LONGBOARDERZ
LONGBOARDERZ
LONGBOARDERZ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
exemplo, usem sempre proteções - Página 2 BUTTONS_HOMEPortalInícioLBZ TVexemplo, usem sempre proteções - Página 2 BUTTONS_PHOTOSÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 exemplo, usem sempre proteções

Ir para baixo 
+22
Krillin
Insight
Beanbong
busharraf
p3stana
alvarop
PROTEC
13
_Zoso_
pedro"streetsurfer"
SurferMike
gabe
jcmorosky
samur
PortugaldeSkate
Nuno
OLD
Guivans
z-dog
Fanã
Su
MIG
26 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado
Anonymous



exemplo, usem sempre proteções - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: exemplo, usem sempre proteções   exemplo, usem sempre proteções - Página 2 EmptySeg 09 Mar 2009, 09:24

Óbvio que se devem usar protecções em todo o corpo, mas independentemente disso o vídeo está bem pensado, é uma forma divertida e original de incentivar o uso de protecções...
Ir para o topo Ir para baixo
PortugaldeSkate

PortugaldeSkate


Número de Mensagens : 1241
Idade : 50
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : jogo da malha
Data de inscrição : 22/03/2008

exemplo, usem sempre proteções - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: exemplo, usem sempre proteções   exemplo, usem sempre proteções - Página 2 EmptySeg 09 Mar 2009, 09:22

de q vale usar capacete se bateres com uma clavicula ...lol eu ja parti uma assim e tinha capacete... lol!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.portugaldeskate.com
MIG
I support LBZ
MIG


Número de Mensagens : 1054
Data de inscrição : 23/06/2008

exemplo, usem sempre proteções - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: exemplo, usem sempre proteções   exemplo, usem sempre proteções - Página 2 EmptySeg 09 Mar 2009, 04:05

hehe

Ir para o topo Ir para baixo
pedro"streetsurfer"

pedro


Número de Mensagens : 1429
Idade : 54
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : downhill, free ride, slalon
Data de inscrição : 22/01/2009

exemplo, usem sempre proteções - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: exemplo, usem sempre proteções   exemplo, usem sempre proteções - Página 2 EmptySex 06 Mar 2009, 03:37

pessoal, o video não é para assustar mas sim para vos relembrar a importançia das protecções
quando caimos pode ser a serio
protecções sempre
speed sempre
as duas coisas juntas é lindo separadas não foncionam
abraços
Ir para o topo Ir para baixo
SurferMike

SurferMike


Número de Mensagens : 37
Idade : 45
Data de inscrição : 27/11/2008

exemplo, usem sempre proteções - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: exemplo, usem sempre proteções   exemplo, usem sempre proteções - Página 2 EmptySex 06 Mar 2009, 02:50

Acho que há aqui um factor que não foi mencionado. A maior parte do pessoal que anda de longboard já é mais velho e, o pessoal mais novo acaba por acompanhar os "cotas". Eu, quando era puto, não pensava muito nas consequências das quedas, ou melhor, pensava, mas só depois de cair. A verdade é que vamos ficando mais conscientes (ou prudentes Razz ) e começamos a controlar mais os riscos até porque as responsabilidades que vamos tendo vão aumentando. Não vou deixar de fazer o que gosto mas, no que depender de mim, vou evitar ficar todo partido e o que depende de mim é o uso de protecções até porque lá em casa tenho uma mulher e um filho e acho que faço um bocado de falta Laughing
As quedas são inevitáveis mas as suas consequências podem ser minimizadas. Acho que é esta consciência que vamos ganhando e que, quando somos mais putos (ainda sou puto Laughing ), acabamos por não a ter.
Só para finalizar, há protecções de todas as qualidades e de todos os preços. Comprei umas joelheiras que considero bastante razoáveis e a bom preço (pelo menos já me salvaram os joelhos uma vezes) ainda assim só as comprei depois de me ter esfolados umas quantas vezes - Faz o que eu digo, não faças o que eu faço! Very Happy
http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=3525
Ir para o topo Ir para baixo
z-dog
Fundador
z-dog


Número de Mensagens : 2213
Idade : 41
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving, downhill
Data de inscrição : 25/02/2008

exemplo, usem sempre proteções - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: exemplo, usem sempre proteções   exemplo, usem sempre proteções - Página 2 EmptyQui 05 Mar 2009, 17:41

eu concordo com tudo que foi dito e n quero que pensem o contrario.... mas os putos do street n usam proteçoes pk são putos! sem querer ofender ninguem como o Jony flipon k é bem homem e do street! mas esses "putos" malhar, é como para mim beber agua! lol parecem pastilha elastica! a diferença, digo eu, é que "os putos do skate" SABEM cair, e quando caem mal, partem-se, e n há cá joelheira contra isso!
como diz ai o ptdeskate "andar todos sabem! cair é uma arte que se aprende" e poucos neste fórum podem dizer que sabem cair! no entanto TODOS sabemos andar! Para n falar que já há poukos "putos" a andar de longboard! n convem a um pai de familia que pode vir a pesar 4 vezes mais k um "puto" em cima dum cotovelo sem cotoveleria!
eu n ando nada de espacial, mas ando em tudo desde puto! e AINDA n sei cair BEM, mas, e os que andam cmg podem confirmar, n caio nada mal(embora muitas vezes) LOL

Usem proteçoes....
Ir para o topo Ir para baixo
http://thelongboarderzforum.com/portal.htm
gabe

gabe


Número de Mensagens : 1135
Idade : 38
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving | dh
Data de inscrição : 05/01/2009

exemplo, usem sempre proteções - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: exemplo, usem sempre proteções   exemplo, usem sempre proteções - Página 2 EmptyQui 05 Mar 2009, 17:28

é isso mesmo.

como em todos os desportos (principalmente nos mais 'radicais', e mesmo assim não só no desporto) é preciso ter a noção do perigo. quem não a tem, ou não tem amor proprio ou é estupido. do ter a noção ate o tentar atingir esse limite, já parte de cada um. de qualquer forma, o imprevisto está sempre presente... e a proteçao tb deve estar.

estou nestas andanças a mt pouco tempo, mas sei bem o que é lidar com o imprevisto, porque desde os 16 q ando de moto. scooter, depois motinho, e ag moto mesmo. e basta um segundo... basta um azar e tudo muda. nunca tive nenhum acidente grave a nao ser um q ja deu para alguns pontos no joelho, e um susto de morte. até a 20 a hora em plena rotunda descansado da vida aparece oleo e la me vou. os imprevistos sao mm assim, aparecem sempre qd menos devem... e nd como andar um passo atras deles, no caso, a usar as devidas proteçoes. no verao por exemplo, faça o calor q fizer.. la vou eu de casaco pq sei q se for o tal dia de outro imprevisto se meter a minha frente, pode ser a diferença entre um braço partido ou so pisado e dorido, já para nao falar das outras partes do corpo bem mais importantes, ou de situaçoes piores... é tentar nao pensar nisso e viver um dia de cada vez. PROTEGIDO.

portanto das poucas vezes q saí de long para ja... foi sp capacete joelheiras e cotoveleiras. e luvas. e hao de la estar sempre presentes.

como dizias oldzkool, o pessoal do street fica a olhar? é mesmo isso, deixa olhar, continuamos protegidos e algum dia isso faz sempre a diferença
Ir para o topo Ir para baixo
http://zukinha.deviantart.com/
OLD
I support LBZ
OLD


Número de Mensagens : 2331
Idade : 50
Data de inscrição : 03/06/2008

exemplo, usem sempre proteções - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: exemplo, usem sempre proteções   exemplo, usem sempre proteções - Página 2 EmptyQui 05 Mar 2009, 17:09

Quem anda de skate, por muito bom que seja, sabe bem que um dia vai cair, basta uma desconcentração, um pedra, um buraco, um animal, seja o que for, é inevitável.
Por vezes caímos da forma mais ridicula, quando já temos tudo arrumado e só vamos testar o skate de alguém.
Agora, se sabemos que isso vai acontecer, é estupidez não nos protegermos.
Umas protecções baratas também protegem.
Usem sempre protecções, elas podem fazer toda a diferença.
Se andarem na estrada usem coletes reflectores, não se importem se isso é motivo de gozo para outros, quando isso vos pode salvar a vida.
Esta modalidade como muitas outras, já por si acarreta riscos, minimizem-nos.

Quando o pessoal chega, por exemplo, ao skate parque da Lourinhã, completamente artilhado de protecções vemos o pessoal do street olhar para nós como se tivessemos pousado a nave ali perto, mas, acreditem que a nossa persistência em usar proteções (aquela cena do Abalada foi uma excepção) ainda vai fazer mudar a mentalidade daquele pessoal. Mas, se não fizer, não interessa, continuamos protegidos.

PROTEJAM-SE
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vimeo.com/old
samur

samur


Número de Mensagens : 36
Data de inscrição : 18/11/2008

exemplo, usem sempre proteções - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: exemplo, usem sempre proteções   exemplo, usem sempre proteções - Página 2 EmptyQui 05 Mar 2009, 15:18

Também acho que não se deve pensar em mudar de desporto por se ver videos desses. Nesse video, ele não tinha capacete e deve ter morrido (se ñ for fake!) de um traumatismo craniano... Penso que o risco pode e deve ser controlado de acordo com a vontade de cada um. Pareceu-me que aqueles bacanos dos recordes de velocidade estavam bem protegidos e apesar de atingirem 100 e tal Km/h, se tivessem tido o azar de cair, provavelmente ainda saiam de lá pelo próprio pé. O mesmo acontece na maior parte dos acidente de Moto GP. No entanto, podes ir a andar na rua, caires, bateres com a cabeça e morreres. Ou morrer de morte súbita, sem explicação aparente, que ainda é mais estúpido!
Ir para o topo Ir para baixo
PortugaldeSkate

PortugaldeSkate


Número de Mensagens : 1241
Idade : 50
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : jogo da malha
Data de inscrição : 22/03/2008

exemplo, usem sempre proteções - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: exemplo, usem sempre proteções   exemplo, usem sempre proteções - Página 2 EmptyQui 05 Mar 2009, 14:38

Malta ... não pensem em mudar de desporto ... também há malta que nunca anda de skate e tem AVC e ataques de coração, tromboses cancros e outra infinidade de doenças ... a vida é um risco !

Um gajo pode ate nem sair de casa e morrer ou ter uma doença !!!

A vida é um risco !!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.portugaldeskate.com
jcmorosky

jcmorosky


Número de Mensagens : 6
Idade : 46
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Speed, freeride
Data de inscrição : 04/03/2009

exemplo, usem sempre proteções - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: exemplo, usem sempre proteções   exemplo, usem sempre proteções - Página 2 EmptyQui 05 Mar 2009, 10:07

Convidad escreveu:
vá-lá pessoal usem sempre capacete no minimo,
tudo o resto e importante(luvas joelheiras, cotovoleiras até casacos de mota mas capacete é imprescindivel
abraço
https://www.youtube.com/watch?v=Uujy6m2VOh8

Não gostei de ver este vídeo.. fico com medo! Tenho uma filha de 2 aninhos! Quando passo um "aperto" mais forte, chego a pensar em deixar os esportes de risco de lado e me dedicar ao xadrez, natação... sei lá.
Ir para o topo Ir para baixo
Su
Admin
Su


Número de Mensagens : 3428
Idade : 43
Data de inscrição : 11/05/2008

exemplo, usem sempre proteções - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: exemplo, usem sempre proteções   exemplo, usem sempre proteções - Página 2 EmptyQui 05 Mar 2009, 02:39

O mais lindo dessa sessão na Lourinhã, foi eu ter mandado o msm malho exactamente no msm sitio alguns minutos antes (tb bati com a cabeça, mas cm ia mais devagar so gerou um mega galo e uns arranhões) chegar ao pé do PTdeSK8 e ouvir qualquer coisa cm isto:

"O capacete serve para se usar!" e "Se tivesses protecções, não te tinhas aleijado!"
E seguidamente faz-se à rampa e pimbasss foi ver a afro afro pelo ar... e um buraco na testa

áparte de te teres aleijado a sério, o contexto da cena até teve piada. lol!

Ah! E o "Fdx parti os óculos!" (ao invés de um... Fdx parti a cabeça!) lloooll
Ir para o topo Ir para baixo
http://thelongboarderz.com
Convidad
Convidado
Anonymous



exemplo, usem sempre proteções - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: exemplo, usem sempre proteções   exemplo, usem sempre proteções - Página 2 EmptyQua 04 Mar 2009, 18:53

Eheh, de facto os slides são com as rodas, mas foi durante um layback slide bem longo que o braço me falhou e acabou por ser arrastado no asfalto uns bons metros e desde domingo que não tenho visto sinais de melhorias, ainda para mais ando cheio de vontade de andar. Mas a cicatriz de facto até pode ficar sexy... lol!
Ir para o topo Ir para baixo
z-dog
Fundador
z-dog


Número de Mensagens : 2213
Idade : 41
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving, downhill
Data de inscrição : 25/02/2008

exemplo, usem sempre proteções - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: exemplo, usem sempre proteções   exemplo, usem sempre proteções - Página 2 EmptyQua 04 Mar 2009, 18:48

LOL!!!!! até o Preto afro fica branco Neutral hahahah
Ir para o topo Ir para baixo
http://thelongboarderzforum.com/portal.htm
PortugaldeSkate

PortugaldeSkate


Número de Mensagens : 1241
Idade : 50
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : jogo da malha
Data de inscrição : 22/03/2008

exemplo, usem sempre proteções - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: exemplo, usem sempre proteções   exemplo, usem sempre proteções - Página 2 EmptyQua 04 Mar 2009, 18:44

Relax man ... eu sou esse gajo da t-shirt preta da peruca sim ... mas calma !
Eu geralmente ando sempre de proteções naquele dia não usei ... mas olha uma boa foi a minha mega estoura na crel essa sim deixou-me marcas no corpo todo e foi realmente perigosa !!! não parti nada mas fiquei com o corpinho todo assado ! ia de t-shirt e calções e caí nas juntas da ponte da crel ... ia tão rapido que olhei vi as juntas da ponte e pensei q ia cair e nem cheguei a acabar o pensamento já estava no chão e tive de dar a fuga rapido pk é proibido andar de skate ali ... na altura quando entrei no carro q me acompanhava so dizia ... baza daqui... quando paramos para avaliar os estragos ... pá tinha as costas coladas ao banco, e estava realmente aleijado ... depois disso fiz uma pausa nas doideiras ...
Mas o que é a vida sem um pouco de aventura ! afinal este desporto é feito disto ... uns dias corre bem outros não !
Já fiz rides bem doidos e no fim ng foi ao chão ...
é perciso é ter cabeça !!! e usar capacete lol e o resto das protects ...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.portugaldeskate.com
samur

samur


Número de Mensagens : 36
Data de inscrição : 18/11/2008

exemplo, usem sempre proteções - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: exemplo, usem sempre proteções   exemplo, usem sempre proteções - Página 2 EmptyQua 04 Mar 2009, 17:36

Xiii,

PortugaldeSkate, és tu que tavas com uma t-shirt preta e com uma peruca que saltou? Ganda tralho man!! E nem ias mt depressa! Tb já vi o video da morte do outro bacano e tou a ficar assustado! Acho que vou comprar um capacete e resto das protecções, nem que seja das cenas mais baratas, só para ficar mais descansado!
Ir para o topo Ir para baixo
PortugaldeSkate

PortugaldeSkate


Número de Mensagens : 1241
Idade : 50
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : jogo da malha
Data de inscrição : 22/03/2008

exemplo, usem sempre proteções - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: exemplo, usem sempre proteções   exemplo, usem sempre proteções - Página 2 EmptyQua 04 Mar 2009, 16:50

Sneakerholic ... slides de braço? lol
Como diz um amigo meu q faz bodyboard quando a malta se queixa que foi ao calhau ... " não entendo, este desporto é para se fazer em cima de agua não por baixo ..."

O mesmo te digo a ti ... slides é com as rodas man !!!! não com os braços ! lol

Boa recuperação !!!! e lembra-te as mulheres adoram cicatrizes!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.portugaldeskate.com
Convidad
Convidado
Anonymous



exemplo, usem sempre proteções - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: exemplo, usem sempre proteções   exemplo, usem sempre proteções - Página 2 EmptyQua 04 Mar 2009, 16:40

Não conheço a qualidade das protecções da sportzone, mas também te aconselho a comprar umas vou estar parado pelo menos uma semana por do meu braço, uma sessão de slide agressivo sem protecções foi no que deu...
Ir para o topo Ir para baixo
PortugaldeSkate

PortugaldeSkate


Número de Mensagens : 1241
Idade : 50
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : jogo da malha
Data de inscrição : 22/03/2008

exemplo, usem sempre proteções - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: exemplo, usem sempre proteções   exemplo, usem sempre proteções - Página 2 EmptyQua 04 Mar 2009, 16:31

Bem eu convido todos a passarem o olho em Portugaldeskate.blip.tv e verem a minha magnifica estoura sem protecções no skate park da Lourinhã no carnaval
Da queda surgiu uma cabeça partida e mais umas cenas nódoas negras e tal olho inchado, MAS e á sempre um mas se eu tivesse protecções não me tinha aleijado ...

Foi uma tarde em alta ... com queda e tudo ... lol
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.portugaldeskate.com
samur

samur


Número de Mensagens : 36
Data de inscrição : 18/11/2008

exemplo, usem sempre proteções - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: exemplo, usem sempre proteções   exemplo, usem sempre proteções - Página 2 EmptyQua 04 Mar 2009, 16:16

Pessoal,

tenho umas dúvidas sobre as protecções. Como as modalidades que gosto mais é o carving e cruising, e também porque agora no início vou andar bem devagarinho, um conjunto de protecções daquelas de 20€ na sportzone chegam bem?

Se o gasto não der para tudo, o que é que consideram mais prioritário, umas luvas ou uma protecção para os pulsos?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
Anonymous



exemplo, usem sempre proteções - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: exemplo, usem sempre proteções   exemplo, usem sempre proteções - Página 2 EmptyQua 21 Jan 2009, 09:11

Por vezes é preciso perder um bocadinho a cabeça e arriscar para se evoluir mais, mas claro tudo controlado...
Ir para o topo Ir para baixo
PortugaldeSkate

PortugaldeSkate


Número de Mensagens : 1241
Idade : 50
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : jogo da malha
Data de inscrição : 22/03/2008

exemplo, usem sempre proteções - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: exemplo, usem sempre proteções   exemplo, usem sempre proteções - Página 2 EmptyQua 21 Jan 2009, 09:00

Malta a melhor protecção é cérebro ... ter cabeça é a melhor protecção !!!
mais vale prevenir que remediar !!!! afro
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.portugaldeskate.com
Convidad
Convidado
Anonymous



exemplo, usem sempre proteções - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: exemplo, usem sempre proteções   exemplo, usem sempre proteções - Página 2 EmptyQua 21 Jan 2009, 08:16

Sou o primeiro a aconselhar o uso de protecções , mas tenho que concordar com o z-dog, estas não parecem ser muito resistentes para o tipo de desgaste que sofrem com a prática longboard. Pelo preço dessas arranjas melhores protecções feitas especificamente para skate. Vai ao site www.subvert.de/shop e encontras várias soluções de qualidade...
Ir para o topo Ir para baixo
z-dog
Fundador
z-dog


Número de Mensagens : 2213
Idade : 41
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving, downhill
Data de inscrição : 25/02/2008

exemplo, usem sempre proteções - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: exemplo, usem sempre proteções   exemplo, usem sempre proteções - Página 2 EmptyQua 21 Jan 2009, 05:12

boas nuno, e bem vindo! Em relação as proteções, tive agora a ver o site a ver as cenas, parecem fixes mas n muito resistentes! visto serem mais para quedas brutas e n propriamente para andarem a raspar no alcatrão.. e n me parecem assim muito baratas! heheh
Ir para o topo Ir para baixo
http://thelongboarderzforum.com/portal.htm
Nuno




Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 21/01/2009

exemplo, usem sempre proteções - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: exemplo, usem sempre proteções   exemplo, usem sempre proteções - Página 2 EmptyQua 21 Jan 2009, 04:00

Boas,

Sou novo no forum, e tenho andado a ver o ka malta aki anda a fazer, encontros descidas etc,
tenho um long skate ja algum temomas k essencialmente uso pa me deslocar.
Em relação as protecções gostaria k me dessem opinião sobre esta marca, embora esteja mais dedicada ao Dowhill, mas tem preços mto bons e os produtos tem bastanta qualidade e são mto confortaveis: www.sixsixone.com

obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





exemplo, usem sempre proteções - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: exemplo, usem sempre proteções   exemplo, usem sempre proteções - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
exemplo, usem sempre proteções
Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Pessoal usem full face helmets
» Um bom exemplo !!!
» Um bom exemplo de filmagem

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
LONGBOARDERZ :: LONGBOARDING :: Acessórios e protecções-
Ir para: