LONGBOARDERZ
LONGBOARDERZ
LONGBOARDERZ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
Contraplacado de bétula BUTTONS_HOMEPortalInícioLBZ TVContraplacado de bétula BUTTONS_PHOTOSÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Contraplacado de bétula

Ir para baixo 
+9
petervd
João brás
13
Guivans
alves
destevespeed
Joana
Fanã
SurferMike
13 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
pedroludovice




Número de Mensagens : 3
Idade : 32
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving
Data de inscrição : 01/05/2013

Contraplacado de bétula Empty
MensagemAssunto: Re: Contraplacado de bétula   Contraplacado de bétula EmptyQui 02 maio 2013, 10:12

Boas,

Andei aqui a ver os comentários e fui ver á multiplacas. Os gajos têm vários tipos de contraplacados em bétula, será que alguém me consegue dizer qual o melhor para construir um deck? Tou um bocado baralhado já :S

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
pedroludovice




Número de Mensagens : 3
Idade : 32
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving
Data de inscrição : 01/05/2013

Contraplacado de bétula Empty
MensagemAssunto: Re: Contraplacado de bétula   Contraplacado de bétula EmptyQua 01 maio 2013, 18:14

Boa noite pessoal, este vai ser o meu primeiro post Very Happy

Tou a pensar em fazer uma tábua mas não percebo muito de madeiras... Sabem se por lisboa se vende aquilo que os anglo-saxónicos se referem por baltic birch? Tenho andado a pesquisar e penso que seja algo como bétula russa ou algo parecido... Também vi aqui alguns comentários sobre o maple, mas também não sei onde arranjar isso.

Assim que puder vou a uma estância de madeira para saber melhor sobre isto e depois informo aqui o pessoal.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
astro




Número de Mensagens : 17
Idade : 47
Data de inscrição : 22/02/2010

Contraplacado de bétula Empty
MensagemAssunto: Re: Contraplacado de bétula   Contraplacado de bétula EmptySeg 01 Mar 2010, 15:48

boas pessoal alguem me pode indicar uma loja kom material de L B na margem sul.
so encontro trecos pekenos e lixa pa bebes.
obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno42

Nuno42


Número de Mensagens : 515
Idade : 37
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : dh inline, dh skate
Data de inscrição : 14/08/2009

Contraplacado de bétula Empty
MensagemAssunto: Re: Contraplacado de bétula   Contraplacado de bétula EmptyQui 25 Fev 2010, 01:23

Na epoxy não convem brincar com a quantidade de catalisador, vai dar asneira ehehe, isso faz-se na poliester... na epoxy deve-se colocar a relação aconselhada pela marca...

Na epoxy controla-se com a temperatura ambiente e com o tipo de resina e catalisador, que pode ser lento, rápido ou standard... nas resinas que uso com o catalisador standard tenho sensivelmente 30 minutos de trabalho até ficar em gel...
Ir para o topo Ir para baixo
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

Contraplacado de bétula Empty
MensagemAssunto: Re: Contraplacado de bétula   Contraplacado de bétula EmptyQua 24 Fev 2010, 16:18

Depende da quantidade de catalizador que metes e da temperatura ambiente....
Nada e certo....tenta consultar as fichas tecnicas da resina e do catalizador!
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Santos

Pedro Santos


Número de Mensagens : 269
Idade : 46
Data de inscrição : 24/06/2009

Contraplacado de bétula Empty
MensagemAssunto: Re: Contraplacado de bétula   Contraplacado de bétula EmptyQua 24 Fev 2010, 16:06

24 a 48 horas
Ir para o topo Ir para baixo
astro




Número de Mensagens : 17
Idade : 47
Data de inscrição : 22/02/2010

Contraplacado de bétula Empty
MensagemAssunto: Re: Contraplacado de bétula   Contraplacado de bétula EmptyQua 24 Fev 2010, 15:30

boas pessoal sabem me dizer kuanto tempo leva o epoxy a secar?
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Santos

Pedro Santos


Número de Mensagens : 269
Idade : 46
Data de inscrição : 24/06/2009

Contraplacado de bétula Empty
MensagemAssunto: Re: Contraplacado de bétula   Contraplacado de bétula EmptySeg 22 Fev 2010, 14:02

http://thinairpress.blogsome.com/drop-board-build/

tens aqui mais uma ideia tambem
Ir para o topo Ir para baixo
astro




Número de Mensagens : 17
Idade : 47
Data de inscrição : 22/02/2010

Contraplacado de bétula Empty
MensagemAssunto: Re: Contraplacado de bétula   Contraplacado de bétula EmptySeg 22 Fev 2010, 13:53

obrigado.amanha vou começar o projecto
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Santos

Pedro Santos


Número de Mensagens : 269
Idade : 46
Data de inscrição : 24/06/2009

Contraplacado de bétula Empty
MensagemAssunto: Re: Contraplacado de bétula   Contraplacado de bétula EmptySeg 22 Fev 2010, 13:50

http://www.thelongboarderz-forum.com/longboard-building-f26/planificacoes-t1463.htm

aqui tens fotos da minha prensa.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno42

Nuno42


Número de Mensagens : 515
Idade : 37
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : dh inline, dh skate
Data de inscrição : 14/08/2009

Contraplacado de bétula Empty
MensagemAssunto: Re: Contraplacado de bétula   Contraplacado de bétula EmptySeg 22 Fev 2010, 13:44

http://www.thelongboarderz-forum.com/longboard-building-f26/speedboard-projecto-2-t527-60.htm

Ve este tópico, tem ai a prensa do guivans...
Ir para o topo Ir para baixo
astro




Número de Mensagens : 17
Idade : 47
Data de inscrição : 22/02/2010

Contraplacado de bétula Empty
MensagemAssunto: Re: Contraplacado de bétula   Contraplacado de bétula EmptySeg 22 Fev 2010, 13:34

em relaçao a pressao para a colagem tem ke ser mesmo ton´s ou muito peso xega?
nao ha nenhum site com estas dicas eskusava de ser xato.
obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Santos

Pedro Santos


Número de Mensagens : 269
Idade : 46
Data de inscrição : 24/06/2009

Contraplacado de bétula Empty
MensagemAssunto: Re: Contraplacado de bétula   Contraplacado de bétula EmptySeg 22 Fev 2010, 13:30

obrigado Nuno, eu não saberia explicar dessa forma.

já estava a meter os pés pelas mãos.lol
tenho algum conhecimento mas não muito alargado.
perfeita explicação, ate eu fiquei mais esclarecido
muito obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno42

Nuno42


Número de Mensagens : 515
Idade : 37
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : dh inline, dh skate
Data de inscrição : 14/08/2009

Contraplacado de bétula Empty
MensagemAssunto: Re: Contraplacado de bétula   Contraplacado de bétula EmptySeg 22 Fev 2010, 13:18

Pedro Santos escreveu:
é tipo resina pra pranchas de surf, mas serve para endurecer a tábua de contraplacado que tiveres a construir.

funciona de forma 2 por 1 de secante

mas não é da mesma forma que aplicar cola de madeira.

a única vantagem que tem é que vai endurecer mais o contraplacado e ao mesmo tempo ter mais flexibilidade se for o caso, pois a cola de madeira quando seca não tem flexibilidade mas também não tem tanta força como a fibra epox

Não quero ser chato mas isso não é assim ehehe

A maior parte das pranchas de surf é feita com resina de poliester... a resina de epoxy em pranchas de surf usa-se em situações especiais ou quando é necessário, por se usar núcleos de poliestireno em vez de poliuretano (porque reagem com a resina de poliester) e a relação entre o catalisador e a resina varia...

Além disso não fica necessáriamente mais rigido por levar resina de epoxy....
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno42

Nuno42


Número de Mensagens : 515
Idade : 37
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : dh inline, dh skate
Data de inscrição : 14/08/2009

Contraplacado de bétula Empty
MensagemAssunto: Re: Contraplacado de bétula   Contraplacado de bétula EmptySeg 22 Fev 2010, 13:14

dude, resina de epoxy é uma coisa, fibras é outra... pode ser fibra de vidro, fibra de carbono, fibra de poliaramida, fibra de coco etc etc...

Nestas fibras todas também se pode usar resina de poliester, vinylester, de poliuretano etc etc, dependendo das características que se querem...

Tudo que seja colas no fundo são resinas... são líquidos viscosos feitos para unir ou impregnar, que curam, seja por temperatura, por raios uv, etc... A cola branca de madeira normalmente usada também é uma resina... (à base de acetato de polivinila)

A vantagem da resina de epoxy, na situação específica de colagem de contraplacado, é que é muito viscosa, ou seja, tem melhor aderência que a de poliester por exemplo

Mas dentro de cada resina há muitas variantes. dentro da epoxy há uma data por onde escolher... mais viscosa, menos viscosa, mais rigida, mais fléxivel etc etc...

Não sei porquê mas normalmente o pessoal que vende epoxy gosta de chular... vendem entre 40 a 60 euros o kg, quando para eles fica a menos de metade... o preço normal de 1kg de resina epoxy, dependo do tipo varia entre 20 e 30e... onde costumo comprar têm quantidade mínima superior a 1kg, mas se quiseres comprar 1kg, no url=http://www.dinissantos.com]Dinis Santos[/url] vendem a 30e
Ir para o topo Ir para baixo
astro




Número de Mensagens : 17
Idade : 47
Data de inscrição : 22/02/2010

Contraplacado de bétula Empty
MensagemAssunto: Re: Contraplacado de bétula   Contraplacado de bétula EmptySeg 22 Fev 2010, 13:13

sabes algum site ke esplike como fazer a colagem?
obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Santos

Pedro Santos


Número de Mensagens : 269
Idade : 46
Data de inscrição : 24/06/2009

Contraplacado de bétula Empty
MensagemAssunto: Re: Contraplacado de bétula   Contraplacado de bétula EmptySeg 22 Fev 2010, 13:05

é tipo resina pra pranchas de surf, mas serve para endurecer a tábua de contraplacado que tiveres a construir.

funciona de forma 2 por 1 de secante

mas não é da mesma forma que aplicar cola de madeira.

a única vantagem que tem é que vai endurecer mais o contraplacado e ao mesmo tempo ter mais flexibilidade se for o caso, pois a cola de madeira quando seca não tem flexibilidade mas também não tem tanta força como a fibra epox
Ir para o topo Ir para baixo
astro




Número de Mensagens : 17
Idade : 47
Data de inscrição : 22/02/2010

Contraplacado de bétula Empty
MensagemAssunto: Re: Contraplacado de bétula   Contraplacado de bétula EmptySeg 22 Fev 2010, 12:58

obrigado pela info pedro,essa fibra epox e e tipo cola tambem?
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Santos

Pedro Santos


Número de Mensagens : 269
Idade : 46
Data de inscrição : 24/06/2009

Contraplacado de bétula Empty
MensagemAssunto: Re: Contraplacado de bétula   Contraplacado de bétula EmptySeg 22 Fev 2010, 12:52

na minha opinião ou cola forte de madeira para chão flutuante ou "fibra epox."

mas a fibra epox serve também para dar rigidez a prancha e é um bocado cara (50euros o litro)
Ir para o topo Ir para baixo
astro




Número de Mensagens : 17
Idade : 47
Data de inscrição : 22/02/2010

Contraplacado de bétula Empty
MensagemAssunto: Re: Contraplacado de bétula   Contraplacado de bétula EmptySeg 22 Fev 2010, 12:49

boas alguem me sabe dizer kual e a melhor cola para colar contraplacados
Ir para o topo Ir para baixo
petervd

petervd


Número de Mensagens : 13
Data de inscrição : 01/11/2009

Contraplacado de bétula Empty
MensagemAssunto: Re: Contraplacado de bétula   Contraplacado de bétula EmptyQua 04 Nov 2009, 05:29

Queres enviar-me uma PM com esse preço?
Ir para o topo Ir para baixo
13

13


Número de Mensagens : 46
Idade : 47
Data de inscrição : 16/03/2009

Contraplacado de bétula Empty
MensagemAssunto: Re: Contraplacado de bétula   Contraplacado de bétula EmptyQua 01 Abr 2009, 17:46

Resposta por PM Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://outlet13ericeira.blogspot.com
João brás

João brás


Número de Mensagens : 51
Idade : 35
Data de inscrição : 21/03/2008

Contraplacado de bétula Empty
MensagemAssunto: Re: Contraplacado de bétula   Contraplacado de bétula EmptyQua 01 Abr 2009, 17:30

alves mandei te uma p.m. depois se puderes responde! Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/dreadfat
alves




Número de Mensagens : 6
Idade : 43
Data de inscrição : 28/03/2009

Contraplacado de bétula Empty
MensagemAssunto: cntraplacado   Contraplacado de bétula EmptyQua 01 Abr 2009, 16:06

[center]vendo á medida k kiseres ..... mas vais kerer a placa completamente plana ? é nesseçário saber para determinar o preço .....
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
13

13


Número de Mensagens : 46
Idade : 47
Data de inscrição : 16/03/2009

Contraplacado de bétula Empty
MensagemAssunto: Re: Contraplacado de bétula   Contraplacado de bétula EmptyQua 01 Abr 2009, 08:22

alves escreveu:


a minha carpintaria fica na zona de turquel , alcobaça . quanto á espessura de contraplacados k consigo arranjar são : 3 ; 4 ; 5 ; 6 ; 8 ; 10 ; 12 ; etc .... milimetros . mas tb se pode fabricar o contraplacado , e ai determinar a espessura k se pretende .

abraço

A de 12mm vendes na totalidade ou já com o tamanho do longskate (...tipo 120mmX30mm)?

...e preços?
Ir para o topo Ir para baixo
http://outlet13ericeira.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





Contraplacado de bétula Empty
MensagemAssunto: Re: Contraplacado de bétula   Contraplacado de bétula Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Contraplacado de bétula
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Contraplacado 4mm
» Speedboard projecto 2....

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
LONGBOARDERZ :: LONGBOARDING :: Longboard building-
Ir para: