LONGBOARDERZ
LONGBOARDERZ
LONGBOARDERZ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
Escolas skateboarding/Longboarding BUTTONS_HOMEPortalInícioLBZ TVEscolas skateboarding/Longboarding BUTTONS_PHOTOSÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Escolas skateboarding/Longboarding

Ir para baixo 
+3
Guivans
Insight
Snow
7 participantes
AutorMensagem
Snow




Número de Mensagens : 70
Idade : 53
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Iniciante
Data de inscrição : 02/01/2011

Escolas skateboarding/Longboarding Empty
MensagemAssunto: Re: Escolas skateboarding/Longboarding   Escolas skateboarding/Longboarding EmptySeg 28 Fev 2011, 16:13

Boa noite,

Gostei de ler as vossas opiniões...demonstra que são INDIVIDUOS com maturidade...no entanto quando coloquei este tema, o meu objectivo é que as poucas escolas que existem...que promovam os seus contactos...simplesmente isso...não sou a favor de uma proliferação de escolas de Long que na realidade nem existem...de qualquer forma deve ser uma opção!

No Surf houve uma infestação de escolas especialmente na costa vicentina...por outro ladp, penso que no caso do Snowboard as escolas vieram dar uma ajuda positiva!!
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno42

Nuno42


Número de Mensagens : 515
Idade : 37
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : dh inline, dh skate
Data de inscrição : 14/08/2009

Escolas skateboarding/Longboarding Empty
MensagemAssunto: Re: Escolas skateboarding/Longboarding   Escolas skateboarding/Longboarding EmptyQui 24 Fev 2011, 14:57

Eu posso dar aulas de design e materialização de skates =D
Ir para o topo Ir para baixo
OLD
I support LBZ
OLD


Número de Mensagens : 2331
Idade : 50
Data de inscrição : 03/06/2008

Escolas skateboarding/Longboarding Empty
MensagemAssunto: Re: Escolas skateboarding/Longboarding   Escolas skateboarding/Longboarding EmptyQui 24 Fev 2011, 14:51

Há ainda uma outra questão, temos pessoal qualificado para ensinar?

seria muito fácil para alguns de nós que têm algumas bases criar uma empresa, apostar um pouco em publicidade e tcharan "habemus escola", mas na realidade será que estaríamos a prestar um bom serviço?

Para ensinar é preciso mais do que bases, é preciso vocação, não sei quantas escolas de Skate existem por aí, mas certamente nem todas terão instrutores à altura, pessoalmente só conheço a do Luis Paulo, e sinceramente se há pessoa em Portugal qualificada para ensinar skate ele é essa pessoa.

Mesmo dentro do street, não há assim tanta gente por aí com capacidade para tal, no longboard muito menos.

Não sou contra as escolas, mas nesta fase se alguém criasse uma escola só vocacionada para longboard seria no minimo um aproveitamento, estamos ainda numa fase muito inicial.

Agora, opinião pessoal, skate aprende-se é na rua, skate aprende-se caindo e voltando a tentar, skate é hardcore, não é à toa que um dos lemas de sempre do Skate é "skateboarding is not a crime".
Skate não é dança de salão onde alguém nos ensina onde e como por os pés, e se houver alguém que ensine então que seja o/a bacono/a que vai fazer a descida connosco e não alguém que se ri para nós porque quer os nossos euros e sacar mais umas aulas pagas.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vimeo.com/old
Su
Admin
Su


Número de Mensagens : 3428
Idade : 43
Data de inscrição : 11/05/2008

Escolas skateboarding/Longboarding Empty
MensagemAssunto: Re: Escolas skateboarding/Longboarding   Escolas skateboarding/Longboarding EmptyQui 24 Fev 2011, 14:04

tudo bem, mas, eu nao digo que sou contra as escolas, atenção! nada disso! até porque foi na escolinha do Luis Paulo que eu aprendi a andar de skate, tive aulinhas uma vez por semana durante um mês, e sei o quanto compensou e valeu a pena, seja pelas optimas dicas que me deu como pelos conhecimentos e amizades que ganhei.
Eu digo é que neste momento, não acho que faça sentido haver mais escolas além das que já há, isto tendo em conta que duvido que tenham assim tantos alunos de longboard que não consigam dar vazão à coisa.

Relativamente a apoios/patrocinios e sendo eu uma dessas pessoas de lisboa, vejo a coisa doutra forma, aliás vejo a coisa da forma que o meu patrocinio me fez ver.
Antes de mais, eu não fui contactada por eles, fui eu ter com eles, e acreditem que eu nunca pensei em ser escolhida tt que achava que não estava à altura disso, Ze tu foste uma das pessoas que me deu força para tentar, e pensei porque não? O que tinha a perder, né? Assim o fiz e consegui Very Happy e consegui ficar com o patrocinio tb para este ano.
Nunca, mas, nunca me foi pedido para competir, tt que nem é essa a cena deles, e sim para continuar a fazer o que tenho feito na divulgação da modalidade e incentivar cada vez mais meninas a andar. Sei que fui patrocinada, não pelos meus skills (sim sei ver o meu nivel junto do das outras da team, e sei ver as diferenças), mas, sim pela minha dedicação e pelos projectos em que me fui envolvendo em prol do longboard.

Sobre o Joãozinho, outro dos patrocinados de lisboa, e tb da team layback, acho-o mt merecedor pelo potencial que ele tem, e mais, uma vez, a ele tb nunca lhe foi pedido para ir a eventos internacionais competir, mas, sim para contagiar os outros com toda a pica que ele tem.
Vocês tb não se podem esquecer, que para ir lá fora precisas de ter dinheiro, e os patrocinios que nós os dois temos não nos podem pagar essas deslocações. Somos 25 membros da team layback... imagina se o fizessem.

Relativamente aos outros apoiados (Pedro, Pernes e Ines) não posso falar, porque não me diz respeito.

Se é um apoio/patrocinio que se procura...

Se achas que tens valor, que tens potencial, que fazes algo pela comunidade, que representas portugal em provas mundiais/locais/regionais, se julgas que mereces, porque não tentar? Porque não escreves alguns e-mails, juntas um video promo teu e procuras um patrocinio, um apoio? Porque não??
Porquê ficar à espera que alguem ou que alguma marca repare em ti e venha ter ctg? Se é isso que queres, corre atrás! Tenho a certeza que muitos iriam conseguir. O que é que se tem a perder?

Ir para o topo Ir para baixo
http://thelongboarderz.com
z-dog
Fundador
z-dog


Número de Mensagens : 2213
Idade : 41
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving, downhill
Data de inscrição : 25/02/2008

Escolas skateboarding/Longboarding Empty
MensagemAssunto: Re: Escolas skateboarding/Longboarding   Escolas skateboarding/Longboarding EmptyQui 24 Fev 2011, 11:17

o nosso objectivo enquanto forum e juntar a comunidade.. e tb divulgar ...

as escolas são uma realidade que esta presente este ano.. a 3 anos n era real..

o que quer dizer que independentemente de ideologias a comunidade esta a crescer.. ponto ..

eu concordo com o sandro..

so quando outros gastarem dinheiro com o desporto e que o desporto cresce.. e sim eu quero ver atletas portugueses a irem la fora ver com quem anda por la por fora.. e trazer esses conhecimentos para ca.. subir o nivel.... lol

eu por exemplo n percebo pk e que certos atletas tem apoios e outros n .... sendo que uns andam e outros n ... >D
vejamos o caso concreto em que 3 atletas do porto vão ao igsa e outras provas internacionais a dois anos sem apoios.. e 4 atletas com apoios de lx que as vezes nem aos eventos nacionais vão... sem crer criticar ninguem ... so apenas um desabafo..

o que eu acho importante.. e que as lojas as escolas o forum e essas coisas trabalhem bem .. e n para os amigos e para os interesses de cada grupo .. coisa que tb se via em portugal ate o forum aparecer.. FAZER BEM... TER VALORES ... com muitas ou poucas escolas...

mas uma coisa e certa eu skater preferia .. se n tivesse tempo para .. por alguem com capacidade para tal a ensinar o meu puto a cair e usar o capacete.. que ele aprender isso sozinho ou da pior maneira...

Ir para o topo Ir para baixo
http://thelongboarderzforum.com/portal.htm
Insight

Insight


Número de Mensagens : 589
Idade : 46
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Aprender
Data de inscrição : 21/08/2009

Escolas skateboarding/Longboarding Empty
MensagemAssunto: Re: Escolas skateboarding/Longboarding   Escolas skateboarding/Longboarding EmptyQui 24 Fev 2011, 10:59

Su escreveu:
Desde o inicio do forum o objectivo em promover encontros/eventos/festivais nunca foi a profissionalização, mas, sim aproximar os longboarders uns dos outros, criar uma comunidade coesa, unida. O mais importante é e SEMPRE será a diversão!

Não posso estar mais de acordo..e como disse não é o que defendo...para mim desde que haja vontade tudo se faz..com maior ou menos dificuldade..com ou sem apoios..

Hajo votade e forcinha nas pernas..

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Su
Admin
Su


Número de Mensagens : 3428
Idade : 43
Data de inscrição : 11/05/2008

Escolas skateboarding/Longboarding Empty
MensagemAssunto: Re: Escolas skateboarding/Longboarding   Escolas skateboarding/Longboarding EmptyQui 24 Fev 2011, 10:24

sim sim, só acho é que mais escolas não faz muito sentido, pois já existem. Cm tb já existem associações de skate (associações no plural, atenção!), e através destas podes ser federado.

não tens é grandes apoios para eventos, não tens credibilidade ainda, ainda é uma modalidd bastante desconhecida para a maioria, e se por um lado é ruim por não teres eventos de alto gabarito, é bom porque nng te chateia, andas por todo o lado na boa, sem stresses.

Ainda temos muitas barreiras que ultrapassar, e tudo o que pode ser feito para dar o proximo passo passa por todos nós enqt comunidade, enquanto grupo.

Acho que a entre-ajuda entre nós próprios, sejamos iniciados ou pros, é muito mais importante que criar mais escolas. Pq estamos na fase do se queres que alguma coisa aconteça tens de ser tu a torna-la realidade.

Desde o inicio do forum o objectivo em promover encontros/eventos/festivais nunca foi a profissionalização, mas, sim aproximar os longboarders uns dos outros, criar uma comunidade coesa, unida. O mais importante é e SEMPRE será a diversão!
Ir para o topo Ir para baixo
http://thelongboarderz.com
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

Escolas skateboarding/Longboarding Empty
MensagemAssunto: Re: Escolas skateboarding/Longboarding   Escolas skateboarding/Longboarding EmptyQui 24 Fev 2011, 10:03

Eu percebo o teu ponto de vista, mas discordo totalmente!
Vê o caso dos USA!
O desporto tem crescido estupidamente nos últimos tempos, e no entanto, nunca ouvi falar em escola nenhuma....talvez até haja, mas ainda n tive conhecimento de tal coisa!

Mas ainda assim pergunto....

O futebol precisou de escolas para crescer? Ou para que fosse o desporto mais praticado em todo o mundo?
O street também foi à custa de escolas que chegou onde chegou?

Quanto ao crescimento do desporto, apenas posso desejar que se faça de uma forma sustentada!
Detestaria ver o longboard como um fenómeno de modas....
Ir para o topo Ir para baixo
Insight

Insight


Número de Mensagens : 589
Idade : 46
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Aprender
Data de inscrição : 21/08/2009

Escolas skateboarding/Longboarding Empty
MensagemAssunto: Re: Escolas skateboarding/Longboarding   Escolas skateboarding/Longboarding EmptyQui 24 Fev 2011, 09:59

Su,concordo plenamente com o que dizes..aqui no norte é a mesma coisa..temos as praias com ou sem ondas(!) cheias de escolinhas..
Mas o que é certo é que esse tipo de organização ajuda na profissionalização do desporta..os putos têm seguro.os pais quando os vão deixar a praia "sabem" com quem eles vão ficar..
Em termos associativos tb facilita atraves de organização, atraves de campeonatos o que seja..

Reforço que não estou a defender esta "politica" mas que, como aqui ja se falou, em Federação, em campeonatos Nacionais ou seja o que for que as bases poderão passar por esse tipo de organizações..

Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Su
Admin
Su


Número de Mensagens : 3428
Idade : 43
Data de inscrição : 11/05/2008

Escolas skateboarding/Longboarding Empty
MensagemAssunto: Re: Escolas skateboarding/Longboarding   Escolas skateboarding/Longboarding EmptyQui 24 Fev 2011, 09:55

eu voto no "queremos que seja um estilo de vida" Very Happy

e se tem que evoluir, que evolua de forma saudavel e não atraves do lucro facil com escolinhas e mais escolinhas a proliferar por aí cm se vê no surf . A meu ver, no skate, basta as que já existem, poucas e boas.

comparando ao surf/bodyboard/whatever, pelo menos por cá em lx é tanta escolinha, tanta escolinha, é escolinha a mais. Tens praias com mais de 4 escolas, dp tens as outras escolas que tb vão para essa praia... vais a ver tens escolas ao longo de toda a praia, nos melhores picos, nos piores picos. saturadissimo! eu acho que ja chegou um ponto em que deviam banir as escolinhas de certas praias.

Ir para o topo Ir para baixo
http://thelongboarderz.com
Insight

Insight


Número de Mensagens : 589
Idade : 46
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Aprender
Data de inscrição : 21/08/2009

Escolas skateboarding/Longboarding Empty
MensagemAssunto: Re: Escolas skateboarding/Longboarding   Escolas skateboarding/Longboarding EmptyQui 24 Fev 2011, 09:45

Guivans concordo com o que dizes mas o que se esta a passar agora com o longskate foi o que se passou ha uns anos atras com o surf..
Ou seja, e isto é apenas a minha opinião, o surf começou por ser visto um cadinho de lado e ate dificuldade de entrar com as tabuas nos autocarros nos tinhamos...mas a partir do momento que o numero de participantes aumentou, a informação nos media e a abertura das escolinhas que tudo se generalizou.
O que eu quero dizer é que para um miudo que queira começar a andar é mais facil dizer aos pais que quer ter umas aulas de longskate do que dizer que vou até a casa da Musica andar com uns gajos que por la andam....não sei se me estou a fazer entender.. Smile

Estamos é numa encruzinhada....ou queremos que o long seja apenas esse estilo de vida que tu falas e eu concordo ou se queremos profissionalizar o Desporto, massificar, chamar mais pessoas e aí concordo com a abertura de escolinhas..


Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

Escolas skateboarding/Longboarding Empty
MensagemAssunto: Re: Escolas skateboarding/Longboarding   Escolas skateboarding/Longboarding EmptyQui 24 Fev 2011, 09:25

O que sempre distinguiu o longboard(skate) da maior parte dos desportos, foi o espírito de comunidade global, de entreajuda, de partilha sem fronteiras...
Todos os novatos são bem recebidos, dicas são partilhadas, questões discutidas tendo em vista a melhoria de cada um enquanto rider...

Criarem-se escolas como forma de passar o conhecimento é uma manifestação de total desconhecimento do longboard enquanto desporto e forma de viver a vida...

Se algum de vocês pensa em pagar por aulas, eu aviso que passo o conhecimento que tenho à borla....

Ir para o topo Ir para baixo
Snow




Número de Mensagens : 70
Idade : 53
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Iniciante
Data de inscrição : 02/01/2011

Escolas skateboarding/Longboarding Empty
MensagemAssunto: Re: Escolas skateboarding/Longboarding   Escolas skateboarding/Longboarding EmptyQui 24 Fev 2011, 07:20

Tem k haver divulgação...não há iniciativa...se eu tivesse uma loja ou escola vinha publicitar aqui! !
Ir para o topo Ir para baixo
Insight

Insight


Número de Mensagens : 589
Idade : 46
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Aprender
Data de inscrição : 21/08/2009

Escolas skateboarding/Longboarding Empty
MensagemAssunto: Re: Escolas skateboarding/Longboarding   Escolas skateboarding/Longboarding EmptyQui 24 Fev 2011, 07:15

Aqui pelo Porto ha algumas escolinhas..
Bom post a meu ver...
Ir para o topo Ir para baixo
Snow




Número de Mensagens : 70
Idade : 53
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Iniciante
Data de inscrição : 02/01/2011

Escolas skateboarding/Longboarding Empty
MensagemAssunto: Escolas skateboarding/Longboarding   Escolas skateboarding/Longboarding EmptyQui 24 Fev 2011, 07:03

Espero que os fornecedores deixem aqui os contactos e localidade.

Acredito que haja interessados com divulgação...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Escolas skateboarding/Longboarding Empty
MensagemAssunto: Re: Escolas skateboarding/Longboarding   Escolas skateboarding/Longboarding Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Escolas skateboarding/Longboarding
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» the way skateboarding should be.... LOL
» The Art of Skateboarding
» Go Skateboarding Day ou No Skateboarding Day?
» Go Skateboarding Day...
» Go skateboarding Day 2010

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
LONGBOARDERZ :: GERAL :: Onde qualquer assunto vale isso mesmo-
Ir para: