmente, mas em relação ao resto do material:

sugeria que em x eixos de 10mm compres 8mm, apenas pela dificuldade em arranjar material compativel para essa medida..

quanto as rodas, acho que devias já que vais mandar isso tudo, experimentar umas delas em 70mm

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MensagemAssunto: Clutch :)   Clutch :) EmptyTer 28 Dez 2010, 20:02

Boas a todos,

Estou a montar a minha primeira longboard, e sem perceber nada do assunto andei a ler, e passo a citar o material que escolhi e gostaria de saber a vossa opinião:

a tábua mandei buscar uma Clutch.. Até pensei que o pessoal aqui nem conhecesse esta marca, mas pelo que já vi o Pai Natal trouxe uma ao rokness Smile

Clutch :) Clutch2

Clutch :) Clutch4

Quanto ao resto do material, mandei buscar só hoje

Surf Rodz 200 mm Precision trucks
Clutch :) Surf_Rodz_200_black

Surf Rodz 10mm bearings
Clutch :) SurfRodz_10mmBearings

Venom Downhill Bushings - 81a (Softer)
Clutch :) Venom_Double_Barrel_large

Colored Griptape Black/Yellow
Clutch :) Griptape_black-yellow_large

Orangatang In Heat 75 mm wheels
Clutch :) Orangatang_InHeat

Fico a aguardar as vossas opiniões.

Abraço
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