LONGBOARDERZ
LONGBOARDERZ
LONGBOARDERZ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
Duvidas - Longboard BUTTONS_HOMEPortalInícioLBZ TVDuvidas - Longboard BUTTONS_PHOTOSÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Duvidas - Longboard

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
LowRider

LowRider


Número de Mensagens : 26
Idade : 43
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving;dh
Data de inscrição : 23/05/2009

Duvidas - Longboard Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas - Longboard   Duvidas - Longboard EmptySáb 13 Jun 2009, 13:17

bem vindo =)
bem acho que o guivans ja tratou da introdução ao longboardsk8

um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Sn0wbOrg




Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 13/06/2009

Duvidas - Longboard Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas - Longboard   Duvidas - Longboard EmptySáb 13 Jun 2009, 12:50

Já tinha ouvido falar disso mas nunca soube muito bem como funcionava, já mostrei á minha mãe e tudo e ela disse que assim era na boa Razz

Ya já com skates normais a Ericeira é assim :X

Já conhecia o 2 site mas o primeiro não, obrigado Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

Duvidas - Longboard Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas - Longboard   Duvidas - Longboard EmptySáb 13 Jun 2009, 12:43

Comprar na net e muito linear...e nessa loja ainda mais!
Os teus pais fazem o mbnet, em qq caixa multibanco, no qual geram um cartao de credito ficticio...e com esse cartao ficticio que fazem a compra!
E ultra seguro, e a loja e de confianca...eu ja mandei vir varias coisas de la, inclusive o meu 1 skate e o do meu irmao, e no problem.

Em relacao ao panorama portugues....esquece as ericeiras surf shop!
Sao caros e geralmente muito mal equipados os skates...

Quanto a marcas portuguesas, ve estes 2 sites..

http://www.gezuskateboards.com/

http://labsk8longboards.blogspot.com/
Ir para o topo Ir para baixo
Sn0wbOrg




Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 13/06/2009

Duvidas - Longboard Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas - Longboard   Duvidas - Longboard EmptySáb 13 Jun 2009, 12:35

Obrigado pelas informações Very Happy

Acho que tou mais interessado em Slides e assim, mas não sei xD

Quanto á loja, parece ser boa, mas epa os meus pais não curtem nada de mandar vir cenas da net -.- Não há mesmo nenhuma cá em Portugal? Eu já vi na Ericeira, mas era um longboard já montado e devia ser o unico
Ir para o topo Ir para baixo
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

Duvidas - Longboard Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas - Longboard   Duvidas - Longboard EmptySáb 13 Jun 2009, 12:16

https://www.youtube.com/watch?v=bPHFsy5e9bk
Slalom

https://www.youtube.com/watch?v=l6rHNgJHBAo
Slides

https://www.youtube.com/watch?v=c7tClkA3IJQ
Downhill

Isto de uma forma muito generalizada...
Tu tens razao...e por vezes uma coisa que se esquece, mas os longboards sao feitos para andarem mais rapido que um skate normal...Dai as rodas maiores, mais moles, maior distancia entre eixos.
O longboard, em todo o caso, e uma disciplina que em muito depende do material, e consequentemente, implica que para que avances numa determinada direccao, tenhas que ter o material mais apropriado para...
Claro que ha casos de quem tenha 1 e apenas 1 skate, e com ele faca tudo....ou tente fazer!

Deste modo, digo-te que o percurso de a maior parte de nos, acaba sempre por ser comprar mais material, para termos outras possibilidades...outros longs, trecos rodas etc!
Mas a base "deve" ser sempre assente no carving...

Carving
https://www.youtube.com/watch?v=57sM8oUxaRY

Ja o tenho dito anteriormente...os skates desta loja sao super em conta e mais que apropriados para começar. Nem sempre e preciso recorrer a marcas conceituadas, principalmente quando se trata do 1 longobard...
Da uma olhadela...

http://stores.shop.ebay.com/TGM-Skateboards-Online-E-Bay-Store_LONGBOARDS_W0QQ_fsubZ579492QQ_sidZ23478485QQ_trksidZp4634Q2ec0Q2em322
Ir para o topo Ir para baixo
Sn0wbOrg




Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 13/06/2009

Duvidas - Longboard Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas - Longboard   Duvidas - Longboard EmptySáb 13 Jun 2009, 11:52

Obrigado Guivans Wink

Sim realmente a Arrábida deve ser um bom sitio para praticar, mas não o melhor para começar, digo eu... secalhar estou enganado. Eu gosto de velocidade, mas velocidade, consegue-se obter com todas as longboards certo? Quer dizer há umas que são melhores para obter velocidade que outras.

Slalom pelo que percebi e tipo andar aos Zig Zags? Isto aqui ainda não compreendi muito bem Razz

Slides já percebi o que é e gosto muito, portanto gosto de velocidade e slide. O curving é para ganhar velocidade não é?

Pois o meu problema é também não saber o que escolher, nem onde comprar.

E não será um pouco chato andar sozinho?

Edit:

Já que estou aqui deixo uma sugestão para o fórum: porque não alterar a forma de como estão expostas as respostas aos tópicos? Em primeiro lugar a primeira resposta (a mais antiga) e em ultimo (ca em baixo) a mais recente.
Ir para o topo Ir para baixo
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

Duvidas - Longboard Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas - Longboard   Duvidas - Longboard EmptySáb 13 Jun 2009, 11:25

Boas...
Antes de mais, gostava de agradecer os elogios prestados ao forum...

Em relacao as tuas questoes, gostava de adicionar que es um privilegiado...Tu tens perto de ti um spot por excelencia optimo para a pratica de longboard, que e a arrabida. E certo que por ai, spots n faltarao...
Em relacao a idade , n tens que te preocupar porque com calma e juizo da para ir aprendendo, e desde o 1 segundo que isto e fun garantido..

Em relacao a skates, da ai uma olhadela pelo forum uma vez que ja existem umas questoes similares colocadas por varios iniciados...
Mas resumidamente, dou-te aqui a minha opiniao...a seguir a ti, o melhor amigo do teu 1 skate e o passeio, por isso n vale a pena "prendareste" muito!
Por outro lado, seja qual for a modalidade em que te possas vir a interessar mais( o longboard divide-se de uma forma muito generica em slalom, slides e velocidade), uma boa base de longboard puro, isto e, carving, e importantissimo para a pratica de qq uma destas sub divisoes.

Agora, para carving tens 500 mil modelos, opcoes e combinacoes....
Mas da-nos o teu parecer, ve la aquilo que te ves a fazer, que gostavas de vir a fazer, e nos tentaremos ao maximo aconselhar-te da melhor formal.

Um grande abraço, e bem vindo afinal de contas....
Ir para o topo Ir para baixo
Sn0wbOrg




Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 13/06/2009

Duvidas - Longboard Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas - Longboard   Duvidas - Longboard EmptySáb 13 Jun 2009, 11:11

Obrigado ;D
Claro que não existe idade para comprar uma long, mas o meu problema é que aqui em Setúbal não há quase nada (se há, desconheço, só conheço a serra da Arrabida) e como só tenho 15 anos, não vou tar a ir muito longe, não conhecendo ninguém, só sei de 1 ou 2 gajos que andam de Long cá em Setúbal, quer dizer vejo-os de vez em quando, de skate já é diferente, devem ser uns 60 ou assim, e dá para ir a Expo etc Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Andre_Dice

Andre_Dice


Número de Mensagens : 380
Idade : 33
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : ninja
Data de inscrição : 08/04/2009

Duvidas - Longboard Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas - Longboard   Duvidas - Longboard EmptySáb 13 Jun 2009, 11:05

vou desejar-te as boas vindas e dar te duas dicas sou um puro novato não percebo da cena so ha 2 mesinhos é que ando a pesquisar e daqui a algum tempo é que vou começar a andar de long nem de skate eu andei e nem ando... 1º não existe idade para comprar um long a meu ver e 2º se não tiveres carta nem nada do género sempre podes apanhar o expresso e vir andar com o pessoal de lisboa basta combinares que alguém ade de te fazer companhia (digo eu visto que sao todos pessoal 5*) as outras perguntas deixo para quem sabe



Bem Vindo Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=582822145
Sn0wbOrg




Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 13/06/2009

Duvidas - Longboard Empty
MensagemAssunto: Duvidas - Longboard   Duvidas - Longboard EmptySáb 13 Jun 2009, 06:02

Boas pessoal, registei-me á pouco no fórum, quero dar os parabens porque realmente está muito bom Razz

Eu já ando de skate á um ano mas sinceramente fartei um bocado, não gosto muito de dar manobras, prefiro 100x mais andar ai pela cidade, a descer ruas, e assim, alias, eu agora sempre que saio com o skate é para andar por ai e não para fazer manobras Razz

E à uns tempos para cá que ando a ver filmes de longboard, é algo que sempre me interessou mas só agora é que me deu mesmo vontade de experimentar! Só que tenho muuitas duvidas!

Queria saber se vale apena comprar uma longboard com a minha idade, sabendo que aqui em Setúbal não há muitos spots e que eu não posso ir até ao Porto etc...
Onde comprar a longboard? Na ericeira surf shop já vi umas á venda mas não sei se há algum sitio especializado Razz
E por fim, qual o tipo de longboard é que devo comprar? Sabendo que já ando a 1 ano de skate e tal Smile

Obrigado Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Duvidas - Longboard Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas - Longboard   Duvidas - Longboard Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvidas - Longboard
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Duvidas
» Duvidas sobre slide glooves caseiras...
» Duvidas sobre rodas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
LONGBOARDERZ :: GERAL :: Discussão geral...-
Ir para: