LONGBOARDERZ
LONGBOARDERZ
LONGBOARDERZ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
novato precisa de ajuda! BUTTONS_HOMEPortalInícioLBZ TVnovato precisa de ajuda! BUTTONS_PHOTOSÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 novato precisa de ajuda!

Ir para baixo 
+3
Guivans
Krillin
biri
7 participantes
AutorMensagem
z-dog
Fundador
z-dog


Número de Mensagens : 2213
Idade : 41
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving, downhill
Data de inscrição : 25/02/2008

novato precisa de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: novato precisa de ajuda!   novato precisa de ajuda! EmptyQua 02 Jun 2010, 05:29

um bocado duro isso, e deve ser difícil encontrar no Algarve (assim como noutro lado qualquer de portugal) bushings decentes para longboard!!

só mesmo mandar vir de fora...
Ir para o topo Ir para baixo
http://thelongboarderzforum.com/portal.htm
biri




Número de Mensagens : 7
Idade : 35
Data de inscrição : 28/05/2010

novato precisa de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: novato precisa de ajuda!   novato precisa de ajuda! EmptyQua 02 Jun 2010, 05:15

boas
por acaso não sei a duresa das rodas mas sao de 65mm mas os bushings sao 96a n axam que sao um bocado duros de mais?
Ir para o topo Ir para baixo
Bizas




Número de Mensagens : 13
Idade : 31
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : DH, Slide e boca no chão.
Data de inscrição : 07/05/2010

novato precisa de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: novato precisa de ajuda!   novato precisa de ajuda! EmptyQua 02 Jun 2010, 03:15

nao digo que nao seja espetacular acredito e bem que seja assim, alias como em geral as longs sao sempre espectaculares Very Happy

tava só a dizer que nao aprecio o estilo do shape.
Ir para o topo Ir para baixo
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

novato precisa de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: novato precisa de ajuda!   novato precisa de ajuda! EmptyTer 01 Jun 2010, 11:32

Atenção que o Long model n é um Pintail...

Quanto ao resto, subscrevo o comentário do Meco.
Ir para o topo Ir para baixo
David_Meco

David_Meco


Número de Mensagens : 440
Idade : 36
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Alguns
Data de inscrição : 27/01/2009

novato precisa de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: novato precisa de ajuda!   novato precisa de ajuda! EmptyTer 01 Jun 2010, 11:04

É verdade Su, as novas tábuas da SportZone vem com tábuas de bambu com trucks da AMOK, que são uma imitação dos Randall as rodas é que não sei.

Biri, para começar é uma boa tábua.

Bizas a questão do Pintail é que facilita muito o carving, teres os trucks soltos e andar aos zigs-zags numa marginal é simplesmente espectacular. Digo issp porque sou possuidor de uma pintail, um Gezu Longmodel. para passear não há melhor

Agora o Drop tru e mais usado no downhill devido a estabilidade que apresenta à velocidade, claro que dá para passear e andar aos zigs-zags, temos o caso da Loaded Dervish ou a tin tan tien.

Cortar a tábua só em ultimo caso. há um user que tinha uma pintail Santa Cruz, cortou na zona das rodas, não gostou muito, acabou por transformar numa tábua de slalom. Metam risers para tentar evitar que as rodas não toquem na tábua se virem que está muito alto para o vosso gosto, aí então têm de fazer bricolage.
Ir para o topo Ir para baixo
Su
Admin
Su


Número de Mensagens : 3428
Idade : 43
Data de inscrição : 11/05/2008

novato precisa de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: novato precisa de ajuda!   novato precisa de ajuda! EmptyTer 01 Jun 2010, 10:35

assim de repente parece-me mt a pintail da sector9 Very Happy isso é sportzone? nunca lá vi dessas...
Ir para o topo Ir para baixo
http://thelongboarderz.com
Bizas




Número de Mensagens : 13
Idade : 31
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : DH, Slide e boca no chão.
Data de inscrição : 07/05/2010

novato precisa de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: novato precisa de ajuda!   novato precisa de ajuda! EmptyTer 01 Jun 2010, 08:32

boas. parece ser bacaninha mas cinseramente nao aprecio mt pintails , mas yh tá fixe
Ir para o topo Ir para baixo
biri




Número de Mensagens : 7
Idade : 35
Data de inscrição : 28/05/2010

novato precisa de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: novato precisa de ajuda!   novato precisa de ajuda! EmptyDom 30 maio 2010, 10:36

Boas,
acabei por arranjar uma long nova, quer dizer a minha namorada sabia que a minha era mm mt fraquinha e ofreceu m uma um bocadito melhor =D

http://www.loultimodeloultimo.com/wp-content/uploads/2010/02/Longboard.jpg
O que é que acham?
Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

novato precisa de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: novato precisa de ajuda!   novato precisa de ajuda! EmptySáb 29 maio 2010, 11:21

Boas Biri...

Certamente que haver contacto entre rodas e a tábua n é a melhor coisa, visto que no caso de bloqueio total da roda, o mais certo é candidatares-te a um tralho certo!
Logo, aqui há duas soluções:

- Arranjas uma tábua com recortes para as rodas, por forma a teres liberdade total, algo similar a estas
http://www.switchbacklongboards.com/images/product_med/complete_longboards_carbon_hellcat.jpg

http://www.switchbacklongboards.com/images/product_med/complete_longboards_carbon_hellcat.jpg

- Tal como o Krilin mencionou, metes uns risers entre a tábua e os trecos! Claro que isto eleva a altura do deck ao chão, ficará um skate com muito mais resposta, e menos simpático de dar ao pé....
Ir para o topo Ir para baixo
Krillin

Krillin


Número de Mensagens : 773
Idade : 46
Data de inscrição : 29/07/2009

novato precisa de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: novato precisa de ajuda!   novato precisa de ajuda! EmptySáb 29 maio 2010, 09:03

Boas!

Quanto a trucks, os que eu mais gosto são os Randal 50 graus, rodas para carving mete umas zigzags 80a, quanto ao problem de "wheel bite" mete umas placas de plastico entre os trucks e a tábua que resolve o problema.

Fica bem
Ir para o topo Ir para baixo
biri




Número de Mensagens : 7
Idade : 35
Data de inscrição : 28/05/2010

novato precisa de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: novato precisa de ajuda!   novato precisa de ajuda! EmptySáb 29 maio 2010, 08:36

Alguem me pode aconcelhar um setup indicado para aprender principalmente uns trucks?
Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
biri




Número de Mensagens : 7
Idade : 35
Data de inscrição : 28/05/2010

novato precisa de ajuda! Empty
MensagemAssunto: novato precisa de ajuda!   novato precisa de ajuda! EmptySex 28 maio 2010, 07:09

boas,
ora bem eu so novo aqui no forum e no longboard e ah uns tempos comprei uma longboard da sport zone era o mais baratito que havia e pa aprender axo que devia dar... Mas começo a deparar me com um problema quando tento fazer um carving mais assentuado as rodas batem na tabua e não é suposto pois não? eu tenho fotos do skate mas não sei por fotos aqui no forum lool
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





novato precisa de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: novato precisa de ajuda!   novato precisa de ajuda! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
novato precisa de ajuda!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda precisa-se, para esta pobre rapariga xD
» Ajuda... SOu novato
» Mais um novato com perguntas chatas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
LONGBOARDERZ :: GERAL :: Discussão geral...-
Ir para: