LONGBOARDERZ
LONGBOARDERZ
LONGBOARDERZ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
Help !  - O meu novo setup BUTTONS_HOMEPortalInícioLBZ TVHelp !  - O meu novo setup BUTTONS_PHOTOSÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Help ! - O meu novo setup

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Convidad
Convidado
Anonymous



Help !  - O meu novo setup Empty
MensagemAssunto: Re: Help ! - O meu novo setup   Help !  - O meu novo setup EmptyTer 07 Abr 2009, 10:50

Para começar parabéns pela aquisição de um deck da Faltown é uma excelente marca e de certeza que vais ficar satisfeito. Em relação à sua utilização, esse deck com esse setup, pode ser utilizado para sliding, bowls ou até park. Contudo se pretenderes sliding muito técnico, já poderá apresentar alguns problemas devido ao facto de ser muito comprido. Em relação as trucks tens duas opções. A mais comum seria utilizar uns trucks de geometria tradicional, nomeadamente uns Tracker 184mm ou uns Independent 215 (com 186mm), devido à largura do deck (10"). Na minha opinião os Indy dão um estilo de viragem mais rápido, uma melhor resposta, já os tracker são mais fluídos. Em qualquer dos casos aconselho uma troca das borrachas de origem. A segunda opção serio utilizar uns trucks de geometria invertida, como por exemplo uns Holey, Randal ou Paris. Embora não seja muito comum numa tábua deste género, estes trucks podem trazer algumas vantagens, primeiro em relação ou tipo de viragem que produzem que é maior do que nos tradicionais, segundo porque diminuem as distância entre trucks, o que numa tábua comprida como esta seria vantajoso, facilitando por exemplo os "Bluntslides". Devo dizer que durante muito tempo era comum ver os riders da equipa da Faltown a usar Holeys para sliding e com muito sucesso. O único senão é que estes trucks de geometria invertida deixam o deck um pouco alto, o que não é muito bom para sliding. Contudo existe uma forma de dar a volta à situação, se a assim o pretenderes. Por exemplo, utilizar uns Randal RII 180mm, mas invés de usar as bases tradicionais de 50º, usar umas de 42º, diminuindo o ângulo dos trucks. Para além disso podes mudar também a posição do "hangar" e diminuindo ainda mais esse ângulo. Agora é uma questão de decidires aquilo que se ajusta mais ao teu gosto.
Ir para o topo Ir para baixo
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

Help !  - O meu novo setup Empty
MensagemAssunto: Re: Help ! - O meu novo setup   Help !  - O meu novo setup EmptyQui 26 Mar 2009, 10:21

Boas...acabei de ler umas cenas sobre os fastracks, e n fiquei muito convencido!Vi uns quantos problemas de qualidade na construção, e sei que nesse aspecto, os Paris n tem dado problemas...
Em relacao a essa questao, n tens problema nenhum...
Se eles equipam a tabua com holey, n e por os Paris terem mais 5mm de eixo que notaras diferença...
Ir para o topo Ir para baixo
nsmg




Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 24/03/2009

Help !  - O meu novo setup Empty
MensagemAssunto: Re: Help ! - O meu novo setup   Help !  - O meu novo setup EmptyQua 25 Mar 2009, 12:57

Guivans escreveu:
Boas...presumo que com essas rodas estejas mais virado para fazeres uns slides!
Os trecos mais apropriados para isso são os convencionais, similares aos de street, tipo independent ou outros modelos dos tracker!
Agora com esses ai sugeridos tambem e possivel fazer isso...as rodas duras são o principal factor e crucial!
Eu apostava nuns Fast Track...tem uns recortes para as borrachas generos, o que te permite no futuro colocares outra especie de bushings, com vista a outras finalidades!
É uma marca de renome no meio, e neste caso, tem uma geometria similar aos holey e paris!

Trucks de 180mm num deck de 10'' de largura não é exagerado ?

O meu objectivo é ter os trucks à face do deck.

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

Help !  - O meu novo setup Empty
MensagemAssunto: Re: Help ! - O meu novo setup   Help !  - O meu novo setup EmptyQua 25 Mar 2009, 10:24

Boas...presumo que com essas rodas estejas mais virado para fazeres uns slides!
Os trecos mais apropriados para isso são os convencionais, similares aos de street, tipo independent ou outros modelos dos tracker!
Agora com esses ai sugeridos tambem e possivel fazer isso...as rodas duras são o principal factor e crucial!
Eu apostava nuns Fast Track...tem uns recortes para as borrachas generos, o que te permite no futuro colocares outra especie de bushings, com vista a outras finalidades!
É uma marca de renome no meio, e neste caso, tem uma geometria similar aos holey e paris!
Ir para o topo Ir para baixo
leo.gonzalez
I support LBZ
leo.gonzalez


Número de Mensagens : 206
Idade : 37
Data de inscrição : 11/04/2008

Help !  - O meu novo setup Empty
MensagemAssunto: Re: Help ! - O meu novo setup   Help !  - O meu novo setup EmptyQua 25 Mar 2009, 09:21

mano, eu tenho os holey, e sao mt bons mm, os outros n posso opinar, nca os experimentei, eu ia pelos holey

ms tb depende do q podes pagar, é td mt relativo...dsculpa s nao ajudei mt

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
nsmg




Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 24/03/2009

Help !  - O meu novo setup Empty
MensagemAssunto: Re: Help ! - O meu novo setup   Help !  - O meu novo setup EmptyQua 25 Mar 2009, 06:28

Ninguém ajuda ?....
Ir para o topo Ir para baixo
nsmg




Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 24/03/2009

Help !  - O meu novo setup Empty
MensagemAssunto: Help ! - O meu novo setup   Help !  - O meu novo setup EmptyTer 24 Mar 2009, 21:35

Boa Noite,

O meu novo setup :

- Deck '' Faltown Freeride 3.3 Bomb '' - dêem uma vista de olhos no vídeo - vale a pena !
- Rodas '' Powell&Peralta Rat-Bones II 65mm 97a '' de 1990...
- Rolamentos '' Powell&Peralta Swiss '' de 1992...
- Risers 5mm
- Trucks - ???

O deck tem as seguintes dimensões : 40'' de comprimento e 10'' de largura

Qual a largura de Trucks mais indicada ? No site da Faltown eles usam apenas os Holley de 175mm.
Outras alternativas válidas que vi na www.Sickboards.nl seriam :

- Tracker Fastrack 180mm ?
- Paris 180 ?
- Outros ?

Qual a vossa opinião ?

Agradeço desde já.
Cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Help !  - O meu novo setup Empty
MensagemAssunto: Re: Help ! - O meu novo setup   Help !  - O meu novo setup Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Help ! - O meu novo setup
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» setup
» NOVO NOVO Sector 9 Tree Barrel com Trucks SideWinder NOVO NOVO NOVO
» Compro setup completo (rodas+rolamentos+trucks)
» Que setup?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
LONGBOARDERZ :: GERAL :: Discussão geral...-
Ir para: