LONGBOARDERZ
LONGBOARDERZ
LONGBOARDERZ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
Drop-Through vs Top Mount BUTTONS_HOMEPortalInícioLBZ TVDrop-Through vs Top Mount BUTTONS_PHOTOSÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Drop-Through vs Top Mount

Ir para baixo 
+3
Alex "WOODY"
Krillin
Danielmachado
7 participantes
AutorMensagem
Danielmachado




Número de Mensagens : 286
Idade : 30
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Downhill, Side
Data de inscrição : 27/11/2009

Drop-Through vs Top Mount Empty
MensagemAssunto: Re: Drop-Through vs Top Mount   Drop-Through vs Top Mount EmptyQui 08 Set 2011, 07:43

z-dog escreveu:
Danielmachado, desculpa a minha opinião mais séria ser tão tardia!

Nemesis.... ja vendi.... depois arrependi-me ... e comprei outra nova Mad é o skate que anda na mala do carro para gastar, rasgar a curtir sempre muito

o conselho que te dou quando poderes experimentar é randal 180 com base 42. bushings venon amarelos... (ou uns moles na tua opinião) nesse deck! fica muito fixe...

com roda dura é mágico para iniciar no freeride pk fixa o pé melhor que qualquer outra!

apertando um bocado e roda com grip, óptimo para dh!

dá para tudo, e é daquele tipo de skates que aceita bem levar porrada da feia!

trecos de precisão acho que são uma mais valia para quem quiser investir num deck mais profissional! seja de slalom de dh ou n !
mas é tudo muito mais sensível! hehehe

Z-Dog, muito obrigado, eu comprei-a completa e usada, já vinha como eu disse (paris 195), Mal eu possa eu compro esses trecos e vou experimentando os bushings até achar os certos, neste momento tem um Verde mais perto da tábua e um roxo mais longe, nos dois trecos, e estou a pensar em ir assim ao caramulo porque nunca fiz "mesmo downhill" e quero ver como é e quero começar a andar convosco mais vezes, agora ando é a pensar comprar um fato e abusar da longboard e do que posso melhorar com ela, só uma pergunta, tu que já andas-te com uma destas, andar em downhill, quando apanhamos irregularidades no chão, sinto algo estranho naquele momento, não é o mesmo que passar com um deck sem Drop Down, parece que ela perde um bocado o controlo ou vai virar é estranho mas acontece-me ... Sobre chão irregular tipo quando apanhamos uma tampa ou assim do género.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno42

Nuno42


Número de Mensagens : 515
Idade : 37
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : dh inline, dh skate
Data de inscrição : 14/08/2009

Drop-Through vs Top Mount Empty
MensagemAssunto: Re: Drop-Through vs Top Mount   Drop-Through vs Top Mount EmptyQui 08 Set 2011, 05:22

Por acaso já nem me lembrava... Muita gente dizia que o meu skate era só para andar em frente Very Happy

Foram tempos de loucura... ahaha em que gastava o carbono do deck a fazer grinds, agora é como disseste... tá ali na parede e só sai em dias de corrida Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
z-dog
Fundador
z-dog


Número de Mensagens : 2213
Idade : 41
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving, downhill
Data de inscrição : 25/02/2008

Drop-Through vs Top Mount Empty
MensagemAssunto: Re: Drop-Through vs Top Mount   Drop-Through vs Top Mount EmptyQui 08 Set 2011, 05:09

nuno nuno nuno... séria para o daniel ... sabes que eu curto o DHmachine....

mas nem todos se podem dar ao luxo de fazer slides em quarterpipes com uma maquina dessas como tu!

eu se tivesse o meu pelo seu devido preço... só o tirava de casa em dias de corrida... com uma toalha a envolve-lo etc e tal! para ficar em 1º

no entanto só tenho orçamento para 2º ou 3º ou 4ºcom a seratonin. heheheh

continuo a defender que a nemesis com o set up que disse é sem duvida um skate allaround de guerra. quase que podia dizer que é um deck masoquista! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://thelongboarderzforum.com/portal.htm
Nuno42

Nuno42


Número de Mensagens : 515
Idade : 37
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : dh inline, dh skate
Data de inscrição : 14/08/2009

Drop-Through vs Top Mount Empty
MensagemAssunto: Re: Drop-Through vs Top Mount   Drop-Through vs Top Mount EmptyQui 08 Set 2011, 02:26

Ai a outra resposta não era séria? ahahaha

O Dh machine dá mesmo para isso tudo mas também concordo que às vezes existe a tendência para nos perdermos demasiado no material... e esquecemos do principal que é andar, e andar muito...

De qualquer forma adoro o meu dh machine Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
z-dog
Fundador
z-dog


Número de Mensagens : 2213
Idade : 41
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving, downhill
Data de inscrição : 25/02/2008

Drop-Through vs Top Mount Empty
MensagemAssunto: Re: Drop-Through vs Top Mount   Drop-Through vs Top Mount EmptyQua 07 Set 2011, 18:35

Danielmachado, desculpa a minha opinião mais séria ser tão tardia!

Nemesis.... ja vendi.... depois arrependi-me ... e comprei outra nova Mad é o skate que anda na mala do carro para gastar, rasgar a curtir sempre muito

o conselho que te dou quando poderes experimentar é randal 180 com base 42. bushings venon amarelos... (ou uns moles na tua opinião) nesse deck! fica muito fixe...

com roda dura é mágico para iniciar no freeride pk fixa o pé melhor que qualquer outra!

apertando um bocado e roda com grip, óptimo para dh!

dá para tudo, e é daquele tipo de skates que aceita bem levar porrada da feia!

trecos de precisão acho que são uma mais valia para quem quiser investir num deck mais profissional! seja de slalom de dh ou n !
mas é tudo muito mais sensível! hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
http://thelongboarderzforum.com/portal.htm
rokness

rokness


Número de Mensagens : 185
Idade : 49
Data de inscrição : 18/08/2010

Drop-Through vs Top Mount Empty
MensagemAssunto: Re: Drop-Through vs Top Mount   Drop-Through vs Top Mount EmptyQua 07 Set 2011, 17:28

Eh Pah a minha opinião, e faz-me lembrar o q o meu velho amigo G.Rodrigues me disse varias vezes em conversas de sk8 trips, se tens uma tabua Rayne nemesis, uns paris e otangs (q me parece mt bem) - usa/abusa e destroy-me esse set!!! Rasga todo o alcatrão q encontrares...qnd essse material acabar compra outro!! Igual porque gostaste de morte! Ou diferente p experimentar o bué q há p experimentar.
De certa forma posso concordar c a cena de q material de precisão n faz sentido (plo guito q custa), mas p outro lado "vejo" resmas de miudos e graudos em relatos e videos nos eua, conadá e all around the world a aprender e rolar c material de precisao e q custam varios ordenados de mts portugueses e n so aprendem como dao-lhe p carvalho!!! por isso n sei se a fruta cai da arvore tongue
Ir para o topo Ir para baixo
Danielmachado




Número de Mensagens : 286
Idade : 30
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Downhill, Side
Data de inscrição : 27/11/2009

Drop-Through vs Top Mount Empty
MensagemAssunto: Re: Drop-Through vs Top Mount   Drop-Through vs Top Mount EmptyTer 06 Set 2011, 19:46

Eu tenho uma Nemesis com Paris 195 e Otang In Heats Smile comprados hoje (terça) xD tou a aprender mas parece-me que vou fazer umas descidas ao vosso lado Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Krillin

Krillin


Número de Mensagens : 773
Idade : 46
Data de inscrição : 29/07/2009

Drop-Through vs Top Mount Empty
MensagemAssunto: Re: Drop-Through vs Top Mount   Drop-Through vs Top Mount EmptyTer 06 Set 2011, 10:02

Ao menos guito não falta Smile

Olha eu acho que meteres uns trucks de precisão para andar a aprender a andar é mau... porque não viram nada e são uma seca.

Trucks de precisão é para quem faz downhill e do agressivo senão mais vale uns randal, paris ou bear.

Eu sou amador tambem neste desporto, mas já experimentei sk8s com trucks de precisão e detestei... só mesmo para estabilidade a grande velocidade.

Metes a killswtich com uns Paris 195 e além de ser fixe para slides, dá para carve e tens estabilidade em velocidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Danielmachado




Número de Mensagens : 286
Idade : 30
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Downhill, Side
Data de inscrição : 27/11/2009

Drop-Through vs Top Mount Empty
MensagemAssunto: Re: Drop-Through vs Top Mount   Drop-Through vs Top Mount EmptyTer 06 Set 2011, 09:41

Killswitch + Aera trucks ? Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
z-dog
Fundador
z-dog


Número de Mensagens : 2213
Idade : 41
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving, downhill
Data de inscrição : 25/02/2008

Drop-Through vs Top Mount Empty
MensagemAssunto: Re: Drop-Through vs Top Mount   Drop-Through vs Top Mount EmptyTer 06 Set 2011, 08:45

Para quem tem "algum" dinheiro o ideal seria comprar uma DownhillMachine da POWA.

1 - tá visto que anda e ganha

2 - podes fazer quase TODAS as opções de setups com o mesmo equipamento.

melhor?

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
http://thelongboarderzforum.com/portal.htm
Danielmachado




Número de Mensagens : 286
Idade : 30
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Downhill, Side
Data de inscrição : 27/11/2009

Drop-Through vs Top Mount Empty
MensagemAssunto: Re: Drop-Through vs Top Mount   Drop-Through vs Top Mount EmptyDom 04 Set 2011, 08:38

exato, obrigado pela ajuda Smile tipo agora vou começar a usar uma Rayne Nemesis, e ainda tou pa ver que tal e experimentar setups e isso ...

Ir para o topo Ir para baixo
Gon Martins




Número de Mensagens : 61
Data de inscrição : 30/06/2011

Drop-Through vs Top Mount Empty
MensagemAssunto: Re: Drop-Through vs Top Mount   Drop-Through vs Top Mount EmptyDom 04 Set 2011, 08:26

Nose da Evo - wedge "angulo superior"
Tail da evo - dewedge "angulo inferior"


O melhor é fazer muitos km e curvas com diferentes setups ( trocar com os amigos etc ) e ir percebendo o que é melhor para cada um de nós , tudo isto é muito pessoal. Quando gostamos dum setup e ele funciona em diferentes situações acabamos por saber com mais precisão o que queremos do nosso skate.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.longboardmediterranea.com/
Danielmachado




Número de Mensagens : 286
Idade : 30
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Downhill, Side
Data de inscrição : 27/11/2009

Drop-Through vs Top Mount Empty
MensagemAssunto: Re: Drop-Through vs Top Mount   Drop-Through vs Top Mount EmptyDom 04 Set 2011, 08:05

Neste momento tou com paris 195, o que mais gosto é 180, de prefefência Randal, ou Aera xD cheers, os meus trucks respondem mesmo bem pelo menos parece-me, sempre que opto por uns o hanger tem de ser ente 180 e 200 mas se for 200 só o JimZ, nunca me preocupei com wheel bite no entanto nunca tive, Wedges e Dewedges é o quê ?

Ir para o topo Ir para baixo
Gon Martins




Número de Mensagens : 61
Data de inscrição : 30/06/2011

Drop-Through vs Top Mount Empty
MensagemAssunto: Re: Drop-Through vs Top Mount   Drop-Through vs Top Mount EmptyDom 04 Set 2011, 07:55

Danielmachado escreveu:
Mas também quanto mais alto é o top mount menos estável é a tábua, neste momento ando numa top mount que é mesmo baixinha e ás vezes quero um bocado mais grip mas como eu sei os limites da tábua nem tento puxar mais senão vou a derrapar eu Smile, é capaz de ser da mesma altura ou mais baixa que uma demonseed, os hangers são 180 e In Heats 80a. Qual é a diferença dos hangers ? O tamanho dos hangers por exemplo 180 e 200, qual é a diferença para além do tamanho ?

Sim mais alto o skate mais resposta pelo que referi anteriormente, depois se traduz em mais ou menos estabilidade já depende muito das "skills" do skater, como quase em tudo... Talvez em footbrake é que se possa dizer que não é tão estavél pelo centro de gravidade e porque há que flectir demasiado a perna para chegar ao chão, isto num footbrake convencional, é um pouco a ideia que tenho.

Atenção um Topmount em geral não se refere a um droped deck, mesmo que este tenha os trecos montados em topmount o comportamento é muito diferente, para não falar se tem wedges e dewedges como a Evo.

Hangers mais curtos mais tracção e mais resposta , maiores mais estabilidade e menos resposta , para mim o numero mágico esta entre os 185 mm , o suficiente para que se tenha um bom compromisso entre estabilidade e grip e neste caso num topmount dependendo dos trucks se tenha menos wheelbite. Trucks de 175 mm - 180 mm são uma dor de cabeça nos desnehos classicos de topmount o wheelbite esta sempre eminente.

Trucks de slalom ( tight slalom ) rondam os 100 mm mais coisa menos coisa e o grip neles é um coisa brutal, algumas provas de maryhill foram ganhas em setups de slalom!


São gostos, para mim trucks com mais de 190mm sinto que vou em carris de comboio , pessoalmente não gosto disso. Se bem que os Prandal 195 ( base randal 42 com hanger paris 195mm ) tem uma resposta aceitavél e dentro dos trucks de fundição com um comportamento bastante superior.


Última edição por Gon Martins em Dom 04 Set 2011, 08:21, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.longboardmediterranea.com/
Danielmachado




Número de Mensagens : 286
Idade : 30
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Downhill, Side
Data de inscrição : 27/11/2009

Drop-Through vs Top Mount Empty
MensagemAssunto: Re: Drop-Through vs Top Mount   Drop-Through vs Top Mount EmptyDom 04 Set 2011, 06:47

Mas também quanto mais alto é o top mount menos estável é a tábua, neste momento ando numa top mount que é mesmo baixinha e ás vezes quero um bocado mais grip mas como eu sei os limites da tábua nem tento puxar mais senão vou a derrapar eu Smile, é capaz de ser da mesma altura ou mais baixa que uma demonseed, os hangers são 180 e In Heats 80a. Qual é a diferença dos hangers ? O tamanho dos hangers por exemplo 180 e 200, qual é a diferença para além do tamanho ?
Ir para o topo Ir para baixo
Gon Martins




Número de Mensagens : 61
Data de inscrição : 30/06/2011

Drop-Through vs Top Mount Empty
MensagemAssunto: Re: Drop-Through vs Top Mount   Drop-Through vs Top Mount EmptySáb 03 Set 2011, 21:08

Num topmount tem se mais alavanca ( leverage ) o nosso peso em cima da tábua exerce pressão directa sobre os trucks ( dificil explicar isto o drop é como se o nosso peso exerça tracção na base do truck ), e geralmente num desenho de skate topmount os pés estão muito mais proximos dos trucks, resultando quase sempre num wheelbase mais curto, todos estes factores fazem que em curva se tenha uma tracção extra, ou não tenha tanta possibilidade de driftear.

Quanto mais alto é o topmount ( ou seja os trucks ) mais alavanca se exerce, não digo com isto que se aumente a tracção , mas é um facto que o leaning é diferente, assim como a resposta .

Há setups de topmount tão ou mais baixos que dropthrougs, tudo depende dos trucks e diâmetro de rodas.

E há setups de dropthrougs com tanta ou mais tracção que um Topmount, tudo depende do durometro e desenho das rodas e do desenho dos trucks.

O misho erban entra sempre em grip nas curvas porque usa quase sempre footbrake, e não é por levar dropthrough que o vemos a driftear a meio de uma curva.

Isto para dizer que até certo ponto estas coisas não são assim tão lineares.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.longboardmediterranea.com/
Danielmachado




Número de Mensagens : 286
Idade : 30
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Downhill, Side
Data de inscrição : 27/11/2009

Drop-Through vs Top Mount Empty
MensagemAssunto: Re: Drop-Through vs Top Mount   Drop-Through vs Top Mount EmptySáb 03 Set 2011, 12:22

isso ajudou bastante Smile obrigado Krillin e Alex
Ir para o topo Ir para baixo
Alex "WOODY"




Número de Mensagens : 54
Idade : 31
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Slide/DH/Carving; Above else Longtreking!
Data de inscrição : 15/12/2010

Drop-Through vs Top Mount Empty
MensagemAssunto: Re: Drop-Through vs Top Mount   Drop-Through vs Top Mount EmptySáb 03 Set 2011, 07:50

Boas cheers

Bom se queres saber, a meu ver que faco DH com uma Demonseed, escorrega o suficente, ou controlas e ficas bem ou escorregas e vais desta pa melhor... é mt simples...

ando ha 2 anos com drop thru, nunca tive uma topmount e nunca me queixei mt... ate pk se precisar de fazer um gancho ou U-turn o double-drop da dseed ajuda muito, escorrega quando e necessario e prende quando mais preciso... affraid cyclops

É so um exemplo, há mais mas nao no meu caso... eu para quem gosta de se sentir confiante, não recomendo, mas para quem gosta de "rasgar á maluco" recomendo plenamente... é o ideal pa FR... Twisted Evil What a Face

Cumps, do Alex cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Danielmachado




Número de Mensagens : 286
Idade : 30
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Downhill, Side
Data de inscrição : 27/11/2009

Drop-Through vs Top Mount Empty
MensagemAssunto: Re: Drop-Through vs Top Mount   Drop-Through vs Top Mount EmptySex 02 Set 2011, 16:38

tipo como eu não tou a ver mais ou menos como é, de 0 a 100 xD digamos que top mount escorrega 0, diz me QUANTO MAIS escorrega drop through

LOL
Ir para o topo Ir para baixo
Krillin

Krillin


Número de Mensagens : 773
Idade : 46
Data de inscrição : 29/07/2009

Drop-Through vs Top Mount Empty
MensagemAssunto: Re: Drop-Through vs Top Mount   Drop-Through vs Top Mount EmptySex 02 Set 2011, 16:31

Yepa
Ir para o topo Ir para baixo
Danielmachado




Número de Mensagens : 286
Idade : 30
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Downhill, Side
Data de inscrição : 27/11/2009

Drop-Through vs Top Mount Empty
MensagemAssunto: Re: Drop-Through vs Top Mount   Drop-Through vs Top Mount EmptySex 02 Set 2011, 16:21

Em drop through escorrega mais ?
Ir para o topo Ir para baixo
Krillin

Krillin


Número de Mensagens : 773
Idade : 46
Data de inscrição : 29/07/2009

Drop-Through vs Top Mount Empty
MensagemAssunto: Re: Drop-Through vs Top Mount   Drop-Through vs Top Mount EmptySex 02 Set 2011, 16:04

Eu tenho quase todos os generos de tábuas.. e o que sinto é que na topmount tens muito mais tracção, é mais dificil as rodas fugirem e quando fogem consegues controlar melhor o slide... a desvantagem é tares mais alto do chão... pior para footbrake, cansa mais a dar ao pé e tás mais alto para por a mão no chão para slide.
Ir para o topo Ir para baixo
Danielmachado




Número de Mensagens : 286
Idade : 30
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Downhill, Side
Data de inscrição : 27/11/2009

Drop-Through vs Top Mount Empty
MensagemAssunto: Drop-Through vs Top Mount   Drop-Through vs Top Mount EmptySex 02 Set 2011, 14:50

Eu reparei á algum tempo nos vídeos dos profissionais que a maior parte (quase todos ou mesmo todos) usam top mount.

Eu sei que top mount é o melhor para curvas apertadas mas drop-through também é "quase do mesmo género".
No Silverfish as reviews da killswitch com drop-through é muito melhor que a outra, no entanto os campeões usam todos top.

Mais especificamente, o Kevin Reimer usa top mount mas ele chegou a experimentar drop-through na killswitch mas depois voltou a trocar para top mount, qual é a diferença ? É assim tão significativa ?

PS: Eu referi a killswitch como melhor exemplo para mim, reparei naquilo quando via alguns vídeos no youtube, digo aquela tábua mas podia ter dito outra qualquer ...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Drop-Through vs Top Mount Empty
MensagemAssunto: Re: Drop-Through vs Top Mount   Drop-Through vs Top Mount Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Drop-Through vs Top Mount
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Drop Through, Top Mount ou Drop Deck?
» Landyachtz Drop Speed
» DROP teaser
» DROP - my life downhill
» DROP: my life downhill

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
LONGBOARDERZ :: GERAL :: Discussão geral...-
Ir para: