LONGBOARDERZ
LONGBOARDERZ
LONGBOARDERZ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
Novo Membro de Lisboa BUTTONS_HOMEPortalInícioLBZ TVNovo Membro de Lisboa BUTTONS_PHOTOSÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Novo Membro de Lisboa

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
David_Meco

David_Meco


Número de Mensagens : 440
Idade : 36
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Alguns
Data de inscrição : 27/01/2009

Novo Membro de Lisboa Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Membro de Lisboa   Novo Membro de Lisboa EmptyDom 09 Jan 2011, 16:42

Boas André, não fizeste nenhuma asneira. Pediste todos do mesmo formato? E de que marca? Venom? Poderias era ter comprado uma dureza intermédia desses dois, mas não é por isso que deixa de ser uma boa compra.

Eu tenho mais ou menos o mesmo peso que o teu, e uso essas cores. Como tudo no longboard é uma questão de experimentação e com o tempo vais afinando a tábua à tua maneira. Porém essas durezas são boas..

A questão do concave em U não poderei dizer muita coisa, visto que tenho um deck com concave em W que é a Hellcat. Pelo que eu sinto.. facilita a questão dos pre-drift, nomeadamente o de frente, o resto depende do rider de tirar o proveito do tal concave e é uma questão de adaptabilidade do mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
AndreCosta




Número de Mensagens : 6
Data de inscrição : 16/10/2010

Novo Membro de Lisboa Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Membro de Lisboa   Novo Membro de Lisboa EmptyDom 09 Jan 2011, 15:27

Bem obrigado a todos pela ajuda, sem dúvida que fiquei esclarecido em relação a muitas dúvidas, e estou certo que ainda há muito mais para aprender com vocês, por isso assim que tiver o material e acabar os exames vou querer começar a ir aos encontros para conhecer a malta. Tenho andado a ver os preços do material, que vocês aconselharam, para decidir de onde vou encomendar, mas tenho uma última questão no que toca aos bushings. Ao ver o vídeo da Motion Boardshop sobre os bushings, para perceber melhor a relação das cores com o peso, ele fala no set up que usa que consiste num vermelho no lado da tábua e um amarelo no lado do alcatrão. Ele diz ser um set up versátil, que ele pesa 200 libras e que um colega pesa 155 e usa o mesmo set up. Através de um conversor reparei que estou nas 150 libras, e pensei que seria então estes os bushings que devia comprar. Por isso decidi comprar quatro amarelos e quatro vermelhos para experimentar a diferença entre só amarelo, só vermelho e o indicado no vídeo, mas com medo de fazer alguma asneira queria pedir a vossa opinião em relação aos bushings mais indicados para o meu peso que anda ali a volta dos 68Kg/70Kg.

David sim a minha tábua não tem concave obrigado pela explicação e realmente depois reparei no concave do meu skate pequeno e fez-se uma certa luz. Mas já agora, na prática, quais as diferências do concave em w para o u?

Abraços e Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
David_Meco

David_Meco


Número de Mensagens : 440
Idade : 36
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Alguns
Data de inscrição : 27/01/2009

Novo Membro de Lisboa Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Membro de Lisboa   Novo Membro de Lisboa EmptyDom 02 Jan 2011, 15:47

Boas André.

O tamanho interessa, se for o caso de andares rápido não tens os pés bem assentes nos trucks, levando a instabilidade da tábua e acabamos por ter medo, a questão dos pés estarem ou não encaixados depende do concave que a tábua tem, calculo que a tua tábua não tenha concave por isso sentires desconfortável.
O concave é a curvatura que a tábua faz para assentar os pés, no longboard há 2 tipos de concaves, o concave em U e o concave em w.

A maioria das tábuas tem concave em u, é um concave tubular,pode haver concaves mais acentuados ou menos acentuados.
Novo Membro de Lisboa Gear_pulse2_concaveNose

O concave em w tem quase o mesmo formato que o concave em u , mas tem uma particularidade no meio da tábua tem um altinho.
Novo Membro de Lisboa Rayne%20Hellcat%20Group_enl

A questão das rodas, depende daquilo que procuras, nas 75mm que são as In Heat tens mais uretano para gastar, porem por serem grandes corres os risco de wheel bite (tábua tocar na roda) acho melhor começar com com as 70mm que são as 4prez. São mas progressivas no slide e embalam mais no arranque que as 75mm.

Ps: Eu estou na ESCS, curso publicidade e marketing.
Ir para o topo Ir para baixo
AndreCosta




Número de Mensagens : 6
Data de inscrição : 16/10/2010

Novo Membro de Lisboa Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Membro de Lisboa   Novo Membro de Lisboa EmptyDom 02 Jan 2011, 15:08

Bom Ano a todos, obrigado pelos concelhos Pedro, por a caso a minha tábua não tem flex, ela é muito grossa e rija e pesada, ela a descer é estável, os trucks é que estão muito desapertados porque os “bushings” estão a dar de si, mas mesmo assim não gosto da tábua porque a acho demasiado grande não sei bem como vocês medem mas medi a minha e creio que tem 46’’ por via das dúvidas em cm tem 116cm, ela em pé dá-me pelo peito. Eu ainda não percebo muito disto mas sinto-a muito difícil de manobrar, muito desconfortável para os pés, isto é, não sinto que os meus pés estão bem encaixados ao ponto de a poder controlar bem, que por sua vez, faz-me sentir inseguro em cima dela. De qualquer das maneiras vou comprar os trucks e as rodas pode ser que até sinta muita diferença. A diferença de tamanhos das In Heat para as 4President, na prática, irá traduzir em quê? Tive a ler as características no site e pareceu-me que indicavam as 4President para descidas com curvas e as In Heat para descidas com mais velocidade. Percebi bem? Devo optar em função disso?

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
pedro"streetsurfer"

pedro


Número de Mensagens : 1429
Idade : 54
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : downhill, free ride, slalon
Data de inscrição : 22/01/2009

Novo Membro de Lisboa Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Membro de Lisboa   Novo Membro de Lisboa EmptySex 31 Dez 2010, 03:56

olha amigo, eu pelo material que tenho tido e que tenho exprimentado e sabendo que gostas de desçer acho que devias comprar uns randal 180mm com bases 42º pois são de longe mais estaveis dos que os 50º em velocidade, umas rotas otang inheat(75mm) ou 4president(70mm) laranjas(80a) e comprava uns bushings venom double barrel a cor destes depende do teu peso!
com este material ficas com tudo para desçeres e depois então compras uma prancha com pouco ou nenhum flex( se realmente o que queres é descer, já que disseste que carving e slalon não te dão pica tens que ter uma tabua com pouco flex ao contrario da tua da sportzone)
qualquer duvida apita!
e mesmo não vendendo-te a nemesis tenho td o prazer de te ajudar!
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
AndreCosta




Número de Mensagens : 6
Data de inscrição : 16/10/2010

Novo Membro de Lisboa Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Membro de Lisboa   Novo Membro de Lisboa EmptyQui 30 Dez 2010, 16:43

Obrigado pelas dicas, sem dúvida que gostava de começar a ir ter com a malta para conhecer novos spots e desafiar-vos também aos meus, mas para isso preciso do upgrade se não, eu não tenho como vos acompanhar. O meu skate está muito instável, tem uns “bushings” muito velhos a partirem-se, a última vez que andei acabei por cair de forma bastante dolorosa e fiquei com receio dele de tal forma que de seguida fomos descer outras ruas e acabei por ir no skate pequeno onde cai outra vez porque já não estava habituado. Bem sei que a primeira queda aconteceu porque eu comecei a esticar-me um bocado na velocidade para as minhas capacidades e tendo o material naquele estado, mas eu sou assim, acho que quem não arrisca não petisca, bem sei que se tem de ir com calma, mas há alturas que a adrenalina é tanta que não s consegue parar, mas também sinto que se não arriscar não evoluo dai eu sentir necessidade de um skate novo algo a serio e seguro para poder arriscar mais. Claro que com os trucks já ganho muito e também não quero de todo precipitar-me na tábua mas já sinto que a minha tábua não se encaixa nos meus pés por isso tenho que me despachar com a compra dos trucks e das rodas. Mas ainda fiquei com questões por esclarecer talvez sejam parvas mas vejo-vos tanto a falar dos ângulos dos trucks, as dimensões do eixo, as dimensões das rodas e as diferenças entre modelos das Otang. Vi vários vídeos da MotionBoardShop onde explicam isso, mas são tantas as especificações que eu fico sempre um bocado confuso e queria vos pedir, não que me expliquem porque sei que isso vai lá com o tempo e experiencia, mas queria vos pedir se conseguem aconselhar um modelo e dimensão das Otang e a especificação de trucks mais indicada para o que pretendo fazer sendo que slalom e carving não me da muita pica…

David ando no ISCTE

Pedro não tens de pedir desculpa, eu se calhar estava a precipitar-me porque já estava desesperado sem saber que trucks e rodas comprar que achei melhor comprar logo o teu lol

Su quais as características das 4 President e das Stimulus que te fazem preferi-las em relação as outras?

Mais uma vez obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Su
Admin
Su


Número de Mensagens : 3428
Idade : 43
Data de inscrição : 11/05/2008

Novo Membro de Lisboa Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Membro de Lisboa   Novo Membro de Lisboa EmptyQui 30 Dez 2010, 03:20

Bem vindo ao fórum Very Happy

Por acaso o evento do tunel foi engraçado, isto porque nós aqui do forum praticamente já nos conhecemos a todos, e foi incrivel ver a quantidade de malta num longboard que nunca tinhamos visto antes eheheh é sinal que o longboard está a enraizar msm no nosso país, o que é optimo. Nós andemos aí!!! eheheh

Tb acho que o melhor msm é vires um dia ter com o pessoal, pois nada melhor que experimentares o que ainda não conheces. O pessoal é todo mt bacano e ajuda no que for preciso, seja em sugestões ou em dicas.

No entanto, trucks e rodas nunca são um tiro no escuro, nem nunca são demais, pois vais sempre lhes dar uso. Além de se venderem com mt mais facilidade se estiverem em boas condições, tb poderão servir para colocar num longboard a adquirir futuramente.

Na tábua acho que é mt importante fazer a escolha certa, porque os arrependimentos podem custar caro...

As minhas preferências para um setup all around vão para:

- Trucks Crail, bons para carving e estáveis qd ganhas mais velocidade. Tenho uns Randal e não os curto mt, mas, devo ser das poucas aqui no forum a ter esta opinião. Mudei-lhes os bushings de origem para uns Venom, melhoraram, mas não me convenceram.
- Rodas O'tang 4 President / Stimulus (eu uso as 86a, por causa dos slides, mas, para começar as 80a/83a são óptimas)
Ir para o topo Ir para baixo
http://thelongboarderz.com
pedro"streetsurfer"

pedro


Número de Mensagens : 1429
Idade : 54
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : downhill, free ride, slalon
Data de inscrição : 22/01/2009

Novo Membro de Lisboa Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Membro de Lisboa   Novo Membro de Lisboa EmptyQui 30 Dez 2010, 02:21

André, bem vindo e desde já desculpa ter vendido a Nemesis a outro user!
olha eu gosto da nemesis, a nemesis é realmente uma grande tabua em versatibilidade, mas é como tudo á varias boas tabuas.
eu neste momento ando de topmount fullbag topmount!
mas tb gosto muito da avenger!
para ser sincero acho que se investires nuns trucks e rodas era o ideal até decidires qual tabua comprar!
compra uns randal e umas otang poes na tua tabua até teres as ideias esclarecidas, apareçe nos encontros como diz o meco e bem!
é a melhor opção para veres realmente o que queres
Mega abraço
Ir para o topo Ir para baixo
David_Meco

David_Meco


Número de Mensagens : 440
Idade : 36
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Alguns
Data de inscrição : 27/01/2009

Novo Membro de Lisboa Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Membro de Lisboa   Novo Membro de Lisboa EmptyQua 29 Dez 2010, 18:00

Boas André, como eu sou uma maquina de boas vindas.. Bem vindo ao Longboard e ao Fórum Very Happy

É verdade aquilo que disseste, antes de eu conhecer o forum e o pessoal que anda longboard, também pensava que era uma realidade muito americana, mas hoje em dia, já toda Europa e os resto do mundo anda de longboard. Neste momento são os canadianos que lideram o mundo do Longboard, mais na vertente downhill, os brasileiros lideram os slides, um ou outro europeu também anda lá em cima dos campeonatos de slides, sobre o slalom não faço a menor ideia.

Focando agora ao que interessa, as tuas duvidas.
- Se a Nemeis é grande para a tua altura ou para o teu pé? Para os teus pés serve perfeitamente, há users que têm os pés maiores e andam na Nemesis. Tenta comparecer nas combinações que a malta faz por aqui, para poderes andar nas nossas tábuas e por fim fazeres uma escolha mais acertada.

- Apesar da Nemesis ser bastante elogiada por alguns users, é importante lembrar que há outras tábuas como a Rayne Avenger, Killswitch ou a Hellcat, tens tambem Landyachtz 9to5, Drop Speed ou a The switch. Como disse anteriormente, aparece nas combinações, tou certo que a malta deixará experimentares as nossas tábuas, eu possuo a Hellcat como os outros users tem outras tábuas para a vertente freeride.

-Somos todos vitimas do marketing da Otang, excepto um user que é só Abec11 (ehehehe, na brinca jocolor ) As rodas Otang são boas rodas, não é por acaso que o circuito mundial de downhill colocou 2 riders no topo. São rodas que andam bem, slidam bem. Tens outras marcas como Abec ou as Cults. Apesar de muita publicidade, são muito boas rodas.
Sobre os trucks, tens os Randals, Bears ou os Paris, com um desses três ficas muito bem servido, são trucks allround, é uma questão de escolher.

(Um aparte: Em que faculdade andas?)

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
AndreCosta




Número de Mensagens : 6
Data de inscrição : 16/10/2010

Novo Membro de Lisboa Empty
MensagemAssunto: Novo Membro de Lisboa   Novo Membro de Lisboa EmptyQua 29 Dez 2010, 14:49

Olá pessoal, sou o André sou de Lisboa tenho 21 anos e ando de skate desde os 9 anos sempre pelo prazer e por diversão, não sou nenhum pró em relação aos anos que já ando mas safo-me bem em cima de um skate. Desde os 16 que “simpatizei” com o longboard ao ver uns vídeos da lush mas sempre achei que era realidade americana. Com a faculdade o skate começou a ficar cada vez mais de parte ate à pouco menos de 1 ano em que skatar para mim passou a ser “descer ruas” dai nasceu a paixão pelo longboard e no inicio do verão comprei um, em segunda mão, da sportzone. A minha maior surpresa foi chegar com a long ao túnel do marques e ver dezenas de portugueses a rasgarem nas horas, fiquei maluco com o que vi, aquilo que pensava não existir em Portugal afinal existe e com grande qualidade desde então que navego pelo fórum para tentar aprender tudo o que poder quis sempre evitar fazer um post a pedir conselhos para a tábua mas por mais que eu leia há sempre duvidas que surgem, pelos vários elogios que tenho visto à nemesis penso ser a tábua que procuro e a minha ideia seria numa primeira fase comprar uns trucks e rodas decentes e mais tarde investir na tábua contudo ainda não consegui entender bem as especificações dos trucks e das rodas por isso se poderem ajudar eu agradeço desde já.

Tenho 1,64 Metros de altura e calço o 40 e o que pretendo do longboard julgo ser aquilo a que chamam de free ride (desde que seja a descer…) e queria também começar a fazer uns slides como os que vi em belas no encontro deste ano.

Será a nemesis grande de mais para a minha altura e para o meu pé?

Será a nemesis realmente o mais indicado para o que pretendo?

E o mais importante de tudo, visto ser a primeira coisa a comprar, qual o melhor setup de trucks e rodas? (sendo eu uma vitima do marketing da orangatang)

Peço desculpa pelo post ser grande espero que não levem a mal e me possam ajudar, espero também poder dar um bom contributo para a comunidade partilhando os meus spots.

Abraços e Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Novo Membro de Lisboa Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Membro de Lisboa   Novo Membro de Lisboa Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Novo Membro de Lisboa
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» novo membro
» Novo membro
» novo membro
» Novo membro
» Novo Membro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
LONGBOARDERZ :: GERAL :: Apresentação de novos membros-
Ir para: