LONGBOARDERZ

PortalInícioLBZ TVFAQRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

How to footbrake(travar com o pé)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
IRONHIDE

Número de Mensagens: 296
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc): carvi, dh

MensagemAssunto: Re: How to footbrake(travar com o pé)   Sex 06 Jan 2012, 20:11

GNLB FootBrake n é slide, slidas sim com o pé mas para travares! 1 pé na tabua e joelho fletido outro pé no solo sob pressao no mesmo, braços abertos,corpo a direito de preferencia inclinando 1 pouco á retaguarda e cabeça apontada pra frente e a olhar em frente e a gastar sola como se não houvesse amanhã lool não sabendo muito é o que sei sobre o Footbrake affraid
Abraços
GNLB

Número de Mensagens: 43

MensagemAssunto: Re: How to footbrake(travar com o pé)   Sab 22 Out 2011, 22:31

Tb ando com problemas a tentar a sacar este slide, a prancha lá fica com nose apontado para o topo da descida, mas para além do "slide" ser meio aos saltos e completamente desgovernado, não consigo voltar apontar o nose para o final da rampa e continuar a descer, fico sempre parado e de rabo no chão.

Ando a tentar fazer isto com uma Sector 9 Mo´sake com umas rodas amarelas ZigZag Abec11, provalvelmente é azelhiçe minha, mas está grosso de conseguir.
Guivans
I support LBZ

Número de Mensagens: 2875

MensagemAssunto: Re: How to footbrake(travar com o pé)   Seg 23 Mar 2009, 19:10

N tem nada que agradecer...a discussão destes e outros assuntos, são para mim a grande função do fórum, e como tal, é com todo o prazer que participo na "palpitagem"... Deviamos debater muito mais coisas por aqui....

Back on topic...
As 2 tecnicas aqui analizadas são a meu ver o básico para quem quer começar a andar de longboard...estes skates ganham facilmente alguma velocidade e aprender a travar é crucial!
Sao dois metodos n muito dificeis, e que é bom que nos acostumemos a realiza-los sem vacilar....o footbreak é o mais complicado, pois requer um equilibrio ja consideravel...
E meter o pe no chao apartir dos 40 tem que se lhe diga....

Mas é com estas 2 tecnicas assimiladas que nos podemos lançar a qq descida...permite uma maior margem de manobra em qq situação apertada, e dão-nos uma segurança e à vontade em cima do skate importante para descer zonas mais agressivas...
MIG
I support LBZ

Número de Mensagens: 1054

MensagemAssunto: Re: How to footbrake(travar com o pé)   Seg 23 Mar 2009, 18:53

Bem, grandes dicas e vão-me ajudar em muito de certeza, ate pq muitas das coisas aqui faladas e explicadas, faço-as um bocado a papo seco heheheh.
O footbrake, ja o faço com mais confiança, não a grandes velocidades, mas é de facto(na minha opinião), uma das principais bases, para irmos ganhando mais e mais segurança nas nossas rides.
Guivans tanx pelos videos e pelas explicações.
Guivans
I support LBZ

MensagemAssunto: Re: How to footbrake(travar com o pé)   Seg 23 Mar 2009, 16:14

N ligues é a explicacao das curvas em toeside...o gajo faz aquilo mal!
Guivans
I support LBZ

MensagemAssunto: Re: How to footbrake(travar com o pé)   Seg 23 Mar 2009, 16:12

Min 3:43...mas aproveita e ve o filme todo!
Tenta fazer aquela posicao parado em cima do skate e em equilibrio....sem nenhum outro apoio!
Para o slide é so meteres a mao no chao puxar a tabua e virares..

_Zoso_

Número de Mensagens: 366
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc): sentar-me em cima do skate.

MensagemAssunto: Re: How to footbrake(travar com o pé)   Seg 23 Mar 2009, 15:33

bem estao a falar de paragens mas eu vou de slide... vamos visualizar: estao a descer uma rua e vao fazer um slide nrmal em heel... julgo eu k é bastante simples... o meu problema: quando tento nca csigo fazer e caio pa tras ants de me pôr suficientemente baixo tanto em flat como em banks e descidas pouco acentuadas.. Sou goofy e cmeço a baixarme, a curvar ao mm tempo pa direita e a preparar o braço direito mas xego a um ponto em k simplesmente caio no chão.... alguma dica?

faço isto numa gfh mini native com rodas surfone de 80a (pois as fatties sao mt soft para ist) e trucks gfh de 6in.
Guivans
I support LBZ

MensagemAssunto: Re: How to footbrake(travar com o pé)   Seg 23 Mar 2009, 02:13

Tanto na curva ele vai muito elevado como no slide...
Acho que ja percebeste onde deves dar atencao agora...
Boa sorte nesses treinos...vais ver que num segundo tudo começa a fazer sentido!
gabe

Número de Mensagens: 1132
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc): carving | dh

MensagemAssunto: Re: How to footbrake(travar com o pé)   Seg 23 Mar 2009, 02:01

lembrei-me q tinha aqui um video em que da pra ver um pouco ao longe a posiçao que pra ja me deixa confortavel... mas que tem q ser 'rebaixada'

http://www.vimeo.com/3810101

mas acho que é isso meu... brigadao pela ajuda! mt treino ag!
http://zukinha.deviantart.com/
gabe

MensagemAssunto: Re: How to footbrake(travar com o pé)   Seg 23 Mar 2009, 01:48

exatamente, acho q é esse o feeling com que fico... preciso de 'apertar' mais a curva ao puxar pelo skate, diminuindo ainda mais o raio da curvatura. talvez seja por isso que a uma velocidade mais baixa resulte melhor, pq pra ja tenho mais confiança 'nao tao depressa' lol o virar assim "tao de repente" a uma velocidade maior ainda me faz alguma confusao. mas é um bom exemplo esse dos carros. realmente parando pra pensar, das vezes q correu melhor foi qd mais consegui 'virar', mm tendo o corpo numa posiçao q poderia ser ainda mais baixa. acho que já é baixa, mas pelo que ja vi do q dzs e pelos videos tem q ser mais.
Guivans
I support LBZ

MensagemAssunto: Re: How to footbrake(travar com o pé)   Seg 23 Mar 2009, 01:24

gabe escreveu:

e tanto é q a uma velocidade menor costuma dar certo, mas mais depressa o skate tende a continuar sp para o lado em direcçao ao passeio em vez de deslizar....PRESUMO QUE N ESTEJAS DEITADO OU A PUXAR O SUFICIENTE

a única diferença q vejo com o q explicaste é q qd faço a manobra o meu pé de tras (no caso o esquerdo) ta apoiado com a sola no skate, e nao com a parte de dentro como qd se curva, etc. no caso estou de 'cócoras' como dizes. será isso que faz a diferença? faz com que esteja mais distante do skate logo centro de gravidade mais alto = pior posição etc?CORRECTO, E RESPONSAVEL PELO QUE DESCREVESTE NO 1 PARAGRAFO

vendo ag esse video acho q tb me apercebi doutra coisa: qd viro, acho q outra razao para em vez de deslizar ir para o lado, deve-se ao facto de eu ter q virar um pouco mais o skate. virar mais até um pouco de nada 'pra tras', nao sei se tas a perceber... talvez viro bem mas devia virar um pouquinho mais, pra deslizar em vez de seguir para o lado!ISSO DEPENDE DA VELOCIDADE TAMBEM

Se fores muito devagar, nunca vais conseguir aquele efeito pendulo...agora isso tb n e o importante para ja!
Tenta de facto baixar o teu rabo, talvez precises mover o pe detras para uma posicao mais distante do pe da frente, inclinares-te de forma progressiva e gradual...
Imagina um carro a descrever 2 curvas...na de raio grande, n derrapa, mas se encurtares o raio de curvatura, para a mesma velocidade, ele comeca a derrapar...
Com o skate e isso...estas a ir contra o passeio pq n estas a aplicar forca suficiente para te aumentar o raio de curvatura e consequentemente iniciares o slide...
gabe

MensagemAssunto: Re: How to footbrake(travar com o pé)   Seg 23 Mar 2009, 01:13

melhor explicaçao só por escrito era impossivel =D

de qq forma fico contente pq é exatamente isso que estou a fzr!

e tanto é q a uma velocidade menor costuma dar certo, mas mais depressa o skate tende a continuar sp para o lado em direcçao ao passeio em vez de deslizar....

a única diferença q vejo com o q explicaste é q qd faço a manobra o meu pé de tras (no caso o esquerdo) ta apoiado com a sola no skate, e nao com a parte de dentro como qd se curva, etc. no caso estou de 'cócoras' como dizes. será isso que faz a diferença? faz com que esteja mais distante do skate logo centro de gravidade mais alto = pior posição etc?

vendo ag esse video acho q tb me apercebi doutra coisa: qd viro, acho q outra razao para em vez de deslizar ir para o lado, deve-se ao facto de eu ter q virar um pouco mais o skate. virar mais até um pouco de nada 'pra tras', nao sei se tas a perceber... talvez viro bem mas devia virar um pouquinho mais, pra deslizar em vez de seguir para o lado!
Guivans
I support LBZ

MensagemAssunto: Re: How to footbrake(travar com o pé)   Seg 23 Mar 2009, 01:03

Ao min 1 e 1:50 tens uns executados na perfeicao....e a alta velocidade!!!!

Guivans
I support LBZ

MensagemAssunto: Re: How to footbrake(travar com o pé)   Seg 23 Mar 2009, 01:00

Imagina que estas na em pe na tabua, pes perpendiculares a direccao de movimento do skate...
A posicao ideal a procurar é a seguinte:

- Pe de tras colado com o lado interior sobre o skate
- Similar ao estar de "cocoras", mas com uma perna mais para fora, a do pe de tras!!!
- Quanto mais proximo do skate tiveres o "rabinho" melhor...mais baixo centro de gravidade oferece-te maior estabilidade, e quando colocas a luva no chao, ao estares muito baixo, exerces uma forca lateral no skate superior face a estares numa posicao elevada...o que te permite iniciar o slide com maior facilidade!

Depois e so inclinares-te para o lado de dentro, apoiado na mao ( a forca exercida podes variar, ela pode so deslizar levemente ou estares quase totalmente apoiado nela...), colocas a outra mao logo a frente do pe detras, e puxas simultaneamente aquando te deitas e apoias na mao...
Tal como se fosses simplesmente a curvas baixo, mas apertas o raio de curvatura e ela simplesmente começa a deslizar...tal como funciona num carro!

Mais coisa menos coisa e isso...
gabe

MensagemAssunto: Re: How to footbrake(travar com o pé)   Seg 23 Mar 2009, 00:51

pois claro... compreendo.

sao mtas as variáveis que influenciam.

vendo este ultimo video mais uma vez, acho q talvez esteja a inclinar o meu corpo demasiado pra tras qd viro de repente, ou seja, toda a força sai de cima da board e vai para 'fora' e para o braço/mao/luva/alcatrao, daí o long querer continuar a andar.. e neste caso para o lado!

How to footbrake(travar com o pé)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Tópicos similares

-
» Travar com o motor em caixa automática
» cuidado na hora de travar a direção
» travar as portas
» Como travar em dias de chuva?
» continua a travar?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum