E ai galera, belezinha?
Então, já faz um ano que quero começar a aparender a andar de longboard, mas não entendo nada do assunto (já que meu esporte é o vôlei). Nesse tempo de um ano pesquisei bastante na internet e com alguns amigos que andam de skate normal (street) e eles me deram varias dicas sobre locais para andar, equipamentos de segurança, manobras de iniciantes... Mas agora o assunto é serio, é a hora da compra.
Posso gastar em torno de R$ 1.200,00 (reais, já que sou brasileiro) que é equivalente a 468,00€. Com esse dinheiro queria comprar tudo, desde o shape até as luvas.
Bom, para a modalidade que pretendo praticar quero começar com um cruising em parques e ruas e depois, com mais prática, ir para um freeride, também quero aprender umas manobras básicas...
Busquei vários shapes, marcas, concavidads, rodas e tudo que eu precisava saber para ter uma base sobre o assunto e cheguei a conclusão que gostaria de comprar o shape Tan Tien (39") ou um Apex (40" ou 37"), o que vocês acham desses dois modelos? São bons shapes para se começar e para continuar andando depois de aprender?
Consegui um vendedor que me venderia o Tan Tien completo: Trucks Paris, Rolamento Red Bones e rodas Orangatang por um preço de R$ 1.000,00 (390€), são equipamentos bons? Pois tinha pensado em montar meu próprio long, acho que sairia mais barato e eu poderia colocar exatamente tudo que quero.
Me recomendaram os trucks da Crail e rolamentos Red Bones, são boas opções? As rodas estou querendo da Orangatang (Stimulus 70mm) ou da Moska, que também me foram muito recomendadas.
Mas me respondam uma coisa, se eu fosse montar meu longboard e comprar todos os itens separados o que precisaria comprar detalhadamente?