LONGBOARDERZ
LONGBOARDERZ
LONGBOARDERZ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
Kingpin MOD BUTTONS_HOMEPortalInícioLBZ TVKingpin MOD BUTTONS_PHOTOSÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Kingpin MOD

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Su
Admin
Su


Número de Mensagens : 3428
Idade : 43
Data de inscrição : 11/05/2008

Kingpin MOD Empty
MensagemAssunto: Re: Kingpin MOD   Kingpin MOD EmptySeg 06 Jul 2009, 10:37

vou tirar umas fotos e dp ponho aqui Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://thelongboarderz.com
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

Kingpin MOD Empty
MensagemAssunto: Re: Kingpin MOD   Kingpin MOD EmptySeg 06 Jul 2009, 10:31

Poderes podes sempre...agora n sei bem como é que são os kingpin dos bennet.
Tb têm aquele dentilhado, ou são lisos?
Se forem lisos é fácil...a longboardshop tem kingpins à venda de vários tamanhos...a sickboards tb tem lá uns.

Mas vou pesquisar sobre isso...se puderes desmontar um trecos, tirar fotos e medir o kp, era uma boa ajuda.
N sei também qual é o tamanho das borrachas...já experimentaste mudar a borracha de cima, isto é, a que está mais longe do skate? Mudar para uma mais curta claro está....
Ir para o topo Ir para baixo
Su
Admin
Su


Número de Mensagens : 3428
Idade : 43
Data de inscrição : 11/05/2008

Kingpin MOD Empty
MensagemAssunto: Re: Kingpin MOD   Kingpin MOD EmptySeg 06 Jul 2009, 10:15

Muito bom Very Happy

Já agora podias ajudar-me aqui numa questão que tenho relativamente aos Bennett que tenho no meu Gravity.

Eu gosto de usá-lo praticamente todo desapertado, mas, o que acontece é que quando os desaperto ao máximo a porca começa a desapertar-se sozinha, e ao apertá-los no ponto em que não se desaperta por ele próprio, não é bem "o ponto" que eu mais gosto.

Posso tb mudar o KP destes trucks para uns maiores? Se sim, quais deveria usar?
Ir para o topo Ir para baixo
http://thelongboarderz.com
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

Kingpin MOD Empty
MensagemAssunto: Kingpin MOD   Kingpin MOD EmptySeg 06 Jul 2009, 09:35

Boas...

Antes de começar por explicar o "como se faz" nesta operação, vou antes descrever o que a motiva...

Como sabem, estou a construir mais um skate para DH. Este vai ser mais um topmount, que é o estilo de tábua que prefiro...
Este tipo de tábuas têm como grande inconveniente a elevada altura a que estão, dificultando por isso o dar ao pé e o footbreak...
A minha tábua actual, que anteriormente estava montada com os Randal 180 na posição normal e com rodas de 75mm, dava-me a sensação de estar literalmente no primeiro andar, e como tal, travar com o pé era descer ao R/C num movimento de "coragem", e dar ao pé era mais dar patadas no chão do que propriamente me impulsionar para a frente...

Logo, para este novo skate, uma das questões que queria ver resolvidas era exactamente este...trecos de geometria invertida e de baixo perfil a um baixo preço não existem, pelo que tive que me virar para estes de geometria convencional...

Já tinha experimentado os Core que tenho, a sensação foi muito boa, e decidi então avançar para uns independent 215 (similares aos Core, mas com uma construção mais aprimorada)...
Têm um perfil muito mais baixo que uns Randal 180, 183mm de eixo, mas trazem de origem um inconveniente.
Como estão a par, uma grande revolução que tem acontecido nos últimos tempos em termos dos trecos para DH, tem sido exactamente em torno das borrachas, os bushings. Com a utilização de 2 borrachas na forma de barril, ao invés da comum forma cónica, é possível utilizar trecos que não são muito aptos para velocidade, exactamente para este propósito.

O inconveniente dos Indys é o tamanho reduzido do seu kingpin, que não possibilita a montagem de 2 barrels. Por isso, há que mudar o que está mal para ficar melhor...


Kingpin MOD Dsc04657n Kingpin MOD W800KINGPIN ORIGINAL

O problema começa exactamente aqui. O kingpin não é como os dos Randal. Estes têm um dentilhado longitudinal perto da cabeça do kinpin, pelo que ao substituir por outro, tem que ser exactamente do mesmo tipo.

Kingpin MOD Regular1 Kingpin MOD W175


Uns trecos que têm um kingpin similar, e com um tamanho adequado a este propósito, são os Paris. Como nenhuma loja europeia vende estes kp, nem têm outra alternativa similar, lá tive que mandar vir um par de kp dos States...

Chegados então, foi hora de os substituir...

Kingpin MOD Dsc04659 Kingpin MOD W800

Visto que a martelada a frio, não resultou em nada, optei por outro método...colocar a base no forno (20 min a 275º), tirando previamente a borrachinha do pivot...após este tempo, retira-se a base, coloca-se o parafuso na rosca, para que ao martelar não se a amachuque, e retira-se facilmente o kp original. Coloca-se rapidamente o novo kp, e martela-se até onde der...
Depois é só levar ao torno de bancada, já a frio, e martelar para entrar na totalidade....

E aí estão...

Kingpin MOD Dsc04662 Kingpin MOD W800
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Kingpin MOD Empty
MensagemAssunto: Re: Kingpin MOD   Kingpin MOD Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Kingpin MOD
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Porca do kingpin
» Procuro bushings e Kingpin

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
LONGBOARDERZ :: LONGBOARDING :: Acessórios e protecções-
Ir para: