LONGBOARDERZ
LONGBOARDERZ
LONGBOARDERZ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
Dervish (Iniciante) - Página 2 BUTTONS_HOMEPortalInícioLBZ TVDervish (Iniciante) - Página 2 BUTTONS_PHOTOSÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Dervish (Iniciante)

Ir para baixo 
5 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
-Carol

-Carol


Número de Mensagens : 19
Data de inscrição : 04/02/2012

Dervish (Iniciante) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dervish (Iniciante)   Dervish (Iniciante) - Página 2 EmptySeg 06 Fev 2012, 18:17

Mas se eu quiser mudar a lixa eu tenho que comprar o shape e depois ir montando ele ou posso comprar ele completo e retirar a lixa que já vem?

Se eu fosse comprar somente o shape e ir montando o skate aos poucos o que eu teria que comprar?
Lixa, Rodinhas, Truck... O que mais?

Eu estava dando uma olhada nas informações dele e são estas:
Tamanho: 40″ / 101.6cm
Largura: 10″ / 25.4cm
Distancia entre eixos/Wheelbase: 30″ / 76.2cm
Concave: .75”
Estilo: drop through / Rebaixado

40 polegas não é meio grande para minha altura? O shape é flexível?
Ir para o topo Ir para baixo
IRONHIDE

IRONHIDE


Número de Mensagens : 335
Idade : 47
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carvi, dh
Data de inscrição : 24/08/2010

Dervish (Iniciante) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dervish (Iniciante)   Dervish (Iniciante) - Página 2 EmptySeg 06 Fev 2012, 15:51

SIM , SIM..... é um otimo shape.

Sim podes colocar lixa nesse shape da cor que quiseres.....

Basketball
Ir para o topo Ir para baixo
-Carol

-Carol


Número de Mensagens : 19
Data de inscrição : 04/02/2012

Dervish (Iniciante) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dervish (Iniciante)   Dervish (Iniciante) - Página 2 EmptySeg 06 Fev 2012, 14:54

O Comet FSM é uma boa pedida para quem está iniciando e mesmo para depois que eu pegar a prática?
Existe alguma maneira de eu por uma lixa transparente no shape?
Ir para o topo Ir para baixo
Krillin

Krillin


Número de Mensagens : 773
Idade : 46
Data de inscrição : 29/07/2009

Dervish (Iniciante) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dervish (Iniciante)   Dervish (Iniciante) - Página 2 EmptySeg 06 Fev 2012, 03:12

O Comet FSM, o que puses-te em imagem é excelente!!! Não me lembrei desse.... Sem duvida que vai dar um pouco para tudo!!

Se tens esse aí no brazil nem penses duas vezes.

Quanto as rodas as Oragotang são bastante boas, apesar de eu preferir as Abec11, mas compra as Durian 80a ou 83a para durar mais um bocadito, ambas tem um slide relativamente facil e têm uma aderência porreira, as 4 President ou InHeat é mais para downhill e vais ter muita dificuldade em fazer slides com elas.

Já da Original continuo a recomendar te a que te tinha posto o link... mas pessoalmente compraria a Comet FSM.

Para terminar as tábuas da Original são porreiras, mas os trucks foge deles.... randal, paris ou caliber ambos 180mm ou 180 e pouco no caso dos caliber e de 50 graus para ser mais porreiro para o carving, os bear tambem são muito bons mas um pouco mais caros.

Fica bem
Ir para o topo Ir para baixo
IRONHIDE

IRONHIDE


Número de Mensagens : 335
Idade : 47
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carvi, dh
Data de inscrição : 24/08/2010

Dervish (Iniciante) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dervish (Iniciante)   Dervish (Iniciante) - Página 2 EmptyDom 05 Fev 2012, 20:29

Depende Carol hahahahha

O dervish é um excelente shape pra carving com os melhores materiais e processo de construção da Loaded, Boa? eheheehhe
O apex 40 é mais versatil e e concordo com o Krilin que o concavo em vez do convex do dervish seja melhor pra começar.

Eu aconselho te o um shape sem flex ou muito pouco flex com o concavo, de construção robusta em madeira pra começares.

Se vais fazer descida e slide arranja um shape freeride e no catalogo de todas as marcas encontras uma ou duas opçoes para escolheres.



mas diz o que queres fazer com o teu longskate? se queres fazer descida ,slide, freestile, Speedboard ir ao calcadão e fazer uns carvings depois de pegares umas ondinhas, o que é que pretendes do teu long?
Basketball

Ir para o topo Ir para baixo
-Carol

-Carol


Número de Mensagens : 19
Data de inscrição : 04/02/2012

Dervish (Iniciante) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dervish (Iniciante)   Dervish (Iniciante) - Página 2 EmptyDom 05 Fev 2012, 19:29

Ah, o Dervish foi paixão a primeira vista desde quando eu vi. Mas como o Krillin disse, ele era reto demais e o ideal é concavo, para o encaixe dos pés. Depois mesmo dei uma olhada no Apex e achei bem concavo, deve ser bom também.

Dentre Dervish e Apex 40 qual é o melhor?
Ir para o topo Ir para baixo
IRONHIDE

IRONHIDE


Número de Mensagens : 335
Idade : 47
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carvi, dh
Data de inscrição : 24/08/2010

Dervish (Iniciante) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dervish (Iniciante)   Dervish (Iniciante) - Página 2 EmptyDom 05 Fev 2012, 18:37

Se é o dervish que queres compra, cheers

Não te estamos a tentar convencer a desistires, ate porque o dervish é 1 long bom e a loaded tambem mas muita informação nao vai ser benefica para ti neste momento, vais ficar confusa e a escolha torna se mais dificil.
A Comet tem shapes do melhor que há, um dos shapes deles ta no top 10 de todos os tempos e é uma marca top.

Olha mas melhor do que isto tudo e porque falaste em preços da uma olhada nesta loja, é no brasil, enviam para todo o territorio brasileiro e os preços nada têm haver com os 700 reais ou msm os 900 reais que falaste. cheers

toma: http://www.topskate.com.br/

Basketball
Ir para o topo Ir para baixo
-Carol

-Carol


Número de Mensagens : 19
Data de inscrição : 04/02/2012

Dervish (Iniciante) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dervish (Iniciante)   Dervish (Iniciante) - Página 2 EmptyDom 05 Fev 2012, 18:20

Haha, desisti mesmo da idéia do Dervish, obrigado por me convencerem Smile
Agora só tem um problema do Apex aqui no Brasil, o preço... R$ 900 reais no Mercado Livre (site estilo Amazon, eBay)

Será que existe uma marca de qualidade com o estilo deste Apex por um preço bom? Uns R$ 700 reais

Também tem aquela marca, Comet. Gostei de todos os shapes por aparencia, eles são bons e resistentes? Principalmente para iniciantes, são indicados?
No estilo que eu procuro


Dervish (Iniciante) - Página 2 17_MED
Ir para o topo Ir para baixo
IRONHIDE

IRONHIDE


Número de Mensagens : 335
Idade : 47
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carvi, dh
Data de inscrição : 24/08/2010

Dervish (Iniciante) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dervish (Iniciante)   Dervish (Iniciante) - Página 2 EmptyDom 05 Fev 2012, 18:10

Otimo Carol. cheers

Os pops no nose e tail ajudam te no freestile. Ou o apex 40 ou o freeride 38 (rocker concave) para mais velocidade e slides.

Põe uns trucks. bear, randal. paris etc de 180mm e tas prontinha a arrebentar com as estradas e skateparks da tua area. lool

O-tang são das melhores rodas do mercado por isso tas no bom caminho. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
-Carol

-Carol


Número de Mensagens : 19
Data de inscrição : 04/02/2012

Dervish (Iniciante) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dervish (Iniciante)   Dervish (Iniciante) - Página 2 EmptyDom 05 Fev 2012, 18:00

Da para entender o meu português brasileiro ou é complicado? Por que eu consigo entender perfeitamente vocês Smile

Então, Kuririn, vou seguir sua dica e preferir um shape mais concavo e com uma maior estabilidade, assim meus pés não ficam deslizando. Andei vendo alguns agora e o que chamou minha atenção foi o Apex 40, é uma boa opção para iniciantes?
Ele vai rápido na descida? Consigo fazer Freestyle (como peter pan) ou é complicado em questão que o Nose e o Tail são puxados para cima?

Dervish (Iniciante) - Página 2 01_apex40dc_completegraphicsup

Dervish (Iniciante) - Página 2 02_apex40dc_completegraphicsdown

Dervish (Iniciante) - Página 2 04_apex40dc_completesideangle
Ir para o topo Ir para baixo
IRONHIDE

IRONHIDE


Número de Mensagens : 335
Idade : 47
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carvi, dh
Data de inscrição : 24/08/2010

Dervish (Iniciante) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dervish (Iniciante)   Dervish (Iniciante) - Página 2 EmptyDom 05 Fev 2012, 17:49

Das que disseste 4presi 80a. afro
Ir para o topo Ir para baixo
-Carol

-Carol


Número de Mensagens : 19
Data de inscrição : 04/02/2012

Dervish (Iniciante) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dervish (Iniciante)   Dervish (Iniciante) - Página 2 EmptyDom 05 Fev 2012, 17:45

Tenho uma dúvida sobre as rodas, eu estava lendo sobre elas e li que quanto mais macias forem será mais fácil para começar, mas estava pensando em pegar umas intermediárias, assim quando quiser ir fazer manobras com as luvas ou ir em uma descida não preciso comprar rodinhas novas.
Rodas de 80A ou 83A são consideradas intermediarias?

Eu estava vendo o site da Loaded e vi que tem cinco opções de rodinhas, quatro são da marca Orangatang.
. Orangatang Durian
. Orangatang In Heat
. Orangatang Stimulus
. Orangatang 4President
Qual é a melhor entre elas? A Orangatang é uma marca boa?

Cara, concordei absolutamente com você;
Li que um shape concavo encaixa bem nos pés e isso facilita muito apara tudo, principalmente para mim, que estou começando. Não quero comprar um long só por aparencia e depois ver que não era o que eu esperava.
O que vocês acham de um Apex 40 da Original?


Ter até tem, mas como sou menor de idade tenho que comprar tudo com a boa vontade dos meus pais, e eles não gostam muito de comprar pela internet, principalmente internacional.
Ir para o topo Ir para baixo
IRONHIDE

IRONHIDE


Número de Mensagens : 335
Idade : 47
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carvi, dh
Data de inscrição : 24/08/2010

Dervish (Iniciante) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dervish (Iniciante)   Dervish (Iniciante) - Página 2 EmptyDom 05 Fev 2012, 17:38

Boas Carol,

bem-vinda


Nose = dianteira do teu Skate, parte da frente do skate
Tail = traseira do Teu skate, parte de tras do teu skate



Capacete sempre, sempre sempre, msm que estejas a começar.

Não tens hipotese de encomendar na internet shop um long?

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Krillin

Krillin


Número de Mensagens : 773
Idade : 46
Data de inscrição : 29/07/2009

Dervish (Iniciante) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dervish (Iniciante)   Dervish (Iniciante) - Página 2 EmptyDom 05 Fev 2012, 17:34

Não precisas de o comprar no brazil, podes mandar vir da lojas online, é assim que tenho 90% do meu equipamento, se tivesse a espera de encontrar o que quero nas lojas locais bem que tinha que esperar sentado...

O problema da flexibilidade é que se torna instável em velocidade... e não precisa de muita velocidade para se tornar instável, outro problema do dervish é o concave, a tábua é pouco larga e não tem concave quase nenhum, pelo que os pés vão te escorregar nos slides.

Mas se o dervish é o que gostas então mais vale comprares... comprar algo diferente e depois ficares a pensar o dervish é que é lindo, aquela madeira linda, sem lixa.... ou atão compras o dervish e pensas isto é muito fixe, confortável e linda... passado uns dias pensas, fazer pushing nisto dá me caimbras porque a tábua pareçe um barco a abanar por todos os lados, olha os pés fogem me da tábua durante os slides.. qual será o problema.. e aí vai ser a altura em que o vais por a venda e comprar um skate decente...

Apesar de que usados tem sempre muita procura, ou tinham, porque aqui no forum um utilizador já baixou o preço de um dervish completo com luvas incluidas para 175 euros... que é o preço só da tábua nova e só quando chegou a esse valor é que apareçeram interessados.
Ir para o topo Ir para baixo
-Carol

-Carol


Número de Mensagens : 19
Data de inscrição : 04/02/2012

Dervish (Iniciante) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dervish (Iniciante)   Dervish (Iniciante) - Página 2 EmptyDom 05 Fev 2012, 16:31

Kuririn, achei bem legal esse long do link, o problema é encontrá-lo no Brasil, principalmente na minha cidade que não é uma metrópole como São Paulo e Rio de Janeiro. Tem algum problema o long ser flexivel demais, assim como o Dervish?

Vou dar uma olhada nos preços dos capacetes também, já que disseram que é importante. As luvas tem alguma preferencia para cada modalidade ou posso comprar qualquer uma? (o pior é que minhas mãos são pequenas, preciso de uma PP/XS)

Alguém pode me explicar qual a diferença dos shapes com Nose e Tail e os sem?
Ir para o topo Ir para baixo
Krillin

Krillin


Número de Mensagens : 773
Idade : 46
Data de inscrição : 29/07/2009

Dervish (Iniciante) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dervish (Iniciante)   Dervish (Iniciante) - Página 2 EmptyDom 05 Fev 2012, 16:04

Esta para ti é perfeita http://www.gotokaina.com/shop/tablas/original-skateboards/original-freeride-38-owl-wconcave-solo-tabla dá um pouco para tudo e de certeza que não é um trampolim como a dervish.
Ir para o topo Ir para baixo
z-dog
Fundador
z-dog


Número de Mensagens : 2213
Idade : 41
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving, downhill
Data de inscrição : 25/02/2008

Dervish (Iniciante) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dervish (Iniciante)   Dervish (Iniciante) - Página 2 EmptyDom 05 Fev 2012, 11:43

capacete muito importante.... muito muito muito ... mais que luvas...

quanto ao dervish... eu tive dois... e adorei-os... e para o que queres.... já percebemos que queres muito o dervish... e o dervish deve ser uma boa escolha para ti!
Ir para o topo Ir para baixo
http://thelongboarderzforum.com/portal.htm
-Carol

-Carol


Número de Mensagens : 19
Data de inscrição : 04/02/2012

Dervish (Iniciante) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dervish (Iniciante)   Dervish (Iniciante) - Página 2 EmptyDom 05 Fev 2012, 09:56

Hm, entendi Kuririn... Então o Dervish está fora de cogitação? Por que eu sou Brasileira, na minha cidade sempre tem ciclovia, parques, pistas...
Acho que a modalidade que mais me encaixo é o Freeride, conforme for aprendendo quero ir para um pouco de descida.

Eu tinha me apaixonado mesmo pelo Dervish, mas não adianta nada comprar se não é bom ou não serve para o que eu quero :/

Outro que eu tinha me interessado, também, era o Landyachtz Totem Baboo, mas eu queria um modelo com Nose e Tail (apesar de não saber muito bem para que exatamente servem).
Algum Long parecido com o Dervish e com lixa transparente e que seja bom, existe?

Ah, equipamentos de segurança, principalmente capacete (casco). Quando fui aprender a andar de skate normal me sugeriram usar cotoveleiras e joelheiras, eu usei e percebi que minha performace com elas eram muito piores do que sem. Mesmo que eu esteja começando é realmente necessário o capacete? Estava pensando em usar somente o par de luvas.
Ir para o topo Ir para baixo
Krillin

Krillin


Número de Mensagens : 773
Idade : 46
Data de inscrição : 29/07/2009

Dervish (Iniciante) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dervish (Iniciante)   Dervish (Iniciante) - Página 2 EmptyDom 05 Fev 2012, 04:47

Vais-te arrepender 1 mês depois de o teres comprado, todas as pessoas que conheço inclusive as meninas, todas compram isso e vendem pouco tempo depois, isso só serve para andar na marginal da praia e mesmo assim existe melhores para isso.

Eu proprio já tive um e vendi novo....

Olha se queres andar em parque e um pouco de descida e freestyle, aconselho um Gravity Brad Edwards.

Mas a verdade é que não tens nenhum que dê para tudo.

Tábuas que acho excelentes e tenho ou já tive ou já experimentei:

Top Mount:
Qualquer uma das pro model da Madrid
Comet Grease Shark ou Voodo Doll

Drop Deck:
Rayne Nemesis
Landyatchz Swich

Drop Trought:
Landyatchz Drop Speed
Earthwing Supermodel

Crusing:
Landyatchz Pinner é brutal
Ir para o topo Ir para baixo
-Carol

-Carol


Número de Mensagens : 19
Data de inscrição : 04/02/2012

Dervish (Iniciante) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Dervish (Iniciante)   Dervish (Iniciante) - Página 2 EmptySáb 04 Fev 2012, 19:47

Olá, eu queria começar a aprender a andar de Long e vi que o preço deles são bem caros comparados com os skates normais, por isso já queria comprar um bom, gastar uma boa quantia e não correr o risco de quebrar. Enfim, que eu consiga me adaptar no começo e que depois que já tenha prática ele continue sendo ótimo.

Então, eu procuro um que seja um pouco de descida (não muito), mas também para fazer freestyle e coisas normais, como andar no parque e assim. Também manobras. O que me interessei e me recomendaram foi o Dervish da Loaded (flex 2), disseram que é muito bom e que eu não vou me arrepender de pagar o valor.
Eu sei andar de skate normal, me equilibra, pegar impulso... Apesar de nao saber nenhuma manobra.

Tenho 1,60
Devo ter uns 42kg
15 anos

Me interessei muito por esse Dervish, achei ele lindo, mesmo com o preço bem carinho. Posso começar com ele ou vou sentir dificuldade?
Alguém recomenda outro?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dervish (Iniciante) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dervish (Iniciante)   Dervish (Iniciante) - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dervish (Iniciante)
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda iniciante
» iniciante de speedboarding
» Ajuda a um iniciante!
» Iniciante no longboard

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
LONGBOARDERZ :: GERAL :: Discussão geral...-
Ir para: