LONGBOARDERZ
LONGBOARDERZ
LONGBOARDERZ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
How to footbrake(travar com o pé) BUTTONS_HOMEPortalInícioLBZ TVHow to footbrake(travar com o pé) BUTTONS_PHOTOSÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 How to footbrake(travar com o pé)

Ir para baixo 
+2
gabe
MIG
6 participantes
AutorMensagem
IRONHIDE

IRONHIDE


Número de Mensagens : 335
Idade : 47
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carvi, dh
Data de inscrição : 24/08/2010

How to footbrake(travar com o pé) Empty
MensagemAssunto: Re: How to footbrake(travar com o pé)   How to footbrake(travar com o pé) EmptySex 06 Jan 2012, 13:11

GNLB FootBrake n é slide, slidas sim com o pé mas para travares! 1 pé na tabua e joelho fletido outro pé no solo sob pressao no mesmo, braços abertos,corpo a direito de preferencia inclinando 1 pouco á retaguarda e cabeça apontada pra frente e a olhar em frente e a gastar sola como se não houvesse amanhã lool não sabendo muito é o que sei sobre o Footbrake affraid
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
GNLB




Número de Mensagens : 52
Data de inscrição : 27/06/2011

How to footbrake(travar com o pé) Empty
MensagemAssunto: Re: How to footbrake(travar com o pé)   How to footbrake(travar com o pé) EmptySáb 22 Out 2011, 16:31

Tb ando com problemas a tentar a sacar este slide, a prancha lá fica com nose apontado para o topo da descida, mas para além do "slide" ser meio aos saltos e completamente desgovernado, não consigo voltar apontar o nose para o final da rampa e continuar a descer, fico sempre parado e de rabo no chão.


Ando a tentar fazer isto com uma Sector 9 Mo´sake com umas rodas amarelas ZigZag Abec11, provalvelmente é azelhiçe minha, mas está grosso de conseguir.
Ir para o topo Ir para baixo
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

How to footbrake(travar com o pé) Empty
MensagemAssunto: Re: How to footbrake(travar com o pé)   How to footbrake(travar com o pé) EmptySeg 23 Mar 2009, 13:10

N tem nada que agradecer...a discussão destes e outros assuntos, são para mim a grande função do fórum, e como tal, é com todo o prazer que participo na "palpitagem"... Deviamos debater muito mais coisas por aqui....

Back on topic...
As 2 tecnicas aqui analizadas são a meu ver o básico para quem quer começar a andar de longboard...estes skates ganham facilmente alguma velocidade e aprender a travar é crucial!
Sao dois metodos n muito dificeis, e que é bom que nos acostumemos a realiza-los sem vacilar....o footbreak é o mais complicado, pois requer um equilibrio ja consideravel...
E meter o pe no chao apartir dos 40 tem que se lhe diga....

Mas é com estas 2 tecnicas assimiladas que nos podemos lançar a qq descida...permite uma maior margem de manobra em qq situação apertada, e dão-nos uma segurança e à vontade em cima do skate importante para descer zonas mais agressivas...
Ir para o topo Ir para baixo
MIG
I support LBZ
MIG


Número de Mensagens : 1054
Data de inscrição : 23/06/2008

How to footbrake(travar com o pé) Empty
MensagemAssunto: Re: How to footbrake(travar com o pé)   How to footbrake(travar com o pé) EmptySeg 23 Mar 2009, 12:53

Bem, grandes dicas e vão-me ajudar em muito de certeza, ate pq muitas das coisas aqui faladas e explicadas, faço-as um bocado a papo seco heheheh.
O footbrake, ja o faço com mais confiança, não a grandes velocidades, mas é de facto(na minha opinião), uma das principais bases, para irmos ganhando mais e mais segurança nas nossas rides.
Guivans tanx pelos videos e pelas explicações.
Ir para o topo Ir para baixo
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

How to footbrake(travar com o pé) Empty
MensagemAssunto: Re: How to footbrake(travar com o pé)   How to footbrake(travar com o pé) EmptySeg 23 Mar 2009, 10:14

N ligues é a explicacao das curvas em toeside...o gajo faz aquilo mal!
Ir para o topo Ir para baixo
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

How to footbrake(travar com o pé) Empty
MensagemAssunto: Re: How to footbrake(travar com o pé)   How to footbrake(travar com o pé) EmptySeg 23 Mar 2009, 10:12

Min 3:43...mas aproveita e ve o filme todo!
Tenta fazer aquela posicao parado em cima do skate e em equilibrio....sem nenhum outro apoio!
Para o slide é so meteres a mao no chao puxar a tabua e virares..


Ir para o topo Ir para baixo
_Zoso_

_Zoso_


Número de Mensagens : 366
Idade : 36
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : sentar-me em cima do skate.
Data de inscrição : 08/02/2009

How to footbrake(travar com o pé) Empty
MensagemAssunto: Re: How to footbrake(travar com o pé)   How to footbrake(travar com o pé) EmptySeg 23 Mar 2009, 09:33

bem estao a falar de paragens mas eu vou de slide... vamos visualizar: estao a descer uma rua e vao fazer um slide nrmal em heel... julgo eu k é bastante simples... o meu problema: quando tento nca csigo fazer e caio pa tras ants de me pôr suficientemente baixo tanto em flat como em banks e descidas pouco acentuadas.. Sou goofy e cmeço a baixarme, a curvar ao mm tempo pa direita e a preparar o braço direito mas xego a um ponto em k simplesmente caio no chão.... alguma dica?

faço isto numa gfh mini native com rodas surfone de 80a (pois as fatties sao mt soft para ist) e trucks gfh de 6in.
Ir para o topo Ir para baixo
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

How to footbrake(travar com o pé) Empty
MensagemAssunto: Re: How to footbrake(travar com o pé)   How to footbrake(travar com o pé) EmptyDom 22 Mar 2009, 20:13

Tanto na curva ele vai muito elevado como no slide...
Acho que ja percebeste onde deves dar atencao agora...
Boa sorte nesses treinos...vais ver que num segundo tudo começa a fazer sentido!
Ir para o topo Ir para baixo
gabe

gabe


Número de Mensagens : 1135
Idade : 38
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving | dh
Data de inscrição : 05/01/2009

How to footbrake(travar com o pé) Empty
MensagemAssunto: Re: How to footbrake(travar com o pé)   How to footbrake(travar com o pé) EmptyDom 22 Mar 2009, 20:01

lembrei-me q tinha aqui um video em que da pra ver um pouco ao longe a posiçao que pra ja me deixa confortavel... mas que tem q ser 'rebaixada'


http://www.vimeo.com/3810101


mas acho que é isso meu... brigadao pela ajuda! mt treino ag!
Ir para o topo Ir para baixo
http://zukinha.deviantart.com/
gabe

gabe


Número de Mensagens : 1135
Idade : 38
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving | dh
Data de inscrição : 05/01/2009

How to footbrake(travar com o pé) Empty
MensagemAssunto: Re: How to footbrake(travar com o pé)   How to footbrake(travar com o pé) EmptyDom 22 Mar 2009, 19:48

exatamente, acho q é esse o feeling com que fico... preciso de 'apertar' mais a curva ao puxar pelo skate, diminuindo ainda mais o raio da curvatura. talvez seja por isso que a uma velocidade mais baixa resulte melhor, pq pra ja tenho mais confiança 'nao tao depressa' lol o virar assim "tao de repente" a uma velocidade maior ainda me faz alguma confusao. mas é um bom exemplo esse dos carros. realmente parando pra pensar, das vezes q correu melhor foi qd mais consegui 'virar', mm tendo o corpo numa posiçao q poderia ser ainda mais baixa. acho que já é baixa, mas pelo que ja vi do q dzs e pelos videos tem q ser mais.
Ir para o topo Ir para baixo
http://zukinha.deviantart.com/
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

How to footbrake(travar com o pé) Empty
MensagemAssunto: Re: How to footbrake(travar com o pé)   How to footbrake(travar com o pé) EmptyDom 22 Mar 2009, 19:24

gabe escreveu:


e tanto é q a uma velocidade menor costuma dar certo, mas mais depressa o skate tende a continuar sp para o lado em direcçao ao passeio em vez de deslizar....PRESUMO QUE N ESTEJAS DEITADO OU A PUXAR O SUFICIENTE

a única diferença q vejo com o q explicaste é q qd faço a manobra o meu pé de tras (no caso o esquerdo) ta apoiado com a sola no skate, e nao com a parte de dentro como qd se curva, etc. no caso estou de 'cócoras' como dizes. será isso que faz a diferença? faz com que esteja mais distante do skate logo centro de gravidade mais alto = pior posição etc?CORRECTO, E RESPONSAVEL PELO QUE DESCREVESTE NO 1 PARAGRAFO

vendo ag esse video acho q tb me apercebi doutra coisa: qd viro, acho q outra razao para em vez de deslizar ir para o lado, deve-se ao facto de eu ter q virar um pouco mais o skate. virar mais até um pouco de nada 'pra tras', nao sei se tas a perceber... talvez viro bem mas devia virar um pouquinho mais, pra deslizar em vez de seguir para o lado!ISSO DEPENDE DA VELOCIDADE TAMBEM

Se fores muito devagar, nunca vais conseguir aquele efeito pendulo...agora isso tb n e o importante para ja!
Tenta de facto baixar o teu rabo, talvez precises mover o pe detras para uma posicao mais distante do pe da frente, inclinares-te de forma progressiva e gradual...
Imagina um carro a descrever 2 curvas...na de raio grande, n derrapa, mas se encurtares o raio de curvatura, para a mesma velocidade, ele comeca a derrapar...
Com o skate e isso...estas a ir contra o passeio pq n estas a aplicar forca suficiente para te aumentar o raio de curvatura e consequentemente iniciares o slide...
Ir para o topo Ir para baixo
gabe

gabe


Número de Mensagens : 1135
Idade : 38
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving | dh
Data de inscrição : 05/01/2009

How to footbrake(travar com o pé) Empty
MensagemAssunto: Re: How to footbrake(travar com o pé)   How to footbrake(travar com o pé) EmptyDom 22 Mar 2009, 19:13

melhor explicaçao só por escrito era impossivel =D

de qq forma fico contente pq é exatamente isso que estou a fzr!

e tanto é q a uma velocidade menor costuma dar certo, mas mais depressa o skate tende a continuar sp para o lado em direcçao ao passeio em vez de deslizar....

a única diferença q vejo com o q explicaste é q qd faço a manobra o meu pé de tras (no caso o esquerdo) ta apoiado com a sola no skate, e nao com a parte de dentro como qd se curva, etc. no caso estou de 'cócoras' como dizes. será isso que faz a diferença? faz com que esteja mais distante do skate logo centro de gravidade mais alto = pior posição etc?

vendo ag esse video acho q tb me apercebi doutra coisa: qd viro, acho q outra razao para em vez de deslizar ir para o lado, deve-se ao facto de eu ter q virar um pouco mais o skate. virar mais até um pouco de nada 'pra tras', nao sei se tas a perceber... talvez viro bem mas devia virar um pouquinho mais, pra deslizar em vez de seguir para o lado!
Ir para o topo Ir para baixo
http://zukinha.deviantart.com/
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

How to footbrake(travar com o pé) Empty
MensagemAssunto: Re: How to footbrake(travar com o pé)   How to footbrake(travar com o pé) EmptyDom 22 Mar 2009, 19:03

Ao min 1 e 1:50 tens uns executados na perfeicao....e a alta velocidade!!!!


Ir para o topo Ir para baixo
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

How to footbrake(travar com o pé) Empty
MensagemAssunto: Re: How to footbrake(travar com o pé)   How to footbrake(travar com o pé) EmptyDom 22 Mar 2009, 19:00

Imagina que estas na em pe na tabua, pes perpendiculares a direccao de movimento do skate...
A posicao ideal a procurar é a seguinte:

- Pe de tras colado com o lado interior sobre o skate
- Similar ao estar de "cocoras", mas com uma perna mais para fora, a do pe de tras!!!
- Quanto mais proximo do skate tiveres o "rabinho" melhor...mais baixo centro de gravidade oferece-te maior estabilidade, e quando colocas a luva no chao, ao estares muito baixo, exerces uma forca lateral no skate superior face a estares numa posicao elevada...o que te permite iniciar o slide com maior facilidade!

Depois e so inclinares-te para o lado de dentro, apoiado na mao ( a forca exercida podes variar, ela pode so deslizar levemente ou estares quase totalmente apoiado nela...), colocas a outra mao logo a frente do pe detras, e puxas simultaneamente aquando te deitas e apoias na mao...
Tal como se fosses simplesmente a curvas baixo, mas apertas o raio de curvatura e ela simplesmente começa a deslizar...tal como funciona num carro!

Mais coisa menos coisa e isso...
Ir para o topo Ir para baixo
gabe

gabe


Número de Mensagens : 1135
Idade : 38
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving | dh
Data de inscrição : 05/01/2009

How to footbrake(travar com o pé) Empty
MensagemAssunto: Re: How to footbrake(travar com o pé)   How to footbrake(travar com o pé) EmptyDom 22 Mar 2009, 18:51

pois claro... compreendo.

sao mtas as variáveis que influenciam.

vendo este ultimo video mais uma vez, acho q talvez esteja a inclinar o meu corpo demasiado pra tras qd viro de repente, ou seja, toda a força sai de cima da board e vai para 'fora' e para o braço/mao/luva/alcatrao, daí o long querer continuar a andar.. e neste caso para o lado!
Ir para o topo Ir para baixo
http://zukinha.deviantart.com/
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

How to footbrake(travar com o pé) Empty
MensagemAssunto: Re: How to footbrake(travar com o pé)   How to footbrake(travar com o pé) EmptyDom 22 Mar 2009, 18:43

E quase impossivel aconselhar-te sem estar a olhar para ti...
O posicionamento do corpo, a forma como se exerce força, tudo importa mesmo nessas coisas simples...
Vou tentar analizar a coisa e ja te escrevo ai umas cenas...
Ir para o topo Ir para baixo
gabe

gabe


Número de Mensagens : 1135
Idade : 38
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving | dh
Data de inscrição : 05/01/2009

How to footbrake(travar com o pé) Empty
MensagemAssunto: Re: How to footbrake(travar com o pé)   How to footbrake(travar com o pé) EmptyDom 22 Mar 2009, 18:16

Ir para o topo Ir para baixo
http://zukinha.deviantart.com/
gabe

gabe


Número de Mensagens : 1135
Idade : 38
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving | dh
Data de inscrição : 05/01/2009

How to footbrake(travar com o pé) Empty
MensagemAssunto: Re: How to footbrake(travar com o pé)   How to footbrake(travar com o pé) EmptyDom 22 Mar 2009, 18:16

acho q os videos nao apareceram por isso ca vai

https://www.youtube.com/watch?v=mn8x6l6xzyg&feature=related


Última edição por gabe em Dom 22 Mar 2009, 18:33, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://zukinha.deviantart.com/
gabe

gabe


Número de Mensagens : 1135
Idade : 38
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving | dh
Data de inscrição : 05/01/2009

How to footbrake(travar com o pé) Empty
MensagemAssunto: Re: How to footbrake(travar com o pé)   How to footbrake(travar com o pé) EmptyDom 22 Mar 2009, 18:14

bom topic mig. ja tinha visto alguns videos com tips para travar mas este ainda nao.

como ainda ando em aprendizagens (principalmente pra conseguir parar lolol) estas ajudas nunca sao demais.

ag pergunto-me, e qd vais ainda mais 'lançado' e precisas de parar ainda MAIS depressa do que com um footbrake?

dois video q me ajudaram a 'aprender' a fzr isso foram estes:





o problema é q para ja so consigo fzr isto como deve ser a uma velocidade mais lenta. claro q é assim q se aprende mas de qq forma sp q vou um pouco mais depressa é de tudo: consigo virar de repente e deixar de seguir em frente o problema é q nunca sai como deve ser o slide ou seja ao virar continuo sp pro lado e la vou eu contra o passeio lol, ou a board acaba por querer levantar em vez de deslizar, ou qd consigo virar e nao continuar pro lado acaba por virar demais e o long vira-se demasiado pra tras e la vou eu de novo lolol... de tudo!

qd nao é assim... é a joelheira ou a luva q ajuda a travar! mas ja tao a ficar gastas demais hehe assim nao da.....

claro q com o tempo chega-se la mas pronto, precisava de partilhar a minha frutração lol =P
Ir para o topo Ir para baixo
http://zukinha.deviantart.com/
MIG
I support LBZ
MIG


Número de Mensagens : 1054
Data de inscrição : 23/06/2008

How to footbrake(travar com o pé) Empty
MensagemAssunto: How to footbrake(travar com o pé)   How to footbrake(travar com o pé) EmptyDom 22 Mar 2009, 09:10

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





How to footbrake(travar com o pé) Empty
MensagemAssunto: Re: How to footbrake(travar com o pé)   How to footbrake(travar com o pé) Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
How to footbrake(travar com o pé)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Solas para Footbrake

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
LONGBOARDERZ :: LONGBOARDING :: Longboard Tricks & Tips-
Ir para: