|
|
| CORRECÇÃO ORTOGRÁFICA - RESPEITEM A NOSSA LINGUA | |
| | Autor | Mensagem |
---|
Joana
Número de Mensagens : 335 Idade : 41 Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : flat devagarinho Data de inscrição : 09/07/2008
| Assunto: Re: CORRECÇÃO ORTOGRÁFICA - RESPEITEM A NOSSA LINGUA Dom 05 Jul 2009, 05:10 | |
| Bem, eu sou suspeita neste assunto... e o meu lado mais purista põe-me aqui de acordo com o Pedro Old School, mas o meu outro lado diz-me que os erros ortográficos e a confusão de pontuação (ou falta dela) que parece ser geral, fazem parte do charme de cada um, e até nos ajudam a identificar o autor do post.
As idiossincrasias da forma de escrever definem também a personalidade.
MAS!.. ler, seja lá o que for, é dos exercícios preferidos pelo nosso cérebro, e quanto mais lemos mais lato se torna o nosso léxico, logo mais exacto, e naturalmente com menos erros porque aprendemos a forma certa das palavras.
Com isto tudo: um bom livro, daqueles que nos agarra é, mais que um entretenimento, uma forma barata, fácil e rápida de investirmos na nossa higiene intelectual.
E pronto, até parecia um anúncio do Plano Nacional de Leitura... | |
| | | pedro"streetsurfer"
Número de Mensagens : 1429 Idade : 54 Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : downhill, free ride, slalon Data de inscrição : 22/01/2009
| Assunto: Re: CORRECÇÃO ORTOGRÁFICA - RESPEITEM A NOSSA LINGUA Sáb 04 Jul 2009, 07:20 | |
| MAN, EU ESCREVO AQUI COMO MANDO MSG ESCREVER SERIO BASTA TRABALHO PARA MIM , CLARO VOU CONTINUAR A ESCREVER IGUAL, PEDRO QUEM NÃO PERÇEBER OU SE SENTIR INCOMODADO NÃO LÊ, SIMPLES!!!! HASTA | |
| | | Rafinha
Número de Mensagens : 23 Idade : 31 Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Free ride Data de inscrição : 16/06/2009
| Assunto: Re: CORRECÇÃO ORTOGRÁFICA - RESPEITEM A NOSSA LINGUA Sex 03 Jul 2009, 18:13 | |
| - OLD escreveu:
- Pessoal, queria deixar aqui um pequeno apelo.
Acompanho quase diariamente as conversas do Forum, e, é com algum desconforto que assisto aos atropelos que se fazem à nossa lingua, especialmente nestes ultimos tempos onde se nota algum agravamento da situação. Não sou nacionalista e muito menos professor de Português, no entanto, acho que não custa nada serem um pouco mais cuidados na escrita, é que há erros básicos que se repetem com demasiada frequência.
Boas descidas. Já não são atropelos, já são baills, e speed wobbles. | |
| | | OLD I support LBZ
Número de Mensagens : 2331 Idade : 51 Data de inscrição : 03/06/2008
| Assunto: CORRECÇÃO ORTOGRÁFICA - RESPEITEM A NOSSA LINGUA Sex 03 Jul 2009, 15:18 | |
| Pessoal, queria deixar aqui um pequeno apelo. Acompanho quase diariamente as conversas do Forum, e, é com algum desconforto que assisto aos atropelos que se fazem à nossa lingua, especialmente nestes ultimos tempos onde se nota algum agravamento da situação. Não sou nacionalista e muito menos professor de Português, no entanto, acho que não custa nada serem um pouco mais cuidados na escrita, é que há erros básicos que se repetem com demasiada frequência.
Boas descidas. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: CORRECÇÃO ORTOGRÁFICA - RESPEITEM A NOSSA LINGUA | |
| |
| | | | CORRECÇÃO ORTOGRÁFICA - RESPEITEM A NOSSA LINGUA | |
|