LONGBOARDERZ
LONGBOARDERZ
LONGBOARDERZ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

rodas...e afins... BUTTONS_HOMEPortalInícioLBZ TVrodas...e afins... BUTTONS_PHOTOSÚltimas imagensRegistrarEntrar

rodas...e afins...

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
David_Meco

David_Meco

Número de Mensagens : 440
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Alguns

rodas...e afins... Empty
MensagemAssunto: Re: rodas...e afins...   rodas...e afins... EmptyTer 10 Ago 2010, 12:35

Se é só para crusing.. basta as tuas rodas.
Ir para o topo Ir para baixo
pedro"streetsurfer"

pedro

Número de Mensagens : 1429
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : downhill, free ride, slalon

rodas...e afins... Empty
MensagemAssunto: Re: rodas...e afins...   rodas...e afins... EmptyTer 10 Ago 2010, 11:25

boas compra umas abec zigzag !!!
matiboy

Número de Mensagens : 22

rodas...e afins... Empty
MensagemAssunto: Re: rodas...e afins...   rodas...e afins... EmptyTer 10 Ago 2010, 11:20

..e ja ta!!!

acabei por comprar aqui numa loja uns JART "golden rings" ABEC7...
gostaria q me açguem me disse-se se sao bons ou maus... eu ja tive a dar umas voltas e comparativamente cm os meus abec5 de origem a diferença e brutal...

ja agora alguem me sugere umas rodinhas a um preço convidativo... pa rolar unicamente..70mm...agora a dureza e cm vcs...entendidos da poda!

abraço
Guivans
I support LBZ
Guivans

Número de Mensagens : 2875

rodas...e afins... Empty
MensagemAssunto: Re: rodas...e afins...   rodas...e afins... EmptySeg 09 Ago 2010, 13:07

http://www.longboardshop.de/shop/index.php?cPath=62_37&osCsid=8hj3tfhi21ks1d9tc9moo4fe93

http://www.gotokaina.com/shop/index.php?option=com_virtuemart&page=shop.browse&category_id=97&Itemid=77&lang=es

David_Meco

David_Meco

Número de Mensagens : 440
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Alguns

rodas...e afins... Empty
MensagemAssunto: Re: rodas...e afins...   rodas...e afins... EmptySeg 09 Ago 2010, 12:51

Valores médios? Tipo preços?
matiboy

rodas...e afins... Empty
MensagemAssunto: Re: rodas...e afins...   rodas...e afins... EmptySeg 09 Ago 2010, 12:38

mt obrigado pela ajuda ...hoje a noite vou trtar de ir aqui a uma lojinha....
podem e dar uma ideia d valores medios para uns abec7 e abec9?

abraço
z-dog
Fundador
z-dog

Número de Mensagens : 2213
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving, downhill

rodas...e afins... Empty
MensagemAssunto: Re: rodas...e afins...   rodas...e afins... EmptySeg 09 Ago 2010, 08:45

study scratch
http://thelongboarderzforum.com/portal.htm
Guivans
I support LBZ
Guivans

rodas...e afins... Empty
MensagemAssunto: Re: rodas...e afins...   rodas...e afins... EmptySeg 09 Ago 2010, 08:28

Grande teórico pah... Very Happy
z-dog
Fundador
z-dog

Número de Mensagens : 2213
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving, downhill

rodas...e afins... Empty
MensagemAssunto: Re: rodas...e afins...   rodas...e afins... EmptySeg 09 Ago 2010, 07:57

bem, eu percebo mais de vinhos... mas tenho alguma teorias sobre os rolamentos...

1º qualquer rolamento especificamente para skates (marcas relacionadas e direccionadas para o skate) é sempre melhor que qualquer outro rolamento dentro das dimensões que se quer.. seja este de cerâmica ou lubrificado ou n ...
muito simplesmente pk os de skate tem a peça que segura as esferas dentro em plástico.. o que faz com que absorvam melhor os impactos e sejam mais resistentes, e ganham menos folgas... Dai o facto de n aconselhar marcas industriais... que são 1/5 do preço...

2º isso do abec9 abec7 ou abec5, podem dizer e justificar o que quiserem com respostas da faculdade e cientificas.. mas o que é certo é que rolam de maneira diferente.. assim como os rolamentos de cerâmica tb... o pk eu tb n sei responder... mas que o sinto a andar sinto... e posso fazer o teste aqui em casa...
uma roda com abec7 novos e outros ja usados limpos, nunca na vida vão aguentar o mesmo que outros abec7 de ceramica !! pk? n sei!
na minha opiniao um abec 5 é sem duvida uma arrastadeira.. entre os abec7 e os 9 sinceramente já n sinto tanta diferença a n ser na durabilidade..
os de cerâmica é muito simples... a cerâmica n aquece tanto.. e a nivel de limpeza n cria pontos de ferrugem, nem riscos, e dai tem muito menos atrito... dai roda muito mais, muito mais tempo... n penso que ao preço de mercado se justifique... mas já comprei novos a 18 euros no ebay.. (e ainda biltin)

3º como n percebo muito de lubrificantes, tb tenho a ideia que, rolamentos n lubrificados e já usados são a melhor coisinha. (depois da rodagem feita rodam sempre muito mais..) ou seja o lubrificante ou massa ou isso que eles trazem quando novos, faz com que rodem menos.. e mais presos...

por isso aocnelho... comprar abec7 ou 9 (depende da carteira e da vontade de gastar) de qualquer marca de skate, de preferência biltin, e fazer uma boa rodagem com eles, e sempre alguma atenção com a limpeza.. e nunca mais caros que 25 aerios... (n se justifica)

http://thelongboarderzforum.com/portal.htm
Guivans
I support LBZ
Guivans

rodas...e afins... Empty
MensagemAssunto: Re: rodas...e afins...   rodas...e afins... EmptySeg 09 Ago 2010, 07:31

Nada disso....

N querendo ser extenso sobre o assunto, o rating ABEC 1 serve as nossas necessidades!
Muita coisa depende sim do liquido lubrificante...

Isto quer dizer, há ABEC 5 que rolam melhor que ABEC 7 ou 9...

Um bom rolamento tem um bom lubrificante, mas n tem que ser ABEC 9....e esquece os rolamentos de cerâmica.
matiboy

rodas...e afins... Empty
MensagemAssunto: Re: rodas...e afins...   rodas...e afins... EmptySeg 09 Ago 2010, 06:57

vou procurar aqui na terrinha.... espero encontrar.. hehehehe
abec 9 rolam melhor certo?
Guivans
I support LBZ
Guivans

rodas...e afins... Empty
MensagemAssunto: Re: rodas...e afins...   rodas...e afins... EmptySeg 09 Ago 2010, 04:50

Daõ....

O tamanho é universal!

E esquece isso do "sei ke nao e nada de especial, mas para começar é porreira"....
É um skate bem bom, e agora parte de ti, tirares o máximo partido dele....

Enjoy...
matiboy

rodas...e afins... Empty
MensagemAssunto: Re: rodas...e afins...   rodas...e afins... EmptySeg 09 Ago 2010, 04:46

é uma tabua da sportzone... sinto-me confortavel e em segurança...sei ke nao e nada de especial, mas para começar é porreira....

agora outra duvida.. os rolamentos q vendem nas lojas de skate ditas normais servem nestas rodas?é que tenho visto aqui na povoa muitos rolamentos, apenas n sei se dao nas nossas rodinhas....

abraços
pedro"streetsurfer"

pedro

Número de Mensagens : 1429
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : downhill, free ride, slalon

rodas...e afins... Empty
MensagemAssunto: Re: rodas...e afins...   rodas...e afins... EmptyDom 08 Ago 2010, 14:41

BOAS,
Antes mais,bem vindo cheers
Olha, rodas tem 2 numerações.
uma de milimetros (normalmente apareçe primeiro) as mais vulgares vão de 66mm a 80mm, deves optar por numeros intermediostalvez 75mm ou 70mm, depende da tabua que tens para não sofreres de um problema vulgar que é a tabua tocar nas rodas ao curvares.
depois tens a dureza que vai normalmente de 76a a 90a, quanto mais duras forem maior o numero e vice-versa.
deves optar no teu caso por 78a ou 80a, rodas moles que deslisam bem e são confortaveis.
rolamentos desde que sejam abec7 já rodam bem, mas podes optar por abec9 ou ceramica depende do teu bolso1
importante e curtires bem com segurança e conforto
dai eu no teu caso sem conheçer a tua tabua ia para umas 70mm 78 ou 80a
espero tyer ajudado se disseres a tabua e mais facil ajudar-te
marginal? qual?
abraço
matiboy

rodas...e afins... Empty
MensagemAssunto: rodas...e afins...   rodas...e afins... EmptyDom 08 Ago 2010, 14:13

ola...
estou a iniciar-me nestas andaças e gostaria que me informassem quais as rodas indicadas para rolar bem ...quero eu cm isto dizer que aqui na marginal em frente a casa n tenha de dar muito ao pé...

sera que me podiam explicar as desigançoes que as rodas tem..tipo o ke é o 80(a)..ou 80(b)?
ja agora quais os rolamentos indicados para as rodas que me propuserem...

estou mesmo viciado nisto, mas como nao conheço ninguem a andar aqui na zona ... este é o unico meio de alimentar e resolver o meu novo bixinho...

abraços

ps. existe aqui na povoa, uma loja ke vende rodas da San Clement.. o q axam da marca?
Conteúdo patrocinado

rodas...e afins... Empty
MensagemAssunto: Re: rodas...e afins...   rodas...e afins... Empty

rodas...e afins...
Ir para o topo 
Página 1 de 1