LONGBOARDERZ
LONGBOARDERZ
LONGBOARDERZ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
Buenas tardes Longboarderzzzzzzzzz BUTTONS_HOMEPortalInícioLBZ TVBuenas tardes Longboarderzzzzzzzzz BUTTONS_PHOTOSÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Buenas tardes Longboarderzzzzzzzzz

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
hlaf




Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 30/08/2010

Buenas tardes Longboarderzzzzzzzzz Empty
MensagemAssunto: Re: Buenas tardes Longboarderzzzzzzzzz   Buenas tardes Longboarderzzzzzzzzz EmptyQui 09 Set 2010, 04:26

Su escreveu:
já agora uma pequena info, caso optes por colocar os venom nesses trucks vais ter de tb comprar um kingpin maior.

Tenho uns randall e ao colocar os venom (standard) o kingpin de origem ficou curto e foi o que fiz.

Muito obrigado!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Su
Admin
Su


Número de Mensagens : 3428
Idade : 43
Data de inscrição : 11/05/2008

Buenas tardes Longboarderzzzzzzzzz Empty
MensagemAssunto: Re: Buenas tardes Longboarderzzzzzzzzz   Buenas tardes Longboarderzzzzzzzzz EmptyQui 09 Set 2010, 03:21

já agora uma pequena info, caso optes por colocar os venom nesses trucks vais ter de tb comprar um kingpin maior.

Tenho uns randall e ao colocar os venom (standard) o kingpin de origem ficou curto e foi o que fiz.
Ir para o topo Ir para baixo
http://thelongboarderz.com
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

Buenas tardes Longboarderzzzzzzzzz Empty
MensagemAssunto: Re: Buenas tardes Longboarderzzzzzzzzz   Buenas tardes Longboarderzzzzzzzzz EmptyQua 08 Set 2010, 14:55

O facto de curvar pouco pode indicar duas coisas:

- Trecos muito apertados
- Borrachas muito duras

O aperto correcto dos trecos, de uma forma generalizada e para carving, é com 1 ou 2 voltas acima do ponto onde as partes deixam de estar soltas.
Uma tendência generalizada, é apertar os trecos "até não dar mais", por forma a ter estabilidade...isto é no entanto um mito!
O que isto reflecte é que é preciso borrachas mais duras...

Estas borrachas não são no seu todo universais...a maioria das marcas servem quase para todos os trecos, mas no entanto, há determinados modelos que não encaixam em certo trecos!

Uma coisa importante ao alterares as borrachas que vêm de origem, é garantires que a altura das que vais substituir é igual ás de origem, por forma a manteres a geometria do treco inalterada.

Buenas tardes Longboarderzzzzzzzzz Randalanatomyb1

Uploaded with ImageShack.us

Olhando para a seguinte imagem (vista em perfil dos Randal, que são iguais aos teus), vês que a linha amarela, correspondente à plataforma da base, é paralela ao "pivot-axis", o eixo em torno do qual o treco "vira".

Facilmente percebes que ao colocares bushings maiores ou mais curtos face aos de origem, o contacto entre estes e o "hanger" não vai ser perfeito, e as duas linhas acima descritas deixarão de ficar paralelas.

Logo, para alguns bushings (maiores), não poderás utilizar anilhas, e para outros mais curtos, terás que compensar com 2 ou 3 anilhas por vezes.

De uma forma generalizada é isto....

Dá uma olhadela no seguinte vídeo para ficares com uma ideia de como a forma afecta o comportamento dos bushings....






Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
hlaf




Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 30/08/2010

Buenas tardes Longboarderzzzzzzzzz Empty
MensagemAssunto: Re: Buenas tardes Longboarderzzzzzzzzz   Buenas tardes Longboarderzzzzzzzzz EmptyQua 08 Set 2010, 12:30

Guivans escreveu:
Tranquilo...já experimentei umas rodas iguais a essas, mas em amarelo, e pelo que pude ver, parecem-me razoáveis.

Não as experimentei em slide ( é na progressividade na passagem do grip para o slide que se vê uma roda "user friendly" ), mas oferecem um bom nível de grip. Não esquecer também que quanto maior o uso destas, e consequentemente o seu gasto, mais progressivas as rodas se tornam!

Quanto aos trecos, são uma réplica dos Randal, o que é um óptimo indicador...

Os rolamentos, Abec 5, são já mais que suficientes...

Aquilo que eu diria que podes/deves alterar, pq duvido da sua qualidade, são as 2 borrachas que vêm nos trecos...experimenta desmontar um treco e ver a dureza delas. Consegues facilmente comprimi-las? Essas duas borrachas são das coisas mais importante num skate...há marcas especializadas neste componente, e que oferecem melhor características de compressão e rebound, e que mudam o "feeling" do skate da noite para o dia....


Mais uma vez um grande obrigado!!!!! Então deve ser mesmo das tais borrachas, porque o que noto principalmente ao andar é precisamente em curva, ao fazer uma espécie de slalom, noto que curva muito pouco! Assim sendo ainda sai mais barato do que estava à espera. Já agora uma ultima pergunta, essas borrachas são universais?
Obrigado mais uma vez
Ir para o topo Ir para baixo
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

Buenas tardes Longboarderzzzzzzzzz Empty
MensagemAssunto: Re: Buenas tardes Longboarderzzzzzzzzz   Buenas tardes Longboarderzzzzzzzzz EmptyQua 08 Set 2010, 12:10

Tranquilo...já experimentei umas rodas iguais a essas, mas em amarelo, e pelo que pude ver, parecem-me razoáveis.

Não as experimentei em slide ( é na progressividade na passagem do grip para o slide que se vê uma roda "user friendly" ), mas oferecem um bom nível de grip. Não esquecer também que quanto maior o uso destas, e consequentemente o seu gasto, mais progressivas as rodas se tornam!

Quanto aos trecos, são uma réplica dos Randal, o que é um óptimo indicador...

Os rolamentos, Abec 5, são já mais que suficientes...

Aquilo que eu diria que podes/deves alterar, pq duvido da sua qualidade, são as 2 borrachas que vêm nos trecos...experimenta desmontar um treco e ver a dureza delas. Consegues facilmente comprimi-las? Essas duas borrachas são das coisas mais importante num skate...há marcas especializadas neste componente, e que oferecem melhor características de compressão e rebound, e que mudam o "feeling" do skate da noite para o dia....

Ir para o topo Ir para baixo
hlaf




Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 30/08/2010

Buenas tardes Longboarderzzzzzzzzz Empty
MensagemAssunto: Re: Buenas tardes Longboarderzzzzzzzzz   Buenas tardes Longboarderzzzzzzzzz EmptyQua 08 Set 2010, 11:24

Cá estão as fotos. Tentei que mostrassem o melhor possível o que constitui o conjunto.

Buenas tardes Longboarderzzzzzzzzz Mg9176.th

Buenas tardes Longboarderzzzzzzzzz Mg9177b.th

Buenas tardes Longboarderzzzzzzzzz Mg9178.th

Buenas tardes Longboarderzzzzzzzzz Mg9181.th

Os rolamentos pelo que leio são ABEC-5 e tudo o resto é marca branca!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

Buenas tardes Longboarderzzzzzzzzz Empty
MensagemAssunto: Re: Buenas tardes Longboarderzzzzzzzzz   Buenas tardes Longboarderzzzzzzzzz EmptyQua 08 Set 2010, 10:06

Areia é o que utilizam geralmente....

N é tanto a tábua que me preocupa...o grosso do comportamento de um skate é dado pelas rodas e trecos, e aí sim é que te pode falhar alguma coisa!
Já vemos isso....
Ir para o topo Ir para baixo
hlaf




Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 30/08/2010

Buenas tardes Longboarderzzzzzzzzz Empty
MensagemAssunto: Re: Buenas tardes Longboarderzzzzzzzzz   Buenas tardes Longboarderzzzzzzzzz EmptyQua 08 Set 2010, 09:52

Guivans escreveu:
Boas...

Obrigado pelo comentário apreciativo...de facto, o bom ambiente, é apanágio desta modalidade, tanto lá fora como cá dentro! E n é um "achievement" que lutemos tanto por ele aqui no fórum...simplesmente acontece, graças ao bom comportamento dos utilizadores!
It´s all good, it´s all good....

Em relação ao skate que tens, pouco te posso ajudar sem ver umas fotos....mesmo a SportZone tem vários modelos, onde o material varia de uns para os outros!
Em alguns, pouco mesmo há a alterar para se ficar com um skate muito decente....

Mete aí umas fotos....

Obrigado pela rápida resposta Guivans, vou tentar colocar umas fotos em maior detalhe do equipamento. No entanto o que comprei foi o de 99€, à cor natural da madeira (ripas de bamboo prensadas), com o verniz e penso que seja pó de pedra ou lá o que é que faz a aderencia.
Ir para o topo Ir para baixo
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

Buenas tardes Longboarderzzzzzzzzz Empty
MensagemAssunto: Re: Buenas tardes Longboarderzzzzzzzzz   Buenas tardes Longboarderzzzzzzzzz EmptyQua 08 Set 2010, 09:48

Boas...

Obrigado pelo comentário apreciativo...de facto, o bom ambiente, é apanágio desta modalidade, tanto lá fora como cá dentro! E n é um "achievement" que lutemos tanto por ele aqui no fórum...simplesmente acontece, graças ao bom comportamento dos utilizadores!
It´s all good, it´s all good....

Em relação ao skate que tens, pouco te posso ajudar sem ver umas fotos....mesmo a SportZone tem vários modelos, onde o material varia de uns para os outros!
Em alguns, pouco mesmo há a alterar para se ficar com um skate muito decente....

Mete aí umas fotos....
Ir para o topo Ir para baixo
hlaf




Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 30/08/2010

Buenas tardes Longboarderzzzzzzzzz Empty
MensagemAssunto: Buenas tardes Longboarderzzzzzzzzz   Buenas tardes Longboarderzzzzzzzzz EmptyQua 08 Set 2010, 09:07

Boa tarde,
Sou de Cascais, mais propriamente da Parede e descobri o vosso forum por acaso, dei uma vista de olhos e agradou-me bastante, vejo que o pessoal se dá todo bem e que não há aqueles "atritos" e a "estupidez" como na maior parte dos foruns!!
Pratiquei skate dos meus 12 aos 14 anos, tive diverso material mas o que mais me marcou foi o meu Santa Cruz (replica Natas), que me acompanhou para todo o lado.
Agora finalmente ao fim de mais uns valentes anos mais tarde adquiri um longboard, comprei um modelo da sport zone, uma vez que não pretendia despender muito dinheiro.
A sensação de voltar ao asfalto foi bestial!!!! No entanto o barato nem sempre é o mais indicado ou o melhor, e noto que os trucks/rolamentos/rodas não são lá grande coisa, o que se aproveita mesmo é a tábua, aproveito esta oportunidade para colocar uma questão: que Conjunto me aconselham a comprar, o uso que dou é apenas cruising.

Obrigado

Hugo
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Buenas tardes Longboarderzzzzzzzzz Empty
MensagemAssunto: Re: Buenas tardes Longboarderzzzzzzzzz   Buenas tardes Longboarderzzzzzzzzz Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Buenas tardes Longboarderzzzzzzzzz
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Buenas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
LONGBOARDERZ :: GERAL :: Apresentação de novos membros-
Ir para: