|
|
| A minha 1ª vez... em cima de um sk8! :P | |
| | Autor | Mensagem |
---|
joãoleal
Número de Mensagens : 10 Idade : 30 Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Downhill Data de inscrição : 11/08/2012
| Assunto: Re: A minha 1ª vez... em cima de um sk8! :P Qui 06 Set 2012, 18:18 | |
| Bem na minha opinião acho que tens é que treinar mais para abituares com o pé esquerdo. Foi assim que também aconteceu comigo. Quando era mais novo andava de trotinete e sempre começava com o pé esquerdo. Neste ano comprei um skate "shortboard" também pensei que a posição goofy seria melhore mas acabei por andar com posição regular. Tu é que sabes sabes! Mas tenta também exprimentar a posição regular, talvez pode ser melhor. E nunca esqueças!... BTT sim, é um deporto radical! É considerado porque pratica se freeride, downhill, MTB Street e outros... Desporto Radical = Perigo + Adrenalina - master escreveu:
- Boas,
Antes de mais quero dizer que estou a adorar experimentar o longboard. Aproveito para dizer que também sou destro no entanto sinto-me mais confortável na posição de goofy. No meu caso só encontro justificação com o BTT que pratico com bastante regularidade (eu sei que não é radical nem tem a adrenalina do longboard). Quando vou para a minha bike (já agora é uma Specialized) monto-me sempre pelo lado esquerdo dela e quando pedalo na maioria das vezes começo a pedalar com o pé direito à frente. Estas duas situações, de montar pelo lado esquerdo da bike e começar com o pé direito à frente têm correspondência no longboard com a posição de goofy.
Não sei se isto faz sentido para mais alguém mas aqui fica a minha opinião. | |
| | | master
Número de Mensagens : 85 Idade : 47 Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Cruising, Carving, todas... Data de inscrição : 03/09/2012
| Assunto: Re: A minha 1ª vez... em cima de um sk8! :P Qui 06 Set 2012, 10:52 | |
| Boas, Antes de mais quero dizer que estou a adorar experimentar o longboard. Aproveito para dizer que também sou destro no entanto sinto-me mais confortável na posição de goofy. No meu caso só encontro justificação com o BTT que pratico com bastante regularidade (eu sei que não é radical nem tem a adrenalina do longboard). Quando vou para a minha bike (já agora é uma Specialized) monto-me sempre pelo lado esquerdo dela e quando pedalo na maioria das vezes começo a pedalar com o pé direito à frente. Estas duas situações, de montar pelo lado esquerdo da bike e começar com o pé direito à frente têm correspondência no longboard com a posição de goofy. Não sei se isto faz sentido para mais alguém mas aqui fica a minha opinião. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: A minha 1ª vez... em cima de um sk8! :P Qua 04 Mar 2009, 08:35 | |
| Concordo inteiramente, com os trucks da seismic nessa tábua qualquer descida se torna numa aventura, como eles viram... |
| | | Joana
Número de Mensagens : 335 Idade : 41 Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : flat devagarinho Data de inscrição : 09/07/2008
| Assunto: Re: A minha 1ª vez... em cima de um sk8! :P Qua 04 Mar 2009, 07:27 | |
| Estou de acordo aqui com o Portugal de Skate! De Samba qualquer descidinha é respeitável! Mesmo que seja muito leve! | |
| | | PortugaldeSkate
Número de Mensagens : 1241 Idade : 51 Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : jogo da malha Data de inscrição : 22/03/2008
| Assunto: Re: A minha 1ª vez... em cima de um sk8! :P Qua 04 Mar 2009, 06:58 | |
| Samur andar no meio de LISBOA já ter tomates... de samba então .... o Samba para quem nunca andou é um brinquedo bom para o plano !!! qualquer descida é um pânico, a combinação dos trucks seismic com aquele deck é bombástica no plano claro !!!! Curti a cena das mesas dos reformados..lol Pá com o tempo vais ver q a alameda até nem é dos piores places!!! Olha vais ter vantagem na prova da ciclovia em são pedro de Moel ... aí sim vais curtir largo o teu skate !!!
Um abraço e continuação de bons rides !!!! | |
| | | samur
Número de Mensagens : 36 Data de inscrição : 18/11/2008
| Assunto: Re: A minha 1ª vez... em cima de um sk8! :P Qua 04 Mar 2009, 06:47 | |
| Calma lá, eu fui para a alameda, mas só andei naquela parte praticamente plana, ao pé dos baloiços e das mesas onde os reformados jogam às cartas. Isto tem de começar bem devagar! Não é dos melhores sítios para andar porque não há muito espaço, mas só fui para lá porque não tinha muito tempo e não conheço melhor aqui ao pé. Ainda me lembrei do Parque das Nações, mas era só para experimentar e não me apeteceu perder tempo no metro e pagar o ticket. Tão cedo não me tou a ver numa descida! Só se for muito pouco inclinada! Lá se vai o respeito.. | |
| | | Joana
Número de Mensagens : 335 Idade : 41 Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : flat devagarinho Data de inscrição : 09/07/2008
| Assunto: Re: A minha 1ª vez... em cima de um sk8! :P Qua 04 Mar 2009, 05:36 | |
| Bem Samur, muito bem descrito! Eu também sou destra e goofy, e a verdade é que há muitos como nós. Andamos a tentar fazer um estudo com uns amigos ligados à motricidade humana para tentar estabelecer uma relação (se a há) entre destros/goofies e canhotos/regulares, e parece que a coisa é complicada. Há demasiadas cambiantes para termos conseguido criar uma estatística até agora, mas é um estudo bem interessante!
Por outro lado, Alameda D. Afonso Henriques... palmas para o Samur! Com tantos sítios planos em Lisboa deves ter escolhido logo daquelas avenidas mais inclinadas! E sim, os carros estacionados não devem ajudar nem um bocadinho! O meu respeito já tens, que montar um samba à primeira e desatar a descer a fonte luminosa... parabéns! Isso é que é espírito! | |
| | | PortugaldeSkate
Número de Mensagens : 1241 Idade : 51 Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : jogo da malha Data de inscrição : 22/03/2008
| Assunto: Re: A minha 1ª vez... em cima de um sk8! :P Qua 04 Mar 2009, 05:09 | |
| Gabe bem vindo ao grupo dos viciados do longskate !!!! Vais sentir o que é ter dias de chuva e ficar a ressacar em casa... ou sair completamente desesperado para procurar um spot coberto para andar !!!! Tu vens do Montain Board eu tb conheço ... do montain para o Longskate a diferença é alguma ... mas são cenas completamente diferentes ... BEM VINDO ! | |
| | | Guivans I support LBZ
Número de Mensagens : 2875 Data de inscrição : 03/06/2008
| Assunto: Re: A minha 1ª vez... em cima de um sk8! :P Qua 04 Mar 2009, 05:05 | |
| Bom report...mas previno-te de uma coisa!Esse entusiasmo que descreves e constante...passas essa fase inicial, comecas noutras aventuras, e a adrenalina continua toda la, o prazer tb, a vontade de estar sempre em cima do sk8 idem! Falando por mim, este desporto mudou a minha vida...sempre jogeui a bola desde miudo, e o prazer que tiro destes 2 desportos sao complletamente diferentes... Longboard for life.... | |
| | | gabe
Número de Mensagens : 1135 Idade : 39 Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving | dh Data de inscrição : 05/01/2009
| Assunto: Re: A minha 1ª vez... em cima de um sk8! :P Qua 04 Mar 2009, 03:44 | |
| pois é tb vou tentar ja "desde o inicio" habituar-me as duas formas... so deve trazer vantagens! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: A minha 1ª vez... em cima de um sk8! :P Ter 03 Mar 2009, 18:00 | |
| Também ando a aprender a andar em switch, é uma grande vantagem saber andar das duas formas... |
| | | gabe
Número de Mensagens : 1135 Idade : 39 Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving | dh Data de inscrição : 05/01/2009
| Assunto: Re: A minha 1ª vez... em cima de um sk8! :P Ter 03 Mar 2009, 17:07 | |
| devo dzr q ao ler o teu post parecia que estava a viver outra vez o meu sabado passado!
e sem duvida que ja nao penso noutra coisa tb. o long ag fica sp no carro para qq oportunidade... upa upa. viva o vicio!
em relaçao ao que disseste, eu por exemplo nunca fiz surf portanto a unica "experiencia" que tinha nestas andanças era num mountainboard de um amigo. de qq forma, nesse dito mountainboard, eu andava sp com o pe esquerdo a frente, penso que seja regular (certo?) contudo qd comprei o longskate qs q instintivamente comecei a andar à goofy, com o pé direito a frente, e usando o esquerdo para dar mais speed e travar (sim pq pra ja o meu travar, cm tavas a dzr, é o saltar pra frente do skate lolol apesar q ja consigo travar com o pe, esquerdo no chao no caso, em equilibrio (huuuuuuuuu))
ja tentei andar das duas maneiras trocadas tanto em long cm em mountainboard e nao sei pq mas no mountain continuo a me sentir melhor com o pe esquerdo a frente (mas ag tb com o direito +-), enqt q com o long tem q ser mm o direito a frente. vai-se la saber mas ainda bem q nao sou o unico =P
e ja ag, aproveitando a deixa ja q o disseste mm mt bem... tb foi o 1º dia do resto da minha vida =D | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: A minha 1ª vez... em cima de um sk8! :P Ter 03 Mar 2009, 15:57 | |
| Foi um bom lugar para o post, ainda bem que já ficaste viciado, queremos é ver cada vez mais pessoal a aderir a este desporto. |
| | | samur
| Assunto: Re: A minha 1ª vez... em cima de um sk8! :P Ter 03 Mar 2009, 15:41 | |
| Ups! Acho que este post devia ter sido na discussão geral. Srry | |
| | | samur
| Assunto: A minha 1ª vez... em cima de um sk8! :P Ter 03 Mar 2009, 15:39 | |
| Não sei se isto tem muito interesse mas, cá vai: foi na alameda D. Afonso Henriques (se alguém for de lá ao pé que diga qql coisa...) e acabei de chegar a casa. Vim logo aqui descrever as sensações enquanto ainda estão frescas. Numa palavra: Adorei! Em mais palavras: comecei muito devagar, aos poucos fui-me entusiasmando mais um bocadinho e cheguei a atingir velocidades (ridículas para vocês) em que se tivesse um mostrador de medo, o ponteiro tava perto do fim da escala, principalmente, quando ia depressa e o sk8, sem que eu quisesse, qual cavalo selvagem, queria fazer um pouco de carving e por pouco não me ia descontrolando. Só tive a andar cerca de 50', mas deu para algumas peripécias como correr algumas vezes à frente do sk8 quando via que os carros estacionados se estavam a aproximar muito (não sei parar de outra maneira) e, a pior de todas, foi quando o sk8 me sai disparado dos pés com alguma velocidade e pensei que já ia fazer uma amolgadela na porta de um carro, até que, por sorte, o sk8 se enfia debaixo deste! Sei que, normalmente uma pessoa destra (como eu) é regular mas, não sei porquê, tanto no surf como no sk8, sinto-me bem mais confortável em cima da prancha na posição de goofy. Há mais pessoas nesta situação? Isso deu para perceber que, quando queria dar ao pé para dar mais speed, se já ia com algum, o pé quase que falhava e tinha tendência para me desiquilibrar. Talvez seja uma questão de hábito, mas penso que se fosse o direito a dar ao pé, isto não acontecia tanto. Em relação ao carving, penso que é normal, mas sentia-me muito mais confortável a curvar de frontside do que de backside, porque desta maneira, parecia que ia cair de costas. Penso que, à semelhança do surf (tb estou muito no início), este tenha sido o 1º dia do resto da minha vida (em termos de hobies falando). Não quero mais nada! Talvez um pouco de snowboard se algum dia for rico! | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: A minha 1ª vez... em cima de um sk8! :P | |
| |
| | | | A minha 1ª vez... em cima de um sk8! :P | |
|