LONGBOARDERZ
LONGBOARDERZ
LONGBOARDERZ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
exemplo, usem sempre proteções - Página 3 BUTTONS_HOMEPortalInícioLBZ TVexemplo, usem sempre proteções - Página 3 BUTTONS_PHOTOSÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 exemplo, usem sempre proteções

Ir para baixo 
+22
Krillin
Insight
Beanbong
busharraf
p3stana
alvarop
PROTEC
13
_Zoso_
pedro"streetsurfer"
SurferMike
gabe
jcmorosky
samur
PortugaldeSkate
Nuno
OLD
Guivans
z-dog
Fanã
Su
MIG
26 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado
Anonymous



exemplo, usem sempre proteções - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: exemplo, usem sempre proteções   exemplo, usem sempre proteções - Página 3 EmptyTer 30 Dez 2008, 12:54

Subscrevo, comprem protecções e apostem em material de qualidade, mesmo que seja mais caro é algo em que vale a pena investir.
Ir para o topo Ir para baixo
OLD
I support LBZ
OLD


Número de Mensagens : 2331
Idade : 50
Data de inscrição : 03/06/2008

exemplo, usem sempre proteções - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: exemplo, usem sempre proteções   exemplo, usem sempre proteções - Página 3 EmptyDom 19 Out 2008, 14:30

Comprei as XL, não quero nada que me aperte.
As joelheiras estão boas, as cotoveleiras é que nadam um pouco, mas dão para por por cima duma sweat.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vimeo.com/old
Fanã

Fanã


Número de Mensagens : 55
Idade : 49
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carvi, dh
Data de inscrição : 06/10/2008

exemplo, usem sempre proteções - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: exemplo, usem sempre proteções   exemplo, usem sempre proteções - Página 3 EmptyDom 19 Out 2008, 07:20

Boas.
Old Zkool, qual foi o tamanho das protecções que compraste. Eu comprei também as pretas da Decathlon em tamanho M, peso 72Kg e meço 1,76m, mas não estou a gostar delas, quando dobro as pernas e me baixo, mas fitas de velcro magoam-me por trás dos joelhos. Será que é por serem novas? Não sei se hei-de comprar as L, isso me resolva o problema, ou espere até ficar mais macio.
Ir para o topo Ir para baixo
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

exemplo, usem sempre proteções - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: exemplo, usem sempre proteções   exemplo, usem sempre proteções - Página 3 EmptySex 17 Out 2008, 08:16

Man em grande!
Pois la esta...o crucial da questao é saberes a utilizcao que lhes vais dar Fana!
Para deslizar de vez em quando, as luvas com as placas de cozinha servem e duram muito...estas minhas que estao nas ultimas duraram 2 anos ou mais!
Para slides a seria, ou arranjas umas placas que deslizem bem ou entao estaras de tempos a tempos a fazeres luvas!Dai talvez compensar o investimento...

Nao sei...nao é a minha area ai os slides!!!!

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
Anonymous



exemplo, usem sempre proteções - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: exemplo, usem sempre proteções   exemplo, usem sempre proteções - Página 3 EmptySex 17 Out 2008, 07:50

O corian é super caro... mas se arranjas umas amostras fenomenal! Teras as melhores luvas!
Mas tenta o policarbonato é mais acessivel.

Deixo aqui uma template que desenhei de quando fazia luvas. Podes redimensiona las para o tamanho da tua mão, ou modificar...

Se não queres perder tempo nem gastar quase o mesmo a comprar luvas, velcro, material xpto para as placas, o meu conselho é comprar por exemplo umas lush que valem 45 a 50 euros e duram bastante tempo tem velcro e as placas são de policarbonato e a propria luva tem uns reforços em kevlar nos nós dos dedos.
As minhas tem quase 1 ano e sempre a fazer Dh sliding e ainda com as mesmas placas .

De todas as maneiras a solução mais facil e barata é a que o street referiu, comprar umas luvas das obras , derreter ligeiramente ( com um maçarico) as placas de cortar alimentos e colocar las nas luvas por um peso por cima e deixar uns minutos. Se a placa da palma da mão for muito alta convem fazer lhe um "chanfer" assim o risco de esta ficar presa a algo na estrada é menor.

Espero ter ajudado em algo

[img]exemplo, usem sempre proteções - Página 3 Templa12[/img]


Última edição por The Heallacopters em Sex 17 Out 2008, 08:25, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Fanã

Fanã


Número de Mensagens : 55
Idade : 49
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carvi, dh
Data de inscrição : 06/10/2008

exemplo, usem sempre proteções - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: exemplo, usem sempre proteções   exemplo, usem sempre proteções - Página 3 EmptySex 17 Out 2008, 05:23

Fica combinado.
Assim que souber onde encontrar eu aviso.
Ir para o topo Ir para baixo
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

exemplo, usem sempre proteções - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: exemplo, usem sempre proteções   exemplo, usem sempre proteções - Página 3 EmptyQui 16 Out 2008, 10:41

Sabia que havia uma alternativa mas nao sabia o que...a tua questao veio em boa hora para tirar esta duvida!!!
Depois reporta de como é ou nao possivel arranjar essas placas!Embora nunca tenha procurado, presumo que se encontrem ate em revendedores tipo aki ou leroy e merlin, ou em lojas da especialidade de loiças/soalhos/equip de interiores!

Se for facil arranjar, é uma boa alternativa para as luvas que daqui a um tempo vou ter que fazer...

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Fanã

Fanã


Número de Mensagens : 55
Idade : 49
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carvi, dh
Data de inscrição : 06/10/2008

exemplo, usem sempre proteções - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: exemplo, usem sempre proteções   exemplo, usem sempre proteções - Página 3 EmptyQui 16 Out 2008, 09:44

Espectacular Guivans.
Era exactamente o que queria, alternativas às placas de cozinha. Assim posso dar um toque mais pessoal e com cores diferentes.
Se bem que ontem vi na loja (polietileno) em azul, amarelo, verde e castanho, mas infelizmente preto não existe.
Obviamente é uma mariquice, porque afinal de contas as placas servem para raspar o alcatrão, mas isto é já um defeito de fabrico e gosto, havendo hipótese que além de funcionais tenham pinta.
Ainda vou descobrir outras coisas que utilizem polietileno e vou entrar em contacto com o pessoal da Corian, não perco nada e logo vejo o que eles me dizem.
Valeu pela dica.
Ir para o topo Ir para baixo
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

exemplo, usem sempre proteções - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: exemplo, usem sempre proteções   exemplo, usem sempre proteções - Página 3 EmptyQui 16 Out 2008, 06:52

Do que pesquisei neste instante, a alternativa mais comum ao polietileno das tabuas de cozinha, é uma material chamado CORIAN.

http://corian.com.pt/Corian/pt_PT/index.html

Julgo que em termos de durabilidade sera ainda superior ao polietileno...

Agora tudo depende da utilização....para fazeres slides a seria, sempre com as maos no chao, aconselhava a utilizacao do corian!
Para slides ocasionais, apoios em curvas, as placas de cozinha servem perfeitamente...é o que eu uso!

Aqui ficam umas fotos do corian...


http://img410.imageshack.us/img410/5228/untitled1tr2.bmp

http://img252.imageshack.us/img252/7981/untitled2jf0.bmp
Ir para o topo Ir para baixo
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

exemplo, usem sempre proteções - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: exemplo, usem sempre proteções   exemplo, usem sempre proteções - Página 3 EmptyQui 16 Out 2008, 06:19

Procura em forums...a gravity n sei se tem, mas a loaded lancou ja a uns tempos umas luvas, tem forum, e provavelmente encontraras la qq coisa....
Ir para o topo Ir para baixo
Fanã

Fanã


Número de Mensagens : 55
Idade : 49
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carvi, dh
Data de inscrição : 06/10/2008

exemplo, usem sempre proteções - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: exemplo, usem sempre proteções   exemplo, usem sempre proteções - Página 3 EmptyQui 16 Out 2008, 05:55

Boas
Acho que vou mesmo seguir a vossa opinião e realmente o que tenho visto na net, são luvas do género das Gravity da Su, que já agora dou os meus parabéns por ver mulheres a curtir skate e a fazer coisas que para mim, pelo menos por agora, só em sonhos.
Ontem já estive a esboçar os moldes das placas e quando as tiver mando fotos. Por enquanto vou continuar à procura do material dessas placas em preto. Ficava à maneira.
Pessoal, obrigado pelas vossas opiniões.
Um abraço
Fanã
Ir para o topo Ir para baixo
Su
Admin
Su


Número de Mensagens : 3428
Idade : 43
Data de inscrição : 11/05/2008

exemplo, usem sempre proteções - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: exemplo, usem sempre proteções   exemplo, usem sempre proteções - Página 3 EmptyQui 16 Out 2008, 02:48

OldSkool, encontrei no outro dia uma plaquinha de um dedo em talaide, por acaso não perdeste uma? Very Happy

Fanã, eu tenho umas da gravity, e têm dois dedos juntos e uma placa também no polegar, sempre dá mais confiança quando vais com a mão ao chão, pelo menos para mim.

Mas, há quem ponha só nos quatro dedos, ou só na palma da mão, depende do que preferires.

exemplo, usem sempre proteções - Página 3 Gravit10
Ir para o topo Ir para baixo
http://thelongboarderz.com
OLD
I support LBZ
OLD


Número de Mensagens : 2331
Idade : 50
Data de inscrição : 03/06/2008

exemplo, usem sempre proteções - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: exemplo, usem sempre proteções   exemplo, usem sempre proteções - Página 3 EmptyQua 15 Out 2008, 16:08

pela experiencia que tenho diria dois a dois, é que tenho feito as minhas dedo a dedo e isso faz com que se rasgem de lado, se for dois a dois, não deve acontecer tanto.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vimeo.com/old
Convidad
Convidado
Anonymous



exemplo, usem sempre proteções - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: exemplo, usem sempre proteções   exemplo, usem sempre proteções - Página 3 EmptyQua 15 Out 2008, 13:58

até podes por uma placa para os dedos todos menos o polegar, claro
mas eu ponha 2 a 2 .
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Fanã

Fanã


Número de Mensagens : 55
Idade : 49
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carvi, dh
Data de inscrição : 06/10/2008

exemplo, usem sempre proteções - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: exemplo, usem sempre proteções   exemplo, usem sempre proteções - Página 3 EmptyQua 15 Out 2008, 13:04

Ando a arranjar maneira de me partir todo!
Hoje já comprei velcro com cola e com 5cm de largura há um de 10cm mas só para cozer.
Quanto às placas, não encontrei em preto mas descobri que há uma série de cores e que correspondem a comidas diferentes.
Deve haver outras cenas, com este material sem ser as bases da cozinha. Só não estou a ver o quê.
Isto do skate é um mundo de novos conhecimentos e digo-vos que nas retrosarias não é um mau sítio para ir de vez enquando, eh! eh! eh!
ps - nos dedos, é melhor colocá-los dois a dois, ou um pedaço da placa em cada dedo separadamente? Fica ao gosto de cada um?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
Anonymous



exemplo, usem sempre proteções - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: exemplo, usem sempre proteções   exemplo, usem sempre proteções - Página 3 EmptyTer 14 Out 2008, 14:42

eu fiz umas so com velcro desse e nao saiem assim,
depois de algum uso acabam por sair
mas se deres com o maçarico o plastico derrete e fica colado nunca mais sai,
depois poes uma placa de contraplacado dentro da luva e poes parafuso a placa
acabou tens luvas para toda a vida, não te esqueças de por tambem nos dedos, se não com o tempo lá vai o cabedal.
quanto as placas as do chines a 2 euros brancas sao boas quando gastarem aparafusas outras por cima
Ir para o topo Ir para baixo
Fanã

Fanã


Número de Mensagens : 55
Idade : 49
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carvi, dh
Data de inscrição : 06/10/2008

exemplo, usem sempre proteções - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: exemplo, usem sempre proteções   exemplo, usem sempre proteções - Página 3 EmptyTer 14 Out 2008, 13:24

Ya.
Parece-me que para já, vou investir numas protecções made in Decathlon, vai dar para começar a experimentar, depois logo se vê.
Quanto às luvas, hoje andei em lojas de gajas à procura de velcro, (5cm de largura com cola e 10cm sem cola) voçês nas luvas cosem ou apenas pôe do velcro com cola, não salta a fazer slide?
E na placa é com a cena do maçarico ou basta colar?
Não encontrei nos supermercados placas de cozinha a não em branco. Não há em preto? Ficava à maneira nas minhas luvas de motard.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
Anonymous



exemplo, usem sempre proteções - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: exemplo, usem sempre proteções   exemplo, usem sempre proteções - Página 3 EmptyTer 14 Out 2008, 13:05

boas, as minhas são realmente boas mas só as joelheiras são da roces, enormes e mesmo para slides
as cotovoleiras tambem quero comprar umas, mas ando tentado a comprar conjunto superior inteiro como o que usei no carvoeiro, com costas e peito, cotovoleiras.
por isso ainda nao comprei mas arranjas boas a 35 euros 40 euros so cotovoleiras
capacete qualquer coisa melhor que nada mas quanto mais fechado e mais duro melhor,ehehehe
quanto a luvas as da gravity sao boas mas frageis as da lush parecem mais resistentes,
mas hand made sao optimas, tabua grossa de talho
derretes e colas directamente sem velcro so calor abraco depois podes por uns parafusos por dentro com madeira para reforçar, abraço
Ir para o topo Ir para baixo
OLD
I support LBZ
OLD


Número de Mensagens : 2331
Idade : 50
Data de inscrição : 03/06/2008

exemplo, usem sempre proteções - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: exemplo, usem sempre proteções   exemplo, usem sempre proteções - Página 3 EmptyTer 14 Out 2008, 11:40

Boas,

Eu comprei essas pretas da Decathlon no Sábado e parecem-me bem boas, pelo menos são bem melhores do que as que eu tinha.
E pelo preço não arranjas nada parecido.
E tem uma vantagem, é que podes aproveitar as luvas para fazer umas de slide, eu já estou a trabalhar nisso, comprei umas que há com os dedos revestidos a borracha, no Continente e uma tábua de cozinha, agora vou retirar aquele plastico, vou colocá-las dentro das USD e cozer , vou retirar aquele plastico e por fim colar as placas, como têm o aperto em velcro vão ficar um espectáculo, com alta protecção.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vimeo.com/old
Fanã

Fanã


Número de Mensagens : 55
Idade : 49
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carvi, dh
Data de inscrição : 06/10/2008

exemplo, usem sempre proteções - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: exemplo, usem sempre proteções   exemplo, usem sempre proteções - Página 3 EmptyTer 14 Out 2008, 07:31

Ok.
Foniks!!!!! Eu devia ter aderido a esta cena dos fóruns há muito tempo. Já me tinha livrado de grandes banhadas.
Espectacular teres mandado os links, vou ver com calma o que têm para venda.
Por enquanto vou-me divertindo a planear as minhas luvas, falta aplicar o velcro e a placa plástica.
Claro que aqui também tenho dúvidas: 1º - onde consigo velcro sem ser em tiras? 2º - tirando aquelas placas que se usam na cozinha, haverá material melhor, é que já vi em comentários, dizerem que há um que dificilmente se gasta. Que material é esse?
Espero que não digam muito mal, mas achei piada a estas e estava mais numa de homemade. Vamos ver o que dá.

exemplo, usem sempre proteções - Página 3 Dsc03414 exemplo, usem sempre proteções - Página 3 Dsc03414exemplo, usem sempre proteções - Página 3 Dsc03415 exemplo, usem sempre proteções - Página 3 Dsc03416
Ir para o topo Ir para baixo
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

exemplo, usem sempre proteções - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: exemplo, usem sempre proteções   exemplo, usem sempre proteções - Página 3 EmptyTer 14 Out 2008, 06:36

N sabia que a decathlon tem dessas brancas...bem melhor aspecto que as minhas!
Muito bom...eu comprei as minhas a um tempo e ate agora tudo tranquilo!
Verdade que ainda nao mandei um espalho enorme...tb no longboard ha 2 tipos de quedas!
Umas em que se derrapa mais do que proprimante a queda, e ai o papel das protecoes n e tao importante, mas ha sempre aquelas em que o contacto com o asfalto e duro!
Ai convem ter boas proteccoes...
N te posso ajudar muito pq n estou dentro do tema...sei que o street tem umas proteccoes excelente, assim como muitos outros!
Mas essa da decathlon parecem muito interessantes...
Ir para o topo Ir para baixo
z-dog
Fundador
z-dog


Número de Mensagens : 2213
Idade : 41
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving, downhill
Data de inscrição : 25/02/2008

exemplo, usem sempre proteções - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: exemplo, usem sempre proteções   exemplo, usem sempre proteções - Página 3 EmptyTer 14 Out 2008, 05:57

heheh ainda ontem tive com o SURF na casa da musica e ele estava muito contente com as novas dele k comprou no continente por 15 aerios tb conjunto! a sportzone tb a volta dos 30 e decathlon! sao todas boas pelo menos durante um tempo, depende do gasto, algumas consoante o malho só duram uma x, aconteceu cmg com umas da sportzone cinzentas! mas vale a pena, ando sempre com umas nem que seja para emprestar

as caras, aconselho estes dois sites de onde eu ja comprei material incluindo as cotoveleiras:

http://www.longboardshop.de/shop/index.php?cPath=59&osCsid=dafe55a1a195f7d846b0b9716fcb52ce

http://www.sickboards.nl/catalog/index.php/cPath/28?osCsid=7f82e1ae5fab3c5f271a07f8d6b5f8a0

eu tenho estas cotoveleiras que aconselho a todos, sao finas, n saem do sitio, e confortáveis (as de baixo)
http://www.longboardshop.de/shop/product_info.php?cPath=59&products_id=961

e tenho estas joelheiras k comprei em madrid na caribbean, são um bocado grandes de mais e n são tão brilhantes lol
http://ridetsg.com/product_info.php?info=p71019_kneepad-force-II.html

capacete, eu comprei o mais bonito que vi na altura na sportzone com proteçao de dentes, mas só aconselho para speed! acho que para qualquer outra modalidade um capacete tipo penico serve perfeitamente!
Ir para o topo Ir para baixo
http://thelongboarderzforum.com/portal.htm
Fanã

Fanã


Número de Mensagens : 55
Idade : 49
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carvi, dh
Data de inscrição : 06/10/2008

exemplo, usem sempre proteções - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Protecções e capacetes   exemplo, usem sempre proteções - Página 3 EmptyTer 14 Out 2008, 05:13

Ya.
Já esperava essa reacção, afinal de contas o preço é bastante diferente do teu. Estes conjuntos custam 30 euritos e como é óbvio não pode ser nada muito pró.
Mas que marcas é que voçês costumam usar? E em que sites voçês encomendam? Quais os aspectos a ter em conta na altura da compra?
Os capacetes, tirando a vantagem óbvia dos fechados, de proteger a dentuça e a modalidade do downhill e para o longboard em geral é mesmo necessário ser fechado? O que é que há de capacetes por aí?
[center]
Ir para o topo Ir para baixo
z-dog
Fundador
z-dog


Número de Mensagens : 2213
Idade : 41
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving, downhill
Data de inscrição : 25/02/2008

exemplo, usem sempre proteções - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: exemplo, usem sempre proteções   exemplo, usem sempre proteções - Página 3 EmptyTer 14 Out 2008, 04:25

boas, na minha opiniao essa protecçoes são fracas, mas o melhor a comprar! n sei kuanto valem, mas n podem ser caras enquanto umas boas protecções rondam os 120 aerios só cotoveleira e joelheira! e tem de ser mandadas pela internet!!!

Agora depende como gostares de andar! eu gosto de poder cair e cair bem! tenho protecçoes das carotas, com protecçoes destas que mostras n é garantido k n te esmurres mas sempre safa um bom bocado! Rolling Eyes

na minha opiniao ate uma sweat ajuda a cair mas o importante é usar mm as protecçoes sejam elas baratas ou caras é sempre melhor k nada! e capacete barato dos reles tb no minimo! pelos menos UMA queda vai safar!
Ir para o topo Ir para baixo
http://thelongboarderzforum.com/portal.htm
Fanã

Fanã


Número de Mensagens : 55
Idade : 49
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carvi, dh
Data de inscrição : 06/10/2008

exemplo, usem sempre proteções - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Preciso de uma opinião   exemplo, usem sempre proteções - Página 3 EmptyTer 14 Out 2008, 04:13

Estou para comprar umas protecções e estas na Decathlon parecem-me bem. Já vi e experimentei as brancas, mas entretanto apareceram estas mais escuras, que são da Universal Skate Design, já com página de internet da marca. Em relação às luvas é indiferente, pois já estou a fazer umas. Qual é a vossa opinião? Já conhecem?

Fexemplo, usem sempre proteções - Página 3 Decath11 exemplo, usem sempre proteções - Página 3 Tripac10

Um abraço Fanã
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





exemplo, usem sempre proteções - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: exemplo, usem sempre proteções   exemplo, usem sempre proteções - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
exemplo, usem sempre proteções
Ir para o topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Pessoal usem full face helmets
» Um bom exemplo !!!
» Um bom exemplo de filmagem

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
LONGBOARDERZ :: LONGBOARDING :: Acessórios e protecções-
Ir para: