LONGBOARDERZ
LONGBOARDERZ
LONGBOARDERZ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
Deck para slalom BUTTONS_HOMEPortalInícioLBZ TVDeck para slalom BUTTONS_PHOTOSÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Deck para slalom

Ir para baixo 
+3
Guivans
pedro"streetsurfer"
pedrosands
7 participantes
AutorMensagem
leo.gonzalez
I support LBZ
leo.gonzalez


Número de Mensagens : 206
Idade : 37
Data de inscrição : 11/04/2008

Deck para slalom Empty
MensagemAssunto: Re: Deck para slalom   Deck para slalom EmptyDom 25 Out 2009, 06:56

BRUTAL man!!!parabens
Ir para o topo Ir para baixo
Su
Admin
Su


Número de Mensagens : 3428
Idade : 43
Data de inscrição : 11/05/2008

Deck para slalom Empty
MensagemAssunto: Re: Deck para slalom   Deck para slalom EmptyDom 25 Out 2009, 06:04

Está espectacular msm!! Parabénss Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://thelongboarderz.com
pedro"streetsurfer"

pedro


Número de Mensagens : 1429
Idade : 54
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : downhill, free ride, slalon
Data de inscrição : 22/01/2009

Deck para slalom Empty
MensagemAssunto: Re: Deck para slalom   Deck para slalom EmptySáb 24 Out 2009, 11:14

muito bom pedro
agora que infelizmente vou estar parado mais 8 dias
vou fazer um para giant slalon
inspiraste-me
muito bom trabalho
. cheers cheers
bravo
Ir para o topo Ir para baixo
z-dog
Fundador
z-dog


Número de Mensagens : 2213
Idade : 41
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving, downhill
Data de inscrição : 25/02/2008

Deck para slalom Empty
MensagemAssunto: Re: Deck para slalom   Deck para slalom EmptySáb 24 Out 2009, 08:44

tá lindu.. proxima quinta, skates de slalom na garagem do castelo.... com cones
Ir para o topo Ir para baixo
http://thelongboarderzforum.com/portal.htm
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

Deck para slalom Empty
MensagemAssunto: Re: Deck para slalom   Deck para slalom EmptySáb 24 Out 2009, 06:42

Esta espectacular Pedro....bom trabalho!
Experimenta tirar o bushing branco, que diria ser muito mole para o teu peso...mesmo para slalom!
Ja e uma boa maquina....
Ir para o topo Ir para baixo
pedrosands

pedrosands


Número de Mensagens : 265
Idade : 49
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Cruising, dancing, cross-steping, carving
Data de inscrição : 23/03/2009

Deck para slalom Empty
MensagemAssunto: Re: Deck para slalom   Deck para slalom EmptySáb 24 Out 2009, 05:19

Boas,

Finalmente posso dizer que acabei a versão 1.0 do meu skate de slalom. Ainda poderá vir a sofrer mais alterações, mas por enquanto fiquei bastante contente com o resultado.

Estive ontem à noite a experimentá-lo na garagem do meu prédio, e diverti-me à brava. Não vejo a hora de pô-lo a rolar na casa da música. E dizer ao Zé para trazer os cones… Very Happy

Acabei por colocar uma lixa preta muito boa da “Mob Grip” que comprei aqui no Porto na loja “accidental” ao lado da casa da música, no c.c. sirius, (passo a publicidade) onde fiquei a conhecer o dono, que foi o que patrocinou os prémios da descida do siloauto.

Os trucks, são os da traker rt-x/rt-s 106mm, as rodas são abec zigzags lima 83a e rosa 79ª, acho eu, as borrachas são da khiro laranjas e brancas na frente e azuis e amarelas atrás, os rolamentos são uns abec 7 da rush usados que estavam cá por casa, e os risers acabaram por ser alguns, já que na 1ª tentativa fiz wheelbite numa roda da frente. O que não estava a encontrar com facilidade foram parafusos de 60mm, para aplicar no tail, mas acabei por encontrar no aki.

Acabando o palavreado por aqui, vamos ao que interessa (já k 1 imagem vale 1000 palavras):

Deck para slalom Deckfinal1

Deck para slalom Deckfinal2

Deck para slalom Deckfinal3

Deck para slalom Deckfinal4

Deck para slalom Deckfinal5

Deck para slalom Deckfinal6

Deck para slalom Deckfinal7

Deck para slalom Deckfinal8

Deck para slalom Deckfinal9

Deck para slalom Deckfinal10

Deck para slalom Deckfinal11
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
Anonymous



Deck para slalom Empty
MensagemAssunto: Re: Deck para slalom   Deck para slalom EmptyQua 21 Out 2009, 03:21

COOL!

vai ficar potente! gosto da cor e do nose!
Ir para o topo Ir para baixo
pedrosands

pedrosands


Número de Mensagens : 265
Idade : 49
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Cruising, dancing, cross-steping, carving
Data de inscrição : 23/03/2009

Deck para slalom Empty
MensagemAssunto: Re: Deck para slalom   Deck para slalom EmptyQua 21 Out 2009, 02:47

Eu sei, Gonças, obrigado...

Mas tou à espera dos trucks para ver a melhor posição para fazer as furações.

Quero ver se a coloco "multi-usos" Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
Anonymous



Deck para slalom Empty
MensagemAssunto: Re: Deck para slalom   Deck para slalom EmptyQua 21 Out 2009, 02:21

As furos de atraz deveriam estar em cima do tail!


https://media.photobucket.com/image/slalom%20skateboards/todaoles/zepside2.jpg
Ir para o topo Ir para baixo
leo.gonzalez
I support LBZ
leo.gonzalez


Número de Mensagens : 206
Idade : 37
Data de inscrição : 11/04/2008

Deck para slalom Empty
MensagemAssunto: Re: Deck para slalom   Deck para slalom EmptyTer 20 Out 2009, 22:44

ta brutal man!
Ir para o topo Ir para baixo
z-dog
Fundador
z-dog


Número de Mensagens : 2213
Idade : 41
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving, downhill
Data de inscrição : 25/02/2008

Deck para slalom Empty
MensagemAssunto: Re: Deck para slalom   Deck para slalom EmptyTer 20 Out 2009, 17:38

alto trabalhinu.. o leo tb está a fazer uma, eu devo comprar... lol e o inverno vai ser na garagem do castelo a curtir slalom..
Ir para o topo Ir para baixo
http://thelongboarderzforum.com/portal.htm
Insight

Insight


Número de Mensagens : 589
Idade : 46
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Aprender
Data de inscrição : 21/08/2009

Deck para slalom Empty
MensagemAssunto: Re: Deck para slalom   Deck para slalom EmptyTer 20 Out 2009, 16:35

Esta bonito sim senhor..disseste que chega na quinta??

Quase que vai dar para experimenta-lo na quinta à noite.. Smile

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
pedrosands

pedrosands


Número de Mensagens : 265
Idade : 49
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Cruising, dancing, cross-steping, carving
Data de inscrição : 23/03/2009

Deck para slalom Empty
MensagemAssunto: Re: Deck para slalom   Deck para slalom EmptyTer 20 Out 2009, 16:31

Boas,

Apresento um pequeno update ao deck.

A primeira imagem é o resultado da pintura da parte debaixo do deck (eu sei, seu sei, a parte do nome soa um bocado narcisista, mas tenham paciência comigo, é o meu primeiro trabalho Rolling Eyes )

Deck para slalom Pintada1

A segunda, é já com uma 2ª de mão dum pseudo-envernizamento (bondex-incolor):

Deck para slalom Envernizada1

Agora, aquilo que realmente interessa chega-me na quinta pelo correio... Ui, ui... affraid

Trucks, bushings e risers para brincar cheers
Ir para o topo Ir para baixo
pedrosands

pedrosands


Número de Mensagens : 265
Idade : 49
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Cruising, dancing, cross-steping, carving
Data de inscrição : 23/03/2009

Deck para slalom Empty
MensagemAssunto: Re: Deck para slalom   Deck para slalom EmptyQui 15 Out 2009, 12:37

Obrigado, ppl

Já mandei vir o kit de raisers da khiro, junto com uma variedade de bushings para experimentar.

Já vi, que no tail vou precisar bastante deles para nivelar o skate. Tou a estudar o que os US dizem quando colocam os raisers em wedge e dewedge. Encontrei uma referencia porreira para isso no site da randal:

http://www.randal.com/guides_faq.html

Eles têm para lá material de leitura fantástico! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
Anonymous



Deck para slalom Empty
MensagemAssunto: Re: Deck para slalom   Deck para slalom EmptyQui 15 Out 2009, 07:42

O riser traseiro como dice o Gonçalo tera que nivelar o truck, o ideal e dar angulo ate que o kingpin fique perpendicular ao skate ou ao chao, e igual, deste modo o truck vai girar muito pouco, mais estabilidade! Isto quando o truck e montado em cima do tail
O riser da frente das angulo ate que haja como minimo dos minimos 2 dedos de distancia entre as rodas e skate.
Se comprares o kit de risers da khiro e mais facil, porque podes combinar cunhas com varios angulos.

depois meto umas fotos do meu skate aqui!
Ir para o topo Ir para baixo
pedro"streetsurfer"

pedro


Número de Mensagens : 1429
Idade : 54
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : downhill, free ride, slalon
Data de inscrição : 22/01/2009

Deck para slalom Empty
MensagemAssunto: Re: Deck para slalom   Deck para slalom EmptyQui 15 Out 2009, 05:31

os raisers sao os dois inclinados para a frente, tem é que ser altos eu pos 2 para as rodas nao tocarem já que a tabua é larga e os trucks são estreitos.
abraço e bom trabalho
parabens
Ir para o topo Ir para baixo
z-dog
Fundador
z-dog


Número de Mensagens : 2213
Idade : 41
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving, downhill
Data de inscrição : 25/02/2008

Deck para slalom Empty
MensagemAssunto: Re: Deck para slalom   Deck para slalom EmptyQua 14 Out 2009, 17:30

chiiii n entendo nada de slalom... mas o deck esta com boa pinta... Very Happy nice work
Ir para o topo Ir para baixo
http://thelongboarderzforum.com/portal.htm
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

Deck para slalom Empty
MensagemAssunto: Re: Deck para slalom   Deck para slalom EmptyQua 14 Out 2009, 17:27

Looking good...
Estas no bom caminho!
Entao vais fazer umas furacoes no tail é isso? Acho que fazes bem, pois permite tirar maior partido do deck...mas aconselhava-te a veres varias imagens de skates de slalom feitos de decks de street e com o treco traseiro no tail, para veres bem os raisers que precisas de comprar...é que n so precisas de nivelar a traseira com a frente, como tirar o angulo que o tail te esta a dar, para reduzires curvatura atras...julgo que no slalom, o principio e o mesmo do dh....treco traseiro com menos curvatura que o da frente!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
pedrosands

pedrosands


Número de Mensagens : 265
Idade : 49
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Cruising, dancing, cross-steping, carving
Data de inscrição : 23/03/2009

Deck para slalom Empty
MensagemAssunto: Re: Deck para slalom   Deck para slalom EmptyQua 14 Out 2009, 16:47

Obrigado, Street, Guivans, Gonças e Su...

Optei pelas medidas do meio, com algumas pequenas alterações, já que esta é a minha 1ª tentativa em reciclar um deck.

Consegui tirar a lixa e a pintura toda dum deck normal de skate. Optei por uma configuração parecida com os decks da fullbag_ts, fiz os recortes no nose e no tail e lixei a madeira toda. Tou a equacionar a posição de vários buracos p/ os trucks da tracker, de forma a ser multiusos, que dê para tight e hybrid slalom. Terei de aplicar uns risers wedge e dewedge para trás devido ao tail.

Mais tarde vou resinar os rails, pensar na pintura, e aplicar uma griptape transparente.

Por enquanto aqui está o meu “wip”:

O Nose:
Deck para slalom Noset

O Tail:
Deck para slalom Tailn

Em bruto (depois de lixado):
Deck para slalom Brutom

E limpo frente e verso:
Deck para slalom Frente1Deck para slalom Tras

Deck para slalom Frente2

Próxima etapa: Resina, cera ou verniz ainda tou a ver e depois pintura. Very Happy

Abraço


Última edição por pedrosands em Qui 15 Out 2009, 13:11, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Su
Admin
Su


Número de Mensagens : 3428
Idade : 43
Data de inscrição : 11/05/2008

Deck para slalom Empty
MensagemAssunto: Re: Deck para slalom   Deck para slalom EmptyQua 14 Out 2009, 03:07

Concordo com as opiniões dadas, como detentora de uns bennet, em nada os aconselho para "slalom a sério", tornam-se, como foi dito, muito instáveis qd ganhas alguma velocidade.

Agora que dão alto flow dão, excelentes para curtires a la old school num mini.
Ir para o topo Ir para baixo
http://thelongboarderz.com
Convidad
Convidado
Anonymous



Deck para slalom Empty
MensagemAssunto: Re: Deck para slalom   Deck para slalom EmptyQua 14 Out 2009, 02:44

Trucks para comecar! rtx e rts! e por uns bons bushings
Ou entao uns Skandal! Randal modificados para slalom... hangar de randalII cortado a 108 mm, base de tras randal 35 e a da frente 42, sao dos melhores trucks que podes ter para salom, sem entrar no tema dos airflow e GOG.
Na pagina de SK8kings tens os trucks a venda e tambem podes ver como montarlos.

Tens que ver o que queres fazer se e tight salom, hybrid ou giant as dimensoes da tabua mudam ! Aconcelho a que des uma vista de olhos as dimensoes das tabuas da Fullbag, a tua opcao 3 e a que esta melhor, na minha opiniao!

Uma boa tabua de slalom dos dias de hoje tem sempre um pouco de tail. para o "Tuck de slalom" o pe de tras fica apoiado em cima do tail e em cima do truck traseiro.

Bennet nao sao tao usados para "slalom a serio"... sismic pior ainda, na minha opiniao sao instaveis para ir rapido!

Rodas para slalom, para mim as melhores as abec 11 retro zig zags! 70 mm 80 a ou 83 a, eu levo 80a de tras e 83 a a frente!
Ir para o topo Ir para baixo
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

Deck para slalom Empty
MensagemAssunto: Re: Deck para slalom   Deck para slalom EmptyTer 13 Out 2009, 12:27

Boas Pedro...desculpa la mas vou ser curto por agora!
Tens aqui este site que faz das melhores tabuas mundiais para slalom....tens tb n sei quantas outras marcas, wefunk, pocketpistols...

http://www.pavel-skates.com/neu/slalom/?c=boards

Guia-te por essas medidas...
Quantos aos trecos estas safo...tal o Street disse, isso e mais que uma boa base para comecar....
Ir para o topo Ir para baixo
pedro"streetsurfer"

pedro


Número de Mensagens : 1429
Idade : 54
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : downhill, free ride, slalon
Data de inscrição : 22/01/2009

Deck para slalom Empty
MensagemAssunto: Re: Deck para slalom   Deck para slalom EmptyTer 13 Out 2009, 12:10

boas,
pedro
apesar de não ser grande entendido em slalon
digo-te que por experiencia propria os trucks vais bem com os rtx e rts
quanto ao tamanho , eu ia no segundo nao pelo comprimento mas pela largura, pois uma boa base vai ajudar-te
grande abraço ,
espero que ajude
Ir para o topo Ir para baixo
pedrosands

pedrosands


Número de Mensagens : 265
Idade : 49
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Cruising, dancing, cross-steping, carving
Data de inscrição : 23/03/2009

Deck para slalom Empty
MensagemAssunto: Deck para slalom   Deck para slalom EmptyTer 13 Out 2009, 09:17

Boas,

Vinha pedir uma mãozinha, aqui aos shapers locais cá do fórum.

Estou empenhado em fazer um deck de skate para slalom, e queria pedir uns conselhos e opiniões que vocês têm das vossas experiências, sobre algumas medidas ideais a usar:

Inicialmente, estou divido entre 3 hipóteses:

Hipótese 1
Comp. – 28” / 71 cm
Larg. – 7,25” / 18 cm
Espaço entre trucks – 15” / 38 cm

Hipótese 2
Comp. – 29,5” / 75 cm
Larg. – 7,75” / 20 cm
Espaço entre trucks – 16” / 41 cm

Hipótese 3
Comp. – 33” / 84 cm
Larg. – 9” / 23 cm
Espaço entre trucks – 19” / 50 cm

Ou até outras medidas, se virem que estas não vão resultar muito bem.

Quanto aos trucks, penso que no inicio fico bem com os Trackers RTS/RTX 106mm ou possivelmente um bennet 4.3 para a frente.

Os seismic parecem-me um bocado suspeitos com aquelas molas.

Fico à espera duma colaboração vossa… Very Happy abraço a todos

Já agora, alguém tem algum template que me possa arranjar?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Deck para slalom Empty
MensagemAssunto: Re: Deck para slalom   Deck para slalom Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Deck para slalom
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [Vendido] VENDO DECK RETRO/SLALOM
» Deck- Slalom- LUSH Flex- muito pouco uso-Vendido
» Speedboard projecto 2....
» Esquemas para Slalom?
» Decks para slalom

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
LONGBOARDERZ :: LONGBOARDING :: Longboard building-
Ir para: