LONGBOARDERZ
LONGBOARDERZ
LONGBOARDERZ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
o que escolher? BUTTONS_HOMEPortalInícioLBZ TVo que escolher? BUTTONS_PHOTOSÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 o que escolher?

Ir para baixo 
+2
pedro"streetsurfer"
basten
6 participantes
AutorMensagem
OLD
I support LBZ
OLD


Número de Mensagens : 2331
Idade : 50
Data de inscrição : 03/06/2008

o que escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: o que escolher?   o que escolher? EmptyQui 28 Jan 2010, 15:28

Já mandei vir várias coisas de lá, e é tranquilo, o envio é feito da europa (Alemanha) via DHL.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vimeo.com/old
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

o que escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: o que escolher?   o que escolher? EmptyQui 28 Jan 2010, 15:16

Quando os comprei foi assim que se passou...e ja mandei vir 2 skates da tgm e OLD tambem, e penso que ele tb n teve gastos acrescidos!
Ir para o topo Ir para baixo
basten




Número de Mensagens : 7
Data de inscrição : 05/01/2010

o que escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: o que escolher?   o que escolher? EmptyQui 28 Jan 2010, 15:07

Guivans escreveu:
Os skate dessa loja vêm de um revendedor alemão...http://www.skateshop24.com/
N pagas nada a mais!

compra-se pelo ebay, o preço é em dólares, mas depois vem dessa loja alemã? é que estive a ver esse site que aqui colocaste e não tem os mesmos skates que a loja dos links do ebay. mas se assim for, óptimo, com o cambio ainda sai mais barato.
Ir para o topo Ir para baixo
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

o que escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: o que escolher?   o que escolher? EmptyQua 27 Jan 2010, 12:59

Os skate dessa loja vêm de um revendedor alemão...http://www.skateshop24.com/
N pagas nada a mais!
Ir para o topo Ir para baixo
basten




Número de Mensagens : 7
Data de inscrição : 05/01/2010

o que escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: o que escolher?   o que escolher? EmptyQua 27 Jan 2010, 12:42

obrigado pelas respostas.

ao pessoal que comprou esses skates na loja americana pelo ebay, umas perguntas: parou na alfândega? em quanto ficou o total acima do preço de venda do skate? quanto tempo demorou a chegar cá?
Ir para o topo Ir para baixo
Cettuss

Cettuss


Número de Mensagens : 13
Idade : 41
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Concrete Surf
Data de inscrição : 25/01/2010

o que escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: o que escolher?   o que escolher? EmptySeg 25 Jan 2010, 13:32

Tudo bem basten...e pessoal da longboarderz

Se tiveres interessado numa onda mais carving, surf, cruising....faz um google em Original Longboards...ou www.originalskateboards.com

tenho a dizer-te na minha opinão pessoal que fui das longboards mais divertidas que ja andei e que sem duvida tas a surfar o cimento em cima duma delas...

se depois estiveres interessado em comprar uma diz-me algo pois vou agora fazer uma encomenda de varias pranchas deles e começar a representar a Original SkateBoards em Portugal..

Cumprimentos

Cettuss
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
Anonymous



o que escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: o que escolher?   o que escolher? EmptyDom 24 Jan 2010, 14:32

A Gravity por acaso tens várias tábuas que funcionam muito bem para os propósitos referidos. A Carve 43" que o o Pedro referiu, a Mini-Carve 42", a Hypercarve 47", a Spoon Nose 45" e a nova Spoon Nose 42". Todas elas ficam resultam excelentes com Indys 169mm e borrachas Bones Hardcore. Se o objectivo for carving puro as Zigs de facto são perfeitas, contudo para um uso mais "all around" eu apostava numas Rainskates Tsunami 65mm 85A.
Ir para o topo Ir para baixo
OLD
I support LBZ
OLD


Número de Mensagens : 2331
Idade : 50
Data de inscrição : 03/06/2008

o que escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: o que escolher?   o que escolher? EmptyDom 24 Jan 2010, 14:19

É verdade isto que o Gonçalo está a dizer, já experimentei muitos decks e neste momento já sou dono de uma quantidade razoável, e para carving ainda não experimentei nenhum tão bom como o Pintail da Moose.

Mas com 200 Euros de orçamento talvez fosse para um deck diferente, não por achar melhor mas por ser mais versátil, quando comprei a minha LBL estive para comprar esta:

http://www.sickboards.nl/catalog/product_info.php/manufacturers_id/15/products_id/267

uma Gravity Carve 43", já foi descontinuada mas ainda se arranja à venda na Sickboards, uma verdadeira all around, para mim pelas dimensões é talvez um dos decks mais camaleónicos do mercado, adaptando-se a inumeras situações, com uns independent 169 e umas ZigZags 70mm 83a deve ficar um mimo dando para experimentar um pouco de tudo no longboard.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vimeo.com/old
Convidad
Convidado
Anonymous



o que escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: o que escolher?   o que escolher? EmptyDom 24 Jan 2010, 11:13

Guivans escreveu:
Mas uma coisa te consegues aperceber facilmente...quantos por aí não têm Dervish e que não lhes dão o devido uso, ou que não retiram o devido proveito da tábua...
Notoriamente, a nível mundial, é uma boa carrada de gente...

Uma grande verdade. Muita gente comprou a Dervish por causa do "hype" da Loaded e não lhe sabe dar uso.
Partindo do princípio de que é uma boa tábua, o que na minha opinião pessoal não é , muito pelo contrário, por experiência acho má, ainda para mais para aquilo que é publicitada, mas isso é outra história, opinião pessoal é claro.

Embora nunca tenha experimentado os Moose, custa-me a acreditar que são os melhores skates para carving, os com mais "soul", mas aceito a tua opinião como é óbvio, tem a ver com aquilo que sentiste e portanto é de todo válida. Embora acredite que seja da influencia de trucks de geometria convencional tipo Indy nesse tipo de tábua que te deu essa sensação, como referiste.

E tu como apaixonado dos Indy, ou melhor dos Cindy, és suspeito, eheh... Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

o que escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: o que escolher?   o que escolher? EmptyDom 24 Jan 2010, 10:58

Subscrevo tudo o que disseste Duarte, mas os motivos de ter aconselhado aqueles modelos são dois:

- Os skates onde senti mais soul, comportamento neutro e previsível no carving são esses que aí pus...e isto é a pura das verdades. Nenhuma dervish, vanguard, sector 9 variadas, gezus por aí fora, me deu a sensação de carving que o meu 1 skate e estes oferecem...
Estes skates são tão simples e o seu comportamento é isso mesmo...
Logo aqui não está em causa a questão económica. Se me perguntarem qual o melhor skate para carving em que já andaste, eu responderei o meu 1 skate....

- Este factor é obviamente devido aos trecos. Logo claro que o Basten poderia arranjar um skate mais high tech e colocar lá uns independent ou mesmo uns core.
Mas o segundo motivo pelo qual aconselho estes skates, é que além de terem um comportamento fenomenal, são uma escolha super económica, o que faz com que para teres uma percepção daquilo que mais gostas de fazer, não tenhas que gastar muito guito.

E pq na minha lógica, um skate o mais neutro possível é o que se quer para começar...
Apartir daqui é mais fácil perceber se queres ir numa direcção das Dancers, do carving dinâmico tipo loaded ou um freeride tipo Comet FSM...

Claro que tudo isto se resume a opiniões...

Mas uma coisa te consegues aperceber facilmente...quantos por aí não têm Dervish e que não lhes dão o devido uso, ou que não retiram o devido proveito da tábua...
Notoriamente, a nível mundial, é uma boa carrada de gente...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
Anonymous



o que escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: o que escolher?   o que escolher? EmptyDom 24 Jan 2010, 09:22

A minha única dúvida aqui é esta, porque é que o primeiro lonboard de alguém, seja para que modalidade for, não pode ser um bom Longboard, de uma marca com provas dadas, bons materiais de construção, um design bem pensado, um setup escolhido ao pormenor, etc?

Porque é que quando alguém diz, "Queria comprar um longboard para me iniciar na modalidade A, B ou C", a sugestões são logo, ou para os modelos mais baixos das marcas mais conhecidas no mercado, ou então para as brancas vendidas no Ebay (atenção que até sou um comprador assíduo no Ebay de vários produtos)?

Para mim isto cada vez faz menos sentido. Eu no passado já fiz esse tipo de sugestões e cada vez mais me parecem não ter sido as melhores. Acho que quem dá um conselho, tem que o fazer com responsabilidade, como se fosse o próprio que ia comprar.

Eu se fosse comprar um skate para carving neste momento para mim, debatia-me entre trucks Holey, Paris ou Gullwing Charger? Rodas com formato de Slalom, como Venom, Retro ou Orangatang? Ou então formato arredondado de Freeride, Retro, Orangatang, Earthwing? Tábua para um carving mais clássico como Gravity Hypercarve, algo mais flexível que permita realizar truques com mais facilidade tipo Original ou então um modelo para carving mais progressivo e para freeride como a Comet FSM? Ou então algo maior para Dancing, como a Loaded dancer, ou uma LBL?

E se era com isto que me iria debater, era isto que também aconselhava para ver alguém tão satisfeito como eu.

Não ia com toda a certeza comprar um Lush Makonga ou uma dessas marcas brancas à venda no Ebay. E não o faria porque já tenho a experiência e informação para saber escolher.

Quem está a comprar a sua primeira tábua e não tem essa mesma experiência e informação, pesquisa e pede conselhos, como ele fez e bem.

Por isso não me parece que por ser a sua primeira tábua ele não deve ser aconselhado a comprar aquilo que nós gostávamos de comprar para nós mesmos tendo o conhecimento que temos.

E 200 euros parece-me um óptimo plafond para se comprar algo com qualidade e para durar, independentemente de ser o primeiro longboard.


Só quero salientar que o estou a dizer não é uma lógica de o que é mais caro é melhor. Porque não faltam marcas com preços muitos elevados cheias de modelos miseráveis. Trata-se de tentar comprar aquilo que tiver a melhor qualidade possível dentre das restrições financeiras e de tempo que temos.

(Já começo a estar um pouco off-topic... Laughing )

PS: Um pouco acima do plafond mas fica aqui a minha sugestão, Jungla vem com trucks Holey 175mm e rodas retro Zigzags 70mm 80A, tem a flexibilidade ideal e um tamanho perfeito e construção de qualidade, uma autentica máquina de carving (na lógica daquela que compraria para mim neste momento). Mal tenha algum tempo faço uma lista com outra marcas e outros preços, que se adaptem aquilo que me parece que procuras, opções não faltam.
Ir para o topo Ir para baixo
basten




Número de Mensagens : 7
Data de inscrição : 05/01/2010

o que escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: o que escolher?   o que escolher? EmptyDom 24 Jan 2010, 09:07

boas pessoal, obrigado pelas respostas.

realmente não falei em preço. se for novo, posso estar disposto a dar à volta de 200 euros, que é o preço (um pouco acima ou um pouco abaixo consoante o modelo) dos gezu (não tenho já a cabeça feita para estes, mas se der para juntar o útil ao agradável, prefiro apoiar uma marca nacional). no entanto não tenho problemas em comprar usado, se aparecer algo dentro do que procuro.

quando era mais puto andava bastante de skate, apesar de nunca ter passado da cepa torta. agora procuro algo mais mellow, porque os tornozelos, os joelhos e o trabalho já não dão para grandes aventuras.

alguém referiu o long model da gezu. para dancing e para fazer uns hang ten e cross step imagino que quanto maior melhor, mas e para o pumping e carving? prefiro abdicar um pouco do dancing se puder ter mais fluidez num estilo mais à imagem do surf, mas percebo pouco disto, o que sei é de vídeos que vejo e do pouco que vou lendo pela net.
Ir para o topo Ir para baixo
OLD
I support LBZ
OLD


Número de Mensagens : 2331
Idade : 50
Data de inscrição : 03/06/2008

o que escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: o que escolher?   o que escolher? EmptyDom 24 Jan 2010, 08:52

O que eu posso dizer como possuidor de um moose, aliás dois, porque os decks old-school que encomendámos (5 pessoas aqui do forum) também são moose, é que não compreendo, ainda que não tenha lido, que criticas podem apontar aos decks.

Qualidade de construção não tenho nada a apontar, levam porrada à brava e aguentam-se bem, é claro que se baterem nos lancis com força abrem, mas isso abre qualquer um abre, nem sequer vou nomear marcas de decks que por aí andam com a frente meia desfeita porque a lista seria extensa.

O Pintail deles tem um flex impecável para utilização entre carving/pumping/dancing, um WB bem colocado que evita o wheelbite e com uns randal 180 e rodas moles funciona na perfeição.

Agora eu talvez fosse mais para este:

http://cgi.ebay.com/BLACK-Longboard-COMPLETE-RANDAL-Trucks-KRYPTONIC-80mm_W0QQitemZ360226329294QQcmdZViewItemQQptZLH_DefaultDomain_0?hash=item53df2992ce

Krypto de 80mm, Randal e rolamentos de ceramica por 65USD, imbativel.

Também já tive um de bamboo e mais uma vez nada a apontar.

Sem duvida um bom Skate para começar e guardar porque para a utilização que é destinado certamente dura muitos anos.

Agora, se falarmos de DH, aí a conversa já é outra e aí sim vale a pena comprar algo melhor, já vi alguns decks partirem por numa curva mal calculada o rider ir de encontro ao passeio.

No entanto tembém concordo que o melhor é experimentar, mas esse Moose é uma boa compra, não me arrependo nada de o ter comprado.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vimeo.com/old
Convidad
Convidado
Anonymous



o que escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: o que escolher?   o que escolher? EmptyDom 24 Jan 2010, 07:46

Eu concordo quando dizes que a informação do SF deve ser bem filtrada, eu como frequentador assíduo tenho que estar a fazer isso constantemente. Apesar disso esta opinião que referi sobre os Moose como primeiros longboards é algo generalizado lá, e não era por uma questão de fama, as críticas eram precisamente relativas à construção, sempre por pessoas que os possuíram. Mas como te digo, nunca experimentei por isso não te posso dar a minha opinião pessoal.

No entanto eu ao contrário do que dizes pessoalmente sou cada vez mais contra a ideia de comprar um longboard mais barato e de menor qualidade só por ser o primeiro. Para mim é um erro crasso, dinheiro deitado à rua. O meu primeiro longboard foi também um longboard para iniciante e relativamente barato, um Lush Kuni, e se por um lado teve o propósito de me iniciar na modalidade, por outro foi uma perda de dinheiro, visto que é menos de um mês já estava a comprar um novo, depois de ter investigado com cuidado aquilo que realmente queria, e nunca mais peguei nesse Lush, até acabei por dá-lo.

Na minha opinião o essencial na compra de um primeiro longboard é investigar cuidadosamente o que se quer, para que se pretende, ver vídeos e fotos, pedir conselhos, experimentar os de outras pessoas caso seja possível e depois aí sim, fazer uma compra bem pensada, e caso seja necessário poupar dinheiro até se poder comprar aquilo que realmente se quer. Caso contrário passado um mês ou dois já se está a gastar dinheiro de novo porque afinal não era bem aquilo.

No caso aqui apresentado, ficou claro que ele já tem ideias muito bem definidas das vertentes do longboard que pretende praticar bem como do desempenho que procura, não tendo imposto uma restrição monetária pelos vistos.

Há longboards com óptimas relações qualidade preço, que sendo mais caros do que o sugerido, com certeza se adaptam muito melhor aquilo que ele procura. Pelo menos é a minha opinião.

Isto não se aplica claro quando se fala de alguém que tenha bastantes dificuldades monetárias, aí pode não haver outra opção.

E que fique bem claro que isto não é nenhum preconceito em relação aos Moose. Porque temos modelos de marcas conceituadas que são péssimos. Por exemplo as rodas da Lush, da Sector 9 e da Gravity que vinham com a maioria dos modelos de origem eram terríveis. Bem como os trucks Gullwing Alpine e Mission 1 que vinham em muitos Sector 9 ou os trucks da Lush que vinham nos modelos inferiores. E como estes existem outros exemplos.

Caso ele nos dê um plafond daquilo que pretende gastar, de certeza que vão sair daqui opções bem mais válidas.
Ir para o topo Ir para baixo
Su
Admin
Su


Número de Mensagens : 3428
Idade : 43
Data de inscrição : 11/05/2008

o que escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: o que escolher?   o que escolher? EmptyDom 24 Jan 2010, 07:29

eu tive o pintail da Sector 9 (uluwatu) em bamboo e o concave em w era algo que muitos não tinham. Não o comparo ao pintail do old, que foi o que já vi, pq acho que não tem muita comparação, a não ser a forma. Vendi-o há pouco tempo e estava ainda impec, e atenção que já caiu de um quase 1º andar aterrando de nose no chão...

Eu acho que os grandes investimentos não são maus de todo, afinal acabas por ficar com um skate por muito tempo mesmo. A questão é fazer o investimento certo, ou seja um bom investimento, que não te venhas a arrepender mais tarde.

O meu 1º skate foi o long model da Gravity, ainda cá está em casa, foi óptimo para aprender a andar e para board walking. A seguir optei por algo mais versátil e escolhi o sector 9 uluwatu, que me serviu perfeitamente durante mais de 1 ano (vendi-o há coisa de 1 mês)... dp bem dp foi o descalabro de compras... lolol e hoje dou por mim com 5 skates cá em casa todos bem diferentes uns dos outros, e dos quais nenhum me arrependo. Relativamente a contas, mais vale nem fazê-las Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
http://thelongboarderz.com
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

o que escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: o que escolher?   o que escolher? EmptyDom 24 Jan 2010, 07:16

Apesar de ser o maior fórum da modalidade, também acaba por ser uma montra muito americana o SF....e como em qualquer fórum/site/webspace, é preciso saber filtrar a informação que lá vem.

Eu não estou aqui a afirmar que estes skates são bons...acho é que servem muito bem o propósito de primeiro skate.

Um skate é bom pelo que é, não pela fama que lhe é atribuída. A sua construção é o indicador total do que vale...
Para um primeiro skate eu julgo não valer a pena ir para modelos de construção avançada, com recurso a fibras, stringers e por aí fora, tipo earthwing, neversummer, loaded.

Aparte isto, de todos os modelos para carving que já experimentei, e isto já inclui algumas marcas, nenhuns skates me pareceram tão neutros quanto a pintal do Old, igual à do meu irmão e do pam, e muito idênticos ao meu primeiro skate, por sinal também um MOOSE.

Muito devido aos trecos tradicionais, mas aparte disso, são tão válidos como tantos outros skates...totalmente iguais ao pintail da S9 por sinal.
O deck é um contraplacado marítimo, plano e espesso como muitos outros...longboard larry, S9 Luke Nosewalker...

O skate do Old ainda aí anda, sem delaminações e nada de outros sinais críticos...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
Anonymous



o que escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: o que escolher?   o que escolher? EmptyDom 24 Jan 2010, 06:44

Gonçalo sem te querer estar a contradizer visto que nunca experimentei nenhum longboard skate da Moose, a verdade é que apesar do seu preço reduzido, nunca li um review positivo sobre eles no Silverfish, pelo contrário sempre li bastantes críticas de gente que já experimentou e que apesar do baixo preço dizem ser um mau investimento pelo qualidade fraca, mesmo para primeiro longboard. Mas as opiniões são sempre relativas, fica só o reparo, visto que de facto foi uma opinião generalizada.
Ir para o topo Ir para baixo
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

o que escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: o que escolher?   o que escolher? EmptyDom 24 Jan 2010, 06:37

Boas Basten...

Eu considero que esses aspectos que apontas como para uma 1ª escolha são de facto dos pontos mais importantes.

Alguns de nós por aqui já têm skates desta loja que te vou indicar, e em relação a preço/qualidade são praticamente imbatíveis...

http://cgi.ebay.com/MOOSE-Longboard-9-x-47-75-Black-COMPLETE-76mm-Wheels_W0QQitemZ390136205256QQcmdZViewItemQQptZLH_DefaultDomain_0?hash=item5ad5ee0fc8

http://cgi.ebay.com/MOOSE-Natural-Longboard-Complete-9-x-47-Pintail-76mm_W0QQitemZ360227529800QQcmdZViewItemQQptZLH_DefaultDomain_0?hash=item53df3be448

A única diferença é a largura dos trecos entre essas duas...eu apostava na debaixo, que são um pouco mais largos.
O meu primeiro skate vinha com esses trecos e são porreiros...
Já traz rodas grandes e moles para uma viagem confortável...

O que talvez possas vir a precisar é de umas borrachas mais moles para os trecos(as que vinham de origem no meu eram super rijas) para te possiblitar um bom pumping...talvez uns raisers para elevares a tábua face ao skate de forma a que as rodas não batam neste quando a curvar...

E estás pronto...
Ir para o topo Ir para baixo
pedro"streetsurfer"

pedro


Número de Mensagens : 1429
Idade : 54
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : downhill, free ride, slalon
Data de inscrição : 22/01/2009

o que escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: o que escolher?   o que escolher? EmptyDom 24 Jan 2010, 06:21

Gezu long model
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
basten




Número de Mensagens : 7
Data de inscrição : 05/01/2010

o que escolher? Empty
MensagemAssunto: o que escolher?   o que escolher? EmptyDom 24 Jan 2010, 06:16

boas, quero comprar um longboard completo, usado ou novo, dependendo do preço. depois de me começar a ambientar melhor já posso pensar no tipo de rodas que quero, etc, mas para já quero um setup completo.

procuro um longboard para:

um estilo mais relaxado, surf, cruising tranquilo em plano ou descidas pouco acentuadas, com facilidade de pumpig e que dê para um pouco de dancing e carving. de preferência com rodas que permitam algumas irregularidades no pavimento.

meço um 1.70m e peso 60kg. dentro da gezu, sector 9 e lush, entre outras, que modelos devo procurar?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





o que escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: o que escolher?   o que escolher? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
o que escolher?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ajuda a escolher skate
» Bushings - Como escolher?
» ajuda para escolher skate
» [Vendido] VENDO URBAN LONGBOARD - (NOVO) AGORA COM RODAS A ESCOLHER

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
LONGBOARDERZ :: GERAL :: Discussão geral...-
Ir para: