LONGBOARDERZ
LONGBOARDERZ
LONGBOARDERZ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
Tucks....os 3 estilos principais! BUTTONS_HOMEPortalInícioLBZ TVTucks....os 3 estilos principais! BUTTONS_PHOTOSÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Tucks....os 3 estilos principais!

Ir para baixo 
+3
Guivans
gabe
PortugaldeSkate
7 participantes
AutorMensagem
Danielmachado




Número de Mensagens : 286
Idade : 30
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Downhill, Side
Data de inscrição : 27/11/2009

Tucks....os 3 estilos principais! Empty
MensagemAssunto: Re: Tucks....os 3 estilos principais!   Tucks....os 3 estilos principais! EmptySeg 21 Nov 2011, 14:14

O meu tuck é um bocado parecido com o europeu e com o americano mas quando estou muito cansado faço algo parecido com o brasileiro ...

nunca ponho o joelho no tornozelo mas sim na perna, e tento quase sempre pousar os 2 pés na tábua porque acho que dá mais estabilidade, normalmente, quando ponho os pés um bocado virados para a frente sinto muito mais estabilidade mas tem de ser num percurso sem curvas apertadas ...
Ir para o topo Ir para baixo
thomaz




Número de Mensagens : 6
Data de inscrição : 14/08/2011

Tucks....os 3 estilos principais! Empty
MensagemAssunto: Tuck mais Estavel   Tucks....os 3 estilos principais! EmptyQui 20 Out 2011, 15:55

Qual dos tres Tucks proporciona mais estabilidade, para assim o long não trepidar/ou mesmo eu perder o equilibrio quando pegar alguma velo?
Qual é o mais estavel ? e o tuck americano por vc estar praticamente em pé no long, não é muito instavel?
muita gente cai porque nao faz a espidera quando pega alguma velo, ou mesmo não abaixa..
Ir para o topo Ir para baixo
gonçalo Marau

gonçalo Marau


Número de Mensagens : 130
Data de inscrição : 06/06/2008

Tucks....os 3 estilos principais! Empty
MensagemAssunto: Re: Tucks....os 3 estilos principais!   Tucks....os 3 estilos principais! EmptyTer 09 Jun 2009, 16:07

pareçe uma maneira muito façil de arranjar problemas!
Ir para o topo Ir para baixo
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

Tucks....os 3 estilos principais! Empty
MensagemAssunto: Re: Tucks....os 3 estilos principais!   Tucks....os 3 estilos principais! EmptyTer 09 Jun 2009, 12:57

E apelidado de grashopper!
Mas na verdade é uma macacada como tantas outras...
Ir para o topo Ir para baixo
gonçalo Marau

gonçalo Marau


Número de Mensagens : 130
Data de inscrição : 06/06/2008

Tucks....os 3 estilos principais! Empty
MensagemAssunto: Re: Tucks....os 3 estilos principais!   Tucks....os 3 estilos principais! EmptyTer 09 Jun 2009, 12:20

http://farm4.static.flickr.com/3564/3611646008_253edb6137.jpg?v=0
e como é que chama este tuck?
Ir para o topo Ir para baixo
pedro"streetsurfer"

pedro


Número de Mensagens : 1429
Idade : 54
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : downhill, free ride, slalon
Data de inscrição : 22/01/2009

Tucks....os 3 estilos principais! Empty
MensagemAssunto: Re: Tucks....os 3 estilos principais!   Tucks....os 3 estilos principais! EmptyTer 09 Jun 2009, 11:43

bom topico
Ir para o topo Ir para baixo
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

Tucks....os 3 estilos principais! Empty
MensagemAssunto: Re: Tucks....os 3 estilos principais!   Tucks....os 3 estilos principais! EmptyTer 09 Jun 2009, 11:40

Isso da estabilidade e relativo....depende das curvas!
Se imaginares uma curva muito larga, eu diria que no brasileiro vai-se muito bem....se no entanto for uma especie de Maryhill, curvas longas e apertadas, ter as pernas presas n me parece uma boa ideia acho eu...
Mas em todo o caso, para as curvas apertadas, a maioria desfaz o tuck, entrando numa posicao de curvar mais confortavel, mas tentando ser o mais aerodinamico possivel....

Inspira-te Gabe

Ir para o topo Ir para baixo
gabe

gabe


Número de Mensagens : 1135
Idade : 38
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving | dh
Data de inscrição : 05/01/2009

Tucks....os 3 estilos principais! Empty
MensagemAssunto: Re: Tucks....os 3 estilos principais!   Tucks....os 3 estilos principais! EmptyTer 09 Jun 2009, 10:56

sendo a minha modalidade preferida, tb espero ver este post crescer.

alias, no sabado com a presença de tanta gente com tantos estilos diferentes pude comprovar como a partilha de opiniões ajuda e mt em tds os aspectos.

no meu caso o apoiar o joelho na tabua tb tem surgido como forma de descanso lol... o q reparei no sabado foi que mm tentando ir em tuck europeu e americano... as pernas nao aguentam. falta de habito espero... nao que nao me sentisse confortavel destas duas maneiras mas realmente a determinada altura as pernas ja tremiam demasiado.

outro ponto que pra mim é importante em relaçao ao tuck brasileiro é o facto de gostar de travar qs sentado, a agarrar a tabua, em vez de em pé. ha nome pra isto? estando em tuck brasileiro facilita este movimento.

pra ja, é a forma como me sinto mais confortavel e seguro. mas nao ponho de parte ir treinando outras formas. isto td ate pq a tabua com a qual me tenho iniciado no DH nao é a mais adequada (mako) pra iniciar é porreira, mas sinto que ja preciso de outra coisa.

ja ag, dos 3 tucks, suponho que este seja o mais estavel em curva nao?
Ir para o topo Ir para baixo
http://zukinha.deviantart.com/
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

Tucks....os 3 estilos principais! Empty
MensagemAssunto: Re: Tucks....os 3 estilos principais!   Tucks....os 3 estilos principais! EmptyTer 09 Jun 2009, 10:24

Obrigado...aproveitem e vamos encher esta area com montes de info e relatos pessoais!
Em relacao ao meu tuck, considero-o muito similar ao do Mischo...começei assim porque os trecos que utilizo para speed sao uns randal 180, que servem maioritariamente para carving.
Logo desde incio, para me sentir confortavel em velocidades, adoptei esta postura pois permite ter os 2 pes bem assentes no skate, de forma a dar mais controlo.
Tb surgiu imediatamente assim, pq nunca pus em causa por o joelho na tabua, e apoiar no calcanhar parte-me as pernas em 3 tempos.

E tb um tuck muito facil de desfazer para curvar, sejam curvas toe ou heelside.
Ainda n fiz grandes improvements face a forma original, mas decerto que ha um pormenor ou outro que ainda podia melhorar...
Ir para o topo Ir para baixo
gabe

gabe


Número de Mensagens : 1135
Idade : 38
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving | dh
Data de inscrição : 05/01/2009

Tucks....os 3 estilos principais! Empty
MensagemAssunto: Re: Tucks....os 3 estilos principais!   Tucks....os 3 estilos principais! EmptyTer 09 Jun 2009, 10:02

otimo post guivans, bastante elucidativo.

tenho tentado treinar cada vez mais os tucks europeu e americano, mas a vdd é que pra ja acima dos 50 60 so me sinto confortavel e com segurança e confiança em tuck brasileiro...

pelo menos ag ja os sei tratar pelo nome hehe
Ir para o topo Ir para baixo
http://zukinha.deviantart.com/
PortugaldeSkate

PortugaldeSkate


Número de Mensagens : 1241
Idade : 50
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : jogo da malha
Data de inscrição : 22/03/2008

Tucks....os 3 estilos principais! Empty
MensagemAssunto: Re: Tucks....os 3 estilos principais!   Tucks....os 3 estilos principais! EmptyTer 09 Jun 2009, 09:43

Muito bom post... boas dicas!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.portugaldeskate.com
Conteúdo patrocinado





Tucks....os 3 estilos principais! Empty
MensagemAssunto: Re: Tucks....os 3 estilos principais!   Tucks....os 3 estilos principais! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tucks....os 3 estilos principais!
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
LONGBOARDERZ :: LONGBOARDING :: Speedboarding, Downhill-
Ir para: