LONGBOARDERZ
LONGBOARDERZ
LONGBOARDERZ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
Speedboard projecto 1.... BUTTONS_HOMEPortalInícioLBZ TVSpeedboard projecto 1.... BUTTONS_PHOTOSÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Speedboard projecto 1....

Ir para baixo 
+5
João brás
OLD
z-dog
Su
Guivans
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

Speedboard projecto 1.... Empty
MensagemAssunto: Re: Speedboard projecto 1....   Speedboard projecto 1.... EmptyQua 19 Nov 2008, 19:11

Como ha uns tempos fiz umas alteracoes a frente para poder montar a base dos 180 em vez das dh, tinha que voltar a proteger a madeira!Acabei por me entusiasmar e refiz tanto a frente como a traseira!
Desta forma, dou este projecto terminado...agora sera outro shape talvez para o NATAL!
Aqui ficam umas fotos...
Cheers

Speedboard projecto 1.... Img3965jx7

Speedboard projecto 1.... Img3973fz9

Speedboard projecto 1.... Img3981al5
Ir para o topo Ir para baixo
Fanã

Fanã


Número de Mensagens : 55
Idade : 49
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carvi, dh
Data de inscrição : 06/10/2008

Speedboard projecto 1.... Empty
MensagemAssunto: Máquina dos horrores   Speedboard projecto 1.... EmptyQua 29 Out 2008, 11:58

Pelo menos é o que parece!!
Mas como eu tinha dito, já andava a magicar uma prensa que não fosse limitada às curvas que tem.
Não faço a miníma ideia de é possível ou não, mas estou crente que com algum tempo e dedicação como em tantos outros aparelhos, ou máquinas, com materiais porreiros, isto até tinha pernas para andar.
Eu vou continuar a idealizar, pois este foi o 1º esboço e são claros alguns problemas desde logo.
Mas a intenção para já, era passar a ideia que tinha na cabeça.
Enfim, mais um post para animar a malta do fórum.
Se tiverem ideias de alterações, força.
Um abraço
Fanã

Speedboard projecto 1.... Prensa11
Ir para o topo Ir para baixo
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

Speedboard projecto 1.... Empty
MensagemAssunto: Re: Speedboard projecto 1....   Speedboard projecto 1.... EmptyTer 28 Out 2008, 05:52

Então força com esse projecto!Estou curioso para ver o plano da prensa de metal!
Entretanto, e apenas para uma melhor arrumação dos assuntos, começa a postar na área de construção do forum...
Pensei que tinha criado este topico la, mas vou agora move-lo para la tb...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Fanã

Fanã


Número de Mensagens : 55
Idade : 49
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carvi, dh
Data de inscrição : 06/10/2008

Speedboard projecto 1.... Empty
MensagemAssunto: Re: Speedboard projecto 1....   Speedboard projecto 1.... EmptyTer 28 Out 2008, 05:21

Boas
Ainda bem que gostaram e obrigado pelas dicas.
De facto, vou ficar limitado ao côncavo e à curvatura, mas como gosto destas bricolages, vou avançar com o projecto, como hobbie de fim de semana.
Depois até se pode combinar empresto-a a quem quiser experimentar e inventar um bocado.
Entretanto já tenho em mente outra prensa. Desta vez em metal e regulável na curvatura e no côncavo.
Não faço a miníma ideia se vai resultar, mas logo que a patente tiver registada eu mostro as fotos, lol.
Já estou a fazer o projecto no computador.
Brevemente aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Cuni

Cuni


Número de Mensagens : 110
Data de inscrição : 29/04/2008

Speedboard projecto 1.... Empty
MensagemAssunto: Re: Speedboard projecto 1....   Speedboard projecto 1.... EmptySeg 27 Out 2008, 20:47

essa prensa esta mesmo um must diga-se ! mas la está ao fazeres esse formato limitas o concavo a um tipo, como ja disse o gonçalo...mas de qualquer das formas ! bomba neles !! bounce

colas é uhu branca pa madeiras , do lidl, serviu para o efeito
Ir para o topo Ir para baixo
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

Speedboard projecto 1.... Empty
MensagemAssunto: Re: Speedboard projecto 1....   Speedboard projecto 1.... EmptySeg 27 Out 2008, 19:44

Epá...fico muito contente por avançares com este projecto para a frente!E logo com uma prensa á seria!Muito fixe...
Acho em todo o caso, que ao realizares a prensa assim estas a limitar a curvatura, uma vez que dai so tens uma forma e outras formas serao impossveis de fazer!
Se poes em hipotese cortar essas diversa "costelas" ja com a forma do concavo, o que eu te aconselhava, pelo menos numa fase inicial, era optares por nao as colares a uma tabua plana em baixo e em cima!
Desta forma, podias variar a curvatura deixando a tabua suspensa pela frente e tras, por exemplo nuns bancos, e colocares pesos no meio, ou a 1/3 do comprimento ou onde quiseres , e variando os pesos, conseguirias no final variar a posicao da curvatura e a sua intensidade!
Pelo menos para poderes fazer 2 ou 3 tabuas diferentes....
Assim, tambem te da mais margem de manobra para brincares com a espessura da tabua, logo com a sua flexibilidade, e a curvatura...
Isto seria tb uma forma de te precaveres, para o facto de n conseguires arranjar contraplacado muito estreito, de 2 ou 4 mm, ou mesmo folhas, de alcançares a espessura que viste no toothless...pq ai, e para a curvatura da tabua, as coisas funcionariam de forma diferente!
No meu caso, quando fui a multiplacas, so havia contraplacado de 6mm...
Logo 2 placas fico logo com 1,2 cm de espessura, que ja e alguma coisa, e 3 passo logo para 1,8...que é muito rijo e espesso ja!
Bem, sao apenas uns pensamentos e umas ideias....

Quanto á cola, usamos na tabua do meu irmao UHU para madeiras, e na minha foi outra que compramos no leroy e merlin mas ja n me lembro o nome!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Fanã

Fanã


Número de Mensagens : 55
Idade : 49
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carvi, dh
Data de inscrição : 06/10/2008

Speedboard projecto 1.... Empty
MensagemAssunto: Re: Speedboard projecto 1....   Speedboard projecto 1.... EmptySeg 27 Out 2008, 14:27

Boas
Agora que já fiz alguma pesquisa, percebi finalmente como é possível dar forma a um pedaço de contraplacado, de preferência Bétula filandesa.
E vai daí já pus mãos à obra e optei pelo sistema de prensa que vi no site Toothless. Até agora o mais completo sobre o fabrico de uma grande variedade de skates.
A prensa que aparece neste site permite dar o côncavo e a curvatura, porque outros que vi, ou fazem uma coisa ou outra.
Com a ajuda do computador, programas de desenho e as dicas do autor, cheguei às medidas que aparecem nas imagens.
Não me parece de difícil construção e com as medidas que tem, vai dar para longs de diferentes estilos.
Já fui ver de madeira para a sua construção e pelo que vi o que vai sair mais caro vai ser a base.
Quanto à madeira para o próprio skate vai ser outra dor de cabeça, mas até estar a prensa feita, tenho tempo.
Outro problema é a cola e o poliuretano, que já procurei e não faço a miníma ideia onde arranjar.
Não chega só a cola para ligar as duas placas.
Lixa ao rolo também já arranjei, na loja G3 em Peniche em frente ao Intermarché.
Como o meu Long é da Sportzone e tráz uma pintura bem foleira, resolvi pô-lo mais dentro do estilo Old School, mas não está nada fácil. A pintura está impregnada na madeira e para a tirar, tirei 1,5mm ao deck, agora em vez de 7 tem 6 camadas. Vai dar me***
Enfim, pelo menos fica mais apresentável.
Quando tiver mais novidades vou mostrando.
Um abraço Fanã

Speedboard projecto 1.... Trave_10

Speedboard projecto 1.... Traves10
Ir para o topo Ir para baixo
Fanã

Fanã


Número de Mensagens : 55
Idade : 49
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carvi, dh
Data de inscrição : 06/10/2008

Speedboard projecto 1.... Empty
MensagemAssunto: Re: Speedboard projecto 1....   Speedboard projecto 1.... EmptyTer 21 Out 2008, 12:55

Ok!
Primeiro uma leiturazinha para depois a acção.
No entanto as dúvidas vão aparecer e nessa altura cá venho eu com mais post's.
Obrigado pelas dicas.
Um abraço
Fanã
Ir para o topo Ir para baixo
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

Speedboard projecto 1.... Empty
MensagemAssunto: Re: Speedboard projecto 1....   Speedboard projecto 1.... EmptyTer 21 Out 2008, 11:02

Fanã escreveu:
Desde que fui ao Carvoeiro que ando com esta coiso do longboard na cabeça.
Tinha comprado um na Sportzone para experimentar e agora já tenho as protecções também.
Falta o capacete que ainda não me decidi por um.
Depois de ter experimentado alguns skates e ter visto alguns feitos em casa, resolvi experimentar.
Gostava de saber mais sobre todo o processo, uma vez que gostava de fazer um do "género" do Dervish ou do L@B 15, sem querer fazer qualquer concorrência, como é óbvio!
Mas por agora gostava mesmo de experimentar a fazer o meu próprio Long.
Já me arranjaram um placa de contraplacado com 1cm de espessura, mas parece-me que a coisa não começa assim, certo?
Por isso venho pedir ajuda ao Guivans ou a outro qualquer entusiasta que me dê dicas ou me tire definitivamente isto da cabeça.
Obrigado
Fanã

É bom ver espirito construtor por aqui....

Man, se estas numa de te por numa aventura destas, acredita que n te vou tentaar demover mas ajudar no que puder!
Andar nm sk8 construido por nos proprios é algo sem valor...uma sensacao inigualavel!
É tudo pensado projectado desenhado por ti, e isso conta muito!O melhor é que no final de tudo, mesmo quando as coisas falham, passamos a dizer que o sk8 tem personalidade, em vez de dizer que nao presta....por isso, seja la qual for o resultado final, a partida, ja saiste vencedor!

Em relacao a esse contraplacado, eu tb ja construi um apartir de um cp com 1 cm de espessuro. Se a madeira for betula, asseguro-te ja que isso vai ficar uma bomba em termos de flexibilidade!A desvantagem desse metodo, e nao poderes dar forma a tabua a ela ter que ficar plana. Isso tb n e um inconveniente...apenas uma caracteristica!

O metodo que nos utilizamos para as nossa tabuas, foi a utilizacao de uma prensa, por forma a dar um shape concavo, e poder definir melhor a espessura final..

Seja la como for, vamos e dar forma ai a um pedaço de madeira....
QQ duvida posta ai que no que puder e for capaz ajudamos-te!

Antes do mais, aconselho-te o seguinte, uma vez que tb n deves estar com muita pressa, e uma breve pesquisa bibliografica fica sempre bem!

Entra no www.silverfishlongboarding.com, na pagina inicial tens um botao com a indicacao forum, e depois ai tens a seccao de longboard building...aconselho-te a pesquisares um pouco!Tens ai tonelada de informaçao e ideias...

Em todo o caso, espero ter ajudado!

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
gonçalo Marau

gonçalo Marau


Número de Mensagens : 130
Data de inscrição : 06/06/2008

Speedboard projecto 1.... Empty
MensagemAssunto: Re: Speedboard projecto 1....   Speedboard projecto 1.... EmptyTer 21 Out 2008, 10:12

o longboard da sportzone é fixe tem um shape que anda tem todo o lado! skate parks, descidas, a direito, slides, dá pa dançar só peca por uma coisa não ter nose! Para ti é muito flexivel eu sei, eu peso 50 kilos e se der um pulo no meio do skate ele roça no chão, com facilidade! se puderes compras trecos e rodas novas porque esses ai em 2 mese já foram! vou deixar um video todo skatado pelas sportzone
Ir para o topo Ir para baixo
Fanã

Fanã


Número de Mensagens : 55
Idade : 49
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carvi, dh
Data de inscrição : 06/10/2008

Speedboard projecto 1.... Empty
MensagemAssunto: Re: Speedboard projecto 1....   Speedboard projecto 1.... EmptyTer 21 Out 2008, 07:00

Desde que fui ao Carvoeiro que ando com esta coiso do longboard na cabeça.
Tinha comprado um na Sportzone para experimentar e agora já tenho as protecções também.
Falta o capacete que ainda não me decidi por um.
Depois de ter experimentado alguns skates e ter visto alguns feitos em casa, resolvi experimentar.
Gostava de saber mais sobre todo o processo, uma vez que gostava de fazer um do "género" do Dervish ou do L@B 15, sem querer fazer qualquer concorrência, como é óbvio!
Mas por agora gostava mesmo de experimentar a fazer o meu próprio Long.
Já me arranjaram um placa de contraplacado com 1cm de espessura, mas parece-me que a coisa não começa assim, certo?
Por isso venho pedir ajuda ao Guivans ou a outro qualquer entusiasta que me dê dicas ou me tire definitivamente isto da cabeça.
Obrigado
Fanã
Ir para o topo Ir para baixo
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

Speedboard projecto 1.... Empty
MensagemAssunto: Re: Speedboard projecto 1....   Speedboard projecto 1.... EmptySex 12 Set 2008, 19:50

Que giro...vi o teu nick e fiquei naquela, eu conheço este man!
E verdade, fui um dos que comprei madeira nessa leva da multiplacas, atraves do atitude...nunca mais la fui desde entao!
No site www.multiplacas.pt tens la a morada...fica na terrugem, perto de sintra!
Na altura foi um contraplacado de 1 cm de espessura...mas no caso de queres fazer uma prensa n da jeito pq e muito espesso, e como ja sao muitas placas juntas que foram coladas horizontalmente, ao fazeres o concavo, so iras criar tensoes internas que n e muito bom...para alem do facto de para manteres a forma do concavo, tens que colar na prensa pelo menos 2 placas, e ai ficarias com 2 cm de espessura....wRONG!!!!

Bem vindo aqui ao forum....
Ir para o topo Ir para baixo
brunofert

brunofert


Número de Mensagens : 2
Idade : 42
Data de inscrição : 24/07/2008

Speedboard projecto 1.... Empty
MensagemAssunto: Re: Speedboard projecto 1....   Speedboard projecto 1.... EmptySex 12 Set 2008, 15:48

muito bom projecto!
Tambem estou a pensar fazer um segundo longboard , pois vendi o meu à algum tempo...
sabes me dizer onde fica a multiplacas? na altura quando compramos a madeira vinha numa placa de 2mts (nao sei se tu tb foste um dos que comprou atraves do atitude), o que deu para dividir por 10 pessoas.
Mas a madeira não era muito grossa, então o skate para downhill tremia bastante.

cumps
Ir para o topo Ir para baixo
http://blo.pt.vu
Convidad
Convidado
Anonymous



Speedboard projecto 1.... Empty
MensagemAssunto: Re: Speedboard projecto 1....   Speedboard projecto 1.... EmptyQui 28 Ago 2008, 06:44

boas,
altamente vamos hoje á noite a santo amaro?
apareçam não vamos deixar morrer as quintas pois não, afinal ainda agora renasceram
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Su
Admin
Su


Número de Mensagens : 3428
Idade : 43
Data de inscrição : 11/05/2008

Speedboard projecto 1.... Empty
MensagemAssunto: Re: Speedboard projecto 1....   Speedboard projecto 1.... EmptyQui 28 Ago 2008, 03:52

Altamente cheers

Também lá estive ontem... pena não nos termos encontrado. Vais la hoje??

E que tal utilizares isto para o video contest?? Faz aí um clipzeco com o teu mano!! eheheh
Ir para o topo Ir para baixo
http://thelongboarderz.com
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

Speedboard projecto 1.... Empty
MensagemAssunto: Re: Speedboard projecto 1....   Speedboard projecto 1.... EmptyQua 27 Ago 2008, 21:43

Hoje fui a talaide dar um spin...e experimentar o tanque!
Fiquei bastante satisfeito com o resultado e com a experiencia que tive hoje...foi a primeira vez a aprender curvas mais rapidas e afins!
Foi tambem a primeira vez que trabalhei com o windows movie maker...um dia de estreias afinal!!!
Fica aqui um resumo..........


Ir para o topo Ir para baixo
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

Speedboard projecto 1.... Empty
MensagemAssunto: Re: Speedboard projecto 1....   Speedboard projecto 1.... EmptyTer 26 Ago 2008, 21:06

Boas Pessoal....as ferias acabaram e por isso vou estar a zumbir aqui outra vez!!!!
Agora finalmente vou poder experimentar o maquinao....3 semanas apos a conclusao, finalmente vou dar uma voltinha a experimentar!
Aqui ficam as fotos do produto final....
Não quis maquilha-la muito, por isso ficou assim simples...ao fim ao cabo, a estetica conta zero!
O setup actual é bases 35º randal dh, eixos 180 e os bushings sao randal, tanto amarelos como pretos, que é o que ha no momento!
Abraços....

É bom estar de volta...





Speedboard projecto 1.... Dsc03674op8


Speedboard projecto 1.... Dsc03656uk2


Speedboard projecto 1.... Dsc03651mo6


Speedboard projecto 1.... Dsc03655sa7
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
Anonymous



Speedboard projecto 1.... Empty
MensagemAssunto: Re: Speedboard projecto 1....   Speedboard projecto 1.... EmptySáb 09 Ago 2008, 02:58

Essa madeira não será Abdul? Não ficaria resistente com 10 camadas?
Ir para o topo Ir para baixo
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

Speedboard projecto 1.... Empty
MensagemAssunto: Re: Speedboard projecto 1....   Speedboard projecto 1.... EmptySex 08 Ago 2008, 18:55

Boas...obrigado pelo feedback positivo!
Ainda nao pude testar a seria, porque fiz a tabua numa terra muito flat e de alcatrao super abrasivo, mas hoje ja passeei aqui na zona ao pe de casa (LX), e embora o terreno seja tb a direito, percebi que a tabua mantem muito mais a velocidade....o que tb nao admira, face ao peso!N e super pesada, mas é roliça......
Vou amanha de viagem e nao vou ter espaço na mala, por isso o verdadeiro teste fica para o 1 fds logo apos o meu retorno, em talaide!!!!

Em relacao as madeiras, arranjei-as na MULTIPLACAS...eles tem site!
Pelo que falei com o senhor, como n nevou muito na finlandia este inverno, eles n conseguiram sacar muita madeira e entao reduziram na exportacao de contraplacados, nas espessuras com menos mercado...por isso o mais fino que arranjei foi de 6 mm, que sao ja 5 camadas!
A minha tabua levou 3, por isso 1,8 cm de espessura e 15 camadas!!!!É um bulldozer do alcatrao...

Para quem estiver a pensar a construir uma long, qq duvida apitem...n sou expert, nem ambiciono a ser, mas ja deu para aprender umas coisas!So vou poder responder e daqui a 2 semanas....
Mas pontape pa frente....e muito giro skatar um long feito por nos....ate parece que anda melhor que os outros!!!!
Abraços e ate breve....
Ir para o topo Ir para baixo
João brás

João brás


Número de Mensagens : 51
Idade : 35
Data de inscrição : 21/03/2008

Speedboard projecto 1.... Empty
MensagemAssunto: Re: Speedboard projecto 1....   Speedboard projecto 1.... EmptyTer 05 Ago 2008, 19:14

Exclamation muito fixe!! se tiver tão pesado como pareçe .. ultrapassas toda a gente, tá com muito bom aspecto...em grande.

Tenho de fazer a minha, agora não tenho estado por casa por isso é que nem sequer começei. Tou mesmo ansioso ainda por cima agora com a minha long principal partida....pale

Depois tens de me deixar exprimentar isso. Parabéns e fica bem
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/dreadfat
OLD
I support LBZ
OLD


Número de Mensagens : 2331
Idade : 50
Data de inscrição : 03/06/2008

Speedboard projecto 1.... Empty
MensagemAssunto: Re: Speedboard projecto 1....   Speedboard projecto 1.... EmptyTer 05 Ago 2008, 16:16

Ia, também gostava de saber.
Será que há alguma alma caridosa capaz de indicar o local onde compram a madeira??? Acabem com o segredo de estado...
cheers
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vimeo.com/old
Convidad
Convidado
Anonymous



Speedboard projecto 1.... Empty
MensagemAssunto: Re: Speedboard projecto 1....   Speedboard projecto 1.... EmptyTer 05 Ago 2008, 16:00

já me diras onde arranjaste as madeiras hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
OLD
I support LBZ
OLD


Número de Mensagens : 2331
Idade : 50
Data de inscrição : 03/06/2008

Speedboard projecto 1.... Empty
MensagemAssunto: Re: Speedboard projecto 1....   Speedboard projecto 1.... EmptyTer 05 Ago 2008, 15:09

FONIX... ta muita louca, mas quantas camadas tem isso?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vimeo.com/old
Convidad
Convidado
Anonymous



Speedboard projecto 1.... Empty
MensagemAssunto: Re: Speedboard projecto 1....   Speedboard projecto 1.... EmptyTer 05 Ago 2008, 13:47

Boas, parabens
muito bom aspecto
fico a espera para ver ao vivo e a cores
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
z-dog
Fundador
z-dog


Número de Mensagens : 2213
Idade : 41
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving, downhill
Data de inscrição : 25/02/2008

Speedboard projecto 1.... Empty
MensagemAssunto: Re: Speedboard projecto 1....   Speedboard projecto 1.... EmptyTer 05 Ago 2008, 10:21

it loocks very fast and strong, heavy.. very nice cornors. want to try that
Ir para o topo Ir para baixo
http://thelongboarderzforum.com/portal.htm
Conteúdo patrocinado





Speedboard projecto 1.... Empty
MensagemAssunto: Re: Speedboard projecto 1....   Speedboard projecto 1.... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Speedboard projecto 1....
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Speedboard projecto 2....
» Speedboard Projecto 3...
» Speedboard Projecto 4...
» Speedboard projecto 1 do irmao mais novo
» Racel@bII - A Speedboard

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
LONGBOARDERZ :: LONGBOARDING :: Longboard building-
Ir para: