LONGBOARDERZ
LONGBOARDERZ
LONGBOARDERZ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
O meu Longskate Envy BUTTONS_HOMEPortalInícioLBZ TVO meu Longskate Envy BUTTONS_PHOTOSÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 O meu Longskate Envy

Ir para baixo 
+2
pedro"streetsurfer"
13
6 participantes
AutorMensagem
13

13


Número de Mensagens : 46
Idade : 47
Data de inscrição : 16/03/2009

O meu Longskate Envy Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Longskate Envy   O meu Longskate Envy EmptySex 27 Mar 2009, 14:02

Old Zkool escreveu:
13 escreveu:


Já agora...hoje fui à procura de contraplacado de bétula, encontrei uma casa aqui em Odivelas a JAPM, vendem placas de 2,5mX1,5m de 65mm, mas pedem quase 72€, achei um exagero, alguém que já tenha comprado sabe-me dizer se está caro?


O que é que querias fazer com contraplacado de 65mm?
isso deve dar para fazer um deck para um cavalo...e sem flex.

para construir tens que procurar espessuras menores, entre 3mm e 12mm, sendo que as de 3mm têm que ser coladas umas às outras, as de 12mm é só cortar, furar e por lixa e está feito.

eheheh sorry faltou a vírgula é 6,5mm lol!

É para fazer um deck tipo beachcruiser, como peso 85kg, estava a pensar colar a 2 de 6,5mm...
Ir para o topo Ir para baixo
http://outlet13ericeira.blogspot.com
OLD
I support LBZ
OLD


Número de Mensagens : 2331
Idade : 50
Data de inscrição : 03/06/2008

O meu Longskate Envy Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Longskate Envy   O meu Longskate Envy EmptySex 27 Mar 2009, 13:03

13 escreveu:


Já agora...hoje fui à procura de contraplacado de bétula, encontrei uma casa aqui em Odivelas a JAPM, vendem placas de 2,5mX1,5m de 65mm, mas pedem quase 72€, achei um exagero, alguém que já tenha comprado sabe-me dizer se está caro?


O que é que querias fazer com contraplacado de 65mm?
isso deve dar para fazer um deck para um cavalo...e sem flex.

para construir tens que procurar espessuras menores, entre 3mm e 12mm, sendo que as de 3mm têm que ser coladas umas às outras, as de 12mm é só cortar, furar e por lixa e está feito.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vimeo.com/old
13

13


Número de Mensagens : 46
Idade : 47
Data de inscrição : 16/03/2009

O meu Longskate Envy Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Longskate Envy   O meu Longskate Envy EmptySex 27 Mar 2009, 08:45

samur escreveu:
Pelo que vi no mapa não fica +/- a 1Km do metro de odivelas? Dá fixe para ir a pé do metro, não dá?
Não...fica a aproximadamente 3km... A descida tem 750m, confirmei agora Smile

samur escreveu:
Uma cena que se podia combinar com a malta era ir um dia (noite) checkar isso e, como o Gonçalo na quinta falou num spot também em Odivelas (se ñ tou em erro) ao pé do Lidl, via-se os 2 spots. Just an ideia Smile

Eu de noite não posso ir, tenho um puto de 8 meses tenho de tratar do meu baby Wink Se vierem durante a semana ou fds de dia, tou cá!

Já agora...hoje fui à procura de contraplacado de bétula, encontrei uma casa aqui em Odivelas a JAPM, vendem placas de 2,5mX1,5m de 65mm, mas pedem quase 72€, achei um exagero, alguém que já tenha comprado sabe-me dizer se está caro?

Já agora qual a Skate Shop que aconselham para comprar trucks e rodas, alguém tem praí material em 2ª mão? Quero umas rodas e trucks largos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://outlet13ericeira.blogspot.com
samur

samur


Número de Mensagens : 36
Data de inscrição : 18/11/2008

O meu Longskate Envy Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Longskate Envy   O meu Longskate Envy EmptySex 27 Mar 2009, 05:46

Pelo que vi no mapa não fica +/- a 1Km do metro de odivelas? Dá fixe para ir a pé do metro, não dá?

Uma cena que se podia combinar com a malta era ir um dia (noite) checkar isso e, como o Gonçalo na quinta falou num spot também em Odivelas (se ñ tou em erro) ao pé do Lidl, via-se os 2 spots. Just an ideia Smile
Ir para o topo Ir para baixo
13

13


Número de Mensagens : 46
Idade : 47
Data de inscrição : 16/03/2009

O meu Longskate Envy Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Longskate Envy   O meu Longskate Envy EmptyQui 26 Mar 2009, 16:18

...é em Odivelas, atrás do Odivelas Parque (shopping) Laughing

Mas não acho que tenha muita inclinação e deve ter aprox. 500m (depois da curva lá em cima acaba), amanhã confirmo e dou mapas pormenorizados, entretanto:

Mapa 1

Mapa2

Vendo no mapa, o espaço cinza grande (é o Odivelas Parque) que está acima da Est. da Paiã tem uma rotunda, a parte inacabada é o tal local. O mapa não mostra a totalidade do percurso, mas eu tenho no serviço forma de tirar o mapa e o comprimento da estrada.

Não sei que tipo de locais costumam praticar e a dificuldade, mas acho que este é bom para iniciados, pois raramente tem pessoas e apesar de algumas pedrinhas o alcatrão é novinho (tem no máximo 2 anos, sem uso automóvel) e a dificuldade não é muito elevada (a não ser para um tenrinho como eu lol! ).

Apareçam Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://outlet13ericeira.blogspot.com
pedro"streetsurfer"

pedro


Número de Mensagens : 1429
Idade : 54
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : downhill, free ride, slalon
Data de inscrição : 22/01/2009

O meu Longskate Envy Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Longskate Envy   O meu Longskate Envy EmptyQui 26 Mar 2009, 15:09

pareçe muito bom spot,sim
diz lá onde isso é que vamos ai dar-te umas dicas
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
OLD
I support LBZ
OLD


Número de Mensagens : 2331
Idade : 50
Data de inscrição : 03/06/2008

O meu Longskate Envy Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Longskate Envy   O meu Longskate Envy EmptyQui 26 Mar 2009, 15:06

Epá, onde é que fica essa estrada?
Estradas fechadas ao trânsito é coisa que interessa a toda a gente, e isso é bastante inclinado? na foto parece.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vimeo.com/old
z-dog
Fundador
z-dog


Número de Mensagens : 2213
Idade : 41
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving, downhill
Data de inscrição : 25/02/2008

O meu Longskate Envy Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Longskate Envy   O meu Longskate Envy EmptyQui 26 Mar 2009, 14:13

heheheh, pá n sou nenhum expert! mas isso do wooble/balançar do sk8 é assim uma coisa natural em todos os trecos ao inicio, acho k até se pode dizer k isso do balançar é muito psicologico! e pratica! claro k ha trecos diferentes e especificos para cada modalidade.
no fundo quanto mais duro mais estavel, podes ir apertando até achares k n convem apertar mais LOL e ir tentando! uma coisa k eu digo normalmente ao ppl que inicia, quando isso acontecer numa descida, tenta equilibrar o peso do corpo para o pé k for na frente do skate fazendo mais peso no treco da frente, que normalmente abranda esse wooble e evitas a queda quase certa!
outra coisa que aconselho aos menos tolos! até saberes travar e controlar estes woobles e coisas como pedras no chão, n arriskem em andar muito mais depressa dakilo k conseguem correr! Very Happy desta maneira evitam ver os pés atras das orelhas, coisa k normalmente acontece ao 3 passo LOL


13 parece-me k estas no bom caminho, andar e cair faz parte, principalmente agora no inicio Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://thelongboarderzforum.com/portal.htm
13

13


Número de Mensagens : 46
Idade : 47
Data de inscrição : 16/03/2009

O meu Longskate Envy Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Longskate Envy   O meu Longskate Envy EmptyQui 26 Mar 2009, 13:55

Hoje fui tentar afinar os trucks numa descida interdita ao trânsito (de alcatrão novinho) perto de minha casa, levei um conjunto que comprei na Decathlon (joelheiras, cotoveleiras e luvas com protecção) e depois de os apertar um pouco fui experimentar o skate.

Comecei a ganhar alguma velocidade e pelos vistos como acho que não apertei o suficiente os trucks (e não tenho experiência nenhuma) o skate começou a balouçar, resolvi saltar mas como a velocidade já era alguma não consegui dar mais de 3 passos e... siga de experimentar as protecções eheheh deixei 4 linhas azuis no alcatrão de aproximadamente 6m Laughing

O meu Longskate Envy IMAGE_644
Descida

Têm alguma dica para afinação que possa ajudar?

P.S. - Desculpem o tamanho da imagem
Ir para o topo Ir para baixo
http://outlet13ericeira.blogspot.com
13

13


Número de Mensagens : 46
Idade : 47
Data de inscrição : 16/03/2009

O meu Longskate Envy Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Longskate Envy   O meu Longskate Envy EmptyQua 25 Mar 2009, 03:31

Obrigado pelas respostas, vou procurar no fórum outros tópicos e tirar dicas!

...entretanto vou curtindo com este, como já o fiz até à data Twisted Evil aproveito para tirar as suas potencialidades e aprender um pouco com este, assim serve de trampolim para um próximo

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://outlet13ericeira.blogspot.com
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

O meu Longskate Envy Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Longskate Envy   O meu Longskate Envy EmptyTer 24 Mar 2009, 20:09

Boas e bem vindo...
A tabua n e de todo a mais apropriada para o que pretendes fazer...mas isso tb n deve ser impedimento para ti, deves sim adaptar-te a ela e tentares levar a tua avante.
Impossivel n e...

Opinioes sobre primeiros longs a ter n falta ai no forum..da ai uma olhadela pelos varios topicos relacionados, e sente-te a vontade para colocares alguma questao!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
pedro"streetsurfer"

pedro


Número de Mensagens : 1429
Idade : 54
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : downhill, free ride, slalon
Data de inscrição : 22/01/2009

O meu Longskate Envy Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Longskate Envy   O meu Longskate Envy EmptyTer 24 Mar 2009, 15:00

Boas esse long é para slides, para isso tens ai maquina, esses trucks são muito bons para slide.
para carvings não da e muito menos com essas rodas,
para carvings tens que ter trucks mais largos tipo randall 180 ou holley e rodas moles tipo 70mm ou 75mm de tamanho e 78a ou 8oa de duresa.
esse shape tambem não é bom para carvings nem para boardwalkings mas é para slides e sk8park.
dá para começares , mas bem vindo e parabens pelo teu long
Ir para o topo Ir para baixo
13

13


Número de Mensagens : 46
Idade : 47
Data de inscrição : 16/03/2009

O meu Longskate Envy Empty
MensagemAssunto: O meu Longskate Envy   O meu Longskate Envy EmptyTer 24 Mar 2009, 11:31

Boas!

Antes de mais este é o meu primeiro tópico e post, não sei se é o local correcto para postar o tópico, se estiver enganado peço desculpa e agradeço que o movam Smile

Já à algum tempo que ando para comprar um longskate, só agora consegui tê-lo (acabei por trocar por outro material), não era bem isto que eu queria, mas aqui está ele:

Longskate

É o meu primeiro longskate, apesar de já ter tido bastantes skates "normais" quando era mais novo, o meu objectivo é não só curtir com ele (carves e slides) mas treinar o "cross stepping" pois pratico longboard surf. Sei que este não é o tipo de prancha para o efeito, mas lá chegarei...

Devo provavelmente acabar por tentar fazer uma prancha, mas acho que estes trucks também têm um eixo demasiado curto.

Gostava de algumas opiniões, pois ainda estou muito "verde" nisto.

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
http://outlet13ericeira.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





O meu Longskate Envy Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Longskate Envy   O meu Longskate Envy Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O meu Longskate Envy
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Vendo Longskate Envy 40"
» Your Longskate Photos
» Longskate em Paris

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
LONGBOARDERZ :: GERAL :: Onde qualquer assunto vale isso mesmo-
Ir para: