LONGBOARDERZ
LONGBOARDERZ
LONGBOARDERZ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
Speedboard projecto 2.... BUTTONS_HOMEPortalInícioLBZ TVSpeedboard projecto 2.... BUTTONS_PHOTOSÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Speedboard projecto 2....

Ir para baixo 
+10
Nuno
Su
Andrelab
João brás
leo.gonzalez
MIG
PortugaldeSkate
Tigas
z-dog
Guivans
14 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Pedro Santos

Pedro Santos


Número de Mensagens : 269
Idade : 46
Data de inscrição : 24/06/2009

Speedboard projecto 2.... Empty
MensagemAssunto: Re: Speedboard projecto 2....   Speedboard projecto 2.... EmptyQua 16 Dez 2009, 08:08

Guivans, ja sabes a minha opinião, eu acho essa tábua excelentemente bem concebida.

tentei fazer uma idêntica, sem sucesso, mas um dia ainda ei-de conseguir.

sim senhor uma tábua brutal.
Ir para o topo Ir para baixo
elblanko




Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/12/2009

Speedboard projecto 2.... Empty
MensagemAssunto: Re: Speedboard projecto 2....   Speedboard projecto 2.... EmptyQua 16 Dez 2009, 05:24

sweeet
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
Anonymous



Speedboard projecto 2.... Empty
MensagemAssunto: Re: Speedboard projecto 2....   Speedboard projecto 2.... EmptyTer 17 Fev 2009, 20:06

De facto assim ainda ficou mais bonito Guivans, assim juntas a boa aparência ao bom desempenho...
Ir para o topo Ir para baixo
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

Speedboard projecto 2.... Empty
MensagemAssunto: Re: Speedboard projecto 2....   Speedboard projecto 2.... EmptyTer 17 Fev 2009, 18:52

Versao final...ja com 4 camadas de verniz e lixa de sk8!
Adoro esta tabua....

Speedboard projecto 2.... Img4188nc0
Ir para o topo Ir para baixo
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

Speedboard projecto 2.... Empty
MensagemAssunto: Re: Speedboard projecto 2....   Speedboard projecto 2.... EmptySáb 14 Fev 2009, 14:20

Julgo que a cena da madeira humedecida faz com que depois perca a responsividade no flex...isto e , perde força para ripostar contra o nosso peso!
Por isso n vejo como necessario fazer-se isso previamente!
Ja vi contrucoes de drop decks, tipo a EVO do OS, em que isso tb n foi necessario....
Em todo o caso, n e necessario que se colem logo as camadas todas...pode-se sempre comecar por 2 e ir adicionando uma a uma!
Ir para o topo Ir para baixo
z-dog
Fundador
z-dog


Número de Mensagens : 2213
Idade : 41
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving, downhill
Data de inscrição : 25/02/2008

Speedboard projecto 2.... Empty
MensagemAssunto: Re: Speedboard projecto 2....   Speedboard projecto 2.... EmptySáb 14 Fev 2009, 14:10

para fazer isso com a prensa e tal e preciso dar algum tratamento a madeira como calor humedecer ou alguma coisa?
Ir para o topo Ir para baixo
http://thelongboarderzforum.com/portal.htm
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

Speedboard projecto 2.... Empty
MensagemAssunto: Re: Speedboard projecto 2....   Speedboard projecto 2.... EmptySáb 14 Fev 2009, 14:03

Ja existem prensas artesanais para todo o tipo de deck...é tudo uma questao de tempo, paciencia e guito para investir numa prensa! Eu para a minha apenas comprei ferro roscado...o resto sao prateleiras de um movel qq e toros de madeira que eram para ir para a lareira...
Depois ha outra questao....as prensas das "costelas" so dao para fazer um concavo. Se quiseres outro concavo tens que fazer novas costelas!
Se elas estiverem presas a uma base, e no caso de darem camber, tb se fica limitado a um tipo de camber...

Por isso, acho que para um amador que quer experimentar varias coisas, o melhor é ter uma prensa que de para "costumizar"...
Acho que deve ser a volta destas questoes que deves avaliar o desenho da prensa que vais utilizar.

Em relacao as rodas, as brancas que falas sao 80a, isto e, ate sao relativamente macias...
Eu comprava as Avila em todo o caso...rodas maiores tem mais inercia, andas melhor em plano, e por 10 euros de diferenca, julgo justificavel a diferenca de conforto/performance e a maior quantidade de uretano para gastares...
Ir para o topo Ir para baixo
pedro"streetsurfer"

pedro


Número de Mensagens : 1429
Idade : 54
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : downhill, free ride, slalon
Data de inscrição : 22/01/2009

Speedboard projecto 2.... Empty
MensagemAssunto: Re: Speedboard projecto 2....   Speedboard projecto 2.... EmptySáb 14 Fev 2009, 12:51

fana, eu recomendo rodas enormes e macias para curtires bem pois a bustin é no beat,
eu na minha tenho as flyweels 83mm 72a, ou as vezes ponho as bigzig rosas 77a.
agora tu é quw sabes, mas para a bustin rodas moles e grandes sem duvida se quiseres vai a pagina
http://longskatelx.weebly.com/quivers.html
e ves lá aminha bustin strike.
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Fanã

Fanã


Número de Mensagens : 55
Idade : 49
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carvi, dh
Data de inscrição : 06/10/2008

Speedboard projecto 2.... Empty
MensagemAssunto: Bustin Strike   Speedboard projecto 2.... EmptySáb 14 Fev 2009, 12:15

Espectacular!
Streetsurfer essa prancha deve ser simplesmente uma loucura.
O que é que recomendas para montar numa tábua dessas?
Pelo que voçês disseram as 3DM Avalon 68mm deve ser o que chega em termos de tamanho não é?
Eu pensei que isso fosse algo muito recente e não fazia a miníma ideia que alguém já a pudesse ter, devo confessar que fiquei com uma certa inveja, no bom sentido claro!
Parabéns!
Em relação à tua dica (Guivans) está uma ideia espectacular. Não tinha pensado nisso mas realmente as travessas não têm que estar fixas a uma base. Com esse pequeno pormenor dá para trabalhar o nose o tail e camber (é assim que se chama não é?), com relativa "facilidade".
Em relação à Strike a minha ideia era realmente criar um deck parecido mas que fosse bidireccional, acho que ficava à maneira.
Claro que quanto à construção o mais certo é sair asneira, mas enfim... faz parte deste hobbie da carpintaria.
Não deve ser mesmo nada fácil mas de qualquer das formas acho que vou tentar.
Obrigado pelas dicas
Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
pedro"streetsurfer"

pedro


Número de Mensagens : 1429
Idade : 54
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : downhill, free ride, slalon
Data de inscrição : 22/01/2009

Speedboard projecto 2.... Empty
MensagemAssunto: Re: Speedboard projecto 2....   Speedboard projecto 2.... EmptySáb 14 Fev 2009, 09:40

atenção a bustin strike não é biredicional, nem vai ser facil de fazeres.
acho que é das tabuas mais dificis de fazer, pelo seu shape,
mas tenta, desculpa a sinceridade mas nao me pareçe que artesanalmente faças um shape como o da strike , digo isto porque tenho uma e sei do que falo
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

Speedboard projecto 2.... Empty
MensagemAssunto: Re: Speedboard projecto 2....   Speedboard projecto 2.... EmptySáb 14 Fev 2009, 09:09

Uma maneira facil que vejo conseguires isso é:

- Partes do metodo das ripas transversais ( aquelas varias "costelas" que dao o concavo ), mas n as fixas numa sufercie rigida e plana.
Ao inves, fixas a primeira e a ultima num banco ou cadeira, deixando o meio suspenso!
A mais ou menos 1/4 do tamanho da tabua( mais perto do que sera a frente da tabua), colocas pesos por forma a que a tabua se dobre um pouco...depois de tirar os grampos, virar a tabua ao contrario, e ai tens concavo com camber....

Algo similar a isto....

Speedboard projecto 2.... Prensaeu3
Ir para o topo Ir para baixo
Fanã

Fanã


Número de Mensagens : 55
Idade : 49
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carvi, dh
Data de inscrição : 06/10/2008

Speedboard projecto 2.... Empty
MensagemAssunto: Projecto para deck   Speedboard projecto 2.... EmptySáb 14 Fev 2009, 06:10

Está decidido!
Pode parecer looucura, mas eu sempre achei que tinham uma personalidade incrível as BustinBoards.
http://www.bustinboards.com/index.asp
Agora ainda mais com o novo Strike, fiquei sem qualquer dúvida, vou tentar fazer algo parecido com esta, pois preferia que fosse bidireccional.
Mas é algo de espectacular, baixo centro de gravidade, o seu 1º modelo drop-through e um look fantástico.
Falta-me ir à Multiplacas, arranjar uma carrinha para conseguir trazer uma placa tão grande e pôr mãos à obra numa prensa que permita fazer aquelas sexy lines.
Depois para rematar, trucks Randall pretos e rodas brancas. (que ainda falta saer onde vou comprar)
Vamos ver como corre, pois parece-me que consigo pegar na prensa do Guivans e com alguma manha dar também curvatura ao deck.
Vou experimentar...
Ir para o topo Ir para baixo
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

Speedboard projecto 2.... Empty
MensagemAssunto: Re: Speedboard projecto 2....   Speedboard projecto 2.... EmptyTer 10 Fev 2009, 07:24

Fanã escreveu:
Boas pessoal
Já aqui estou eu de novo com mais dúvidas existenciais.
Já andei a ver no site Multiplacas e vi lá os vários tipos de madeira.
Guivans qual foi o tipo de madeira que utilizaste no speddboard?
Essas placas grandes são caras? Em quanto te fica no fim de tudo o deck? Para além da satisfação pessoal, compensa financeiramente?
Quando colaste as 3 placas de contraplacado vão haver algumas em que o sentido dos veios da madeira vão ser iguais. Não sei se me estou a fazer perceber. Uma das características do contraplacado para os skates normais "street", as 7 camadas de madeira serem coladas alternadamente com o sentido dos veios, ora na vertical ora na horizontal.
Neste caso se eu colar as placas de contraplacado já não vai acontecer isto, não é?
Reparei que lá também vendem folhas de madeira, o que permitia fazermos nós o nosso contraplacado assim dar mais forma às nossas criações e com menos espessura conseguia-se obter os concaves e curvaturas.
Estou desejoso de começar a trabalhar a madeira mas ainda não sei por onde começar.
Um abraço Fanã

Boas Fana...desculpa a resposta tardia!!!Quando vi o teu post n tinha tempo para responder e desde entao nunca mais aqui passei no topico!
Para todas as tabua que fiz, comprei betula finlandesa...o baltic birch!N te preocupes com especificacoes, pq quando la fores dizes que queres contraplacado ou folhas de betula finlandesa e o Sr. Multiplacas trata de ti...é um Sr. 5 estrelas!!!
Na altura n havia contraplacado mais fino que o que comprei, que foi de 6 mm espessura, com 5 camadas...comprei dois contraplacados, de 2.5*1.3 m ( a volta de 40 euros cada) , e dividi ao longo dos 2,5m em pedacos de 30 cm, obtendo assim 18 ou 19 contraplacados de 30cm*1.3 m ...por isso ao colar, o veio da madeira esta sempre orientado entre placas. N e uma questao crucial pq a espessura que utilizei para as speedboards é elevada, e permite por si so uma rigidez ja incrivel...mesmo na dancer do meu irmao, consegui-se um bom compromisso entre distancia entre eixos e flexibilidade, sendo que nesta utilizamos apenas 2 camadas, num total de 1,2 cm de espessura/10 camadas!
Se compensa, ai n residem duvidas...cada placa de 30cm fica a 5 euros, por isso as speedboard que levam 3, ficam por 15 euros mais cola, verniz, pinceis...sendo que estes sao reutilizaveis futuramente!
Para a prensa apenas comprei o ferro roscado e umas ripas, pelo que estimando assim por alto, cada tabua me saiu por 20 e poucos euros...
E atencao que neste valor n esta incluido a satisfacao pessoal que tiras de um projecto teu...isso é inigualavel!
Em relacao ao optares por folhas, é uma boa opcao pois permite ter uma espessura mesmo acertada para as tabuas...n e pela questao da modelacao, pq com a prensao consegues fazer uma forca incrivel, e eu curvo as 3 placas/15 camadas no total na boa mesmo....
Se arranjares contraplacado de 4mm e uma boa opcao, senao avanca com as folhas...
Abraços, espero ter ajudado!
Ir para o topo Ir para baixo
Fanã

Fanã


Número de Mensagens : 55
Idade : 49
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carvi, dh
Data de inscrição : 06/10/2008

Speedboard projecto 2.... Empty
MensagemAssunto: Mais dúvidas   Speedboard projecto 2.... EmptyQui 05 Fev 2009, 10:52

Boas pessoal
Já aqui estou eu de novo com mais dúvidas existenciais.
Já andei a ver no site Multiplacas e vi lá os vários tipos de madeira.
Guivans qual foi o tipo de madeira que utilizaste no speddboard?
Essas placas grandes são caras? Em quanto te fica no fim de tudo o deck? Para além da satisfação pessoal, compensa financeiramente?
Quando colaste as 3 placas de contraplacado vão haver algumas em que o sentido dos veios da madeira vão ser iguais. Não sei se me estou a fazer perceber. Uma das características do contraplacado para os skates normais "street", as 7 camadas de madeira serem coladas alternadamente com o sentido dos veios, ora na vertical ora na horizontal.
Neste caso se eu colar as placas de contraplacado já não vai acontecer isto, não é?
Reparei que lá também vendem folhas de madeira, o que permitia fazermos nós o nosso contraplacado assim dar mais forma às nossas criações e com menos espessura conseguia-se obter os concaves e curvaturas.
Estou desejoso de começar a trabalhar a madeira mas ainda não sei por onde começar.
Um abraço Fanã
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
Anonymous



Speedboard projecto 2.... Empty
MensagemAssunto: Re: Speedboard projecto 2....   Speedboard projecto 2.... EmptyDom 25 Jan 2009, 19:47

Eu já experimentei Paris, mas sem os bushings da Venom e gostei imenso e pelo que tenho lido com os Venom ainda ficam melhores. Kahalani deve ser o sonho de todos os que gostam de speedboarding. Mas repito, Randal com troca de bushings ficam muito bons, eu aconselho...
Ir para o topo Ir para baixo
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

Speedboard projecto 2.... Empty
MensagemAssunto: Re: Speedboard projecto 2....   Speedboard projecto 2.... EmptyDom 25 Jan 2009, 19:44

Sneakerholic escreveu:
Os Randal 180 com uma troca de borrachas são trucks muito bons na minha opinião...

Eu fio-me nisso camarada....e n faco planos de a curto prazo mudar para outros!A nova "trend" sao os Paris com bushing Venom...
Talvez no futuro uns Kahalani...

Fana, bem vindo de volta!
Comprei na MULTIPLACAS...google isso que eles tem site!
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Fanã

Fanã


Número de Mensagens : 55
Idade : 49
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carvi, dh
Data de inscrição : 06/10/2008

Speedboard projecto 2.... Empty
MensagemAssunto: betula finlandesa   Speedboard projecto 2.... EmptyDom 25 Jan 2009, 16:00

Boas.
Já agora onde arranjaste o contraplacado?
Estou farto de procurar e não encontro.
A quanto é que sai cada placa dessas de 2,5?
Um abraço e já agora parabéns pelo resultado.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
Anonymous



Speedboard projecto 2.... Empty
MensagemAssunto: Re: Speedboard projecto 2....   Speedboard projecto 2.... EmptyDom 25 Jan 2009, 11:48

Os Randal 180 com uma troca de borrachas são trucks muito bons na minha opinião...
Ir para o topo Ir para baixo
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

Speedboard projecto 2.... Empty
MensagemAssunto: Re: Speedboard projecto 2....   Speedboard projecto 2.... EmptyDom 25 Jan 2009, 11:40

Epa obrigado por mais uma manifestacao de agrado face a este trabalho...
Agora sim, espero que com a nova lixa a tabua fique com um ar mais pro!
N que me faça confusao o aspecto que ela tinha, uma vez que o que importa e como ela anda na estrada, e nao como se parece estatica, parada junto ao passeio...
Vou aproveitar para desmontar tudo, dar mais uma de verniz, melhorar o acabamento depois estara novamente ready to roll...ate la, tenho a outra bomba!

Em relacao ao equipamento, isso e uma grande discussao...n duvido que os trecos de precisao sejam mais jeitosos, nunca experimentei nenhums, mas acho que estes servem perfeitamente para a ocasiao...
Nenhum modelo fez tantos kms de downhill como os randal 180 na historia do desporto...n tenho nenhuma estatistica que me apoie, mas e o que penso!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
Anonymous



Speedboard projecto 2.... Empty
MensagemAssunto: Re: Speedboard projecto 2....   Speedboard projecto 2.... EmptyDom 25 Jan 2009, 11:11

Guivans, um belo trabalho como o que tu fizeste com esse skate merece lixa apropriada e os melhores componentes, eheh...
Ir para o topo Ir para baixo
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

Speedboard projecto 2.... Empty
MensagemAssunto: Re: Speedboard projecto 2....   Speedboard projecto 2.... EmptyDom 25 Jan 2009, 10:47

Yo pessoal...ontem aconteceu o que eu n esperava!
Com a chuva, a minha lixa "artesanal" dissolveu-se...caput, finito!
Pensei que o esquema que tinha feito e ja adoptado por muita gente funcionava...e funciona, mas so a seco!
Por isso vou arranjar lixa de sk8 propria e refazer o trabalho...
So para dar a dica...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
Anonymous



Speedboard projecto 2.... Empty
MensagemAssunto: Re: Speedboard projecto 2....   Speedboard projecto 2.... EmptyQua 21 Jan 2009, 13:12

Já estou a imagina-los a a descer as ondas de mármore da casa da música, era uma imagem única...
Ir para o topo Ir para baixo
PortugaldeSkate

PortugaldeSkate


Número de Mensagens : 1241
Idade : 50
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : jogo da malha
Data de inscrição : 22/03/2008

Speedboard projecto 2.... Empty
MensagemAssunto: Re: Speedboard projecto 2....   Speedboard projecto 2.... EmptyQua 21 Jan 2009, 13:02

Olha ... era um produto UNICO .... affraid
E velhotes radicais há bué !!! estará aí uma oportunidade de negócio? afro
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.portugaldeskate.com
Convidad
Convidado
Anonymous



Speedboard projecto 2.... Empty
MensagemAssunto: Re: Speedboard projecto 2....   Speedboard projecto 2.... EmptyQua 21 Jan 2009, 10:53

Olha que o skate com andarilho até podia fazer sucesso, o espírito radical não se perde com a idade....
Ir para o topo Ir para baixo
PortugaldeSkate

PortugaldeSkate


Número de Mensagens : 1241
Idade : 50
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : jogo da malha
Data de inscrição : 22/03/2008

Speedboard projecto 2.... Empty
MensagemAssunto: Re: Speedboard projecto 2....   Speedboard projecto 2.... EmptyQua 21 Jan 2009, 10:41

Sneakerholic escreveu:
Quem sabe talvez depois de reformado, eheh...

Nessa altura lança-se um skate com andarilho .... eheheheheh
Sim porque quando vcs estiverem reformados eu ja estarei a fazer chão .... entendem?
Eu ja conto com quase 36 aninhos ... ja não me falta muito para a reforma ...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.portugaldeskate.com
Conteúdo patrocinado





Speedboard projecto 2.... Empty
MensagemAssunto: Re: Speedboard projecto 2....   Speedboard projecto 2.... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Speedboard projecto 2....
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Speedboard projecto 1....
» Speedboard Projecto 3...
» Speedboard Projecto 4...
» Speedboard projecto 1 do irmao mais novo
» ocupar o final dtard d sabado... Projecto(a ser muito desenvolvido)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
LONGBOARDERZ :: LONGBOARDING :: Longboard building-
Ir para: