LONGBOARDERZ
LONGBOARDERZ
LONGBOARDERZ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
Montar os trucks no deck - Aperto - Página 2 BUTTONS_HOMEPortalInícioLBZ TVMontar os trucks no deck - Aperto - Página 2 BUTTONS_PHOTOSÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Montar os trucks no deck - Aperto

Ir para baixo 
+3
Nuno42
Guivans
tiagovsilva
7 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
raimundo

raimundo


Número de Mensagens : 42
Data de inscrição : 21/03/2010

Montar os trucks no deck - Aperto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Montar os trucks no deck - Aperto   Montar os trucks no deck - Aperto - Página 2 EmptySeg 29 Mar 2010, 09:52

leo.gonzalez escreveu:
Man, das duas uma, ou apertas-te demasiado, ou tens os rolamentos sujos, Se for o 1o caso, n apertes tanto as rodas, n t preocupes q elas n saltam.
Se for o 2o caso, simples,limpa ou muda os rolamentos

elas não estao muito apertadas ,estou todas pratimente iguais acho eu,quanto aos rolamentos eu estive a meter massa lubrificante,será disso?
Ir para o topo Ir para baixo
leo.gonzalez
I support LBZ
leo.gonzalez


Número de Mensagens : 206
Idade : 37
Data de inscrição : 11/04/2008

Montar os trucks no deck - Aperto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Montar os trucks no deck - Aperto   Montar os trucks no deck - Aperto - Página 2 EmptySeg 29 Mar 2010, 09:03

Man, das duas uma, ou apertas-te demasiado, ou tens os rolamentos sujos, Se for o 1o caso, n apertes tanto as rodas, n t preocupes q elas n saltam.
Se for o 2o caso, simples,limpa ou muda os rolamentos
Ir para o topo Ir para baixo
raimundo

raimundo


Número de Mensagens : 42
Data de inscrição : 21/03/2010

Montar os trucks no deck - Aperto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Montar os trucks no deck - Aperto   Montar os trucks no deck - Aperto - Página 2 EmptySeg 29 Mar 2010, 07:41

estive agora mesmo a trocar as rodas do meu skate e acho que estou com um problema,ao apertar as rodas do meu skate as duas de tras ficaram a rodar menos que as rodas da frente :/ e nas rodas da frente tenho uma rodar mesmo mal ,como posso resolver isto?eu acho que as apertei todas ao mesmo nivel,será que isto influencia o desempenho do skate?
Ir para o topo Ir para baixo
raimundo

raimundo


Número de Mensagens : 42
Data de inscrição : 21/03/2010

Montar os trucks no deck - Aperto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Montar os trucks no deck - Aperto   Montar os trucks no deck - Aperto - Página 2 EmptyQui 25 Mar 2010, 15:15

z-dog escreveu:
para quem n perceber nomes técnicos:

tens este tipo de parafuso, que é o que vem no filme, se abrires a imagem vês o parafuso a afunilar na area da cabeça, e normalmente os skates já vem com as furacões para este tipo de parafusos (os de street principalmente)
http://www.gotokaina.com/shop/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=139&category_id=96&option=com_virtuemart&Itemid=1〈=en

e tens o teu tipo de parafuso...

qualquer um deles convém apertar o suficiente para n rodarem sozinhos..

o que n implica que antes de uma descida ou um dia de rides verificar o estado do material, aperto das rodas e treocs...

até pk ja vi rodas saírem a minha frente por falta de aperto... mais do que uma..

saltar uma roda em andamento é que deve ser do pior , muito mau mesmo xiça
Ir para o topo Ir para baixo
z-dog
Fundador
z-dog


Número de Mensagens : 2213
Idade : 41
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving, downhill
Data de inscrição : 25/02/2008

Montar os trucks no deck - Aperto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Montar os trucks no deck - Aperto   Montar os trucks no deck - Aperto - Página 2 EmptyQua 24 Mar 2010, 17:44

para quem n perceber nomes técnicos:

tens este tipo de parafuso, que é o que vem no filme, se abrires a imagem vês o parafuso a afunilar na area da cabeça, e normalmente os skates já vem com as furacões para este tipo de parafusos (os de street principalmente)
http://www.gotokaina.com/shop/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=139&category_id=96&option=com_virtuemart&Itemid=1&lang=en

e tens o teu tipo de parafuso...

qualquer um deles convém apertar o suficiente para n rodarem sozinhos..

o que n implica que antes de uma descida ou um dia de rides verificar o estado do material, aperto das rodas e treocs...

até pk ja vi rodas saírem a minha frente por falta de aperto... mais do que uma..
Ir para o topo Ir para baixo
http://thelongboarderzforum.com/portal.htm
Nuno42

Nuno42


Número de Mensagens : 515
Idade : 37
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : dh inline, dh skate
Data de inscrição : 14/08/2009

Montar os trucks no deck - Aperto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Montar os trucks no deck - Aperto   Montar os trucks no deck - Aperto - Página 2 EmptyQua 24 Mar 2010, 16:51

São parafusos diferentes, os do video sao parafusos de cabeça de embutir, os teus são cabeça de limão, meia lua, whatever... logo não é aconselhavel tentares enterrar a cabeça desses lol, antes disso a sextavada da chave ou do parafuso moía...

Se tens uma panca mesmo com isso compra uma chave dinamométrica... eu uso nos parafusos do meu skate, para não haverem desiquilibrios nos apertos, mas num skate 'normal' não acho que seja necessário... com o tempo ganha-se mais sensibilidade para isso e de acordo com a chave e da forma como pegas nela aplicas um determinado binário... tar a dizer como apertares é impossível lol, aperta bem mas não até partir, o suficiente para os trucks ficarem presos, isso não vai saltar porque tem o autoblocante nas porcas...
Ir para o topo Ir para baixo
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

Montar os trucks no deck - Aperto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Montar os trucks no deck - Aperto   Montar os trucks no deck - Aperto - Página 2 EmptyQua 24 Mar 2010, 16:43

Boas Tiago...

N tendo visto o vídeo que aí colocaste, facilmente me apercebo que os autores do vídeo só podem ter dito esse aspecto de enterrar até à cabeça do parafuso para um parafuso de cabeça pequena e pouco larga.

Certo que no caso dos teus, e como tu bem achas, "xiça" seria o mínimo para que isso se verificasse...

Sendo que a força é muito relativa face às ferramentas que se utilizam, serve-te do bom senso e aperta isso convenientemente....geralmente, quando as coisa começam a ficar justas, nota-se levemente que ficam mais difíceis de apertar. Apartir desse ponto, dá mais 2 voltas e tás pronto....eu faço isso assim de um forma muito imediata sem grandes considerações.

O que de facto é mais importante no meio disto, é verificares com alguma regularidade como estão todos os apertos...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
tiagovsilva

tiagovsilva


Número de Mensagens : 49
Idade : 46
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Kite Mountainboard CrossCountry BTT
Data de inscrição : 12/02/2010

Montar os trucks no deck - Aperto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Montar os trucks no deck - Aperto   Montar os trucks no deck - Aperto - Página 2 EmptyQua 24 Mar 2010, 16:17

Boas...

Vou apertar os parafusos que montam os trucks ao deck pela primeira vez...

A board é nova, veio montada... mas os parafusos precisam de ser apertados...
A minha dúvida é qual a força que vou exercer neste aperto?...
Sei que a fixação dos trucks ao deck deve ser o mais firme possível.. mas sem exageros, para não
danificar o deck com rachadelas.

Sei que é uma questão muito relativa...
um aperto forte para um, é um aperto "fraco" para outro... Entendo que devo apertar Q.B. os parafusos
até ter uma boa fixação... mas depois de ver este vídeo fiquei confundido:

no minuto 2:30 do video, onde explica esta operação, o tipo diz que se deve apertar os parafusos até a cabeça destes,
se enterre na madeira do deck.. até para que a superfície do deck ficar completamente lisa.

minuto 2:30 do video


Isto fez-me um pouco de confusão, pois a "cabeça" dos parafusos dos meus trucks (Sabre 190 mm Silver), são arredondadas,
e se fosse para "enterrar na madeira...?!!? xiça!!

foto dos parafusos:
Montar os trucks no deck - Aperto - Página 2 24032010381
By tiagovsilva, shot with 5800 Xpres at 2010-03-24


O que acham...? faço um aperto normal, até ter uma boa resistência dos trucks/deck... e fico com a saliência dos parafusos no deck?
(o que não me incomoda)

Cumprimentos,

Tiago
Ir para o topo Ir para baixo
http://xj6portugal.xooit.com/
Conteúdo patrocinado





Montar os trucks no deck - Aperto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Montar os trucks no deck - Aperto   Montar os trucks no deck - Aperto - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Montar os trucks no deck - Aperto
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Deck up grade!
» Compro deck ou deck completo dh Rayne ou Landyachtz ou Fullbag
» Projecto Surreal?
» novo deck

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
LONGBOARDERZ :: GERAL :: Discussão geral...-
Ir para: