LONGBOARDERZ
LONGBOARDERZ
LONGBOARDERZ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
Ajuda para começar! BUTTONS_HOMEPortalInícioLBZ TVAjuda para começar! BUTTONS_PHOTOSÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ajuda para começar!

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Convidad
Convidado
Anonymous



Ajuda para começar! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para começar!   Ajuda para começar! EmptySex 26 Fev 2010, 08:54

Os websites que Gonçalo aí referiu são de facto os melhores, aos quais devemos acrescentar também este: www.sickboards.nl

Mas de facto para te dizermos algo mais do que as melhores lojas online, a pergunta que se impõe é, afinal, qual foi a tua decisão?
Ir para o topo Ir para baixo
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

Ajuda para começar! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para começar!   Ajuda para começar! EmptySex 26 Fev 2010, 03:23

http://www.concretewave.de/epages/61856285.sf/en_GB/?ViewObjectID=10523279

http://www.longboardshop.de/shop/index.php

http://www.gotokaina.com/shop/

Bons sitios para procurares se tem o que queres....por curiosidade simplesmente, acabaste por te decidir pelo que?
Ir para o topo Ir para baixo
Valdemar




Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 19/02/2010

Ajuda para começar! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para começar!   Ajuda para começar! EmptySex 26 Fev 2010, 02:11

Boas. AGora que ja sei o que quero, onde me aconselham a comprar?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
Anonymous



Ajuda para começar! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para começar!   Ajuda para começar! EmptyQui 25 Fev 2010, 08:42

No Brasil são uma modalidade estabelecida, e no Estados Unidos a Gravity e a Sector 9 continuam a ter vários modelos do género e profissionais das suas equipas que os usam. Mas é algo que se tem visto menos com o passar do tempo de facto.
Ir para o topo Ir para baixo
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

Ajuda para começar! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para começar!   Ajuda para começar! EmptyQui 25 Fev 2010, 08:39

Right on target....era esse video mesmo, o primeiro!
E um tipo de longboard que desapereceu um pouco...esses skates de street gigantes!
E com muito pouco flex tambem....
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
Anonymous



Ajuda para começar! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para começar!   Ajuda para começar! EmptyQui 25 Fev 2010, 08:07

Eu tenho vários entre os favoritos de Vimeo e do Youtube. Mas tens por exemplo este, que foi o primeiro vídeo de Downhill Longboard que vi:




Ou então algo mais recente como este:




Contudo tal como referimos não ponhas de lado a hipótese de adquirir uma tábua e setup para Freeride, algo dentro do que aparece neste vídeo:

Ir para o topo Ir para baixo
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

Ajuda para começar! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para começar!   Ajuda para começar! EmptyQui 25 Fev 2010, 07:59

Encontrei um....havia um outro tb muito fixe, mas neste mostra a ideia!

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
Anonymous



Ajuda para começar! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para começar!   Ajuda para começar! EmptyQui 25 Fev 2010, 07:10

No que aos Brasileiros diz respeito, a verdade é que eles estão bastante mais evoluídos no que ao Downhill Slide diz respeito, tanto em termos de nível, como de regras e divisões em termos de sub-modalidades. Ao contrário do que acontece nos restantes países com cultura de Downhill Slide, como o Canadá, Reino Unido e Estados Unidos da América, onde a maior parte das vezes não existe nas competições diferenciação entre tamanhos de tábuas e dureza de rodas, no Brasil já não se passa o mesmo.

No circuito nacional existem duas modalidades distintas, o Downhill Slide, onde são utilizadas tábuas pequenas, geralmente iguais às de street e rodas duras, modalidade que está dividida em Iniciante e Amador, o Downhill Longboard, onde são utilizadas tábuas maiores, na ordem das 38" a 40", e rodas que tanto podem ser bastante duras como ter graus de dureza mais intermédios, e que está dividida entre Iniciante, Amador e Feminino.

Esta segunda sub-modalidade deve ser aquela a que te referes Gonçalo. Nela são efectuadas muitas das manobras realizadas no Downhill Slide, com a excepção de rotações muito extensas devido ao comprimento da tábua, mas também outras como por exemplo o cross-stepping, e aqui o estilo e e flow com o qual se "surfa" a ladeira é fundamental.

Pode ser uma boa forma de começar. Dois exemplos de boas tábuas para o estilo de que me lembro logo são a Gravity Skateboards Brad Edwards 40" ou a Earthwing Silver Crewzer 38", a primeira com trucks Independent 149mm e borrachas Bones Hardcore, a segunda com trucks Independent 169mm e borrachas Bones Harcore, a dureza das borrachas depende do peso do rider. Quanto a rodas o ideal seria ter dois sets, um para slide na ordem dos 60mm a 62mm, onde a o meu conselho vai para as Earthwing Slide A Superballs, mas também existem outras opções válidas como as Rainskates Stingers ou as Gravity Sergio Yuppie Sliders. O segundo set de rodas já seria de uma dureza mais baixa, na ordem dos 66mm, sendo que o perfil tanto poderia ser arredondado como as Rainskates Tsunamis ou as Orangatang Fat Free, ou perfil quadrado como as Gravity Burners, dependendo do objectivo.

Por outro lado visto teres gostado também de Downhill Speed, podes comprar uma tábua e setup virada para o que agora se chama de Freeride ou então Freestyle Downhill, que te permitirá fazer slides de rodas macias e ao mesmo tempo andar com velocidade e realizar carvings agressivos. Aqui tens uma enorme variedade de opções, onde te posso dar alguns conselhos se quiseres, mas o melhor é veres uns vídeos também de Freeride para ver se te interessa.

PS: Zé a Abec11 acabou com as Striker, ou melhor deu-lhes um novo nome, agora são as Abec11 Freerides. Assim temos as Retro Freerides com a fórmula de uretano Reflex e as Abec11 Freerides com a fórmula de uretano clássica.
Ir para o topo Ir para baixo
z-dog
Fundador
z-dog


Número de Mensagens : 2213
Idade : 41
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving, downhill
Data de inscrição : 25/02/2008

Ajuda para começar! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para começar!   Ajuda para começar! EmptyQui 25 Fev 2010, 06:54

rayne nemesis com rodas striker ou retrofreeride!!! das brita e se quiseres tb fazes slides com rodas moles.... e bem fixe... eu curto largo.. unico senão!!! e sempre a gastaaaaaar rodasss
Ir para o topo Ir para baixo
http://thelongboarderzforum.com/portal.htm
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

Ajuda para começar! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para começar!   Ajuda para começar! EmptyQui 25 Fev 2010, 06:27

Boas....isso sao duas modalidades mesmo nas antipodas!
Nada como teres 2 skates....
Claro que podes sempre por umas rodas de slides numas tabua convencional, e melhor ou pior, acabara por deslizar!

Em todo o caso, e como modalidade de entrada, o slide é assim uma coisa um pouco aparte....
De longboard tem muito pouco a meu ver!

Lembro-me tambem de ter visto uns videos brazileiros de pessoal a fazer slides com tabuas um pouco maiores, mas no registo de um skate de slides, tipo o S9 cloud9.
Com um skate assim, e com 2 tipos de rodas, sempre tens uma coisa mais versatil....

Consegues dar ai uma ajuda Duarte...?Tens alguma ideia de uns videos assim....
Ir para o topo Ir para baixo
Valdemar




Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 19/02/2010

Ajuda para começar! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para começar!   Ajuda para começar! EmptyQui 25 Fev 2010, 06:21

Bem, ja estive a ver montes de videos! e acho que o que gostei mais foi, Downhill speed, e downhill slide.

Que tipo de longboard me aconselham?
Ir para o topo Ir para baixo
Valdemar




Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 19/02/2010

Ajuda para começar! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para começar!   Ajuda para começar! EmptySáb 20 Fev 2010, 12:03

Obrigadao malta!!

vou entao ver essas variantes da modalidade e ver qual eu gosto mais"!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
Anonymous



Ajuda para começar! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para começar!   Ajuda para começar! EmptySáb 20 Fev 2010, 10:54

Antes de qualquer outra coisa queria dar-te as boas-vindas ao fórum.

Em primeiro lugar um conselho que temos vindo a dar várias vezes recentemente, aproveita a secção de vídeos aqui do fórum para assistires a bastantes, de forma a perceberes que modalidade te interessa mais. Tens muitas por onde escolher, do carving ao cruising, dancing, downhill speed, downhill slide, slalom, freeride, bowl riding, etc...

Em segunda lugar tens vários factores que influenciam o comportamento de uma tábua em determinada modalidade, desde o seu formato, materiais de construção, dimensão, bem como o setup utilizado, onde os diferentes tamanhos e formatos de trucks e rodas exercem muita influencia. Ainda existem outros factores como o tipo de borrachas utilizado, etc...

Tens aqui uma séria de vídeos que te podem ajudar inicialmente:











Quando tiveres uma ideia melhor do que procuras então aí podemos ajudar-te mais objectivamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

Ajuda para começar! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para começar!   Ajuda para começar! EmptySáb 20 Fev 2010, 10:53

Tens tanto para pesquisar em topicos semelhantes ao teu...
Da uma vista de olhos pelo forum, que info n falta!
Ir para o topo Ir para baixo
Valdemar




Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 19/02/2010

Ajuda para começar! Empty
MensagemAssunto: Ajuda para começar!   Ajuda para começar! EmptySáb 20 Fev 2010, 10:15

Boas pessoal!
a pouco tempo vi um reportagem sobre longboard e fiquei fã.
agora ando a tentar perceber qual o melhor skate pare min.
gostava de colocar algumas perguntas, espero que me possam ajudar.

Aqui vao elas:

qual é a diferença entre longboards mais compridos, ou um pouco mais curtos? o que interfere isso no andamento do skate?

http://www.daddiesboardshop.com/ProductImages/longboard/spud.gif


http://www.buy-skate-boards.com/skateboards-blog/wp-content/uploads/2009/02/kustom3-skateboard.jpg

http://i.ehow.com/images/GlobalPhoto/Articles/4897469/159260-main_Full.jpg

Todos estes longboards que estao nos links tem uma forma bastante diferente, gostava de saber se cada forma é especial para uma variante deste desporto, ou se todas tem o mesmo efeito e apenas muda a forma da tabua??


cumps espero q me possam ajudar
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda para começar! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para começar!   Ajuda para começar! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda para começar!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ajuda para escolher skate
» Preciso de ajuda para a compra de um sk8
» Ajuda para um trabalho da faculdade!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
LONGBOARDERZ :: GERAL :: Onde qualquer assunto vale isso mesmo-
Ir para: