LONGBOARDERZ
LONGBOARDERZ
LONGBOARDERZ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
Montar os trucks no deck - Aperto BUTTONS_HOMEPortalInícioLBZ TVMontar os trucks no deck - Aperto BUTTONS_PHOTOSÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Montar os trucks no deck - Aperto

Ir para baixo 
+3
Nuno42
Guivans
tiagovsilva
7 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
raimundo

raimundo


Número de Mensagens : 42
Data de inscrição : 21/03/2010

Montar os trucks no deck - Aperto Empty
MensagemAssunto: Re: Montar os trucks no deck - Aperto   Montar os trucks no deck - Aperto EmptyTer 30 Mar 2010, 14:00

Guivans escreveu:
Boas....

Confesso que nunca soube de alguém que lubrificasse essa zona. A meu ver, n faz sentido nenhum!
Independentemente de o lubrificante ser mais ou menos liquido, o certo é que vai atrair sujidades...o que não é nada bom para uma aplicação onde se quer minimizar a fricção.
Praticamente todas as rodas ao girar emitem algum ruído, mas isso n é propriamente sinal de falta de lubrificação ou de uma fricção excessiva.
Os meus "melhores" fazem barulho por sinal...

a minha roda que anda mais rapido ,tambem faz barulho :/
Ir para o topo Ir para baixo
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

Montar os trucks no deck - Aperto Empty
MensagemAssunto: Re: Montar os trucks no deck - Aperto   Montar os trucks no deck - Aperto EmptyTer 30 Mar 2010, 12:32

Boas....

Confesso que nunca soube de alguém que lubrificasse essa zona. A meu ver, n faz sentido nenhum!
Independentemente de o lubrificante ser mais ou menos liquido, o certo é que vai atrair sujidades...o que não é nada bom para uma aplicação onde se quer minimizar a fricção.
Praticamente todas as rodas ao girar emitem algum ruído, mas isso n é propriamente sinal de falta de lubrificação ou de uma fricção excessiva.
Os meus "melhores" fazem barulho por sinal...
Ir para o topo Ir para baixo
tiagovsilva

tiagovsilva


Número de Mensagens : 49
Idade : 46
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Kite Mountainboard CrossCountry BTT
Data de inscrição : 12/02/2010

Montar os trucks no deck - Aperto Empty
MensagemAssunto: Re: Montar os trucks no deck - Aperto   Montar os trucks no deck - Aperto EmptyTer 30 Mar 2010, 11:37

Boas OLD...

como disse:

"Agora, em condições "normais", com apertos correctos, acho completamente desnecessário lubrificar os eixos. Neste caso particular só pude relacionar os argumentos apresentados.
Digo condições normais.. porque algo de estranho se passa, para existir um ruído naquela zona."

Como tu dizes e está correcto, não faz sentido lubrificar peças que vão estar em contacto e imóveis. Estou de acordo contigo, e não te estou a tentar tirar a razão nem sequer a contrariar a tua opinião... espero que tenhas entendido com isto que estou de acordo contigo (pleonasmo dos compridos.. mas achei necessário) Shocked .
Para "corpos" unidos usam-se determinadas massas.. mas não neste caso.

Não estou a questionar a tua "questão do contraditório"... mas simplesmente disse que se lhe resolveu o problema... tudo bem, apesar
de todas as premissas que já referi.

E "prontos!"

Cumprimentos,

Tiago
Ir para o topo Ir para baixo
http://xj6portugal.xooit.com/
OLD
I support LBZ
OLD


Número de Mensagens : 2331
Idade : 50
Data de inscrição : 03/06/2008

Montar os trucks no deck - Aperto Empty
MensagemAssunto: Re: Montar os trucks no deck - Aperto   Montar os trucks no deck - Aperto EmptyTer 30 Mar 2010, 11:06

tiagovsilva escreveu:

Encaro estes debates como construtivos. Exclamation

Eu também, e não estás a atirar postas de pescada estás a defender a tua opinião e isso é bom e espero que o continues a fazer, os debates são sempre interessantes.

No entanto continuo a achar contraditório que se coloque um lubrificante entre duas peças que supostamente são para estar o mais unidas possivel, mas como não sou dono da razão é apenas a minha opinião.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vimeo.com/old
tiagovsilva

tiagovsilva


Número de Mensagens : 49
Idade : 46
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Kite Mountainboard CrossCountry BTT
Data de inscrição : 12/02/2010

Montar os trucks no deck - Aperto Empty
MensagemAssunto: Re: Montar os trucks no deck - Aperto   Montar os trucks no deck - Aperto EmptyTer 30 Mar 2010, 09:51

É pá... e já agora desculpem lá se pareço estar aqui a atirar postas de pescada com estas explicações.
Do que disse tenho a certeza.. mas se houver alguém que queira corrigir ou adicionar algo, fico contente.
Encaro estes debates como construtivos. Exclamation
Ir para o topo Ir para baixo
http://xj6portugal.xooit.com/
tiagovsilva

tiagovsilva


Número de Mensagens : 49
Idade : 46
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Kite Mountainboard CrossCountry BTT
Data de inscrição : 12/02/2010

Montar os trucks no deck - Aperto Empty
MensagemAssunto: Re: Montar os trucks no deck - Aperto   Montar os trucks no deck - Aperto EmptyTer 30 Mar 2010, 09:38

OLD escreveu:
tiagovsilva escreveu:

Relativamente ao Raimundo, ter colocado massa entre os eixos e o anel interior do rolamento.., tirando essa atracção do pó.. não me parece mal. Embora como tinha dito, eu usaria um outro tipo de lubrificante, mais liquido..


Gostei da tua explicação, mas parece-me um pouco contraditória com o que aqui escreves, não sou engenheiro por isso pouco percebo disto, mas, se como dizes os rolamentos são mais eficientes se os aneis interno e externo estiverem presos, para quê uma lubrificação entre eixo e anel interno?

Por causa disto mesmo que escrevi:

"...Parece-me mais verosímil que isto aconteça na simples estrutura que é a do sk8, pois se as porcas, parafusos, anilhas, ou espaçadores, não garantirem a fixação do anel interior, este perde a tal Eficiência. Isto pode acontecer por aperto insuficiente ou pelo próprio desgaste dos materiais, sujeitos a forças para que não foram feitos, como por exemplo, as forças exercidas, quando se faz um "slide".... "

Provavelmente o Raimundo não tem as rodas bem apertadas, até poderão estar tão mal apertadas que anel interior do rolamento terá um deslocamento lateral, acabando por "patinar" no eixo, e perdendo essa eficiência.. e também talvez provocando ruídos.. mas como não vi o objecto em questão, são meras suposições.
Agora, em condições "normais", com apertos correctos, acho completamente desnecessário lubrificar os eixos. Neste caso particular só pude relacionar os argumentos apresentados.
Digo condições normais.. porque algo de estranho se passa, para existir um ruído naquela zona.

Existem diferentes produtos para lubrificação ou protecção dos materiais, existem massas de contacto para componentes estáticos,
e massas ou óleos para componentes que "interagem" levando ao desgaste. As de contacto ajudam à fixação das peças e protecção das mesmas, desde os metais ao carbono.

Daí que não considero que tenha sido contraditório.

Também não sou engenheiro, nem químico... e aquilo que escrevo tem haver com alguns anos de experiência de mexer em motos e bicicletas, nada mais..

De qualquer forma, espero ter contribuído para a questão do Raimundo, ou de outros...

Cumprimentos,

Tiago
Ir para o topo Ir para baixo
http://xj6portugal.xooit.com/
OLD
I support LBZ
OLD


Número de Mensagens : 2331
Idade : 50
Data de inscrição : 03/06/2008

Montar os trucks no deck - Aperto Empty
MensagemAssunto: Re: Montar os trucks no deck - Aperto   Montar os trucks no deck - Aperto EmptyTer 30 Mar 2010, 09:16

tiagovsilva escreveu:

Relativamente ao Raimundo, ter colocado massa entre os eixos e o anel interior do rolamento.., tirando essa atracção do pó.. não me parece mal. Embora como tinha dito, eu usaria um outro tipo de lubrificante, mais liquido..


Gostei da tua explicação, mas parece-me um pouco contraditória com o que aqui escreves, não sou engenheiro por isso pouco percebo disto, mas, se como dizes os rolamentos são mais eficientes se os aneis interno e externo estiverem presos, para quê uma lubrificação entre eixo e anel interno?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vimeo.com/old
tiagovsilva

tiagovsilva


Número de Mensagens : 49
Idade : 46
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Kite Mountainboard CrossCountry BTT
Data de inscrição : 12/02/2010

Montar os trucks no deck - Aperto Empty
MensagemAssunto: Re: Montar os trucks no deck - Aperto   Montar os trucks no deck - Aperto EmptyTer 30 Mar 2010, 08:33

OLD escreveu:
São conceitos diferentes, os rolamentos dos skates não têm que rodar sobre o eixo, aliás até podiam ser soldados ao eixo que não faria diferença, a rotação acontece no próprio rolamento.

Não me parece que sejam "conceitos" diferentes. Aliás, parece-me a mesma coisa.
Dei o exemplo das bicicletas, relativamente ao uso de materiais de lubrificação e isolamento como a massa, que se não estiver num ambiente "selado" atraem e agarram todo tipo de lixo, incluindo pó, levando ao desgaste dos materiais onde foi aplicada.

A questão dos rolamentos rodarem sobre o eixo ou não, está implícita no próprio funcionamento básico de um rolamento.
Nas suas diferentes utilizações, mas com propósitos semelhantes, os rolamentos só fazem sentido e só serão Eficientes se não rodarem
sobre o eixo; ou seja, se o anel interno do rolamento deslizar sobre o eixo, o rolamento perde eficiência.

Só é 100% eficaz se o anel interior e o anel exterior, que contem as esferas, estiverem bloqueados: o anel interior ao eixo, e o exterior a um outro hardware qualquer, como por ex. uma roda. Se uma destas partes tiver um movimento livre em relação à peça que está ligado, o mecanismo deixa de funcionar.
Parece-me mais verosímil que isto aconteça na simples estrutura que é a do sk8, pois se as porcas, parafusos, anilhas, ou espaçadores, não garantirem a fixação do anel interior, este perde a tal Eficiência. Isto pode acontecer por aperto insuficiente ou pelo próprio desgaste dos materiais, sujeitos a forças para que não foram feitos, como por exemplo, as forças exercidas, quando se faz um "slide".

Como é óbvio, se este anel não estiver bloqueado, o skate funciona na mesma, pois a roda gira em conjunto com o rolamento, permitindo a evolução, mas sem ser completamente eficiente, pois entre o rolamento e o eixo, vão existir alguns deslizes, muitas vezes evitados, pelo próprio peso do skater.

Os cubos das rodas de bicicletas e motos são outra história, mas serviram-me de modelo para explicar, que usar massa num sk8, poderá não propriamente boa ideia. Quanto mais sólidos ou adesivos são os lubrificantes, tornam-se mais impermeáveis, mas atraem a "mosquitada" toda.

Relativamente ao Raimundo, ter colocado massa entre os eixos e o anel interior do rolamento.., tirando essa atracção do pó.. não me parece mal. Embora como tinha dito, eu usaria um outro tipo de lubrificante, mais liquido..

Se lhe resolveu o problema do ruído de que se queixava... óptimo.. mas acho que sem estar a recomendar marcas de lubrificantes (e conheço muitos), até mesmo para os rolamentos, óleo fula funciona bem para o efeito.. e também deve anular o ruído. Laughing

Raimundo.. não utilizes é WD40 perto dos rolamentos, pois mesmo selados, se houver infiltração, este produto dissolve-te a lubrificação das esferas, obrigando a nova manutenção.

Como tinha dito, não tenho experiência com skates, mas estes princípios, são universais.

OLD: Nas bicicletas e nas motos os rolamentos também estão presos.

Cumprimentos,

Tiago
Ir para o topo Ir para baixo
http://xj6portugal.xooit.com/
OLD
I support LBZ
OLD


Número de Mensagens : 2331
Idade : 50
Data de inscrição : 03/06/2008

Montar os trucks no deck - Aperto Empty
MensagemAssunto: Re: Montar os trucks no deck - Aperto   Montar os trucks no deck - Aperto EmptySeg 29 Mar 2010, 16:21

São conceitos diferentes, os rolamentos dos skates não têm que rodar sobre o eixo, aliás até podiam ser soldados ao eixo que não faria diferença, a rotação acontece no próprio rolamento.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vimeo.com/old
raimundo

raimundo


Número de Mensagens : 42
Data de inscrição : 21/03/2010

Montar os trucks no deck - Aperto Empty
MensagemAssunto: Re: Montar os trucks no deck - Aperto   Montar os trucks no deck - Aperto EmptySeg 29 Mar 2010, 15:48

ya fas todo o sentido ,amanha limpo
Ir para o topo Ir para baixo
tiagovsilva

tiagovsilva


Número de Mensagens : 49
Idade : 46
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Kite Mountainboard CrossCountry BTT
Data de inscrição : 12/02/2010

Montar os trucks no deck - Aperto Empty
MensagemAssunto: Re: Montar os trucks no deck - Aperto   Montar os trucks no deck - Aperto EmptySeg 29 Mar 2010, 15:42

raimundo escreveu:
pois eu metia na minha bicicleta em ves de oleo metia massa

pois.. e fazias bem.. foi o que eu disse... mas se reparares os eixos das bicicletas estão dentro dos cubos que são selados... bem.. uns
mais do que os outros (pelo menos é o que deveriam ser). E é massa que se deve usar.
A meu ver no sk8.. os eixos estão completamente desprotegidos, e a lixeira vai colar logo à massa.

Tiago
Ir para o topo Ir para baixo
http://xj6portugal.xooit.com/
raimundo

raimundo


Número de Mensagens : 42
Data de inscrição : 21/03/2010

Montar os trucks no deck - Aperto Empty
MensagemAssunto: Re: Montar os trucks no deck - Aperto   Montar os trucks no deck - Aperto EmptySeg 29 Mar 2010, 15:39

pois eu metia na minha bicicleta em ves de oleo metia massa
Ir para o topo Ir para baixo
tiagovsilva

tiagovsilva


Número de Mensagens : 49
Idade : 46
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Kite Mountainboard CrossCountry BTT
Data de inscrição : 12/02/2010

Montar os trucks no deck - Aperto Empty
MensagemAssunto: Re: Montar os trucks no deck - Aperto   Montar os trucks no deck - Aperto EmptySeg 29 Mar 2010, 15:36

raimundo escreveu:
OLD escreveu:
raimundo escreveu:


eu nao meti massa nso rolamentos ,meti onde se encaixam as rodas

A questão é? PARA QUÊ?

fazia barulho xD ,mas ja estou a ver que fiz asneira

mh... não me parece que tenhas feito asneira, embora em alguns casos, o pó, e pequenos lixos agarram-se à massa,
o que poderá provocar um desgaste prematuro das peças em contacto (esse desgaste é mínimo). Mas parece-me a mim, que se acabaste com o ruído que te incomodava fizeste bem. Embpra acho que aí usaria um outro lubrificante qualquer, do que massa.
Por exemplo: o eixo da roda de uma mota leva uma fina camada de massa, na montagem, mas é uma zona praticamente selada.
E só se coloca uma vez, na montagem... de resto é metal contra metal.
(isto que te estou a dizer é da experiência que tenho em lubrificação de motos e bicicletas... de skates não é de certeza Smile ) Very Happy

Cumprimentos,

Tiago
Ir para o topo Ir para baixo
http://xj6portugal.xooit.com/
raimundo

raimundo


Número de Mensagens : 42
Data de inscrição : 21/03/2010

Montar os trucks no deck - Aperto Empty
MensagemAssunto: Re: Montar os trucks no deck - Aperto   Montar os trucks no deck - Aperto EmptySeg 29 Mar 2010, 15:21

OLD escreveu:
raimundo escreveu:


eu nao meti massa nso rolamentos ,meti onde se encaixam as rodas

A questão é? PARA QUÊ?

fazia barulho xD ,mas ja estou a ver que fiz asneira
Ir para o topo Ir para baixo
OLD
I support LBZ
OLD


Número de Mensagens : 2331
Idade : 50
Data de inscrição : 03/06/2008

Montar os trucks no deck - Aperto Empty
MensagemAssunto: Re: Montar os trucks no deck - Aperto   Montar os trucks no deck - Aperto EmptySeg 29 Mar 2010, 15:19

raimundo escreveu:


eu nao meti massa nso rolamentos ,meti onde se encaixam as rodas

A questão é? PARA QUÊ?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vimeo.com/old
tiagovsilva

tiagovsilva


Número de Mensagens : 49
Idade : 46
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Kite Mountainboard CrossCountry BTT
Data de inscrição : 12/02/2010

Montar os trucks no deck - Aperto Empty
MensagemAssunto: Re: Montar os trucks no deck - Aperto   Montar os trucks no deck - Aperto EmptySeg 29 Mar 2010, 15:16

Obrigado também guivans
Ir para o topo Ir para baixo
http://xj6portugal.xooit.com/
raimundo

raimundo


Número de Mensagens : 42
Data de inscrição : 21/03/2010

Montar os trucks no deck - Aperto Empty
MensagemAssunto: Re: Montar os trucks no deck - Aperto   Montar os trucks no deck - Aperto EmptySeg 29 Mar 2010, 15:10

obrigado guivans xD
Ir para o topo Ir para baixo
raimundo

raimundo


Número de Mensagens : 42
Data de inscrição : 21/03/2010

Montar os trucks no deck - Aperto Empty
MensagemAssunto: Re: Montar os trucks no deck - Aperto   Montar os trucks no deck - Aperto EmptySeg 29 Mar 2010, 15:10

OLD escreveu:
Esses parafusos não são para enterrar na madeira
estes sim:

Montar os trucks no deck - Aperto Oversized-screw-table

ainda assim só até criar um plano direito no deck:

quanto a lubrificação, massa não é de todo indicada para rolamentos de skate, também eu aprendi isso da pior maneira, o que eu aconselho é o lubrificante da Bones:

Montar os trucks no deck - Aperto Bones-speed-cream-14-p~

Não é muito caro, apesar da embalagem ser minuscula, mas como basta duas gotas por rolamento aquilo rende bastante, e faz realmente diferença, não é por acaso que a Bones é lider nos rolamentos para skate há tantos anos

eu nao meti massa nso rolamentos ,meti onde se encaixam as rodas
Ir para o topo Ir para baixo
tiagovsilva

tiagovsilva


Número de Mensagens : 49
Idade : 46
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Kite Mountainboard CrossCountry BTT
Data de inscrição : 12/02/2010

Montar os trucks no deck - Aperto Empty
MensagemAssunto: Re: Montar os trucks no deck - Aperto   Montar os trucks no deck - Aperto EmptySeg 29 Mar 2010, 15:06

OLD escreveu:
Esses parafusos não são para enterrar na madeira
estes sim:

Sim... isso já ficou esclarecido no início do tópico Idea (por várias vezes, em vários posts afro )
.. mas eu também não os enterrei na madeira..

Simplesmente.. ao dar os últimos apertos, a griptape cedeu ligeiramente levando os parafusos a entrar 1 a 2 milimetros, o que me parece consistente com todas as respostas que obtive.

De qualquer forma, sem esses apertos finais, os trucks não ficariam solidamente fixos.

Estão no ponto. tongue

obrigado de qualquer forma,

Cumprimentos,

Tiago


Última edição por tiagovsilva em Seg 29 Mar 2010, 15:11, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://xj6portugal.xooit.com/
OLD
I support LBZ
OLD


Número de Mensagens : 2331
Idade : 50
Data de inscrição : 03/06/2008

Montar os trucks no deck - Aperto Empty
MensagemAssunto: Re: Montar os trucks no deck - Aperto   Montar os trucks no deck - Aperto EmptySeg 29 Mar 2010, 14:45

Esses parafusos não são para enterrar na madeira
estes sim:

Montar os trucks no deck - Aperto Oversized-screw-table

ainda assim só até criar um plano direito no deck:

quanto a lubrificação, massa não é de todo indicada para rolamentos de skate, também eu aprendi isso da pior maneira, o que eu aconselho é o lubrificante da Bones:

Montar os trucks no deck - Aperto Bones-speed-cream-14-p~

Não é muito caro, apesar da embalagem ser minuscula, mas como basta duas gotas por rolamento aquilo rende bastante, e faz realmente diferença, não é por acaso que a Bones é lider nos rolamentos para skate há tantos anos
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vimeo.com/old
tiagovsilva

tiagovsilva


Número de Mensagens : 49
Idade : 46
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Kite Mountainboard CrossCountry BTT
Data de inscrição : 12/02/2010

Montar os trucks no deck - Aperto Empty
MensagemAssunto: Re: Montar os trucks no deck - Aperto   Montar os trucks no deck - Aperto EmptySeg 29 Mar 2010, 13:17

Os sabre estão montados numa lush mako.. aliás.. estão lá as minhas duas Lush Mako.. uma com Holeys e a deste ano com Sabres (a azul nas fotos que diz lush em cima)

Na foto das duas, no parte de baixo, vê-se bem a diferença de largura dos Sabre para os Holey.

...e depois?... ...são duas... gosto mesmo desta board Smile afro

cumprimentos,

Tiago
Ir para o topo Ir para baixo
http://xj6portugal.xooit.com/
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

Montar os trucks no deck - Aperto Empty
MensagemAssunto: Re: Montar os trucks no deck - Aperto   Montar os trucks no deck - Aperto EmptySeg 29 Mar 2010, 13:13

Boas...

Raimundo- Quanto a limpezas de rolamentos, eu utilizo este método. Já limpei n conjuntos dessa forma, e a meu ver, o método é bastante económico e eficaz! Tenho conjuntos de rolamentos com alguns anos, pelo que tb n será muito abrasivo!
Da aí uma olhadela...

http://www.thelongboarderz-forum.com/acessorios-e-proteccoes-f15/um-metodo-de-como-limpar-os-rolamentos-t774-15.htm

No que diz respeito ao aperto das rodas, se os teus trecos tiverem espaçadores, deves apertar as porcas até n girar mais. Nesta situação, é mais que normal que umas rodas girem mais que outras, visto poderem estar melhor lubrificadas ou conter menos sujidade. Se rodando com a mão girarem mais que 10 seg, está óptimo...

TiagoSilva- Parece que está tudo normal segundo descreves...o senso comum deve reger essa situação!
O aperto mínimo de uns trecos é até ao momentos em que nada anda a nadar....vê-se principalmente quando as anilhas deixam de andar a "tilintar"...em todo o caso, o treco tem que ser uma peça sólida e justa. Nada de eixos bamboleantes...

Quanto ao barulho, isso geralmente deve-se ao contacto intermitente entre o bushings e as anilhas. Tal como umas rodas de um carro a derrapar sobre o asfalto, isso acontece por vezes entre esses componentes!
Com o uso, e o aparecimentos de sujidades ou pó, o bushing começa a deslizar melhor sobre as anilhas e o barulho desaparece....

Só por curiosidade, em que tábua tens os Sabre montados?
Ir para o topo Ir para baixo
tiagovsilva

tiagovsilva


Número de Mensagens : 49
Idade : 46
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Kite Mountainboard CrossCountry BTT
Data de inscrição : 12/02/2010

Montar os trucks no deck - Aperto Empty
MensagemAssunto: Re: Montar os trucks no deck - Aperto   Montar os trucks no deck - Aperto EmptySeg 29 Mar 2010, 12:44

E já agora os 3 bichos:

Montar os trucks no deck - Aperto 29032010394
By tiagovsilva, shot with 5800 Xpres at 2010-03-29

Montar os trucks no deck - Aperto 29032010396
By tiagovsilva, shot with 5800 Xpres at 2010-03-29

Montar os trucks no deck - Aperto 29032010401
By tiagovsilva, shot with 5800 Xpres at 2010-03-29

Montar os trucks no deck - Aperto 29032010400
By tiagovsilva, shot with 5800 Xpres at 2010-03-29

Montar os trucks no deck - Aperto 29032010398
By tiagovsilva, shot with 5800 Xpres at 2010-03-29

Este também já anda:

Montar os trucks no deck - Aperto 29032010405
By tiagovsilva, shot with 5800 Xpres at 2010-03-29


Última edição por tiagovsilva em Seg 29 Mar 2010, 15:48, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://xj6portugal.xooit.com/
leo.gonzalez
I support LBZ
leo.gonzalez


Número de Mensagens : 206
Idade : 37
Data de inscrição : 11/04/2008

Montar os trucks no deck - Aperto Empty
MensagemAssunto: Re: Montar os trucks no deck - Aperto   Montar os trucks no deck - Aperto EmptySeg 29 Mar 2010, 12:40

raimundo escreveu:
leo.gonzalez escreveu:
Man, das duas uma, ou apertas-te demasiado, ou tens os rolamentos sujos, Se for o 1o caso, n apertes tanto as rodas, n t preocupes q elas n saltam.
Se for o 2o caso, simples,limpa ou muda os rolamentos

elas não estao muito apertadas ,estou todas pratimente iguais acho eu,quanto aos rolamentos eu estive a meter massa lubrificante,será disso?

As rodas teem q rodar livremente, em relaçao ao lubrificante nao sei man, eu limpo os meus sempre c oleo "fula" e ainda rolam todos, nca experimentei massa em relaçao a isso alguem deve saber melhor q eu.
Ir para o topo Ir para baixo
tiagovsilva

tiagovsilva


Número de Mensagens : 49
Idade : 46
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Kite Mountainboard CrossCountry BTT
Data de inscrição : 12/02/2010

Montar os trucks no deck - Aperto Empty
MensagemAssunto: Re: Montar os trucks no deck - Aperto   Montar os trucks no deck - Aperto EmptySeg 29 Mar 2010, 12:29

Boas,

Obrigado pelas respostas...

Acabei por fazer um aperto inicial dos trucks no deck até ficarem imóveis, seguido de mais 2 ou 3 voltas finais para uma boa fixação.

O que aconteceu nestas últimas voltas, é que a griptape cedeu, ou seja, rasgou o pedaço por debaixo da cabeça do parafuso,
o que obrigou a mais 2 voltas para sentir novamente o aperto firme, penso que os parafusos afundaram cerca de 1 a 1,5mm na madeira (não dá para ver bem porque o deck é completamente tapado pela griptape).. não me parece demasiado.

Reparei que ainda é possível dar mais voltas nos parafusos.. mas acho que não as devo dar... parecem-me seguros os trucks.

Prececeu-vos correcto todo o procedimento?
aqui ficam algumas fotos do resultado final:
Montar os trucks no deck - Aperto 28032010393
By tiagovsilva, shot with 5800 Xpres at 2010-03-28

Montar os trucks no deck - Aperto 28032010391
By tiagovsilva, shot with 5800 Xpres at 2010-03-28

Montar os trucks no deck - Aperto 28032010384
By tiagovsilva at 2010-03-28

Montar os trucks no deck - Aperto 24032010381
By tiagovsilva, shot with 5800 Xpres at 2010-03-28

E já agora, em relação aos meus trucks Sabre, apertei o kingpin até me parecer bem.. mas mesmo assim estes trucks, com os bushings de origem viram que é uma coisa louca (a minha outra experiencia era com holeys).
Li no site da Sabre que no inicio estes viram muito, mas que depois do uretano fazer a "rodagem" estes tornam-se nuns trucks com um comportamento fantástico...
O que eu queria mesmo era acabar com a chiadeira que eles fazem... -isto sai com a "rodagem"?

cumprimentos,

Tiago
Ir para o topo Ir para baixo
http://xj6portugal.xooit.com/
Conteúdo patrocinado





Montar os trucks no deck - Aperto Empty
MensagemAssunto: Re: Montar os trucks no deck - Aperto   Montar os trucks no deck - Aperto Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Montar os trucks no deck - Aperto
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Deck up grade!
» Compro deck ou deck completo dh Rayne ou Landyachtz ou Fullbag
» Projecto Surreal?
» novo deck

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
LONGBOARDERZ :: GERAL :: Discussão geral...-
Ir para: