LONGBOARDERZ
LONGBOARDERZ
LONGBOARDERZ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
Dúvida de top mount BUTTONS_HOMEPortalInícioLBZ TVDúvida de top mount BUTTONS_PHOTOSÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Dúvida de top mount

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Danielmachado




Número de Mensagens : 286
Idade : 30
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Downhill, Side
Data de inscrição : 27/11/2009

Dúvida de top mount Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de top mount   Dúvida de top mount EmptyQua 18 Jul 2012, 08:02

Top mount tens tudo aquilo que o krillin e o Z-dog disseram mas também tens de ter mais Skill para conseguir controlar a tábua, tens de saber lidar com speed wobles também, em top mount pode acontecer, com tempo e muito andamento ficas na boa com isso

Eu andei sempre com Top mount, agora estou a usar uma que é com um drop mesmo pequeno e também é drop-through, e isto está a fazer me uma enorme diferença no grip delas, é escorregadio tens de ter cuidado curvas
Ir para o topo Ir para baixo
z-dog
Fundador
z-dog


Número de Mensagens : 2213
Idade : 41
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving, downhill
Data de inscrição : 25/02/2008

Dúvida de top mount Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de top mount   Dúvida de top mount EmptyQua 18 Jul 2012, 04:08

tirando a nemesis que tenho .. (dropdeck) tento usar os outros decks todos em topmount pk é mais apropriado para DH que é o que gosto mais!
Ir para o topo Ir para baixo
http://thelongboarderzforum.com/portal.htm
GNLB




Número de Mensagens : 52
Data de inscrição : 27/06/2011

Dúvida de top mount Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de top mount   Dúvida de top mount EmptyQua 18 Jul 2012, 03:25

Obrigado Krilin,

já a montei em top mount e a nível de slide, realmente acho mais confortável, no coleman é recuperar do slide, falta agora é um teste com alguma velocidade, aqui é que as desvantagens se devem de notar um pouco mais.

Até agora a unica desvantagem notória é distância ao chão é realmente um pouco desconfortável para o footbreak, mas acho que com o tempo as coisas vão ao sitio.


E voces andam em top mount ? ou Drop ?
Ir para o topo Ir para baixo
Krillin

Krillin


Número de Mensagens : 773
Idade : 46
Data de inscrição : 29/07/2009

Dúvida de top mount Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de top mount   Dúvida de top mount EmptyTer 17 Jul 2012, 17:48

TopMount
Pros:
Mais tracção
Mais angulo de viragem
Mais controle nos slides

Cons:
Maior distancia ao chão
Mais dificil de iniciar o slide


Droptrough
Pros:
Mais perto do chão
Facil de iniciar slide

Cons:
Menos tracção porque é exercida menos pressão nos trucks
Menor angulo de viragem
Menos resistente a pancadas na zona dos parafusos
Ir para o topo Ir para baixo
z-dog
Fundador
z-dog


Número de Mensagens : 2213
Idade : 41
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving, downhill
Data de inscrição : 25/02/2008

Dúvida de top mount Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de top mount   Dúvida de top mount EmptyTer 17 Jul 2012, 09:36

heheheh tudo verdade Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://thelongboarderzforum.com/portal.htm
GNLB




Número de Mensagens : 52
Data de inscrição : 27/06/2011

Dúvida de top mount Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de top mount   Dúvida de top mount EmptyTer 17 Jul 2012, 08:57

Eh pah obrigado pelas respostas, Z-dog e BgReflex Smile

Estava com receio de estar a montar uns Pneus de Kart num Monster Truck Smile se me estão a perceber, eh eh eh.

Z-dog, dizes que a resistencia da tábua não é a mesma por não ter o truck no meio a funcionar como "rolha" naquele espaçinho do truck????

Eu acho que vou experimentar, se me der mal volto atrás. É que ja andei numa top mount e gostei da inclinação que um gajo tinha na curva, se me entendem, mas no drop gosto da maneira como parece que é mais fácil, sacar slides e a estabilidade da prancha.
Ir para o topo Ir para baixo
z-dog
Fundador
z-dog


Número de Mensagens : 2213
Idade : 41
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving, downhill
Data de inscrição : 25/02/2008

Dúvida de top mount Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de top mount   Dúvida de top mount EmptyTer 17 Jul 2012, 08:05

yo yo ... eu tentava essa alteração ! .. e depois então vês as vantagens de um setup e de outro!

o topmount tem muitas vantagens ...

mas melhor ainda que isso é tu mesmo veres essas diferenças e para ti qual te adaptas melhor!

( a única desvantagem\problema com isto, é que como é óbvio a resistência do deck a pancadas na zona dos trecos n é a mm )

Ir para o topo Ir para baixo
http://thelongboarderzforum.com/portal.htm
BgReflex

BgReflex


Número de Mensagens : 83
Idade : 32
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : DH; Slide e crusing
Data de inscrição : 12/06/2011

Dúvida de top mount Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de top mount   Dúvida de top mount EmptyTer 17 Jul 2012, 08:00

GNLB escreveu:
Como ei pessoal

tenho aqui uma dúvida, eu tenho uma Drop Speed

http://www.landyachtz.com/images/image/uploads/store/ACF11F.jpg

e actualmente tenho os trucks montados em drop, ando para aqui a pensar em montar os mesmos em top mount, a minha dúvida é que como a prancha tem um concavo acentuado, será que não há problema, o que vou ganhar/sacrificar montando os trucks desta maneira ?



Thanks
perto do chão, se montares top vais ficar mais alto
Se tas montado em drop acho que deves manter assim, a tábua é muito boa perto do chão, se montares em top acho que vais ficar demasiado distante do chão, e não tiras o rendimento do dropdeck, que te cola ao chão, centro de gravidade mais baixo... eu mantinha
Ir para o topo Ir para baixo
GNLB




Número de Mensagens : 52
Data de inscrição : 27/06/2011

Dúvida de top mount Empty
MensagemAssunto: Dúvida de top mount   Dúvida de top mount EmptyTer 17 Jul 2012, 06:04

Como ei pessoal

tenho aqui uma dúvida, eu tenho uma Drop Speed

http://www.landyachtz.com/images/image/uploads/store/ACF11F.jpg

e actualmente tenho os trucks montados em drop, ando para aqui a pensar em montar os mesmos em top mount, a minha dúvida é que como a prancha tem um concavo acentuado, será que não há problema, o que vou ganhar/sacrificar montando os trucks desta maneira ?



Thanks
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvida de top mount Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de top mount   Dúvida de top mount Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida de top mount
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Drop-Through vs Top Mount
» Duvida/Ajuda
» DUVIDA EXISTENCIAL

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
LONGBOARDERZ :: GERAL :: Onde qualquer assunto vale isso mesmo-
Ir para: