LONGBOARDERZ
LONGBOARDERZ
LONGBOARDERZ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
Mais uma ajuda... BUTTONS_HOMEPortalInícioLBZ TVMais uma ajuda... BUTTONS_PHOTOSÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Mais uma ajuda...

Ir para baixo 
+4
SurferMike
z-dog
gabe
Nuno.Silv@
8 participantes
AutorMensagem
Nuno.Silv@

Nuno.Silv@


Número de Mensagens : 631
Idade : 53
Data de inscrição : 26/02/2009

Mais uma ajuda... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma ajuda...   Mais uma ajuda... EmptySex 03 Abr 2009, 15:05

Combinado
Ir para o topo Ir para baixo
MIG
I support LBZ
MIG


Número de Mensagens : 1054
Data de inscrição : 23/06/2008

Mais uma ajuda... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma ajuda...   Mais uma ajuda... EmptySex 03 Abr 2009, 14:55

hehehe
Diz-se sempre qd se vai andar, qd não se diz ha alguem que pergunta hehehe
Mestrex, tb sou aqui de carnaxide, qd durante a semana fomos dar um bocado ao pe, ponho aqui e depois combinamos ok.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
pedro"streetsurfer"

pedro


Número de Mensagens : 1429
Idade : 54
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : downhill, free ride, slalon
Data de inscrição : 22/01/2009

Mais uma ajuda... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma ajuda...   Mais uma ajuda... EmptySex 03 Abr 2009, 14:40

fomos sim
praia e depois polvora
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno.Silv@

Nuno.Silv@


Número de Mensagens : 631
Idade : 53
Data de inscrição : 26/02/2009

Mais uma ajuda... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma ajuda...   Mais uma ajuda... EmptySex 03 Abr 2009, 14:25

Rio de Moinhos do Sado.

O Spot não começa ali nem acaba ali.

Pode começar 2 ou 3 KMs antes que tem umas rectas ligeiramente a crescer e com a ajuda do pé dá para curtir. depois tem aquela curva, que para o meu nível ainda só consigo fazer dois ou 3 carves (é assim que se diz?)

E a seguir ao fotografo ainda dá para descer mais e entrar pela aldeia a dentro, sempre a curtir.

Quanto aos dados, quem quiser ajudar na colecta, estão-me a pedir 1000€ para os recuperar.

Esta quinta ninguém foi andar?
Ir para o topo Ir para baixo
SurferMike

SurferMike


Número de Mensagens : 37
Idade : 45
Data de inscrição : 27/11/2008

Mais uma ajuda... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma ajuda...   Mais uma ajuda... EmptySex 03 Abr 2009, 02:55

Boas fotos! Já agora, esse Rio de Moinhos é o do Sado ou o de Sines? Smile
Ir para o topo Ir para baixo
pedro"streetsurfer"

pedro


Número de Mensagens : 1429
Idade : 54
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : downhill, free ride, slalon
Data de inscrição : 22/01/2009

Mais uma ajuda... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma ajuda...   Mais uma ajuda... EmptySex 03 Abr 2009, 02:47

spot tranquilo
boas fotos
parabens para a tua dama
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
samur

samur


Número de Mensagens : 36
Data de inscrição : 18/11/2008

Mais uma ajuda... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma ajuda...   Mais uma ajuda... EmptyQui 02 Abr 2009, 17:51

Boas fotos mestrex!

Parece ser um spot bem fixolas para pessoal como nós (maçaricos ainda) aprender, ganhar confiança e evoluir.

Olha, tens mais sorte que eu! Aqui a minha "Maria" não quer nada com o skate, para minha pena!

Boa sorte aí na recuperação dos dados perdidos!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno.Silv@

Nuno.Silv@


Número de Mensagens : 631
Idade : 53
Data de inscrição : 26/02/2009

Mais uma ajuda... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma ajuda...   Mais uma ajuda... EmptyQui 02 Abr 2009, 17:39

Boas,
Não cheguei a colocar fotos porque tive um pequeno problema e um disco do meu PC avariou-se e tudo o que era foto e documentos e a minha coleção de 200 GB de MP3 que já andava a juntar desde 1999 foi-se tudo, ainda não recuperei pale

Para já ficam aqui um link para ums fotos deste fim de semana algures no alentejo e já agora adivhem para quem vou ter que comprar um skate, porque senão não larga o meu.

http://cid-bbca1830ed1172ba.skydrive.live.com/play.aspx/Rio%20de%20Moinhos%20Skate?ref=1
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno.Silv@

Nuno.Silv@


Número de Mensagens : 631
Idade : 53
Data de inscrição : 26/02/2009

Mais uma ajuda... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma ajuda...   Mais uma ajuda... EmptyTer 24 Mar 2009, 22:14

Boas,
Já cá está.
Quanto a fotos, ainda vou ter que tirar, mas quero estreá-la primeiro, para não ter recordações dela nova Smile

Ainda não sei, mas talvez vá à alameda na quarta.

E muito obrigado a todos pela ajuda na compra.
Ir para o topo Ir para baixo
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

Mais uma ajuda... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma ajuda...   Mais uma ajuda... EmptyTer 17 Mar 2009, 13:28

Fixe man...parabens!
Outra dica....tira fotos a monte com ela nova!!!Nunca mais vais ve-la assim....
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno.Silv@

Nuno.Silv@


Número de Mensagens : 631
Idade : 53
Data de inscrição : 26/02/2009

Mais uma ajuda... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma ajuda...   Mais uma ajuda... EmptyTer 17 Mar 2009, 13:14

Encomenda feita.

Com as ZigZag 86a, como tu disseste, as rodas são consumiveis, quando for para trocar, mando vir as orangatang.

Agora é esperar.

Abraços e Obrigado.

E quando chegar vamos nos encontrar por aí porque eu preciso de ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

Mais uma ajuda... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma ajuda...   Mais uma ajuda... EmptyTer 17 Mar 2009, 12:19

Repeti-me 2 vezes mas n faz mal....
De qq forma, considero as orangatang umas rodas sobrestimadas...n vejo justificacao para a diferenca de preço na performance alcancada.
Para um iniciado, qq coisa serve, mais coisa menos coisa....eu começei com uma tabua com os buracos dos parafusos para os trecos desalinhados, comprada no ebay e que com portes ficou por 80 euros...nem as "anilhas" eram de marca!!!!
E ca estou...
O importante no meio de tudo, é vires andar com a gente. Partilhares do convivio ultra saudavel que se vive no meio...e aprenderes tb por sinal!
Depois mete ai umas fotos....
Abraços...

Ah, e Bem Vindo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

Mais uma ajuda... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma ajuda...   Mais uma ajuda... EmptyTer 17 Mar 2009, 12:10

Desculpa n ter especificado!
Estava a referir-me a umas zig zags 70 mm laranjas....dureza 86a!
Nao as orangatang....

Em todo o caso, isto e somente a minha modesta opiniao...irias curtir o skate com 500 possibilidades de rodas!
Aconselhei-te estas rodas pelo que ja disse anteriormente e por outro motivo; Embora n tenham um grip muito grande, para te dar alguma seguranca no inicio, por outro lado, possibilitam um drift excelente para quando comecares com slides e afins...
No longboard, as rodas tem que ser encaradas como um consumivel...
Dai, por outro lado, podes começar com as vermelhas para uma fase inicial, e mais tarde arranjares as laranjas ou outras quaisquer...
Its up to you Bro....
Ir para o topo Ir para baixo
z-dog
Fundador
z-dog


Número de Mensagens : 2213
Idade : 41
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving, downhill
Data de inscrição : 25/02/2008

Mais uma ajuda... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma ajuda...   Mais uma ajuda... EmptyTer 17 Mar 2009, 11:29

heheheh k bomba para começar evoluir dominar heheheh boa escolha!
Ir para o topo Ir para baixo
http://thelongboarderzforum.com/portal.htm
Nuno.Silv@

Nuno.Silv@


Número de Mensagens : 631
Idade : 53
Data de inscrição : 26/02/2009

Mais uma ajuda... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma ajuda...   Mais uma ajuda... EmptyTer 17 Mar 2009, 11:15

Resumindo,
Tábua: Loaded Dervish Flex 1

Trucks: Holey Truck 175 /front+rear
Bearings: ASK Abec-5 /Z-RS
Spacers: 10 mm
Speedrings: 8 pcs
Flat-Pads: KHIRO 3mm soft
Screw-Set: 25 mm

Tiro
Wheels: ABEC11 Zigzag /70mm /78A /red

Ponho
Wheels: Orangatang in Heats / 75mm/80A/Orange

Asssim?

Guivans escreveu:
Os holey sao optimos trecos de carving...as borrachas duplamente conicas que trazem servem unicamente para esse proposito...alto poder de carving, com um bom rebound de volta!
Os holey tb tem um aspecto/construcao mais cuidado/a que os randal...
Quanto as rodas, sao optimas, mas eu pediria umas laranjas...tem ainda um bom grip, mas como sao as mais duras, na altura de deslizar, fazem-no melhor e n se desgastam tanto!
Ir para o topo Ir para baixo
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

Mais uma ajuda... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma ajuda...   Mais uma ajuda... EmptyTer 17 Mar 2009, 10:57

Os holey sao optimos trecos de carving...as borrachas duplamente conicas que trazem servem unicamente para esse proposito...alto poder de carving, com um bom rebound de volta!
Os holey tb tem um aspecto/construcao mais cuidado/a que os randal...
Quanto as rodas, sao optimas, mas eu pediria umas laranjas...tem ainda um bom grip, mas como sao as mais duras, na altura de deslizar, fazem-no melhor e n se desgastam tanto!
Ir para o topo Ir para baixo
z-dog
Fundador
z-dog


Número de Mensagens : 2213
Idade : 41
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving, downhill
Data de inscrição : 25/02/2008

Mais uma ajuda... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma ajuda...   Mais uma ajuda... EmptyTer 17 Mar 2009, 10:08

175 / 180 é quase igual isso..... eu tenho 150 na dervish e n me arrependo! para ai tens opçoes como os paris! crail se kiseres mais speed! gulwwing e randal 180, e os holey
Ir para o topo Ir para baixo
http://thelongboarderzforum.com/portal.htm
Nuno.Silv@

Nuno.Silv@


Número de Mensagens : 631
Idade : 53
Data de inscrição : 26/02/2009

Mais uma ajuda... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma ajuda...   Mais uma ajuda... EmptyTer 17 Mar 2009, 08:42

Estava a reparar que estes Holey são de 175 e Loaded aconselha 180, não é melhor mudar para uns 180?

z-dog escreveu:
tenho uma dervish com gullwing 150, gosto muito tb ! os holey são muito bons ! no entanto acho k os gullwing são mais fixes no carving! mais soft!

os holey dão para um pouco mais de speed.. mas numa vanguard! speed :S já fiz mas n aconselho!
Ir para o topo Ir para baixo
SurferMike

SurferMike


Número de Mensagens : 37
Idade : 45
Data de inscrição : 27/11/2008

Mais uma ajuda... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma ajuda...   Mais uma ajuda... EmptyTer 17 Mar 2009, 08:37

Boas Mestre!

Eu sou de Linda-a-Velha e, no forum, há mais pessoal da zona. Eu não te posso ajudar muito porque a minha experiência no Longboard é pouca mas, independentemente do que arranjares, vais curtir! Eu quando comprei não comprei nada de muito bom (acho eu) porque tinha um orçamento limitado mas não estou arrependido pois dá para me divertir. Depois de andar um bocado começo a querer experimentar outras rodas mais duras (que já mandei vir) porque começo a perceber mais o que quero "sentir" em cima da tábua. O que eu te aconselharia era não te aventurares em longs muito caros e tentava antes experimentar vários para ver de que tipo gostas mais. Não ajudei muito pois não? Very Happy
A minha disponibilidade para andar é um bocado limitada mas, quando quiseres andar, põe aqui no forum que alguém há-de poder andar e assim experimentas alguns skates antes de comprares.
Ir para o topo Ir para baixo
z-dog
Fundador
z-dog


Número de Mensagens : 2213
Idade : 41
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving, downhill
Data de inscrição : 25/02/2008

Mais uma ajuda... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma ajuda...   Mais uma ajuda... EmptyTer 17 Mar 2009, 08:29

tenho uma dervish com gullwing 150, gosto muito tb ! os holey são muito bons ! no entanto acho k os gullwing são mais fixes no carving! mais soft!

os holey dão para um pouco mais de speed.. mas numa vanguard! speed :S já fiz mas n aconselho!
Ir para o topo Ir para baixo
http://thelongboarderzforum.com/portal.htm
z-dog
Fundador
z-dog


Número de Mensagens : 2213
Idade : 41
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving, downhill
Data de inscrição : 25/02/2008

Mais uma ajuda... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma ajuda...   Mais uma ajuda... EmptyTer 17 Mar 2009, 08:26

LOADED Vanguard 107cm Flex 1 ou 2 | para o teu peso eskece o flex 2! acho k so o um se indica para nos (mais de 80 kg), muito bom sk8 da muito bem para o que queres, deve ser o mais caro, leve confortavel, bomba para cruising!

SECTOR9 Carving Series Scarab Pintail | tb muito versatil este deck, vem bem equipado de origem! eu pessoalmente gosto muito da S9...

LUSH Kilima 117cm Cruising Longboard | este skate é o unico com drop, ponto de gravidade mais perto do chao! mais facil dar ao pé atingir alguma velocidade!

LUSH Mako 112cm Longboard Deck | do genero do s9 mas mais flex para mais de 80 kg n aconselho!

LUSH Samba 100cm Longboard Deck | simulaçao de surf! skate mais virado para dar ao pé andar em plano, cruising carving! neste skate é um filme dar mais um bocadinho de velocidade visto ser uma maquina a curvar! lol


destes que falaste| eskecia o samba, o mako aconselho para menos de 80 kg, o loaded só aconselho depois de andares num loaded qualquer e só se gostares do flex!

entre o s9 e o lush kilima! eu ia pelo kilima embora goste mais do shape do s9, mas o drop do kilima ganha pontos aqui!

esta é apenas a minha opiniao! acho k antes de comprar devias juntar ai com a malta em kualker spot e exprimentar varios para afunilares ai as tuas duvidas!
Ir para o topo Ir para baixo
http://thelongboarderzforum.com/portal.htm
Nuno.Silv@

Nuno.Silv@


Número de Mensagens : 631
Idade : 53
Data de inscrição : 26/02/2009

Mais uma ajuda... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma ajuda...   Mais uma ajuda... EmptyTer 17 Mar 2009, 08:25

Boas gabe,

Obrigado pela resposta, eu sou de Carnaxide, por isso vai ser dificil ir aí ao Porto experimentar em tempo util de fazer minha compra.

Já agora aproveito a resposta ao gabe para comunicar que vou mandar vir uma Loaded Dervish Flex 1 da www.longboardshop.de agora a minha dúvida é em relação ao resto dos componentes. se os setup que eles têm valem alguma coisa ou não? Ou se devo por outros componentes.

SETUP Cruising wide /de Luxe
Trucks: Holey Truck 175 /front+rear
Wheels: ABEC11 Zigzag /70mm /78A /red
Bearings: ASK Abec-5 /Z-RS
Spacers: 10 mm
Speedrings: 8 pcs
Flat-Pads: KHIRO 3mm soft
Screw-Set: 25 mm

Na minha ignorância colocava umas rodas Orangatang. Apaixonei-me por elas e o resto deixava, calro se tudo for compativel?

Alguém me pode orientar?
thanks
Ir para o topo Ir para baixo
gabe

gabe


Número de Mensagens : 1135
Idade : 38
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving | dh
Data de inscrição : 05/01/2009

Mais uma ajuda... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma ajuda...   Mais uma ajuda... EmptyTer 17 Mar 2009, 03:56

boas e bem vindo!

eu nao ando a mt tempo por estas andanças, comprei um longskate a cerca de um mes, mas posso-te dzr q foi um lush mako em segunda mao mt bem estimado, e que para ja estou a adorar. o deck é porreiro tem um bom flex, os trucks sao mt bons pelo q me disseram (holey trucks) e as rodas... vao dando para o gasto. para esta primeira fase de aprendizagem e habituaçao servem perfeitamente, mas o objectivo é troca-las daqui a uns tempos. mas como disse, para ja servem bastante bem.

sinto-me bastante confiante em cima de todo o conjunto, tanto para o crusing, pequenos slides (mts tombos a mistura), ja algumas descidas mais rapidas, curvas de mao no chao, um pouco de tudo. por iss tb que me inclinei para ele, polivalente e porreiro para se iniciar.

para ajudar nisso td, e puxando a brasa a minha sardinha, considero os decks de formato pintail os mais bonitos =P

em relaçao aos outros, precisas de opinioes bem mais experientes hehe

de qq forma se fores ca do porto aparece numa quinta à noite na casa da musica que é qd/onde o pessoal se costuma encontrar, e de certeza q te ajudam e deixam-te experimentar, incluindo eu. foi assim q eu fiz e toda a gente me ajudou imenso.

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://zukinha.deviantart.com/
Nuno.Silv@

Nuno.Silv@


Número de Mensagens : 631
Idade : 53
Data de inscrição : 26/02/2009

Mais uma ajuda... Empty
MensagemAssunto: Mais uma ajuda...   Mais uma ajuda... EmptySeg 16 Mar 2009, 22:23

Boas,
Apesar de nunca ter sido um grande adepto do skate (tive um skate acho que em 78 ou 79, ganhei com a caderneta do primeiro filme do superman), e agora ando com a mania de comprar um Longboard, o problema é qual.

Não quero um skate muito especifico, que não seja só de carving ou só de slide, quero uma coisa que seja polivalente e que aguente com o meu peso 95-100Kg.

Pensei nos seguintes modelos:

LOADED Vanguard 107cm Flex 1 ou 2
SECTOR9 Carving Series Scarab Pintail
LUSH Kilima 117cm Cruising Longboard
LUSH Mako 112cm Longboard Deck
LUSH Samba 100cm Longboard Deck

Algém me pode dar uma ajuda na minha decisão com as vossas sábias opiniões farao king .

Thanks,
Mestre
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Mais uma ajuda... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma ajuda...   Mais uma ajuda... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mais uma ajuda...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Aqui vai mais um filminho do rider flipon ihihihhih este mais curto!
» Ajuda, pff :)
» Ajuda!!!
» Ajuda

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
LONGBOARDERZ :: GERAL :: Discussão geral...-
Ir para: