| Como levar uma longboard numa viagem de avião? | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
tiga
Número de Mensagens : 51 Idade : 36 Data de inscrição : 10/01/2010
| Assunto: Re: Como levar uma longboard numa viagem de avião? Qui 12 Jul 2012, 08:47 | |
| Obrigado pela dica! Embora me pareça uma boa opção não sei se vale a pena. Primeiro porque não é propriamente barato. Ok há malas mais caras mas tb há bem mais baratas. Não sei se tudo o resto que preciso de levar caberá ali dentro. É uma mala concebida para levar longboards e na verdade eu vou viajar e por isso dava jeito talvez ser mais larga e mais alguns compartimentos.
Num dos posts anteriores tinham sugerido ir à feira na praça de Espanha. Vim de lá agora e na verdade não há nada decente. Há uns sacos com mais de 1 metro mas muito manhoso, umas rodas muito más e nada decente. Havia boas malas e trolleys mas nada maior que 82 cm.
Se alguém tiver mais alguma dica agradeço. Obrigado Abraço | |
|
| |
Trauma
Número de Mensagens : 46 Idade : 38 Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : não cair Data de inscrição : 05/08/2011
| Assunto: Re: Como levar uma longboard numa viagem de avião? Qua 11 Jul 2012, 15:00 | |
| http://www.gotokaina.com/shop/en/carrying-bags/transport-bag-mundi
Dimensions: (length x width x height): 114x34x30 cm
pelas dimensões esta deve dar.
| |
|
| |
tiga
Número de Mensagens : 51 Idade : 36 Data de inscrição : 10/01/2010
| Assunto: Re: Como levar uma longboard numa viagem de avião? Qua 11 Jul 2012, 12:33 | |
| Peço desculpa por estar a desenterrar um tópico 'já com pó' lol mas vou viajar para o Brasil e a minha Tan Tien está na lista do material a levar. Acontece que os seus 99cm de comprimento não ajudam no transporte. Pelo que percebi a melhor opção será mesmo levar a tábua desmontada e dentro da mala. Agora a minha questão é...Sabem de alguma marca que tenha malas com essas dimensões? Ou alguma modalidade para a qual que se fabriquem trolleys ou sacos de viagem com essa dimensão? Enviei um email para a decatlhon e a resposta foi que após correrem todos os tipos de malas, desde os trolleys para caça submarina a toda a sua linha de sacos de viagem não havia nada suficientemente grande.
Agradecia alguma dica de quem tem ou possa conhecer aquilo que procuro.
Obrigado Abraço | |
|
| |
Su Admin
Número de Mensagens : 3428 Idade : 43 Data de inscrição : 11/05/2008
| Assunto: Re: Como levar uma longboard numa viagem de avião? Ter 09 Ago 2011, 07:36 | |
| As mães zelam sempre por nós, deixa lá... vendo pela positiva pode ser que a convenças a deixar-te trazer um novo hehe aparece um dia destes agosto é sempre mais chato pq ta td fora, mas, setembro já ta quase aí | |
|
| |
actiplus
Número de Mensagens : 70 Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Aprender e aprender Data de inscrição : 07/07/2011
| Assunto: Re: Como levar uma longboard numa viagem de avião? Seg 08 Ago 2011, 14:57 | |
| Muito obrigado pela ajuda de todos mas a minha mãe está mesmo decidida em não deixar! Queria mesmo ir com a tábua mas prontos Éh a bida! Obrigado e bons rides curtia andar convosco algum dia | |
|
| |
Su Admin
Número de Mensagens : 3428 Idade : 43 Data de inscrição : 11/05/2008
| Assunto: Re: Como levar uma longboard numa viagem de avião? Seg 08 Ago 2011, 05:40 | |
| Já agora aproveito para deixar a minha experiência de todas as vezes que os levei (por acaso foi sempre na Tap) amigos na aviação disseram-me que depende da operadora que te atender no check in, algumas deixam levar cm bagagem de mão outras não (no entanto é proibido levar skates cm bagagem de mão) em todos nunca me deixaram levar os decks cmg, por isso agora jogo sempre pelo seguro e embalo-os cm se para o porão fossem. Desmontei os skates, embrulhei-os naquele papel com bolinhas de ar, pus dentro da minha capa da prancha de bodyboard, dobrei-ao ao meio, atei umas cenas à volta e voilá, com alça e tudo para levar às costas foram sempre para o porão cm bagagem normal e nunca tive stresses nem nunca paguei mais por isso. Mas, lê sempre nas informações sobre bagagem da companhia em que vais voar, mtas cobram skate cm equipamento desportivo. Uma vez trouxe os trucks na mochila e embirraram, tive de explicar o que eram e que não os iria usar para fazer mal a ninguém e lá me deixaram passar (por sorte tinha tb o capacete na mochila e se calhar por isso confiaram que estava a dizer a verdd). Por curiosidd, num voo que fiz vi um grupo de rapazes a levarem violas e cenas bem maiores que a minha tábua cm bagagem de mão (não percebi pq não me deixaram levar o meu nesse voo mas na volta fazendo um choradinho até passam) | |
|
| |
Gon Martins
Número de Mensagens : 61 Data de inscrição : 30/06/2011
| Assunto: Re: Como levar uma longboard numa viagem de avião? Dom 07 Ago 2011, 17:12 | |
| - Trauma escreveu:
- eu longboards não nunca vi.
mas já trabalhei no aeroporto a ver raio x e já vi pessoal a levar skates na bagagem de mão.eu na altura ate disse ao meu colega que havia skates nas malas mas ele disse que não havia problema.se fossem na mão é que não podiam. mas também já foi á uns 6 anos que la trabalhei. Sim as coisas mudaram bastante desde então, antes não se pagava por levar uma prancha de surf, hoje em dia qualquer material desportivo de dimensões significativas ou visiveis... tem que ser facturado como bagagem desportiva tendo uma tarifa própria. Na TAP saco de golfe até uns tantos kilos não se paga... discriminação | |
|
| |
actiplus
Número de Mensagens : 70 Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Aprender e aprender Data de inscrição : 07/07/2011
| Assunto: Re: Como levar uma longboard numa viagem de avião? Dom 07 Ago 2011, 16:11 | |
| A minha mãe ta a stressar e não me vai deixar desculpem lá o trabalho mas assim também já sei muito obrigado | |
|
| |
Trauma
Número de Mensagens : 46 Idade : 38 Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : não cair Data de inscrição : 05/08/2011
| Assunto: Re: Como levar uma longboard numa viagem de avião? Dom 07 Ago 2011, 15:40 | |
| eu longboards não nunca vi. mas já trabalhei no aeroporto a ver raio x e já vi pessoal a levar skates na bagagem de mão.eu na altura ate disse ao meu colega que havia skates nas malas mas ele disse que não havia problema.se fossem na mão é que não podiam. mas também já foi á uns 6 anos que la trabalhei. | |
|
| |
Gon Martins
Número de Mensagens : 61 Data de inscrição : 30/06/2011
| Assunto: Re: Como levar uma longboard numa viagem de avião? Dom 07 Ago 2011, 15:16 | |
| Companhias Low cost terás de pagar o skate como artigo desportivo / bagagem desportiva, isto se eles perceberem que levas um skate . E o preço varia de 45 a 50 euros por trajecto skates não são permitidos levar no avião como bagagem de mão. Os meus skates de downhill tem todos menos de 1 metro de comprimento, por isso não dá muita cana, então o que eu faço sempre, é desmontar tudo e por a tabua dentro de um saco desportivo ( bagagem de porão ) que tenho com 1 metro de comprimento, lá dentro vai alguma roupa, rodas, trecos, capacete, fato de pele, tenis. Há que optimizar dado que o maximo de bagagem de porão em muitas companhias são 20kg Na easyjet e vueling assim como em outras companhias a bagagem de porão não tem limite de dimensões, apenas pesos maximos os tais 20 kg. Na bagagem de mão essa com medidas maximas de 56 x 45 x 25 cm e peso maximo de 10 kg levo mais alguma roupa e laptop . Não levar trecos na bagagem de mão, objectos metalicos contudentes são considerados "armas". Uma vez na suiça embirraram com umas luvas de slides que levava na bagagem de mão , não percebiam para que é que serviam umas luvas com placas de plastico. Rodas tambem chegaram a pedir para que abrira a bagagem de mão para inspeccionarem o que era, no caso das rodas o melhor é envolve las em "filme plastico de cozinha", caso façam parte da bagagem de mão. Se tens uns skate até 1,15 e arranjas uma mala porreira que não pareça demasiado de artigos desportivos, isso passa na boa. Se és de lisboa vai á feira da praça de espanha e leva o skate e escolhe uma mala/ saco á medida , eu comprei lá um por 15 euros, qualidade made in china mas serve perfeitamente. | |
|
| |
Trauma
| Assunto: Re: Como levar uma longboard numa viagem de avião? Dom 07 Ago 2011, 12:29 | |
| deixa o uma beca de fora.se for contigo no avião não há stress.fatela é se chegas la e te dizem que isso tem de ir no porão e depois não tens como guarda-la para por no porão.aconselho-te a informares-te junto da companhia aérea antes de ires. | |
|
| |
actiplus
| Assunto: Re: Como levar uma longboard numa viagem de avião? Dom 07 Ago 2011, 12:20 | |
| Estive a medir e por 5cm que não dá =( não cabe na mala e ela é bem grande | |
|
| |
Trauma
| Assunto: Re: Como levar uma longboard numa viagem de avião? Dom 07 Ago 2011, 07:06 | |
| Espanha é na boa tas tranquilo. mesmo que a leves no porão não deve haver stress. | |
|
| |
actiplus
| Assunto: Re: Como levar uma longboard numa viagem de avião? Dom 07 Ago 2011, 06:50 | |
| Olá é para Espanha... Então vou desmontar os trucks e vou leva-la o peso máximo é de 20 kilos é na pura | |
|
| |
Trauma
| Assunto: Re: Como levar uma longboard numa viagem de avião? Dom 07 Ago 2011, 06:35 | |
| boas;
se não é muito grande acho que apostava em desmonta-la e leva-la comigo num saco de desporto ou isso. mas vai primeiro ao guichet informar te se podes, porque conforme a companhia q vais utilizar podem ter um peso fixo ou um numero de sacos que podes levar contigo. ou então levas a no porão, ai aconselho te a embalares bem o skate, e a teres cuidado com que pais vais, porque á países que as cenas que vão no porão desaparecem duma maneira que parece magia. | |
|
| |
actiplus
| Assunto: Como levar uma longboard numa viagem de avião? Dom 07 Ago 2011, 06:19 | |
| Olá Não sabia bem onde colocar a questão mas é mesmo o que leram no título a minha long não é muito grande... Será possível se sim como? | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Como levar uma longboard numa viagem de avião? | |
| |
|
| |
| Como levar uma longboard numa viagem de avião? | |
|