LONGBOARDERZ
LONGBOARDERZ
LONGBOARDERZ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
Lei do código da estrada BUTTONS_HOMEPortalInícioLBZ TVLei do código da estrada BUTTONS_PHOTOSÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Lei do código da estrada

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

Lei do código da estrada Empty
MensagemAssunto: Re: Lei do código da estrada   Lei do código da estrada EmptyDom 03 maio 2009, 19:37

http://www.legix.pt/docs/CodEstrada.pdf

Artigo 99, 100 e 104....


Leiam primeiro o 104!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
Anonymous



Lei do código da estrada Empty
MensagemAssunto: Re: Lei do código da estrada   Lei do código da estrada EmptyQua 04 Mar 2009, 16:42

Muito bom post, é informação importante que desconhecia...
Ir para o topo Ir para baixo
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

Lei do código da estrada Empty
MensagemAssunto: Re: Lei do código da estrada   Lei do código da estrada EmptyTer 03 Mar 2009, 04:56

Bom post man....Nice one!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
PortugaldeSkate

PortugaldeSkate


Número de Mensagens : 1241
Idade : 50
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : jogo da malha
Data de inscrição : 22/03/2008

Lei do código da estrada Empty
MensagemAssunto: Lei do código da estrada   Lei do código da estrada EmptyTer 03 Mar 2009, 04:24

Boas pessoal

Bem eu depois da cena com a policia em Monte Bom, ando preocupado com as leis, depois de muito vasculhar esse baralho que são as leis do código da estrada aprendi que :

1º- Andar de Skate na via publica é o mesmo que andar de bicicleta ou trotinete ( ou seja temos de cumprir todas as regras que regem as bicicletas... velocípedes sem motor auxiliar ) Devemos então circular com capacete, colete reflector, luzes á frente e na retaguarda (mesmo de dia porque podem sempre ser usadas, em dias de visibilidade reduzida)
2º-Para circular- devemos sempre usar ciclovias quando as ha ! quando não há devemos circular pela direita o mais encostados possível, e sinalizar todas as mudanças de direcção com os braços

Estas cenas foram ditas por um sr intendente que falou na TV ... por isso malta ha que cumprir a lei ... a falta do colete luzes ou capacete, é punível com coimas... eu disse coimas malta ... Se cumprimos estas cenas ninguém nos pode dizer nada !!!

Eu falo por mim que já dei as duas voltas a Portugal sem nada destas cenas cumpridas ... Mas este ano para evitar conflitos com as autoridades vou cumprir ...
Vou usar um frontal no capacete, e usar o colete aplicar umas luzes no skate, e ficar á espera que os agentes da autoridade venham ter comigo para lhes dizer que estou a cumprir a lei !

Entretanto malta para pudermos repostar aos policias !!! ajudem a cumprir isto... Nos eventos, ou quando fazem os vossos rides !!! obriguem os sr Policias a lerem o código da estrada e a fazerem papel de parvos quando virem que aquilo que dizem está errado ao proibirem a malta de andar na Estrada !

Próxima vez em encontros ou rides já podemos dizer á policia como é !!!!

PS. estas regras aplicam-se em todas as estradas ! desde que não haja ciclovias ! ( se houver alguém do fórum que estude direito e que possa arranjar os diários da republica para fotocopiar, era 5 estrelas ... )

Um abraço e bons rides !
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.portugaldeskate.com
Conteúdo patrocinado





Lei do código da estrada Empty
MensagemAssunto: Re: Lei do código da estrada   Lei do código da estrada Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Lei do código da estrada
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ...estrada de sonho...
» Estrada da Pena
» Longboard na estrada e acidente...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
LONGBOARDERZ :: GERAL :: Discussão geral...-
Ir para: