LONGBOARDERZ

PortalInícioLBZ TVFAQRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

O SETUP IDEAL PARA TODAS AS MODALIDADES DO LONGSKATE

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
gonçalo Marau

Número de Mensagens : 130

MensagemAssunto: Re: O SETUP IDEAL PARA TODAS AS MODALIDADES DO LONGSKATE   Qua 11 Mar 2009, 14:10

cá está ele. one man, one board!

vejam tambem esta ideia

os a inclinação dos trecos pode ser mudada a qualquer altura, para enfrentar qualquer descida

samur

Número de Mensagens : 36

MensagemAssunto: Re: O SETUP IDEAL PARA TODAS AS MODALIDADES DO LONGSKATE   Ter 10 Mar 2009, 18:29

Já vi que são tipos de rodas diferentes. Desculpem lá os posts desnecessários =/
samur

MensagemAssunto: Re: O SETUP IDEAL PARA TODAS AS MODALIDADES DO LONGSKATE   Ter 10 Mar 2009, 18:20

Este foi talvez o video de longskate que mais curti ver até agora! Ah... este e o longboarderz à noite que postaram no forum da surfportufal! mir06

Desculpem lá a ignorância, mas o video é todo feito com o mesmo tipo de rodas? Não são das mesma marca mas com diâmetro ou dureza diferentes?
MIG
I support LBZ

Número de Mensagens : 1054

MensagemAssunto: Re: O SETUP IDEAL PARA TODAS AS MODALIDADES DO LONGSKATE   Ter 10 Mar 2009, 17:35

affraid
Não canso de ver estes videos..que nivel!! ate mete nojo!
Nery

Número de Mensagens : 128
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : freeride

MensagemAssunto: Re: O SETUP IDEAL PARA TODAS AS MODALIDADES DO LONGSKATE   Ter 10 Mar 2009, 16:53

esqueçam os riders em cima dos skates, reparem so na variedade de manobras que as tabuas fazem. É facto que o louis pilloni e o colton andam que se fartam, mas aquilo que eles fazem nao é impossivel, ainda para mais com maquinas como as loaded. Acho que este video transmite um dos setups mais polivalentes, por acaso neste nao há bowls nem pools, mas se pesquisarem, encontram um videozinho ou outro até com vanguards num skatepark!

Grip Slide Speed

Deck: Loaded Dervish
Trucks: Paris 180mm
Wheels: Loaded Oragotang In Heat/4 President
Joana

Número de Mensagens : 335
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : flat devagarinho

MensagemAssunto: Re: O SETUP IDEAL PARA TODAS AS MODALIDADES DO LONGSKATE   Ter 10 Mar 2009, 16:12

Eu também ia para o Pintail com os Randal 150 e as Zig-zags lime, mas eu sou suspeita!

Melhor que isso só mesmo o skate da feira com trecos raskoff e rodas de plástico duro! E tá feito!

Bom post sim senhores Old!
http://www.portugaldeskate.org
z-dog
Fundador

Número de Mensagens : 2213
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving, downhill

MensagemAssunto: Re: O SETUP IDEAL PARA TODAS AS MODALIDADES DO LONGSKATE   Ter 10 Mar 2009, 11:50

hehehe grande topico sem srª!

eu vou por aqui algumas sugestões se me permitem!

Parece-me a mim uma escolha simples e barata tanto o Lush Kuni como um SportZone, ambos a ronadar os 80 aerios. no entanto um factor muito importante o Sportzone são apenas para ppl com menos de 75 80 kg visto ser muito flex!

Escolhas mais caras e duradouras:
um spooky Very Happy holey 180, e qualquer roda parecida com as otang zigs (70mm) (+/-80a) (mais virado para as descidas)
Loaded Pintail com um treco 150 (randal/gullwing) e qualquer roda parecida com as otang zigs (70mm) (+/-80a) (mais virado para o plano)

gabe

Número de Mensagens : 1135
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving | dh

MensagemAssunto: Re: O SETUP IDEAL PARA TODAS AS MODALIDADES DO LONGSKATE   Seg 09 Mar 2009, 18:30

assim como o samur, nao posso dar grande contributo visto fzr parte desta "má (mt boa) vida" a pouco tempo, mas tb me parece um otimo topico.

se nao fosse este forum e toda a grande contribuiçao que é dada, mais a simpatia do pessoal na casa da musica o mais provavel era eu ter comprado o long da sportzone, qd pelo mm preço comprei um mako usado em otimas condiçoes.

posto isso, so posso dzr q com o meu lush mako, holey trucks, e futuras orangatang, seja pau para toda a obra neste momento inicial de mta aprendizagem!
http://zukinha.deviantart.com/
gonçalo Marau

Número de Mensagens : 130

MensagemAssunto: Re: O SETUP IDEAL PARA TODAS AS MODALIDADES DO LONGSKATE   Seg 09 Mar 2009, 17:34

Isso é uma grande idea. para quem por exemplo não tem um carro onde meter as tabuas todas. alem disso é o que mais puxa pela versatilidade que é a principal caracteristica de um longboarder que se preze mesmo, Vejam com exemplo o louis piloni: Se ele só fissese downhill acham que tinha nome neste desporto?
Se calhar até tinha. Mas para mim não era nada se não andasse num bowl, fizesse downhill a serio, slides e dancing numa tabua com a dervish. E por isso que ele diferente, é diferente do sergio yuppie, ou stokwosky, ou do biker sherloc, esses fazem só uma coisa só numa tabua, o gajo faz tudo isto numa só tabua e quando muito muda as rodas. Acho que o futuro do longboard passa por ai uma pessoal andar em todo o lado explorando ao maximo o potencial da sua tabua mas principalmente das suas capacidades.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: O SETUP IDEAL PARA TODAS AS MODALIDADES DO LONGSKATE   Seg 09 Mar 2009, 17:09

Não existem setups que sejam ideias para usar em todas as disciplinas, isso é um mito, mas podemos encontrar algumas alternativas razoáveis e polivalentes. Eu escolheria um Earthwing Boomerang, com Paris 180mm, Venom bushings e Retro Freeride 72mm 83a...
PortugaldeSkate

Número de Mensagens : 1241
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : jogo da malha

MensagemAssunto: Re: O SETUP IDEAL PARA TODAS AS MODALIDADES DO LONGSKATE   Seg 09 Mar 2009, 16:38

Old ... como no anuncio do jumbo....

Old .... tu es rato...

Olha q nao era nada mal escolhido !!!!
http://www.portugaldeskate.com
OLD
I support LBZ

Número de Mensagens : 2331

MensagemAssunto: Re: O SETUP IDEAL PARA TODAS AS MODALIDADES DO LONGSKATE   Seg 09 Mar 2009, 16:05

Um setup que eu escolheria:

Deck: Lush Kilima Topmount
Trucks: Randal 180
Rodas: Retro Freeride 83a
http://www.vimeo.com/old
Guivans
I support LBZ

Número de Mensagens : 2875

MensagemAssunto: Re: O SETUP IDEAL PARA TODAS AS MODALIDADES DO LONGSKATE   Seg 09 Mar 2009, 15:54

Posso ja mandar umas achas????
samur

MensagemAssunto: Re: O SETUP IDEAL PARA TODAS AS MODALIDADES DO LONGSKATE   Seg 09 Mar 2009, 15:50

Não posso dar o meu contributo porque ainda não percebo nada do assunto, mas gostava de dizer que este tópico é uma excelente ideia!
Aposto que muita gente que vai iniciar-se, ao escolher o sk8 vai basear-se muito no que aqui foi dito. Se eu não tivesse comprado o meu sk8 para ser uma alternativa ao surf e me ajudar a evoluir nesse desporto, de certeza que ia comprar o meu sk8 baseando-me no que aqui vai ser dito. Mas como acho que isto do longskate vai ser para continuar, se comprar um 2º sk8, muito provavelmente vou ter muito em conta estas opiniões!

Última edição por samur em Seg 09 Mar 2009, 15:57, editado 1 vez(es)
pedro"streetsurfer"

Número de Mensagens : 1429
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : downhill, free ride, slalon

MensagemAssunto: Re: O SETUP IDEAL PARA TODAS AS MODALIDADES DO LONGSKATE   Seg 09 Mar 2009, 15:43

para mim, seria
lush spooky, randal 180, bushings barrel podem ser os khiro pretos quanto a rodas kripto azuis 85mm
tá feito , já chega na falta de melhor
OLD
I support LBZ

Número de Mensagens : 2331

MensagemAssunto: O SETUP IDEAL PARA TODAS AS MODALIDADES DO LONGSKATE   Seg 09 Mar 2009, 15:29

Com este tópico pretende-se ajudar pessoal que se queira iniciar no Longskate mas que não queira estar a investir em diversos decks, trucks e rodas, mas sim saber qual o setup mais camaleónico, que mais se ajusta a todas as vertentes.

Digam que para vós é a combinação ideal, de deck, trucks e rodas que permite a utilização mais polivalente possível.

Este escolha poderá ser um pouco dificil para quem tem vários setups para diversas utilizações, mas no fundo é pensar se só pudessemos ter um skate para andar em todo o lado que material escolheríamos?
Quem sabe não estaremos a ajudar alguém a escolher.
http://www.vimeo.com/old
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: O SETUP IDEAL PARA TODAS AS MODALIDADES DO LONGSKATE   

O SETUP IDEAL PARA TODAS AS MODALIDADES DO LONGSKATE
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Temperatura ideal para início
» [DÚVIDA] - Qual perfil de pneu ideal para o aro 15?
» Pressão ideal para pneus
» [DÚVIDA] - Qual a altura ideal para colocar os frisos laterais?
» Giro ideal para troca de marcha

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
LONGBOARDERZ :: GERAL :: Discussão geral...-
Ir para: